Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Daniel.Bastos 21/09/2015

Uma Carta de Amor
Uma Carta de Amor simplesmente é perfeito.
A história em sí é envolvente, duas pessoas diferentes em todos aspectos, e de certa forma perdidas.
Mas o amor transforma qual quer ser, e mais uma vez Nicholas Sparks nós mostra isso, Garret e Theresa opostos mais unidos por algo mais forte, que mesmo sendo abalado mostra que o Amor cura tudo...
" Sei que de alguma forma cada passo que dei desde o momento que aprendi a andar foi um passo na sua direção.
Fomos destinados a ficar juntos. "

jessica 26/09/2015

Mais uma obra -prima de Nicholas Sparks.Adorei!
O livro uma carta de amor de Nicholas Sparks conta a historia deTheresa Osborne uma colunista de um jornal de Boston divorciada e mãe de Kevin de 12 anos.
Há três anos ela se divorciou do marido David após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.
Depois que seu filho viaja para passa ferias com o pai, Theresa e Convencida pro Deanna sua chefe e melhor amiga que precisa de um tempo para si,e entao ela resolve passar férias em Cape Cod.
Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro, a pricinpio ela acha que e uma rocha mais depois de se aproxima peceber que uma garrafa. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”Theresa fica Comovida pelo texto apaixonado e decide prublica a carta, so que depois que a carta e prublicada começa a aparece novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos.Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca ela descobre que ele vive em uma cidade litorânea da Carolina do Norte,Theresa decide ir procurá-lo.
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele Quando os dois se conhecem, imediatamente nascem um interesse e uma afinidade mútuos, que podem ser a chance de que ambos precisavam para se libertar do passado e reencontrar a felicidade.

Aline Maria 27/10/2015

Incrível, Apaixonante e Viciante
Tocada pela mensagem apaixonada, Theresa decide procurar pelo autor que assina como Garrett. Após uma grande busca, ela encontra outras cartas do mesmo autor que perturba ainda mais seus sentimentos. Convencida pela chefe, Theresa vai atrás do misterioso Garrett em uma cidade litorânea da Carolina do Norte

Quando o conhece, ela descobre que já faz três anos que Garrett chora por seu amor perdido, mas percebe que ele pode estar pronto para se entregar em uma nova paixão, e de certa forma, ela também.

Juntos, Theresa e Garrett estão prestes a viver algo que mudará suas vidas de uma forma inexplicável, onde a esperança de amar alguém e ser feliz para sempre, muitas vezes é a nossa prioridade.

Mais uma vez Sparks conseguiu me fazer chorar por horas e horas. É uma história linda e cheia de sentimentos que te faz pensar seriamente a respeito do amor. Será possível amar uma pessoa para sempre?

Amantes de romance, pessoas completamente apaixonadas, e que buscam o amor, ou até mesmo o amor eterno. E admiradores do Nicholas Sparks, eu recomendo este livro há vocês.

Maísa Andreoli 07/11/2015

Mensagem na Garrafa
Theresa é uma mulher de Boston, que vive uma vida agitada. Divorciada e tentando reestabelecer-se após uma traição, lida com a pressão de exercer a maternidade sem ajuda de um marido, e ainda, possui uma rotina cansativa como jornalista. É então que, contra sua vontade, aceita tirar uma semana de férias do trabalho e passa um breve tempo com um casal de amigos em Cape Cod. Praticava corridas matinais e, após uma dessas corridas, encontra uma garrafa na areia. Cheia de curiosidade, ela percebe que há uma carta lá dentro, e, após a leitura da mesma, sente-se profundamente tocada pelas palavras apaixonadas do homem que assina como “Garrett”.

"Mas três dias depois aconteceu algo que fez Theresa se lançar ao desconhecido levando apenas uma mala cheia de roupas e uma pilha de papéis que podiam não significar alguma coisa. Ela descobriu uma terceira carta de Garret." - pág. 51

Theresa começa a buscar mais informações a respeito do misterioso homem apaixonado, adquirindo parcos conhecimentos a seu respeito, e, incentivada pela amiga Deanna, parte de Boston à sua procura na Carolina do Norte. Sua intenção é conhecê-lo e tentar entender os sentimentos expressados por ele de forma tão emocionante, não imaginado que, quando o conhecesse verdadeira e profundamente, iria viver uma amor sincero e inspirador. Todavia, há um empecilho no romance: as lembranças do passado estão vivas na mente de Garret, de forma que nem mesmo Theresa e sua paixão por ela têm sido capazes de apagá-las.

