Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Iara Pinto Quaresma 26/11/2023

Levei 2 dias para ler este livro, um livro lindo, empolgante, que faz com que vc não consiga parar de ler. Porém o final me devastou. Gosto de romance de um amor sofrido , mas realmente o final é inconcebível , talvez pq o tenha lido imediatamente após Querido John, não tenha me conformado com o final.
Estou com outro de Nicholas Sparks aqui pra ler, mas pensando seriamente se vou enfrente. Gosto de sofrimento mas com final feliz.

Meu coração esta em frangalhos, escrevo aqui em prantos.
Muito ?

Classifiquei como bom, devido ao final . Eles se mereciam, era muito amor.
Lê :) 27/11/2023minha estante
Esse é triste demais!!

@medusarm 09/07/2021

Prepare os lencinhos. Sim, tu vai chorar!
Isso é Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks. Quem já leu algum romance dele, já vai me entender nesse instante.
Adoro seus livros justamente por ser assim, realista e de almas entregues.

Em "uma carta de amor", fiquei aqui imaginando as possibilidades, se as decisões fossem outras.
Eita Theresa! Sério mesmo que você achou que seria tranquilo?

Garrett fica preso no passado, tem medo. E é isso que me prendeu à leitura. Fiquei aguardando o momento do desprendimento, sabe?
"Vai Garrett, você consegue! Não perca a chance de ser feliz ao ficar pensando no passado."

E se ele tivesse entendido o recado desde os primeiros sonhos? (Poooxa! Eu acredito demais em certos sonhos).

A gente se coloca no lugar de ambos a cada passo...

Adorei! Chorei e foi bastante, confesso.
Não tem como não chorar! É de alma, é íntimo e sincero. Faz a gente valorizar mais o "agora", sabe?!

RECOMENDO A LEITURA!!!
Lodetti 28/07/2021minha estante
Eu não lí o livro... fui direto assistir ao filme... tô inconformada com o final... mas é lindo...

Gláucia Cescon 13/03/2015

Uma decepção :/
Este livro proporcionou-me um pouco de decepção. Normalmente eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas. Algumas coisinhas aqui e ali às vezes não são do meu agrado, mas okay. Só que este me causou grande incômodo.

O livro conta a história de duas pessoas que se conhecem por conta de uma carta sem destino. O casal se envolve em um romance, mas problemas surgem quando eles têm que se separam. Theresa vive em Boston, e tem uma vida a seguir lá. Garrett vive em Island Diving, e não consegue viver sem que Theresa esteja ao seu lado.

Para mim, o livro gerou grande incômodo e sensação de irrealidade, por conta dessa dependência dele para com ela misturado com bastante “melosidade”, mas, no final, o autor tentou consertar isso, trazendo sua obra para um pouco mais perto da realidade.

Infelizmente, esse foi o livro que menos gostei do Sparks. A sinopse me chamou completamente a atenção, mas a história passou longe de ser incrível e completamente inspiradora.

Assim sendo, não recomendo este livro. Existem vários outros que, em minha opinião, são bem melhores do que este.
Thami 28/03/2015minha estante
Achei o Garrett muito egoísta com os sentimentos dele. Theresa estava ali e ele tratava como se ela fosse uma qualquer, tipo??? O final foi surpreendente e merecido.

Pedro.Morais 14/01/2017

Cheio de reviravoltas....
Se você quer ter seu coração partido em.mil pedaços, leia este livro.
O amor é posto em diversas provas, superar a perda da pessoa amada, iniciar um novo relacionamento, driblar a distância é tentar fazer o namoro dar certo e o ponto chave perdoar.
Aprendi que devemos fazer o máximo pela pessoa amada agora, pois o amanhã nem sempre poderá chegar....
Pedro.Morais 14/01/2017minha estante
undefined

Gabriely.Maahs 20/01/2018

Uma carta de amor
Sem palavras. Cinco dias presa neste livro. Um romance que encanta e te lança a um lugar onde o amor supera tudo, inclusive um outro amor. Se é que faz sentido o que estou escrevendo. Sem palavras novamente.
Mi 22/01/2018minha estante
Viu só como escreve bonito, só me orgulha.

vii 16/12/2021

Livro mais triste da mh vida, tem uma narrativa lenta que eu não to acostumado mas condiz bastante com a vida que os personagens levam. Muito triste galera preparem os lenços.
emy 28/12/2021minha estante
oii

Nati 19/11/2015

Outra edição
Essa minha edição do livro é de 1999, do Reader's Digest (eu também fiquei surpresa quando descobri como as histórias do Nicholas Sparks são antigas!) e adorei ter comprado nessa edição pois você acaba levando quatro "livros" em um só, por um preço baratinho (achei por menos de 10 reais nos sebos aqui da minha cidade). Das quatro histórias desse livro, só li "Uma Carta de Amor" porque acredito eu que cumpri uma das minhas metas do 2015 Reading Challenge.

