Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks




Resenhas - Uma Carta de Amor


343 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Alane.Sthefany 21/05/2022

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, já o conhecia devido as adaptações de alguns livros dele, dentre elas, a minha preferida "Um Amor Para Recordar". Eu tinha um medo enorme de ler um livro dele e não gostar, porque tinha criado uma expectativa enorme sobre os livros do autor, e nunca pegava para ler de fato algo escrito pelo Nicholas. Acredito que só li esse livro agora, porque minha amiga pediu para lermos ele juntas. Então... peguei ele para ler, mesmo em uma vibe que não estou para romance, além disso, com uma ressaca literária, que quase nada está me agradando ultimamente (a ressaca literária, juntamente com a correria da vida, dos estudos, seminário para apresentar, TCC ...). Ou seja, um péssimo momento.

No início, eu não estava gostando do envolvimento dos protagonistas, por ter sido muito rápido, mas era somente isso, já que me incomoda bastante quando as coisas são de imediato, entretanto, esse livro me surpreendeu, e estou bem mais tranquila para conhecer outras obras do Nicholas Sparks (com certeza em um período melhor que esse que me encontro - que deve ter influenciado um pouco na avaliação do livro), eu já sabia que ele era conhecido por escrever muitas histórias tristes/melancólicas, cheias de drama, que é tudo o que eu sempre amei, e sinto-me feliz por ter lido esse livro e por essa leitura ter quebrado a barreira que eu tinha ao tentar ler os livros do autor ???

Eu gostei, é um livro muito bom, só mudaria essa parte que eles começam a terem sentimentos um pelo outro muito precocemente e se relacionarem muito rápido (na minha opinião), quase fazendo com que eu não me apegasse aos personagens e ao que eles tinham desenvolvido.

Trechos Preferidos ?????

Ele tinha os olhos fechados, como se apreciasse a beleza do mundo sem precisar vê-la.

Estou perdido sem você. Sou uma pessoa sem alma, um errante sem lar, um pássaro solitário voando para lugar nenhum. Sou todas essas coisas e não sou nada. Esta, minha querida, é a vida sem sua presença.

Antes de nos conhecermos, eu andava pela vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma forma cada passo que dei desde o momento que aprendi a andar foi um passo na sua direção. Fomos destinados a ficar juntos.

?Sem você em meus braços, sinto um vazio na alma. Esquadrinho as multidões em busca do seu rosto ? sei que é impossível encontrá-la, mas não consigo evitar. Minha busca por você é uma procura sem fim destinada ao fracasso. Você e eu tínhamos conversado sobre o que aconteceria se as circunstâncias forçassem a nossa separação, mas não posso cumprir a promessa que lhe fiz naquela noite. Sinto muito, minha querida, mas jamais haverá quem a substitua. As palavras que lhe sussurrei foram bobagens, e eu devia ter sabido disso na hora. Você, e somente você, sempre foi a única coisa que eu quis, e agora que partiu não tenho desejo de encontrar outra pessoa. ?Até que a morte nos separe? foi o que juramos na igreja, e hoje acredito que essas palavras serão sempre verdadeiras, até que enfim chegue o dia em que eu também serei levado deste mundo.?

Passou-se um mês desde que lhe escrevi, mas parece muito mais. A vida agora passa por mim como a paisagem do lado de fora da janela de um carro. Respiro, como e durmo como sempre fiz, mas parece que não há um grande propósito na vida que necessite de uma participação ativa da minha parte. Apenas vago por aí, à deriva como as mensagens que lhe escrevo: não sei aonde estou indo ou quando chegarei lá.

Sem você em meus braços, sinto um vazio na alma. Esquadrinho as multidões em busca do seu rosto ? sei que é impossível encontrá-la, mas não consigo evitar. Minha busca por você é uma procura sem fim destinada ao fracasso. Você e eu tínhamos conversado sobre o que aconteceria se as circunstâncias forçassem a nossa separação, mas não posso cumprir a promessa que lhe fiz naquela noite. Sinto muito, minha querida, mas jamais haverá quem a substitua. As palavras que lhe sussurrei foram bobagens, e eu devia ter sabido disso na hora. Você, e somente você, sempre foi a única coisa que eu quis, e agora que partiu não tenho desejo de encontrar outra pessoa. ?Até que a morte nos separe? foi o que juramos na igreja, e hoje acredito que essas palavras serão sempre verdadeiras, até que enfim chegue o dia em que eu também serei levado deste mundo.

