O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Jessqui 08/10/2021

Definitivamente meu livro preferido
Não existe uma história que eu ame mais do que essa. Eu demoraria meses pra descrever cada acerto desse livro. Só posso agradecer ao autor por essa obra prima e implorar pela continuação.
Rafa.Toma 17/10/2021minha estante
Amiga, tem Romance ??

Jessqui 17/10/2021minha estante
Tem sim, mas é bem enrolado e ainda não teve desfecho

Rafa.Toma 17/10/2021minha estante
Obrigada!! Você sabe quando vai lançar o 3 livro ??

Jessqui 21/10/2021minha estante
Só quando deus tocar o coração do autor hahah

Joao.Pedro 05/01/2022

Preciso de The Doors of Stone
Mais uma vez o Patrick mostra sua habilidade como um ótimo escritor. Assim como no primeiro livro, O Temor do Sábio tem uma narrativa quase perfeita, em alguns momentos foi cansativa e maçante de ler. Alguns pontos do Nome do Vento foram deixados de lado, para serem explorados no último livro, acredito eu. Os personagens novos apresentados são igualmente marcantes.

Guilherme 30/06/2021

Fantasia Impecável
?? Primeiramente, não leiam as sinopses do próprio livro, gente, eu fiquei impressionado com a quantidade de spoilers que eles colocaram ali... ??

E segundamente, - acho que criei uma palavra porquê sim kkk - esse livro é PERFEITO!!!

Aqui temos um aprofundamento ainda maior dos personagens, mesmo os mais secundários tem seu momento ao sol (ou diria a lua?), mesmo qur Kvothe seja a grande estrela desta obra, é quase impossível não se ver imerso na sarcástica e interessantíssima Devi, no desastrado e fofo Simmon, da furtiva Auri, da encantadora Denna ou mesmo nas doidurinhas do Elodin (me me fizeram rir muito por sinal)... ?

?Nesse livro você terá muitos mistérios começando a demonstrar suas faces, mas outros tantos ainda não desvendados, e tudo isso repleto de muita música - prestem atenção a elas hehe... ?

Confesso que eu fiquei tão imerso na narrativa de Kvothe para o atento Cronista e como ouvinte o curioso Bast, que achei que as 960 páginas foram pouco, eu queria mais, muiiiito mais...?

Uma das partes que mais AMO nesse estilo literário, é pode teorizar e debater teorias... e agora estou pronto para o debate das incontáveis dúvidas e pistas, do inenarrável, Temor do Sábio!!!

???

LidosdaCris 11/01/2023

O segundo livro é melhor que o primeiro, tem mais ação e menos enrolação.

Gostei da forma como o autor lida com a magia, as lendas,crenças e culturas. Gostei que o Kvothe não é o típico mocinho que é o escolhido, ele é o herói porque decidiu ser e pronto.

Aguardando ansiosa pela continuação desde 2012.

Nat Macêdo 29/07/2021

O primeiro livro me conquistou. O segundo me surpreendeu.
Eu não acho que O Temor do Sábio tenha superado O Nome do Vento porque o autor conseguiu passar uma sensação de unidade na narrativa, ao ponto de eu, muitas vezes, me confundir em que momento terminou o primeiro livro e qual parte começou o segundo. Por isso, o nível se manteve o mesmo, ou seja, maravilhoso (coisa que muitos segundos livros de séries não conseguem fazer).

Até uns 40% do livro achei que tava um pouco parado, porque de certa forma criou-se uma rotina para o protagonista (advinda do primeiro livro). Isso não foi de forma alguma uma coisa negativa, até porque o Kvothe é um personagem cativante e foi legal acompanhar essa parte da sua vida e a sua relação com seus amigos. Porém, senti falta de algum movimento que quebrasse essa rotina, e foi o que aconteceu logo em seguida.

A partir daí, o livro só me surpreendeu. Muitas reviravoltas e situações em que podemos perceber o amadurecimento de Kvothe. Além disso, a construção de mundo continuou impecável e pudemos ver um aprofundamento em partes do universo que me encantaram. Mais personagens foram apresentados e também me cativaram (menção honrosa a Tempi ?).

Enfim, queria deixar registrado aqui o meu amor por essa história, por Kvothe e por Patrick Rothfuss, que criou essa obra prima. Me resta ficar na espera do lançamento do terceiro e último livro da série e panfletá-la loucamente pelo resto da vida. Favoritadíssimo e recomendadíssimo!!

Patricia Lima 02/05/2019

O Temor do Sábio
Amei demais esse livro, apesar dele ser muito grande você consegue aproveitar cada palavra, cada acontecido até os mais cotidianos do personagem você fica empolgado em ler.

Então não teve uma parte nesse livro que eu tenha achado entediante, eu gostei de tudo e por causa disso a leitura fluiu super bem, você lê de uma forma que não vê o tempo passar.

É um livro muito rico em conteúdo, como o livro é grande o desenvolvimento do personagem nesse segundo livro é muito maior, e tem muito mais coisas acontecendo. Outros lugares nesse mundo são mais explorados, assim como a magia também, então você fica fascinado com tudo durante a leitura.