O livro conta a história de Theresa, uma escritora de coluna num jornal, divorciada e com um filho, que tira férias com a amiga Deanna e o marido da amiga em uma praia, enquanto o filho viaja com o pai. Em um belo dia de manhã, ela estava correndo na praia quando encontrou um garrafa na areia com uma carta dentro. Uma carta de amor. Ela abriu a garrafa e leu essa carta, chorando muito ao acabar. A carta era simplesmente linda e profunda.
Theresa, emocionada, mostrou a carta pra Deanna, que insistiu que a amiga publicasse a carta na sua coluna. Theresa não gostou muito da ideia, porém depois de muita insistência ela acabou aceitando e publicando a carta (retirando os nomes para manter sigilo) na sua coluna. E essa, com certeza, foi a matéria que o público mais amou. Ela recebeu inúmeras cartas e telefonemas, e nisso tudo, ela acaba descobrindo a existência de mais duas cartas que foram achadas em outros lugares do país.
Deannna, como normalmente são as amigas xeretas, após descobrir algumas pistas de quem seria o autor da carta e onde ele estaria, insiste que Theresa vá em busca dele, para conhecer o autor das cartas mais lindas que ela já leu.
Theresa então vai e conhece Garrett, o autor das cartas. E assim, sem querer, eles acabam se apaixonando um pelo outro.

É uma história linda. Não sei nem como falar dela, pois me deixou chorando no final. É doce, é doloroso, é lindo. Dói como uma facada no peito, dói como perder um ente querido e é lindo como o amor eterno é.
As personagens que Nicholas desenvolveu são totalmente opostas (um exemplo, Theresa é segura e Garrett não) mas como diz o ditado: "os opostos se atraem" hehe. Torci muito pra esse casal ficar junto, mesmo com toda a distância e todas as diferenças. Fiquei tensa nas brigas, triste nos desencontros, feliz nos encontros e o fim... ah, o fim! Ele me deixou muito surpresa e chocada. Chorei o suficiente pra encher uma piscina olímpica. Eu realmente não esperava por aquilo, apesar de a maioria dos livros do Sparks terem um final com esse estilo (quem já leu alguma obra do autor, sabe bem o que eu estou falando hehe).

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-uma-carta-de-amor.html
Mayara 16/12/2015minha estante
Nossa Natália, nem me fale. É lindo, emocionante, dolorosos, viciante e o final, sem comentários. Chorei muito, adoro a escrita do Nicholas, geralmente choro nos livros dele, mas esse não tem como descrever. Mas apesar de ter chorado muito, adorei esse livro, não tem como não gostar.

Patty 04/06/2020

É um livro lindo e triste, superar perdas nunca foi e nem será fácil para ninguém. Como sempre Sparks me deixa completamente desidratada de tanto chorar, os personagens são bem construídos. Garrett e Teresa sal personagens marcantes pelas situações tão dolorosas que blz enfrentaram, mesmo destruídos eles conseguem sobreviver... Um dia após o outro, todos lidam com a dor de maneira diferente, Garrett encontra um alívio expondo seus sentimentos cartas, o que torna os dias mais fáceis de ser superados... Mas, será que existe uma possibilidade de um coração totalmente dilacerado pela dor se recuperar em questão de dias? Para os amantes de um bom romance eu indico, mas não foi um dos meus favoritos.
Roqueline.Ferreira 04/06/2020minha estante
Esse homem parece que só escreve final triste ... nossa !

Deh Domingues 20/12/2010

Mais uma vez fez emocionar!

Passo a não ter muitas palavras para descrever o quanto Nicholas Sparks consegue me surpreender com a sutileza dos encontros, expectativas e frustrações...

Acho que todo amor real, passa a perder um pouquinho a graça quando leio as obras desse autor.

São relatos que fogem do que conseguimos ter com esse cotidiano corrido que temos!

Já havia visto o filme algumas vezes, mas nada substitui o prazer de ler e ter um final totalmente surpreendente, característico do autor.

Etiene ~ @antologiapessoal 14/01/2011minha estante
engraçado, realmente toda amor real passa a perder um pouquinho a graça qdo se lê um amor escrito pelo Sparks... isso aconteceu cmg em relação a Querido John... a cada comentário que leio sobre Uma Carta de Amor me dá mais vontade ler. :D

Deh Domingues 19/12/2011minha estante
Tih, tenho ele, se quiser te empresto via sedex!

