Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Juliana 17/10/2014

Faltou sal
Já li e gostei de outros livros do mesmo autor (vale lembrar que Diário de uma Paixão continua entre meus top 10). Neste faltou algo que desse mais veracidade à história e ao sentimento existente entre o casal. Mas tem a marca de Nicholas Sparks, a capacidade de emocionar.

Daniele Esquivel 21/06/2014

Entre altos e baixos mais amei
Uma carta de amor narra a história de Theresa Osborne e de Garrett Blake. Theresa era uma mulher que parecia ter uma vida perfeita, família, filho o seu trabalho de jornalista mas de uma hora para outra tudo isso parecia ilusão. A pois descobrir a traição do marido Theresa não tinha outra alternativa a não ser pedir o divorcio. Agora vivendo uma vida de uma mulher divorciada Theresa abril mão de sua vida pessoal e amorosa para se dedicar cem por cento ao filho e a sua coluna no jornal local de onde trabalha. Sua melhor amiga e chefe Deanna preocupa com a amiga resolve lhe dar de presente alguns dias de ferias em Cape Cod para ter um tempo só para si, longe do filho da rotina e estresse do dia a dia.

O que Theresa não esperava fosse que em uma caminhada matinal encontraria uma garrafa encalhada na areia que lhe despertaria interesse e a pois perceber que havia um papel dentro Theresa acaba abrindo e descobrindo uma carta de amor assinada apenas pelo prenome "Garrette" comovida com a carta e a pois apresenta-lá a Deanna, Theresa começa uma pequena busca na tentativa de encontrar esse autor romântico e misterioso. Depois de recolher pistas suficientes Theresa embarca para Carolina do Norte e o que parecia ser uma simples curiosidade se torna um encontro que muda o rumo de duas vidas.

Quem gosta muito dos livros do Nicholas sabe que no fundo, no fundo já teremos a ideia de qual vai ser o desfecho da história, mas sabemos também que a pesar do desfecho cada livro tem uma história linda pra contar e para se emocionar. Foi o Caso de Uma carta de amor, a pesar, de seus altos de baixos acabei amando o livro e se tornou uns dos meus favoritos do Tio Nicholas.

No começo do livro estava indo tudo muito bem para mim, estava gostando dos personagens, da história construída e do enredo que envolvia o casal Theressa e Garrette, mas em alguns pontos da história acabei tendo alguns problemas com Garrette tudo por causa de sua cabeça dura e na sua dificuldade de enxergar as coisas, e com a Theresa em alguns determinados momentos da história.

Já Deanna amiga da Theresa e Jeb pai do Garrette foi só amor, com duas cabeças ocas na história tinha que haver pessoas que lhe dessem conselhos sábios nos momentos difíceis. Algo que me incomodou um pouco foi o fato de que em alguns momentos tive a impressão que o autor quis acelerar o rumo da história nos seus últimos capítulos o que me irritou um pouquinho.

Tirando esses detalhes que me atrapalharam , tudo foi recompensado nas ultimas páginas do livro a pois alguns acontecimentos que confesso, foram desnecessários terem acontecido na história (Mais estamos falando de Nicholas Sparks né gente)!

E então se prepara que é lenço para todo lado. Sobre altos e baixos acabei amando o livro e dando 5 estrelinhas e favoritando por que depois de ter chorado horrores não seria justo né gente.

Visitem

site: http://abstinecialiteraria.blogspot.com.br/

Fran.Zi. 24/06/2014

decepcionante
Que m......de final é este?????
juro que se eu encontrar o sr Nicholas Sparks, me junto a Ticia e vai levar mais um tapa na orelha, decepcionante : (

Emanuella 28/06/2014

Linda historia mas nao gostei do final fiquei indignada como Nicholas tirou Garret de Theresa nossa ele poderia ter feito outro final pro enredo um que ficasse com um gosto de quero mais.