Eu favoritei esse livro pra vida, assim como o nome do vento, e eu já estou com saudade da leitura, o próximo livro está demorando anos pra sair, então estou órfã agora.

Juju 23/10/2020

Amei
Fluiu muito bem, ainda mais sendo um livro de 960 páginas. Faz a gente querer ler até os olhos caírem kkk. Porém, um lado negativo seria a repetição do autor em certas partes e outras uma descrição um pouco exagerada de alguns fatos que não agregam muito na história. Mais é bela uma continuação. Ansiosa para o terceiro livro!

JonasDomm 04/07/2021

Toda verdade do mundo está contida nas histórias.
Seria Kvothe um lendário Herói ou um infame vilão? Depende de como você ouve a história. O que não se pode negar é o quão grandioso ele era. E o quão esplendido e genial também.

Essa é a segunda parte da impressionante historia de Kvothe.

Nesse segundo livro, assim como no primeiro, tudo aconteceu há um bom tempo, Kvothe não é mais o mesmo. Agora ele é a sombra do seu eu passado. Escondido em uma pequena vila, ela se tornou o simpático Kote, proprietário da hospedaria Marco do Percurso e após os acontecimentos aterradores da noite anterior um clima tenso se instala sobre o local. Kote esta disposto a contar mais de sua historia e narra os acontecimentos de sua transformação em uma lenda ao Cronista, enquanto momentos sombrios se aproximam.

O segundo dia de sua narrativa começa onde o dia anterior parou. Com seu retorno a Universidade Kvothe se vê numa rotina bastante confortável, pela primeira vez ele sente que está realmente em casa. Mas uma serie de acontecimentos crescente o obrigada a deixar a Universidade por um tempo e procurar sustento em outras paisagens.

Kvothe terá que usar todas as suas habilidades para impedir uma serie de eventos que acontecem ao seu redor. Entre encontros encantados, traições e impedir um grupo de ladrões extremamente perigosos que roubam a paz das estradas do reino, Kvothe persegue as respostas que tanto o atormentam sobre os Chandrianso e vai aos poucos se transformando na lenda que será um dia, mesmo que para isso tenha que percorrer um caminho longo e árduo pela frente.

Recomendo!
dani 04/07/2021minha estante
Obrigada pela resenha! Tenho curiosidade de conhecer a escrita do Patrick Rothfuss, mas acho que vou esperar o terceiro livro para começar ?

JonasDomm 04/07/2021minha estante
Entao se junte ao clube dos que esperam há 10 anos. Seja bem vinda. ??

Beto6 04/02/2023

Apesar de ser meio arrastado em algumas partes e bruscas em outra, eu adorei, mas com algumas ressalvas. Já que o Rothfuss está demorando tanto para entregar o terceiro, ele poderia ter revelado mais sobre o Chandriano e os Amyr. Espero que o terceiro seja a conclusão e aí se o Rothfuss quiser, ele pega alguns desses personagens e faz uma nova trilogia.

"Os testes eram importantes. Eram como ensaios. Mas a única coisa que realmente conta é o que acontece quando a plateia está olhando."

O autor está mais maduro nesse segundo livro, a escrita mais segura, mas ainda acho a relação com a Deanna um tanto quanto artificial. Adoro o Elodin, é muito legal a forma como ele deixa o Kvothe sem jeito, sem reação.

kkk Sou um dos milhões que esperam desde 2012 pela continuação.

Isabela Rosa 07/02/2022

Maravilhoso!
A escrita de Patrick é algo, realmente, de outro mundo. Sinto agora que vai ser impossível ler qualquer outro livro depois dessa experiência.

Fernando.Barbosa 09/09/2020

Aguardando o terceiro dia
Neste obra Kvothe continua os seus estudos e acompanhamos também o início um novo arco onde irá explicar o aprendizado de algumas habilidades...

Senti que faltou abordar um pouco mais sobre a sua busca pelo Chandriano... Pois ficará tudo para o terceiro livro(espero)

Espero que o autor consiga terminar está obra sem deixar nenhum arco aberto...

Ansioso pela continuação.

eufernandafreitas 06/01/2024

Mal terminei e já tô com saudades desse universo. É surreal o quanto a imaginação de um autor pode nos transportar e tornar algo tão real. Acho que fiz mal em ler os dois volumes de uma só vez, mas a minha curiosidade não ia me permitir esperar mais. Só espero que o autor conclua e essa série e que não demore mais muitos anos pra isso. Só leiam. Excelente!!!
brenda1 09/01/2024minha estante
li o primeiro livro ano passado e me apaixonei pelo universo e história ? vou começar o segundo esse ano já, espero que o autor lance logo o último volume kkkkkk

eufernandafreitas 09/01/2024minha estante
Tomara ??????

Willy_Rodrigues 16/03/2021

O melhor!
Não falarei muito nesta resenha ou tomaria o precioso tempo, qual vocês podem gastar lendo a melhor obra que já tive acesso. Sua trama é de longe superior ao primeiro livro e a profundidade das suas citações consegue te fazer reler quantas vezes achar necessário, encontrando significados cada vez maiores nas palavras de Kvothe e em sua jornada.
Foi uma obra que mudou minha vida e que eu ainda estarei disposto a fazer releituras por muitos e muitos anos.