Thay 30/07/2010

Simplesmente magnífico. Ultimamente tenho lido livros muito bons, livros que realmente aguçaram minha curiosidade e me fizeram ler em um ritmo acelerado. Mas esse livro superou todos os outros. Não estou dizendo que esse livro é o melhor que já li esse ano( eu reconhço que não é) mas é maravilhoso. É uma linda história de amor que, em algumas partes, rende-se a cliches muito conhecidos, mas é acrescido de partes inesperadas, lindas cartas e um toque de suspense incrivel.
Se vc começou a ler esse livro e em algum momento pensou em abandoná-lo, não o faça! é uma bela história de como vc pode acreditar ainda no amor
Milla 20/10/2012minha estante
Esse livro foi lançado por qual editora. Não consigo achar pra comprar em lugar nenhum na internet. Por favor que souber onde poso encontrar me avise.

Sil 16/03/2016

UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO
Boa tarde pessoas lindas,

vocês tem aquele autor, que em algum momento da vida, decepcionou vocês? Aquele cara que fez você criar mil e uma expectativas e quando você viu, não era aquela Brastemp? Pois é, conheço um cara assim…
O nome dele é Nicholas Sparks, norte-americano (culpado?), que lançou até hoje uns 17 livros aqui no Brasil. Ganhei uns 3 livros dele de presente, li, e amei, na empolgação fui comprando os demais, então atualmente, tenho todos os livros dele lançados até o momento. Acontece que, no meio do caminho fui enjoando dele, e dos livros dele #castigo, mas quem me conhece, sabe que eu não vendo um livro antes de ler ele todinho, mesmo se ele for uma droga e eu adormecer durante a leitura, livros devem ser lidos! Muitas vezes nos surpreendemos com a reviravolta de alguns (Eugênia Grandet é um desses).

Mas o fato é que até semana passada eu estava brigada com o Sr. Sparks, uma briga que já durava cerca de um ano, não conseguia nem pensar em ler algum livro dele, até tinha colocado eles no “canto da vergonha” na minha estante. Por que isso? Bem… vamos aos motivos:
Pra quem já leu Sparks, sabe que tooodas as suas histórias acontecem na Carolina do Norte, sim, todos eles, todinhos, todos os 17 livros (ta, ele vive ou vivia lá, e isso ajuda a descrever melhor os lugares, mas ele nunca saiu de férias pra outro lugar?)

Sempre tem uma casa velha com um lago ou uma praia que precisa de reformas

Um dos personagens tem como hábito, correr.

Os mocinhos geralmente bebem muito pouco, a mocinha é sempre discreta, usa pouquíssima maquiagem, usa calça jeans e camisetas básicas (alooou?? qual o problema desse autor com moda e beleza?)

Sempre alguém morre ou tem uma doença terrível (lógico, isso faz os livros dele venderem muito)

Então, diante desse quadro, personagens e lugares repetitivos (só mudava a doença e o drama da história), eu estava com uma ressaca literária das bravas com o Sparks, nem os filmes dele fazia questão de ver, deixei ele de lado por um bom tempo… até semana passada. Peguei Uma carta de amor, e resolvi ler, conclusão:

Meu coração é fraco, eu perdoei ele depois depois desse livro! Siim, a história também se passa na Carolina do Norte, os personagens são os mesmo, mas eu também percebi outras coisas:

Esse autor instiga as mulheres a não aceitarem qualquer homem como parceiro: não é poque você ama, que você precisa aceitar certas coisas, nenhum ser humano merece ser mal-tratado.

No inicio, a repetição dos personagens me levava à crer que era falta de criatividade do autor, ou que na cabeça dele existia uma pessoa ideal, que pessoas com aquelas características eram as perfeitas, mas nossa! Como estive enganada, ele não faz personagens diferentes, pois ele é o personagem dos seus livros, é o Nicholas que gosta de correr, que gosta de vinho e ocasionalmente de cerveja, que bebe moderadamente, que sente atração por mulheres pouco maquiadas e discretas, que deve adorar mulheres de sandálias abertas, Nicholas Sparks vive em seus livros.

Vamos finalmente ao livro:

Theresa Osborne, divorciada e com um filho adolescente, encontra na praia, uma mensagem dentro de uma garrafa. Ela resolve ler essa mensagem e descobre que foi escrita por um homem muito romântico e ainda apaixonado. Ela se comove muito com a carta e resolve encontrar o autor da mesma. A partir disso, tudo pode acontecer…ou não.

Um livro que faz a gente valorizar o que temos, enquanto temos.

Abraços e boa quarta!