Não consigo parar de pensar nele, e não sei por quê. É como se eu estivesse de volta à escola, apaixonada por alguém com quem nunca falei. Só que agora é pior: não apenas nunca conversamos, como eu jamais nem o vi.

Se todos os que achavam que poderiam fracassar nem chegassem a tentar, onde estaríamos hoje?

?Acha mesmo que é possível que eu encontre alguém digno de tomar o lugar dela??

É impossível proteger os filhos das decepções da vida.

Aprendi muito com minha terapeuta, e ao mesmo tempo aprendi muito sobre mim mesma. Uma vez, quando estava tagarelando sobre David, chamando-o de idiota, ela comentou que, se eu continuasse agarrada à minha raiva, ele ainda estaria no controle da minha vida, e eu não estava disposta a aceitar isso, então resolvi me livrar desse sentimento.

Não quero que esta semana acabe. Você entra na minha vida, vira tudo de cabeça para baixo e agora vai embora.

Escute, Garrett, sei que você perdeu sua esposa. Sei que sofreu muito por isso. Mas agora está agindo como um mártir. Você tem a vida inteira pela frente. Não jogue tudo fora por viver no passado.

[...]

Ela sorriu.
? Como é que você sempre sabe exatamente o que dizer para me agradar?
? Talvez seja porque você desperta o melhor em mim.

[...]

Não consigo achar nada de errado em você. Quero dizer que você é perfeita.
? Não sou perfeita, Garrett ? retrucou ela, embora tivesse ficado lisonjeada.
? É, sim. É linda, simpática, me faz rir, é inteligente e também uma excelente mãe. Acrescente-se a tudo isso o fato de ser famosa e acho que não existe ninguém à sua altura.
Ela acariciou o braço dele, relaxada.
? Acho que você me vê através de lentes cor-de-rosa. Mas gosto disso...
? Está dizendo que não sou imparcial?
? Não. Mas até agora você só viu o meu lado bom.
? Não sabia que você tinha outro lado ? comentou ele, apertando os dois braços dela ao mesmo tempo. ? Os dois lados me parecem muito bons.
Ela riu.
? Sabe o que quero dizer. Você ainda não viu meu lado negro.
? Você não tem um lado negro.
? Claro que tenho. Todo mundo tem. É que perto de você ele gosta de ficar escondido.

[...]

As discussões quase nunca levam a soluções.

[...]

Querida Theresa,
Você pode me perdoar?
Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, às vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar. Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino (...)
Fui um tolo em ignorar meu destino ? mas até mesmo os tolos têm sentimentos, e acabei tomando consciência de que você é a coisa mais importante que tenho neste mundo.
Sei que não sou perfeito; cometi mais erros nos últimos meses do que algumas pessoas cometem durante a vida inteira (...)
Quando corri atrás do seu carro pela rua, e depois disso, ao ver seu avião levantar voo, sabia que devia ter me esforçado mais para impedi-la de partir. Mas, acima de tudo, errei ao negar o que era óbvio para o meu coração: não posso continuar sem você.
(...)
No meu sonho, eu me vi numa praia com Catherine, no mesmo lugar aonde levei você depois do nosso almoço no Hank?s. O sol estava forte, os raios refletiam na areia. Caminhávamos lado a lado e ela escutava atentamente enquanto eu falava de você, de nós dois, das coisas maravilhosas que compartilhamos. Por fim, depois de um momento de hesitação, confessei que amo você, mas que me sentia culpado por isso. Ela não respondeu de imediato, só continuou andando, até enfim se virar para mim e perguntar:
? Culpado por quê?
? Por causa de você ? falei.
Ao ouvir isso, ela deu um sorriso divertido e ao mesmo tempo paciente, como costumava fazer. Então, tocando de leve o meu rosto, falou:
? Ah, Garrett, quem você pensa que levou a garrafa até ela?