Patty 25/07/2014

Lindo
Na metade do livro eu já imaginei o final, mas mesmo assim o livro é lindo.
Como todos os livros do Nicholas Sparks, nos mostra a força do amor e que ele é capaz de nos fazer superar muita coisa na vida, é o amor que nos move todos os dias, que nos faz sair ou não da cama.

lais 27/07/2014

Sabe aquele livro que você pega e não consegue mais parar de ler? Aquele do tipo que se pudesse levaria para o banho? Então, digam "olá" para "Uma Carta de Amor", mais um romance inacreditável do (meu autor favorito) Nicholas Sparks.

Nessa história conhecemos Theresa Osborne, colunista, divorciada há três anos. Seu casamento teve fim, quando seu até então marido David, passou a traí-la frequentemente. Em decorrência deste episódio triste, Theresa passa a não acreditar mais no amor.

Garret Blake é marinheiro, e perdeu sua esposa Catherine há três anos. A superação não é fácil, e ele passa a achar que não ira suportar a perda. Encontra então, um meio de espantar a solidão e de manter-se conectado com a esposa: começa a escrever carta, coloca-as em garrafas e depois jogá-as ao mar.

Em uma de suas viagens para Cape Cod, nas férias, Theresa ao andar distraída pela praia, acaba encontrando uma garrafa. Dentro dessa garrafa há um papel. Mas não é um papel comum. Trata-se de uma linda carta de amor. Emocionada, Theresa resolve publicar a carta em sua coluna no jornal. O que ela não esperava, era que no decorrer dos dias, mais duas cartas iriam aparecer. Theresa encanta-se com o remetente apaixonado e decide procurá-lo. Ao chegar na Carolina do Norte, Theresa conhece o escritor misterioso, Garret e encanta-se ainda mais. E o mesmo acontece com ele: Garret se sente atraído por Theresa. A partir do primeiro encontro eles se apaixonam, mas tudo vai por água abaixo quando Garret desenterra alguns segredos e passa a encarar Theresa como uma ameaça ao seu "relacionamento in-memorian" com Catherine.

Sou apaixonada pelas histórias do Nicholas e devo ser sincera: preparem os lencinhos, é de chorar muito!! A trama é muito bem elaborada, e está longe de ser um tipico romance clichê, onde tudo (tudo) dá certo. Não consigo descrever o quanto Nicholas consegue me surpreender com seus romances. Acho que o amor real perde um pouquinho da graça, quando acabo de ler alguma de suas obras. Uma dica: escrevam cartas e joguem ao mar. Ou fiquem à deriva e esperem!

juh 01/08/2014

Nicholas Sparks
Bom como eu disse antes não gosto muito desse tipo de leitura, mais esse autor me cativou, a leitura é fácil e acaba sendo bem rapida, o que é otimo porque dá tempo de ler mais rsrsrs, um romance envolvente, com sua cota de aventuras e paixonites agudas bacana...

Vanessa Vieira 03/08/2014

Uma Carta de Amor_Nicholas Sparks
O livro Uma Carta de Amor, do autor best-seller Nicholas Sparks, nos traz um romance maduro e intenso, que consegue retratar com precisão tanto o poder quanto a fragilidade do amor. A história arraigada em suas páginas esbanja esperança, superação, e claro, muita emoção.

Theresa Osborne, uma famosa colunista, se divorciou há três anos do marido, assim que descobriu que havia sido traída por ele. Desde então, ela nunca mais se envolveu com ninguém e julga não acreditar mais no amor.

Persuadida pela chefe, ela resolve sair de férias e passá-las em Cape Cod. Em uma bela manhã, logo após terminar sua corrida pela praia, ela encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel dentro. Ao abri-la, Theresa descobre a seguinte mensagem:

"Minha adorada Catherine,
Sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos. Quase posso sentir você ao meu lado enquanto escrevo esta carta, assim como o perfume de flores silvestres que sempre me faz lembrar você. Mas neste momento essas coisas não me dão prazer. Suas visitas têm sido menos frequentes, e às vezes acho que grande parte de quem eu sou está aos poucos se afastando para longe".