"Theresa ficou de pé ao lado dele com a mão na amurada, repassando na cabeça a conversa entre eles uma vez após outra. Por um longo tempo nenhum dos dois falou, e Garret perguntou-se por que se sentia tão perturbado." - pág. 97

Particularmente, o personagem Garret não me comoveu tanto quanto comoveu Theresa. Ao contrário dela, Garret é inseguro, demonstrando fraqueza de sentimentos e volubilidade em suas opiniões e atos, atitudes que não podem ser justificadas pelo luto, até porque Catherine, sua falecida esposa, foi-se há três anos. Por outro lado, Theresa é uma mulher confiante, decidida e independente, o que fez com que eu sentisse maior empatia pela mesma.

"Os pensamentos de Garret vagavam pelos dois últimos dias. Ele se lembrou do momento em que a vira pela primeira vez, das horas que passaram no Happenstance e do passeio na praia, mais cedo, quando pela primeira vez ele lhe falara de Catherine." - pág. 137

Um romance repleto de memórias, "Uma Carta de Amor" deixa o leitor com sensações ambivalentes, demonstrando uma profunda tristeza em variados momentos, e, em outros, uma felicidade plena e genuína. O desfecho do enredo não é tal como eu gostaria que fosse, e, provavelmente, qualquer leitor irá se decepcionar com o ocorrido. Entretanto, após um acontecimento desapontador, o autor arrebata com frases emocionantes e situações comovedoras, transformando aquilo que tinha tudo para ser um desastre em um final que, embora pesaroso, é belo e enternecedor.

"Um deles teria que mudar drasticamente a vida. Mas qual dos dois?" - Pág. 212

É importante ressaltar a existência de um filme baseado na obra. "Uma Carta de Amor" é um drama romântico estadunidense realizado por Luis Mandoki. O filme é estrelado por Kevin Costner, Robin Wright Penn e Paul Newman, e foi lançado em 12 de fevereiro de 1999 nos Estados Unidos.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-leitura-uma-carta-de-amor.html

Nadia.Benites 15/11/2015

Além da letra

Daiani.Cris 24/11/2015

Theresa tem 36 anos, mora em Boston com seu filho Kevin e ? colunista do Boston Times. Ela tem uma amiga/chefe de 58 anos, Deanna, super legal, atenciosa e que vive dando conselhos amorosos surpreendentes.
Em uma tentativa de distrair Theresa, Deanna a convida para passar umas ?f?rias? com ela e seu marido na praia de Cape Cod, e l? Theresa encontra uma carta de amor em meio a pedras e areia.

?Como o curso de todas as garrafas entregues aos caprichos do oceano, o desta era imprevis?vel?.

?E foi ali, depois de 26 dias e 1180 quil?metros, que ela chegou ao fim da sua viagem?.

Deanna viu que aquela carta de amor poderia dar ?s pessoas uma sensa??o de que o amor ainda existia ? mesmo que fosse escondido em algum lugar no mundo ? e resolveu que Theresa deveria public?-la em sua coluna. Relutante, Theresa acabou cedendo e publicando a carta.
Surpreendentemente, a partir desta ela encontrou outras duas cartas de amor, todas assinadas por Garret, e endere?adas a Catherine.
Sem conseguir esconder seu interesse pelo misterioso rom?ntico Garret, Deanna ajuda Theresa a encontr?-lo e, numa aventura, ela segue para Wilmington, onde soube que o misterioso tinha uma loja de artigos para mergulho.
Ela imagina mil Garrets; algu?m com mais de 60 anos que chora a perda de sua companheira de uma vida toda; algu?m jovem demais que chora seu primeiro amor, etc, mas descobre um homem encantador, pouco mais jovem que ela, e eles se d?o muito bem logo de cara.
A partir da? vive-se muitas emo?es; Garret luta contra o que ainda n?o sabe sentir por Theresa, e ambos lutam depois para driblar a dist?ncia (que pelo que pesquisei d? mais de 13 horas de carro, e pouco mais de 3 horas de avi?o).
Mas a maior luta ? contra a presen?a de Catherine; Garret ainda n?o consegue distinguir o que sente por Theresa, e ele vive assombrado com as lembran?as da esposa falecida, n?o s? pelas lembran?as, mas tamb?m por pesadelos.
? um romance lindo e muito f?cil de ler, tem um final surpreendente e nada clich? tamb?m ? mas confesso que queria o final clich? :?( .
Espero que quem, assim como eu, ? apaixonado por romance possa ter a oportunidade de ler essa maravilha ;)

sabris 18/12/2015

Theresa Osborne se divorciou de seu marido após descobrir que estava sendo traída, desde então, não conseguiu se envolver com mais ninguém. Em uma viagem de férias à Cape Cod, mais precisamente após sua corrida matinal na praia, ela descobre uma garrafa com uma folha de papel dentro, após ler a carta, Theresa se sente seriamente comovida e graças ao destino e a ajuda de sua chefe, ela faz uma viagem até Wilmington, onde pretende conhecer o remetente da carta e provavelmente, o futuro amor de sua vida.
É um livro maravilhoso, irresistível e inesquecível. Capítulos longos, porém, com uma história que te envolve dos pés a cabeça, faz seu coração bater forte. Como diz no verso do livro "uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre". Vale infinitamente a pena.