Com as mãos trêmulas, escrevi duas cartas: esta que você lê agora, e uma para Catherine, na qual eu finalmente disse adeus. Hoje vou sair no Happenstance para enviar a correspondência para ela, como fiz com todas as outras. Será a minha última: a seu modo, Catherine me mandou seguir com a vida e decidi obedecer ? não apenas às palavras dela, mas também aos impulsos do meu coração, que me levam de volta a você.
Ah, Theresa, sinto muito, muito mesmo, por tê-la magoado. Na semana que vem irei a Boston na esperança de que você encontre um modo de me perdoar. Talvez seja tarde demais. Não sei.
Eu a amo e sempre amarei. Estou cansado de ser solitário. Vejo crianças gritando e rindo enquanto brincam na areia, e percebo que quero ter filhos com você. Quero ver Kevin virar homem. Quero segurar a sua mão e ver você chorar quando ele finalmente se casar, quero beijar você quando os sonhos dele se realizarem. Vou me mudar para Boston se você me pedir, porque não posso continuar assim. Sem você fico triste o tempo todo. Sentado aqui na cozinha, rezo para que você me aceite de volta, desta vez para sempre.

Garrett

(...)
Sentada na praia, ela tentou mais uma vez imaginá-lo escrevendo a carta. Correu o dedo pelas palavras, percorrendo de leve a página, sabendo que a mão dele estivera ali.
[...]

Meu amor,

Um ano se passou desde que me sentei com seu pai na cozinha. É tarde da noite, e, embora as palavras me estejam vindo com dificuldade, não consigo fugir à sensação de que está na hora de enfim responder à sua pergunta.
É claro que eu o perdoo. Perdoo agora, e perdoei no momento em que li a sua carta. Em meu coração eu não tinha escolha. Deixar você uma vez foi difícil. Fazer isso de novo teria sido impossível. Eu o amava demais para deixar que partisse de novo. Embora eu ainda chore pelo que poderia ter sido, sinto-me grata por você ter entrado na minha vida, mesmo que por um curto período de tempo. No início eu imaginava que nós tínhamos nos conhecido para que eu o ajudasse a superar sua dor. Agora, no entanto, um ano depois, passei a acreditar que foi o contrário.
Ironicamente, encontro-me na mesma posição em que você estava quando nos conhecemos. Enquanto escrevo, luto com o fantasma de alguém que amei e perdi. Agora compreendo melhor as dificuldades por que você passou e percebo como deve ter sido doloroso retomar o curso da sua vida. Às vezes meu sofrimento é esmagador, e mesmo compreendendo que nunca mais vamos nos ver, parte de mim quer ficar presa a você para sempre. Para mim seria fácil fazer isso, porque o amor por outra pessoa poderia diminuir minhas lembranças de você. Porém é este o paradoxo: mesmo sentindo demais a sua falta, é por sua causa que não tenho medo do futuro. Por ter sido capaz de se apaixonar por mim, você me deu esperança, meu amor. Você me ensinou que é possível seguir em frente, por mais terrível que seja a dor. A seu modo, você me fez acreditar que o amor verdadeiro não pode ser negado.
Neste momento acho que não estou pronta, mas esta é a minha escolha. Não se culpe. Graças a você, tenho esperança de que algum dia minha tristeza será substituída por alguma coisa bela. Graças a você, tenho forças para continuar.
Não sei se os mortos podem voltar a esta terra e moverem-se, invisíveis, entre aqueles que os amaram, mas se puderem, então sei que você estará comigo em todos os momentos. Quando eu escutar o mar, serão os seus sussurros; quando uma brisa fresca acariciar o meu rosto, será o seu espírito passando por mim. Você não vai ficar longe de mim para sempre, não importa o que aconteça em minha vida. Você está junto a Deus, junto à minha alma, ajudando a me guiar na direção de um futuro que não consigo prever.
Esta carta não é uma despedida, meu amor, é um agradecimento. Obrigada por ter entrado na minha vida, por me dar alegria, me amar e aceitar meu amor em troca. Obrigada pelas lembranças que vou guardar para sempre. Mas, principalmente, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei enfim deixar você ir.

Eu te amo,
T.