Completamente encantada com o teor romântico contido em tais palavras, Theresa se empenha em descobrir quem é o famoso autor, que assina suas mensagens apenas como Garrett. Após uma incansável busca, ela acaba descobrindo outras cartas dele, que por sua vez, mexem ainda mais com os seus sentimentos, fazendo com que ela o procure em uma pequena cidade litorânea da Carolina do Norte.

Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett vem chorando por seu amor perdido e que, assim como ela, pode estar pronto para um novo recomeço. Unidos pelo destino, Theresa e Garrett vão se encontrando cada vez mais um no outro e unindo forças em busca da felicidade e do amor...

Uma Carta de Amor nos traz uma história madura e cheia de esperança, com todas as suas imperfeições e escolhas. Acompanhamos um romance intenso e comovente, tendo como foco a busca da felicidade, apesar de todos os espinhos que se opõe em seu caminho. Me emocionei bastante com o livro, principalmente por conta do momento em que o li, e me identifiquei bastante com os protagonistas e suas trajetórias. Narrado em terceira pessoa, de forma leve e fluída, vislumbramos todo o poder do amor e as transformações que ele pode gerar em nossas vidas.

Theresa é uma mulher que amou intensamente, se entregou e foi traída. Apesar de manter um relacionamento pacífico com seu ex-marido, é visível o quanto a separação lhe deixou marcas profundas, feridas que parecem nunca se cicatrizar. Ela não é uma pessoa amargurada, mas ergueu algumas barreiras ao seu redor, por medo de se machucar novamente. Quando tem a oportunidade de ler as mensagens de Garrett, fica completamente encantada com o todo o romantismo e sentimento incrustados nelas, e se empenha em descobrir sobre quem está por trás delas. Para seu deleite, ela não se decepciona e consegue enxergar o quão afetuoso e doce é Garrett...

Garrett, por sua vez, é alguém que também amou com todas as fibras de seu ser, mas que infelizmente foi separado de sua amada de forma bastante dolorida. Ele nunca se conformou com esta perda e padece de uma dor profunda, quase que visceral. A presença de Theresa mexe muito com ele, fazendo com que novos sentimentos sejam despertados em seu ser. Tais como pássaros feridos, eles se unem e juntam forças naquele que será o maior voo de suas vidas: o da busca pela felicidade.

Em suma, Uma Carta de Amor foi um livro que mexeu comigo do início ao fim. Como eu disse anteriormente, me identifiquei bastante com a história e também com a faceta dos personagens e não consegui conter a emoção durante a leitura. As mensagens de Garrett são incrivelmente poéticas e exalam sentimentalismo puro, de modo quase que palpável, dando todo um toque lírico ao enredo. Em 1999, foi feita uma adaptação cinematográfica da obra, com Kevin Costner e Robin Wright no elenco e que, para a felicidade dos fãs, conseguiu ser tão emocionante e encantador quanto o livro. A capa é bonita, mas acredito que poderia ter sido um pouco mais elaborada e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/07/resenha-uma-carta-de-amor-nicholas.html

Luiza Pickler 20/08/2014

as vezes o perdão vem tarde demais
Perdemos muito tempo procurando verdades e a maneira correta de fazer as coisas acontecerem.
Esquecemos que nada nem ninguém e correto e que estamos a cada segundo sujeitos ao erro. Somos humanos, erramos e só erra quem tenta acertar.
Perdemos tempo com tolices e demoramos demais a perdoar e muitas vezes esse perdão vem tarde demais...
Por outro lado, há algo extremamente verdadeiro que não me canso de citar: "Existem amores que nascem com a data de validade pré estabelecida, num simples intuito de nos ensinar alguma coisa. Amores que por mais forte que sejam não são pra ser vividos ad eterno...Elss perderiam seu brilho e sua essência... Seriam devastados pelo tempo pela rotina, pela intimidade, pelo cotidiano... Só o que é bom dura tempo suficiente pra ser inesquecível"

Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
Nicholas Sparks e eu, amor ou ódio?