Livro Sem Rabisco 08/01/2016

Realmente não sabia o que esperar...
O livro Uma Carta de Amor é um livro que dói, dói de verdade! A história de Theresa e Garret me fez entender o que é a tão famosa Ressaca Literária. Depois que acabei esse livro, senti um vazio tão, mas tão grande, que por três dias simplesmente não consegui escolher outro livro na estante... :/
A história me fez refletir sobre como o destino é capaz de interferir na vida das pessoas e até onde ele é capaz de levá-las; que quando você acha que fez suas escolhas, a vida mostra que tem outros planos.
Se você quer saber para onde o destino levou Theresa Osborne e Garrett Blake, corra agora comprar, baixar ou pegar emprestado esse livro e leia, mas leia logo porque eu tenho vontade de dar um enter aqui, criar um parágrafo abaixo e contar tudo o que aconteceu na história e dizer o quanto as vezes eu odeio ser uma leitora tão dedicada a ler e a conhecer esses personagens que aparecem em nossas vidas e de repente se vão, deixando um buraco onde antes estava o coração. Já teve essa sensação também? Isso não é exagero nenhum, experimenta ler e depois me conta, vale muito a pena.

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/

Matheus.Maitan 09/01/2016

Um livro para refletir
Um livro em que você aprende a dar valor no hoje, porque é tudo que temos.. fiz uma resenha.. deem uma olhada no link

site: https://www.youtube.com/watch?v=j6c_u-YGTjQ

Ninna 01/02/2016

Uma carta de amor
Porque eu achei ele tão chato no começo ? Porque os três primeiros capítulos foram tão cansativos ? Não sei te dizer. Acho que não tava preparada pra ele a uns seis meses atrás. Mas eu disse pra mim: "Não posso abandonar esse livro ! Tenho que terminar !"
E não foi bem terminar, eu comecei desde do início, li os três primeiros capítulos (os cansativos) novamente. E aqui estou eu, toda encantada com o livro, uma história de amor, não uma história de amor na adolescência como estou acostumar a ler, mesmo tendo me esquecido que o Nicholas faz questão de matar um personagem pra variar, eu adorei, eu amei. Foi um final inesperado ! Um final que eu nem sonhava de longe em acontecer (não estava pensando no final, mas não imaginei isso.) Podem dizer o que for, mas eu recomendo. Nicholas Sparks reinando como sempre, com suas épicas histórias de amor, mostrando o quanto o amor verdadeiro é lindo e acredito que ele possa existir sim. Já entrou nos meus favoritos.

Lana 03/03/2016

Linddooo!
"Antes de termos nos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a nos encontrar. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levado para longe"

Pri 26/04/2016

Triste :(

agnusday 13/05/2016

uma carta de amor
bem para quem gostar de romances mal resolvidos e lágrimas caindo dos olhos sem querer e um ótimo livro ,um final bastante surpreendente.

PS Amo Leitura 13/06/2016

"No livro Uma Carta de Amor vamos conhecer Theresa e Garret. Seria quase impossível deles se conhecerem, mas uma carta irá mudar tudo.

Theresa é mãe solteira e trabalha como jornalista. Sua vida é tão agitada e cansativa, e mesmo contra sua vontade, ela decide tirar férias e ficar um tempo na casa de um casal de amigos na praia. Todo dia de manhã, Theresa vai para uma caminhada e, durante elas, ela encontra uma carta dentro de uma garrafa assinada por Garret. Como jornalista, ela não exita em buscar mais informações sobre este homem misterioso.

Após procurar informações suficientes sobre este tal de Garret, Theresa vai à Boston para conhecê-lo e devolver as cartas românticas perdidas, porém ela não sabe como tudo isso irá acabar. Tudo que ela sabe é que ela está encantada com as palavras doces escritas por ele.

Garret ainda sente a morte de sua esposa, mas após visualizar Theresa perto de seu barco, ele sente que ela, de alguma forma, é especial. Então ele a convida para velejarem juntos. É a partir daí que as faíscas de um sentimento começa aflorar e dar uma chance novamente ao amor. Juntos irão descobrir como recomeçar.