(...)
Theresa ficou parada em silêncio, contemplando a garrafa que boiava em direção ao mar aberto. E, mesmo sabendo que isso era impossível, imaginou que aquela garrafa jamais pararia em terra firme ? viajaria ao redor do mundo pelo resto dos tempos, passando por lugares tão distantes que ela própria jamais veria.
(...)
Não sabia quando, ou onde, ou se algum dia sua carta apareceria, mas isso não tinha importância. De algum modo, sabia que Garrett receberia sua mensagem.
sthe.may 21/05/2022minha estante
Esse livro tá mofando a anos aqui na minha estante, amiga. ?
Eu amei a sua resenha! ?? Já li um livro do autor "O milagre" faz tempo já.


Núbia Cortinhas 21/05/2022minha estante
Me encorajou a lê-lo tbm, rsrs. Tenho alguns livros na estante mas nunca li.


Jhaze 21/05/2022minha estante
Nicholas Sparks é um bom autor Allanny...ele surpreende no quesito literatura romântica. Hoje ele já é antigo no mercado, mas quando ele surgiu, na década de 90, inovou um nicho considerado água com açúcar e cheio de clichês. Admito que tem mais de 10 anos que não leio nada dele (não é meu estilo ) mas caso vc for se aprofundar nele, cada livro tem sua particular abordagem sobre o tema sentimento amoroso e nunca é repetitivo.


Filipe 21/05/2022minha estante
Não sabia que ele havia escrito ?Um Amor Para Recordar?. Assisti ao filme há bastante tempo e achei excelente. Sabendo disso agora, deu vontade de ler. Um dos primeiros livros que li, desde que iniciei minha excursão literária, foi ?A Última Música? dele.


Alane.Sthefany 21/05/2022minha estante
Sthé, muito obrigada ???

Nossa, eu não sei o porquê, mas se você escalar o dia, uma meta para lê-lo, e seguir, assim você consegue, ou se ler outro livro dele. Se você não se importa quando a relação dos personagens acontece muito rápido, pode ir fundo nele, mas se você for igual a mim, recomendo ler outro para te encorajar a ler esse.


Alane.Sthefany 21/05/2022minha estante
Núbia,

Vish, kakakakakaka... ???
Vou falar nada, tanto livro que eu quero ler, mas que eu tenho medo de pegar e não gostar ?? Espero minha expectativa diminuir, sempre as expectativas sobre um livro, é inimiga do mesmo, é o que eu mais vejo por aqui, e não gosto de ser injusta. Esse é o problema dos livros hypados ?

Mas espero que goste. Boa leitura!!! ???


Alane.Sthefany 21/05/2022minha estante
Jhaze,

Eu conhecia ele, já vi mulheres cristãs recomendando, e falando que era depressão ler os livros dele ?? Eu amo livro com histórias triste (masoquista literária aqui - quanto mais triste, melhor ?). Mas tinha muito medo de pegar um livro dele e não gostar, graças a Deus, tudo deu certo, mesmo que eu não estou tão afim de ler romance no momento (olha que é o meu gênero preferido, mas não estou no momento de ler romance).

Pode deixar, eu pretendo ler a maioria, senão todos os livros dele ?? É raro um livro de Romance escrito por homens, ele já tem esse diferencial, junto ainda com o drama ??

Eu adoro clichê, nada a reclamar sobre algo muito repetido, para mim, se algo se tornou clichê, é porque é bom e as pessoas gostam.

O que eu sempre prezo é uma boa construção de personagens. Isso é indispensável.

Muito obrigado pela recomendação ?


Alane.Sthefany 21/05/2022minha estante
Filipe,

Eu descobri logo em seguida, quando entrei no mundo de leitura, kakakakaka... Ano passado.

Eu amei esse filme, e por causa disso que eu tinha um bloqueio para ler algo dele e acabar não gostando.
Esse filme é um dos meus favoritos entre os filmes de Romance Cristão (Um Amor Para Recordar, A Prova de Jogo, Uma Questão de Fé, etc...).

Eu ainda não li o livro, no entanto, pretendo.

Estou de olho nesse livro "A Última Música", está até na minha estante. ??

Espero que goste, caso você pegue para ler o livro Um Amor Para Recordar, tem mais chances de gostar do livro, já que amou a adaptação. ?


Beatriz2371 22/05/2022minha estante
Eu sou apaixonada no Nicholas Sparks. Devo a ele uma boa parte do meu amor pela leitura.


