Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Francielle.Souza 30/12/2023

Não esperava por isso
Comecei esse livro em abril, assim que a Lulu nasceu. Finalmente acabei? reclamei o livro todinho e chegou no final não conseguia parar de chorar em cada página ?

Jess 13/02/2024

Clichê água com açucar
Confesso que não me surpreendi muito com a história. Desde o início sendo óbvio os acontecimentos do desenrolar da história, frases e momentos beeem clichês. É uma leitura para quem busca um romancinho bem leve e com zero aventuras e plot twists

Binho 26/01/2024

As últimas 10 páginas do livro valem todo o livro.
"num mundo que raramente eu compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, às vezes mal tocam nossas faces. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar. Você, meu amor, foi o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino... Errei, e errei muito ao ignorar o q era óbvio. Por isso lhe peço perdão."

João Vinicius 29/06/2022

Um dos melhores dele
Quando comprei esse livro meio que abandonei (culpa da versão que comprei)
Mas depois que uma amiga leu e disse "Vini, lê ele pq tu vai amar" eu me convenci a ler.
E simplesmente não cansei de chorar com todos os sentimentos que Nicholas Sparks costuma nos fazer sentir!
Simplesmente uma das experiências mais intensas que tive com Livros desse autor.

Sara.Meira 04/05/2017

Chato !
O primeiro livro do Nicholas Sparks que não me encantou, por diversas vezes deixei de ler, não me prendeu em nenhum momento, achei muito tediosa a história, os personagens não me emocionaram, como em outros livros dele, que eu amo.

Clau @meuescapeliterario 11/12/2020

3,5/5 *
Sou suspeita demais para falar dos livros do Nicholas Sparks pois sou grande fã, eu gostei bastante desse livro, apesar de achar que o autor se repetiu em algumas passagens e a discussão do clímax ter sido bem previsível, foi outra obra em que me emocionei com o desenrolar e principalmente com o desfecho, que eu imaginava totalmente diferente! Gostei muito do desenvolvimento e dos personagens em si, mas o livro não entra nos meus top 5 favoritos do autor.

Rhuan C. S. 28/01/2021

Sparks me faz chorar sempre mas não crio vergonha! Rsrsrs
Todo ano incluo um Sparks em minhas leituras anuais e quando inicio já sei que vou me acabar em lágrimas. E não foi diferente com a história de Theresa e Garret... Senhor, amado! Autor terrível, mas que sou fã e apaixonado pela escrita e pela sensibilidade dele. Recomendo, o livro é muito bonito.

Dani de Casa 03/08/2018

Uma carta de amor
Finalizando o livro deste mês! Uma carta de amor, do meu querido autor Nicholas Sparks.
Theresa divorciada por ter sido traída pelo marido, mãe do garoto Kevin de 12 anos, jornalista e colunista de um jornal em Boston nunca se envolveu com ninguém depois do divórcio, sua chefe e amiga Deanna a convence de tirar uns dias de folga para ter um momento pra si. Em suas férias em Cape Code após sua corrida matinal na praia ela encontra uma garrafa com uma folha de papel enrolada dentro, decide abrir e encontra uma linda carta de amor destinada a Catherine, comovida e encantada ela decide ir em busca do autor da carta que assina pelo nome de Garrett, depois de longas buscas e o aparecimento de mais 3 cartas ela o encontra na Carolina do Norte. Ele tem sofrido há 3 anos por seu amor perdido, mas parece que está pronto a se abrir para um novo amor e por acaso Theresa também sente o mesmo. Unidos pelos ventos que o mar soprou em direção à eles uma linda história de amor se inicia. Um livro lindo e muito comovente.
Este livro foi transformado em filme em 1999, estrelado por Robin Wright como Theresa e Kevin Costner como Garrett.

@zurcenila 12/03/2019

(Resenha) Livro - Nicholas Sparks - Uma Carta de Amor
O número de resenhas sobre livros do Sparks entregam como eu adoro os romances desse autor.. Mas esse aqui ficou entre os meus preferidos.

Eu chorei horrores com o desenrolar dessa história que me comoveu e envolveu do início ao fim. Tentei assistir o filme depois mas não consegui já que o filme deixa muito a desejar sobre a história de Theresa e Garrett.