A narrativa é em terceira pessoa e trata de assuntos delicados, como perda de uma pessoa amada. E ao longo da narrativa existem algumas cartas que Garret havia escrito para a sua falecida esposa e jogado no mar.

Como sempre (ou quase), Nicholas traz toda emoção à sua história. É uma história de descobertas, novas chances e recomeços; que sempre é possível seguir adiante, independente da dor que te sufoca."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-uma-carta-de-amor.html

Ca Melo 01/08/2016

Uma carta de amor - Por Nicholas Sparks
Eu já li mais de 10 livros do “Tio Nick” e tento ler pelo menos um livro desse autor no ano, porque tenho a impressão de ser sempre “mais do mesmo”, o autor sempre utiliza uma fórmula em seus romances que conta sempre com uma “desgraça” para acabar com os nossos corações, e isso me deixou mais crítica em relação aos seus livros. Mas vamos direto a esse livro em específico ;)

Como de costume com os livros de Nicholas Sparks esse também ganhou uma adaptação cinematográfica em 1999 estrelado por Kevin Costner e Robin Wright nos papéis principais, eu ainda não assisti ao filme.

“Como o curso de todas as garrafas entregues aos caprichos do oceano, o desta era imprevisível. Os ventos e as correntes têm papel importante na direção de qualquer garrafa; tempestades e detritos boiando à deriva também podem mudar seu rumo… Não há como prever onde uma garrafa pode ir parar, e isso é parte do mistério.” (Pág. 7)

Um dos pontos que mais gostei no livro foi o fato da estória se passar numa época em que a internet estava apenas engatinhando entre nós, então se deparar com as pesquisas feitas por telefone e biblioteca é muito interessante, de verdade, ver o quanto a tecnologia evoluiu da época em que o livro foi escrito (1998) com hoje é incrível!😉 E poxa não é tão romântico (e arcaico) encontrar uma carta de amor dentro de uma garrafa na praia?❤

Um dos pontos que mais gosto dos livros do “Tio Nick” é a sua escrita, sim, a forma com que o autor escreve me encanta muito. Ele consegue escrever suas histórias pelo ponto de vista feminino de uma forma tão real que até parece que é realmente uma mulher descrevendo seus sentimentos e experiências. Porém, nesse livro eu não sei se a ideia do autor foi proposital ao escolher o foco narrativo utilizado (influência do curso de Letras para análise;) hahaha), pois a estória se inicia narrado pelo ponto de vista da Theresa, e assim que se encontra com Garret o foco muda para o ponto de vista dele por uma grande parte do livro e ao final volta para ela novamente sem nenhuma transição de mudança, então achei um pouco “estranho”.

Com essa estrutura eu me identifiquei muito com a personalidade da Theresa, sua vida, trabalho e questionamento, pude entender e compreender as razões por cada uma de suas atitudes em relação à Garret. O maior problema foi lidar com as atitudes desse moço, eu sei que ele estava vivendo um trauma desde a morte da esposa, mas achei muitas atitudes imaturas em relação à Theresa, e justamente quando ele decide tomar uma atitude à favor do relacionamento….. “desgraça“!😉 Em contrapartida, as cartas de amor escritas para a esposa falecida eram muito lindas, mas não, não chorei! rs

“Mas agora, sozinho em casa, acabei compreendendo que o destino pode ferir alguém, assim como pode abençoá-lo, e fico perguntando por que, entre todas as pessoas no mundo que poderia ter amado, tive que me apaixonar por uma que foi levada para longe de mim.” (Pág. 48)

O que me prendeu à leitura foi descobrir como o relacionamento do casal iriam funcionar, nem tanto pelos seus traumas do passado (a traição e separação de Theresa e a morte da esposa de Garret), mas a questão da distância, cada um já tem a sua vida estabelecida em seu respectivos lugares e queria muito saber como seria no final. O casal conta com dois “conselheiros” para auxiliá-los e guiá-los nessa difícil decisão a ser tomada, e sendo pessoas mais experientes e bem próximas do casal.

Ao final depois de ler 15 livros do autor ( sim 15 livros), esse não me impressionou muito e nem foi um dos meus favoritos, acredito que toda minha experiência lendo os livros do “Tio Nick” tiraram um pouco do brilho e do elemento surpresa durante a leitura, mas não encontrei nenhum “problema” grande de escrita ou de enredo na estória. Super recomendo o livro para os amantes de romance e que querem derramar algumas lágrimas ao final da leitura!

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2016/01/11/uma-carta-de-amor-por-nicholas-sparks/