Alane.Sthefany 22/05/2022minha estante
Biaah,

Nicholas Sparks me conquistou nos filmes, sem nem saber que era uma adaptação de um livro dele ??? Ele é muito bom no gênero de romance. Amei convencê-lo.

Vou agora querer ler todos os livros dele.

Fico feliz por ele ter te colocado nesse mundo.

Sempre temos uma admiração enorme, seja por um autor ou livro que nos colocaram nesse mundo incrível ???


Letícia 06/06/2022minha estante
Nicholas é meu escritor favorito ? e olha que esse não é um dos melhores dele na minha opinião rsrsrsrsrs


Alane.Sthefany 06/06/2022minha estante
Ainda não tenho um escritor preferido (de romance), quem sabe ele virá ser um deles ?
Tenho escritoras no momento, e eu amo o Blake Crouch, o autor de ficção científica, já li Matéria Escura e Recursão, amei ambos ???


rafaa <3 21/03/2024minha estante
QUE LIVRO PERFEITO!!




Fernanda 07/05/2014

Resenha: Uma Carta de Amor
Resenha: “Uma Carta de Amor” apresenta sentimentos íntimos e profundos, diante de protagonistas reveladores e consistentes. O autor Nicholas Sparks já é conhecido por criar histórias emocionantes e esta não seria diferente.

Theresa Osborne é uma mulher obstinada e prática, que se dedica ao máximo por seus objetivos e carreira profissional. Ela se divorciou recentemente e passa por um período mais tranquilo, onde não quer se prender a nada e nem a ninguém. Porém ao encontrar uma garrafa com uma carta dentro sua vida muda de uma hora para outra e ela se vê incrivelmente encantada pelo conteúdo comovente e escrita admirável.



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-uma-carta-de-amor.html
Milena 23/05/2014minha estante
Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!


Belle 23/05/2014minha estante
Amo os livros de Nicholas...quero tanto esse...curiosa para ler :D


Andressa 24/05/2014minha estante
Estou muito interessada nesse livro principalmente por ser de Sparks!
A resenha ficou bem simples mais acredito que não precise de muitas palavras para explicar o livro!
bjos
Leitura de ouro


Bruna 24/05/2014minha estante
Os livros do Nicholas Sparks são sensacionais. Adorei a resenha e o blog!


Daniela 28/05/2014minha estante
Esse livro me parece fascinante, incrível o que o destino pode proporcionar quando Theresa tem sua vida mudada ao encontrar uma carta dentro de uma garrafa.


Beth 29/05/2014minha estante
Adoraria ler este romance. Tem uma história linda e comovente. Apaixonada pelos personagens.


Mi 18/07/2014minha estante
Esse é super emocionante mesmo.


Drica 02/07/2017minha estante
Amei o livro!! Só não gostei do final, mas fazer o quê, é o estilo de escrita do autor.


Ana Júlia 05/09/2019minha estante
Resenha: Uma Carta de Amor
O livro " Uma Carta de Amor" de Nicholas Sparks,retrata a história de Theresa,uma mulher de 36 anos divorciada e mãe de Kevin,um garoto de 12 anos. Theresa é uma jornalista do jornal de Boston, tem sua vida corrida e desde que se divorciou não se envolve com ninguém. Decidida a tirar uma semana de férias de sua vida agitada,fica na casa de um casal de amigos perto da praia.Pela manhã,na sua corrida matinal,encontra uma garrafa de vidro com uma folha de papel enrolada.Não resistiu a sua curiosidade abrindo o papel onde estava escrito uma carta destinada a Catherine,assinada por Garrett. Theresa foi surpreendida pelas lindas palavras,logo voltou a casa dos amigos levando a carta.Sua vontade de conhecer e saber os motivos de Garrett eram incontroláveis e com o empurrãozinho de sua amiga não bastou encontrar mais 3 cartas e foi a Carolina do Norte conhecer esse homem tão sentimental. Após se conhecerem,se apaixonaram e seguiram em frente,mas Garrett era agarrado a seu passado o que não ajudou muito.O final é bem triste mas o livro é lindo,recomendo milhões de vezes a todos!Como sempre Nicholas Sparks nos surpreendendo com seus inexplicáveis livros de amor.




spoiler visualizar
Dayelle.Lima 28/01/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a classificação?