Por que, meu Deus, eu insisto em amar Nicholas?! rsrsrs
Sempre que vejo um novo livro do mestre do romance, penso: - Quem sabe esse! Mas acabo com a mesma relação de amor e ódio de sempre! Mas porque?

Uma Carta de Amor trás a estória de Theresa Osborne, traída e divorciada, mãe de um menino de 12 anos, colunista de um jornal de Boston, que não acredita mais no romance, nem mesmo no amor.
Garrett Black é um homem apaixonado, que vive em uma cidade litorânea da Carolina do Norte e convive com a dor, dia após dia, tentando superar a perda de sua esposa lançando cartas engarrafadas ao mar.

Será que o destino pode mexer uns pauzinhos e trazer novamente esperança para seus corações?

Durante uma caminha na praia, Theresa encontra uma das cartas de Garret deixada pela ressaca do mar. Qual a probabilidade de uma garrafa, que pode percorrer milhas e milhas por dezenas de anos chegar a suas mãos? Dentro dela uma belíssima carta, uma carta de amor, uma carta de perda, um sentimento devastador.
Theresa se surpreende com aquelas palavras, a fragilidade, a pureza daquele amor, daquele homem. Após uma busca apurada, encontra outras cartas como aquela e seu desejo em conhecer seu autor só cresce. Determinada Theresa sai em busca de algo muito maior que uma reportagem, sai em busca de esperança.

Como sempre, Nicholas nos presenteia com uma linda estória de amor, cheia de desejo, esperança e superação. Enredo bem encaixadinho, narrativa gostosa ( um pouco lenta para meu gosto, mais ainda assim muito boa), diálogos ricos e cheios de veracidade.
Um livro mais maduro, com personagens em seus 30 e poucos anos, com histórias e marcas do passado.

Mas porque então eu tenho tanto desespero ao pegar um Nicholas? Porque lágrimas sempre são inevitáveis! Nó na garganta e angustia.

Esse é um livro com final ao modo Sparks?? Talvez! Sim ou não? Como muito sabem a maioria dos finais do autor são trágicos, e mesmo os que não são trazem boas doses de lágrimas. Esse não foge da regra! Lágrimas e lágrimas! É por isso que amo e odeio o autor!
Aqui o final não é justificável, mas a vida não é justificável! É injusta muitas vezes, dura e cruel e é isso que aprecio nos livros de Nicholas. Nem tudo são flores, nem todas as pessoas agem corretamente, nem sempre o que parece ser certo e o que te fará feliz!

"Apesar de saber que não passaria a noite com ele, experimentou uma surpreendente sensação de felicidade. Sentada perto dele, sentia o coração acelerado.
- Queria que não morássemos tão longe um do outro. Você é meio viciante.
- Vou tomar isso como um elogio." - Pág. 176

E está ai, de repente o livro estraçalha meu coração, e faz com que eu me deite, abrace meu marido e agradeça a Deus pelo eu dia. Um livro que tem esse poder deve sempre estar presente em nossas vidas. Um autor que tem essa delicadeza com as palavras, deve sempre estar presente na nossa estante!

site: http://www.fundofalso.com/2014/05/resenha-uma-carta-de-amor-nicholas.html

Marcos 27/08/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro:

Rodrigo Soares 21/09/2014

Uma Carta de Amor
Ahhhhhhhhh Nicholas Sparks sempre fazendo meu coração sofrer! rs É por isso que admiro tanto esse autor. Livros que trazem emoções são os melhores. E isso ele sabe fazer perfeitamente.
Belíssima história de amor entre Garret e Theresa.
Percebi o quanto interresante é o que o Destino faz com a vida das pessoas. E não foi diferente com com Theresa e Garret que se encontraram por acaso, através de uma carta dele destinada a sua falecida esposa Catherine.
Esse livro reforça uma idéia que eu já tinha. Que "Só é possível esquecer um Amor, quando se encontra um outro amor". E que a amizade é muito importante. E que ter alguém do seu lado pode te ajudar a passar pelos momentos mais difíceis da sua vida.