Theresa divorciou-se após descobrir uma traição do marido e desde então começou a desacreditar no amor. Levando a rotina de cuidar do filho, é colunista num jornal onde publica assuntos sobre pais e filhos .. é uma mulher bonita e corajosa.

Depois de ser convencida por sua chefe (e amiga) que necessitava tirar férias, rende-se em passar uns dias com o casal de amigos em uma casa de praia.

Durante uma corrida pela praia ela depara-se na areia com uma garrafa que contém uma carta. Ao ler, Theresa comove-se e se impressiona com o texto tão profundo e apaixonado da carta assinada por Garret.

Convencida por sua amiga a publicar a carta, a jornalista se vê cada vez mais envolvida com a ideia do homem capaz de carregar aquele sentimento tão bonito e depois de algumas pesquisas descobre onde encontrá-lo e decide que precisa conhecê-lo.

O desenrolar do romance desse casal é emocionante e envolvente.. ficamos apaixonados pela história pessoal de cada um. A forma que mesmo lutando contra suas mazelas do passado, ambos sentem-se arrebatados pela possibilidade de reencontrar o amor.

As dores de Garret, que perdeu a esposa precocemente e utiliza as cartas para desabafar suas dores e aflições jogando-as ao mar para que as águas carregassem sua agonia, nos faz conhecer um ser humano raro, romântico, apaixonado, sensível e passional.

Os livros do Sparks tem uma linguagem fluida, clara e faz a leitura ser rápida.. Vamos atropelando as páginas em busca do próximo capítulo. No entanto, é comum que os livros dele tenham finais trágicos ou inesperados... Ainda assim, sempre carregamos as melhores expectativas sobre finais felizes..

Não sei se o fato de os últimos livros que li do Nicholas tratarem de histórias de jovens fez com que eu achasse esse livro ainda mais intenso e profundo. Também senti uma conexão enorme com a história e os anseios da Theresa.. identificação sobre sua busca, angústia, expectativas e impressões. Acho incrível a capacidade que o Sparks de criar personagens tão cativantes e próximos a nós.

Eu fiquei muito frustrada com o final da história.. mas sem dúvidas tornou o livro ainda mais emocionante.

Recomendo! Boa Leitura!

@medusarm 09/07/2021

Prepare os lencinhos. Sim, tu vai chorar!
Isso é Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks. Quem já leu algum romance dele, já vai me entender nesse instante.
Adoro seus livros justamente por ser assim, realista e de almas entregues.

Em "uma carta de amor", fiquei aqui imaginando as possibilidades, se as decisões fossem outras.
Eita Theresa! Sério mesmo que você achou que seria tranquilo?

Garrett fica preso no passado, tem medo. E é isso que me prendeu à leitura. Fiquei aguardando o momento do desprendimento, sabe?
"Vai Garrett, você consegue! Não perca a chance de ser feliz ao ficar pensando no passado."

E se ele tivesse entendido o recado desde os primeiros sonhos? (Poooxa! Eu acredito demais em certos sonhos).

A gente se coloca no lugar de ambos a cada passo...

Adorei! Chorei e foi bastante, confesso.
Não tem como não chorar! É de alma, é íntimo e sincero. Faz a gente valorizar mais o "agora", sabe?!

RECOMENDO A LEITURA!!!
Lodetti 28/07/2021minha estante
Eu não lí o livro... fui direto assistir ao filme... tô inconformada com o final... mas é lindo...

Denise411 29/05/2019

O livro mais lindo e mais triste que ja li. Como sempre Nicholas Sparks me emocionando.

Line 26/04/2020

Uma carta de amor
Na maioria das vezes, prefiro livros escritos em primeira pessoa, pois acho que assim minha relação com o personagem se torna mais íntima. É como se eu estivesse dentro da cabeça dele, vivendo, junto com ele, as mesmas coisas.
Esse livro é escrito na terceira pessoa e nunca me senti tão próxima dos personagens. É muito bem escrito, uma leitura gostosa que faz você devorar o livro. Me arrepiei em diversos momentos. Sorri, chorei, torci, praguejei. É maravilhoso!!
Ps: queria trombar com um Garrett

Diniz 13/02/2020

DEIXE FLUIR
Em tempos de relações tão fugazes, é preciso dar permissão ao coração para experimentar o que de fato, nos torna plenos.

Tatiane256 04/04/2020

Uma Carta de Amor
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.