Eduarda 10/02/2023minha estante
Olá, desculpe a demora para responder. Classificação referente a que?


Dayelle.Lima 11/02/2023minha estante
Do livro: Uma carta de amor


Eduarda 11/02/2023minha estante
Ele é recomendado pra 12+ anos


Dayelle.Lima 12/02/2023minha estante
Obgg




kassya 06/08/2009

Triste
Como todos os livros de Sparks, são inumdados de sentimentos,emocionantes.
O autor tem o dom de encadear os fatos de forma que tudo pareça surpreendente e inesperado, os personagens são complexos, é fácil reconhecer traços semelhantes entre os protagonistas dos livros de Sparks. O difícil é ser indiferente àquilo que eles representam: a universalidade dos sentimentos.
Seus livros acertam em cheio nossos corações.

As cartas expressam os sentimentos e tudo que Blake não foi capaz de demosntrar em atos e palavras, ao colocá-las em garrafas e atirá-las ao mar o que ele está fazendo é mantendo seus sentimentos aprisionados e à deriva.

Quem nunca esteve a deriva, por causa de amor ?
Jorge 16/10/2011minha estante
Eu quero este livro mas não sei onde comprar já procurei e não achei em lugar nenhum.
Onde posso encontrar ele ?


Carolina 30/04/2014minha estante
Jorge eu costumo comprar livros no site da saraiva, sempre encontro o que preciso, os preços na maior parte das vezes são mais baratos e entregam direitinho.




saturnleblanc 26/01/2023

chorei feito uma cadela
eu amei o enredo e me envolvi, ate lembrar q o Nicholas Sparks é o Nicholas Sparks. Eu chorei no meio e no fim.
Dayelle.Lima 28/01/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a classificação?


saturnleblanc 05/08/2023minha estante
Eu não achei a classificação mas diria que é +14




Kell 25/07/2021

meu autor queridinho
Sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, é o meu autor queridinho e suas obras me envolvem de um jeito único. Todas as emoções misturadas e ao mesmo tempo. E esse livro me fez chorar um tanto que eu nem sei dizer. É um romance lindo ao mesmo tempo, triste. Mesmo sendo difícil, acreditem no amor! Peguem um lencinho e boa leitura!
Joyce Evelyn 25/07/2021minha estante
Chorei horroreeeeees lendo esse livro tbm


Kell 25/07/2021minha estante
eu fiquei inconsolável




Nowhere¿ 21/06/2021

Estou devastada...
Fui avisada que Nicholas Sparks era profissional em fazer os leitores chorarem, mas nem isso me preparou psicologicamente pra esse fim.
O que foram as cartas no fim do livro???
Me fez chorar muito, amei
nota 10000/10.
Adriana 14/06/2022minha estante
O filme também é lindo com o maravilhoso Kevin Costner ????


Nowhere¿ 14/06/2022minha estante
@Adriana não sabia que tinha filmeee, vou ver




yasmin cordeiro 26/04/2020

Nicholas Sparks - Uma Carta de Amor
Uma Carta de Amor conta a história de Theresa Osborne, divorciada, é mãe de um menino de 12 anos, colunista de um jornal de Boston, que não acredita mais no amor.
Garrett Blake um homem apaixonada, que vive em uma cidade litorânea e comove com a dor, dia após dia tentando superar a perda de sua esposa jogando cartas dentro de uma garrafa no mar.
Durante uma caminhada na praia, uma das cartas de Garrett é encontrada por Theresa, uma belíssima carta de amor, uma carta de perda, um sentimento devastador, onde Theresa se surpreende com aquelas palavras , com a fragilidade, pureza daquele amor e daquele homem.
Após uma busca, outras cartas são encontradas e Theresa sai determinada em encontrar o autor.
Nicholas Sparks nos presenteia com uma linda história de amor, cheia de desejo, esperança e superação. Com uma narrativa gostosa, lenta, com diálogos ricos e cheios de veracidade. Um livro maduro, com histórias e marcas do passado.
É um livro com lágrimas inevitáveis, que da um nó na garganta e causa angústia, com um final a modo Nicholas Sparks, ou seja, trágico. O final não é justo, mas a vida não é justa! E muitas vezes também é dura e cruel e é assim que é o livro. Nem tudo são flores, nem todas as pessoas agem corretamente, nem sempre o que parece ser certo é o que te fará feliz.! E é assim que de repente o livro destrói seu coração, contudo Nicholas tem delicadeza com as palavras, e escreve livros como ninguém, mesmo que nos deixe bravos e com uma relação de amor e ódio com ele e os livros dele.
Felipe. 16/05/2020minha estante
Você deveria ter marcado a caixa de "spoiler". Sacanagem.