(Bora assistir Convergente?) \o/

site: https://www.youtube.com/watch?v=9JC1jdGdWpA
Bruna 29/06/2016minha estante
Ahhh finalmente alguém que estava brigada com o Sparks igual a mim, rs! O problema é que eu ainda estou brigada com ele. Estou realmente CANSADA de todas as histórias se passarem na Carolina do Norte, de todas as mulheres serem fofas, perfeitas, evangélicas, discretas... Os personagens são iguais, o lugar é igual, as tragédias são iguais... Só pode ser falta de criatividade mesmo! Estou tentando dar uma chance pra esse livro, mas não consigo =( Vou tentar novamente

Isabella.Palhares 17/01/2024

Esse foi o primeiro livro que li inteiro.
E amei a história.
E foi dele que comecei a gostar da leitura!
Geise @leiturasdageh 04/02/2024minha estante
Ahhh que bom!!! Que você encontre muitos livros assim, que te envolvam e que te façam se apaixonar pela leitura. Eu amo esse autor

Só Sobre Livros 24/05/2013

Um pouco mais do mesmo
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/um-pouco-mais-do-mesmo-sobre-nicholas.html

Mila F. @delivroemlivro_ 14/04/2014

Sensível, doce, tocante...
Sou fã do Nicholas Sparks e tenho vários livros dele embora ainda não tenha lido todos, fico guardando a leitura para quando eu realmente preciso. Fazia algum tempo que eu estava precisando ler Nicholas Sparks e o relançamento de Uma Carta de Amor veio a calhar até porque fazia muito tempo que procurava um exemplar desse livro e nunca encontrava. Aproveitei o momento e pude apreciar este livro.
O que posso dizer de Uma Carta de Amor? Nicholas Sparks tem o dom de narrar e o mais incrível: constrói romances envolventes, com personagens simples, mas ao mesmo tempo complexos. Certamente, tais características não ficam de fora de Uma Carta de Amor. Narrado em terceira pessoa, ficamos a par da vida de Theresa Osborne, que ao passar suas férias em Cape Cod acaba encontrando na praia uma carta dentro de uma garrafa, a carta a deixa muito comovida e foi escrita por Garrett que a escreve para uma mulher chamada Catherine que simplesmente não está mais ao seu lado.
Deanna, amiga de Theresa, incentiva e a convence publicar a carta em sua coluna de jornal – Theresa é jornalista do Boston Times – e, após relutar, acaba publicando. Quando volta de férias Theresa encontra muitas cartas em resposta a sua coluna e dentre todos que se comunicaram Theresa acaba encontrando outra carta de Garrett e depois de algum tempo encontra mais outra carta.
Deanna percebe o interesse de Theresa em relação a Garrett e quer, mais que tudo, que a amiga seja feliz já que ela, após se divorciar de David, não conseguiu se envolver realmente com ninguém, pois nem todos estavam dispostos a aceitar o filho dela, Kevin, e após pesquisas a respeito do escritor das cartas, elas descobrem onde Garrett vive e Theresa vai em busca de conhecê-lo.
Theresa foi para Wilmington para conhecer Garrett, lá os dois acabam se aproximando e se apaixonando. Não obstante, Garrett fica preocupado por achar estar traindo a falecida esposa Catherine. Garrett está machucado e não conseguiu superar a perda de sua mulher. E Theresa, apesar de estar se recuperando de forma paulatina da separação esconde o segredo das cartas de Garrett.
Uma Carta de Amor mostra-nos um romance de tirar o fôlego porque – apesar de não ser um livro erótico, como todo mundo está se habituando a ler – Nicholas fala de amor verdadeiro, um amor que não é só sexo, um amor que cura e cicatriza feridas: um amor cúmplice.
Este livro, apesar de muitos contratempos na história do casal, tem tudo para ter um final feliz, mas é claro que quando falamos de Sparks podemos esperar uma reviravolta e algo que vai mudar tudo e que alguém vai acabar morrendo – isso não é spoiler, pois todos sabemos que os romances sparkianos tem dessas coisas – assim sendo, é de bom tom, sempre reservar alguns lencinhos para os livros do Nicholas.
Sim, alguém morre. Sim, nós sofremos com essa morte. Entretanto, acredito que Uma Carta de Amor tem, também, um final feliz porque ambos os corações (de Theresa e Garrett) são curados e os dois descobrem como ser felizes e que a felicidade depende de seguir a diante.
Não vou dizer que este foi o melhor livro do Nicholas que já li, porque não foi, mas para mim ele é um dos meus escritores preferidos porque além de amar os romances e a fabulosa maneira de Nicholas contar suas histórias tenho certeza – mesmo antes de ler seus livros – que vou gostar de ler. É uma leitura confortável e mágica que nos faz acreditar no amor verdadeiro: que em algum lugar também encontraremos o nosso amor verdadeiro, mas temos que ficar na torcida para que ele não termine de uma maneira tão trágica.

Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/