Kerolyn Chaves 05/02/2015

Resenha- Uma Carta de Amor
Sinopse ( Skoob):
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada
Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Resenha:

Amo os livros do Nicholas Sparks, e esse mais uma vez não me decepcionou e me ensinou várias lições.
Para mim, a mensagem central do livro era fazer com que as pessoas no nosso tempo, mesmo com todas as tarefas e compromissos, acreditassem que o tipo de amor encontrado nas cartas e depois no relacionamento de Theresa e Garrett, ainda existe.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens como casal, pois não foi uma coisa do genero " Ah, ja Te amo, vamos nos casar! " ( :S). Isso para mim não existe, e é o diferencial dos livros do Nicholas Sparks. Porém, como em alguns livros dele, a escrita detalhada e os diálogos longos, cansam um pouco a leitura, por mais que 50% deles, para mim fossem necessários.
Contudo, a leitura é muito proveitosa pelas lições que o livro passa, e o romantismo encontrado, que hoje infelizmente é tão escasso na nossa geração.
Esse livro mais uma vez, com um toque genial de aprendizado e um pouco de tragédia, ganhou meu coração!
Recomendo.
Gika 05/02/2015minha estante
Tooop Kekety.... espero q vc curta mto mais ainda Nicholas Sparks, msmo q eu nao curta rsrs. Te amo minha parceira literária




Gabriely.Maahs 20/01/2018

Uma carta de amor
Sem palavras. Cinco dias presa neste livro. Um romance que encanta e te lança a um lugar onde o amor supera tudo, inclusive um outro amor. Se é que faz sentido o que estou escrevendo. Sem palavras novamente.
Mi 22/01/2018minha estante
Viu só como escreve bonito, só me orgulha.




Thay 30/07/2010

Simplesmente magnífico. Ultimamente tenho lido livros muito bons, livros que realmente aguçaram minha curiosidade e me fizeram ler em um ritmo acelerado. Mas esse livro superou todos os outros. Não estou dizendo que esse livro é o melhor que já li esse ano( eu reconhço que não é) mas é maravilhoso. É uma linda história de amor que, em algumas partes, rende-se a cliches muito conhecidos, mas é acrescido de partes inesperadas, lindas cartas e um toque de suspense incrivel.
Se vc começou a ler esse livro e em algum momento pensou em abandoná-lo, não o faça! é uma bela história de como vc pode acreditar ainda no amor
Milla 20/10/2012minha estante
Esse livro foi lançado por qual editora. Não consigo achar pra comprar em lugar nenhum na internet. Por favor que souber onde poso encontrar me avise.




Sil 16/03/2016

UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO
Boa tarde pessoas lindas,

vocês tem aquele autor, que em algum momento da vida, decepcionou vocês? Aquele cara que fez você criar mil e uma expectativas e quando você viu, não era aquela Brastemp? Pois é, conheço um cara assim…
O nome dele é Nicholas Sparks, norte-americano (culpado?), que lançou até hoje uns 17 livros aqui no Brasil. Ganhei uns 3 livros dele de presente, li, e amei, na empolgação fui comprando os demais, então atualmente, tenho todos os livros dele lançados até o momento. Acontece que, no meio do caminho fui enjoando dele, e dos livros dele #castigo, mas quem me conhece, sabe que eu não vendo um livro antes de ler ele todinho, mesmo se ele for uma droga e eu adormecer durante a leitura, livros devem ser lidos! Muitas vezes nos surpreendemos com a reviravolta de alguns (Eugênia Grandet é um desses).

Mas o fato é que até semana passada eu estava brigada com o Sr. Sparks, uma briga que já durava cerca de um ano, não conseguia nem pensar em ler algum livro dele, até tinha colocado eles no “canto da vergonha” na minha estante. Por que isso? Bem… vamos aos motivos:
Pra quem já leu Sparks, sabe que tooodas as suas histórias acontecem na Carolina do Norte, sim, todos eles, todinhos, todos os 17 livros (ta, ele vive ou vivia lá, e isso ajuda a descrever melhor os lugares, mas ele nunca saiu de férias pra outro lugar?)

Sempre tem uma casa velha com um lago ou uma praia que precisa de reformas

Um dos personagens tem como hábito, correr.

Os mocinhos geralmente bebem muito pouco, a mocinha é sempre discreta, usa pouquíssima maquiagem, usa calça jeans e camisetas básicas (alooou?? qual o problema desse autor com moda e beleza?)

Sempre alguém morre ou tem uma doença terrível (lógico, isso faz os livros dele venderem muito)

Então, diante desse quadro, personagens e lugares repetitivos (só mudava a doença e o drama da história), eu estava com uma ressaca literária das bravas com o Sparks, nem os filmes dele fazia questão de ver, deixei ele de lado por um bom tempo… até semana passada. Peguei Uma carta de amor, e resolvi ler, conclusão:

Meu coração é fraco, eu perdoei ele depois depois desse livro! Siim, a história também se passa na Carolina do Norte, os personagens são os mesmo, mas eu também percebi outras coisas:

Esse autor instiga as mulheres a não aceitarem qualquer homem como parceiro: não é poque você ama, que você precisa aceitar certas coisas, nenhum ser humano merece ser mal-tratado.

No inicio, a repetição dos personagens me levava à crer que era falta de criatividade do autor, ou que na cabeça dele existia uma pessoa ideal, que pessoas com aquelas características eram as perfeitas, mas nossa! Como estive enganada, ele não faz personagens diferentes, pois ele é o personagem dos seus livros, é o Nicholas que gosta de correr, que gosta de vinho e ocasionalmente de cerveja, que bebe moderadamente, que sente atração por mulheres pouco maquiadas e discretas, que deve adorar mulheres de sandálias abertas, Nicholas Sparks vive em seus livros.

Vamos finalmente ao livro:

Theresa Osborne, divorciada e com um filho adolescente, encontra na praia, uma mensagem dentro de uma garrafa. Ela resolve ler essa mensagem e descobre que foi escrita por um homem muito romântico e ainda apaixonado. Ela se comove muito com a carta e resolve encontrar o autor da mesma. A partir disso, tudo pode acontecer…ou não.

Um livro que faz a gente valorizar o que temos, enquanto temos.

Abraços e boa quarta!

(Bora assistir Convergente?) \o/

site: https://www.youtube.com/watch?v=9JC1jdGdWpA
Bruna 29/06/2016minha estante
Ahhh finalmente alguém que estava brigada com o Sparks igual a mim, rs! O problema é que eu ainda estou brigada com ele. Estou realmente CANSADA de todas as histórias se passarem na Carolina do Norte, de todas as mulheres serem fofas, perfeitas, evangélicas, discretas... Os personagens são iguais, o lugar é igual, as tragédias são iguais... Só pode ser falta de criatividade mesmo! Estou tentando dar uma chance pra esse livro, mas não consigo =( Vou tentar novamente




Pedro.Morais 14/01/2017

Cheio de reviravoltas....
Se você quer ter seu coração partido em.mil pedaços, leia este livro.
O amor é posto em diversas provas, superar a perda da pessoa amada, iniciar um novo relacionamento, driblar a distância é tentar fazer o namoro dar certo e o ponto chave perdoar.
Aprendi que devemos fazer o máximo pela pessoa amada agora, pois o amanhã nem sempre poderá chegar....
Pedro.Morais 14/01/2017minha estante
undefined




Mila 17/03/2020

Primeira leitura que faço do autor.
Amei a escrita e a narrativa.
Pretendo ler mais .
psfraan 17/03/2020minha estante
Amo nicholas sparks todos os livros dele são escritos da mesma forma, um vício!!! super indico uma longa jornada :*




Eillyane 11/04/2016

Uma carta de amor
à otimo...so nao gostei do final...
Renata Cavalcante 26/04/2016minha estante
Eu também não. Assim como outros livros desse autor.




343 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |