Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Laine 28/12/2014

Leitura arrebatadora.
Esse livro foi uma experiência inédita pra mim: leitura voraz e viciante. Só que a autora correu muito em alguns assuntos abordados nas 50 páginas finais. Um clichê new adult pra quem gosta de romances desse estilo. Diferente pela forma que é contada, a história de uma garota rica perfeitinha se apaixonando pelo cara pobre pertencente a uma gangue prende pela alternância das visões dos protagonistas. Gostei bastante.
Daiane567 29/12/2014minha estante
Estou doida por esse livro! rsrsrs...bjs

Carol O. 29/12/2014minha estante
Estou doida por esse livro,Vc vai trocar ele ?

Laine 29/12/2014minha estante
Olá meninas. Eu adorei esse livro. Por enquanto, não vou trocar ele.
Bjs =D

Daiane, nessa linha de romances New Adult, o meu favorito

Laine 29/12/2014minha estante
Carol, procura o Easy da Tammara Webber. Eu amei a leitura. Também muito bom. =D

Cecília 04/02/2015minha estante
Oi meninas! Vocês sabem onde encontro este livro?
Tem muito tempo que quero ler....

Paola 04/06/2015minha estante
Eu tambem estou atras e nao encontro o livro em lugar nenhum

Ana Carolina 08/03/2015

um bom livro.
Não é nenhum livro extraordinário. Achei mais um livro tipo sessão da tarde sabe. Mas é um livro muito gostoso de ler. um romance sessão da tarde, mas nem por isso deve ser menosprezado. acho que é uma boa leitura.

Mary 30/03/2015

Química Perfeita
Esse livro me surpreendeu, comecei a lê-lo para me distrair de uma possível ressaca literária e fiquei completamente trêbada de tão envolvida com a história. Alex fuentes e seus diálogos em espanhol me mataram de ansiedade, tem toda aquela cena clichê de bad boy mal encarado e brigão (e mecânico) e a menina linda e perfeitinha de família, mas a autora soube levar com maestria dos diálogos e o envolvimento dos dois, como eles começam a se apaixonar, as cenas que eles se beijam, a primeira vez e todo o resto. Um NA surpreendente por ser clichê, mas não é chato, não é repetitivo, eu simplesmente engoli o livro em um dia sem conseguir parar de ler e virei fã da autora. Recomendo e favorito!

Maria Simone 22/04/2015

O que eu tenho a dizer sobre: Química Perfeita, de Simone Elkeles
O livro conta a história de Brittany, uma típica capitã das líderes de torcida, loira, bonita, rica, popular e com uma vida perfeita, além de namorar o jogador do time de futebol americano da Escola Fairfield. Mora no lado sul e rico da cidade.
E Alex. O garoto pobre, que mora na zona norte, a parte violenta da cidade e é membro de uma gangue. O rapaz é o temido por todos na escola.
Quando a professora Peterson resolve organizar as duplas das aulas de química por ordem alfabética, Brittany e Alex acabam se tornando parceiros e tendo que "se aguentarem" mesmo contra a própria vontade. É aí que eles descobrem que a vida um do outro não é nem de perto o que imaginavam. E que a vida é capaz de surpreender de uma forma inexplicável.

Os personagens principais tem uma personalidade forte e a autora, Simone Elkeles, é capaz de nos prender com suas palavras de uma forma inexplicável. O livro é narrado em primeira pessoa e há uma intercalação entre a visão do Alex e da Brittany.

Definitivamente, um dos meus livros favoritos.

site: http://crescendoemflor.blogspot.com/
Paola 04/06/2015minha estante
Aonde voce encontrou o livro? eu nao encontro em lugar nenhum :(

Karyne( ka) 17/10/2015minha estante
Eu comprei pela editora www.ciadoslivros. tem na Estante Virtual. mercado livre.

Maria Simone 29/10/2015minha estante
Eu peguei o livro emprestado com minha cunhada, também já procurei onde comprar e não encontro =/

Rosi.Ribeiro 20/07/2015

Esperava mais...
Não me prendi muito na estoria.... embora tenha corrido para terminar o livro... Achei que a estoria de Alex foi de superação, por amor ele melhora, enfrenta a vida que leva, sem medo... Dá a volta por cima...
Brittany é uma moça rica, tem tudo na vida facil, embora viva de aparêcias.... mais se apaixona de uma forma arrebatadora por Alex... mundos diferentes, ele é de uma gangue super perigosa, ela vive na parte rica da cidade....
essa é a estoria tipica onde o amor vence barreiras de culturas, classes sociais, preconceitos...
Achei que alguns personagens poderiam ser mais explorados...
Enfim, livro bom... mas não me impressionou...

Pry Weslley 20/07/2015

Química perfeita #simplesmenteperfeito#
“A história sempre pode mudar”
Brit é uma garota sensível, linda e rica, e principalmente cobiçada por todos. Apesar de tudo isso, ela não é feliz, pois tem uma irmã de 21 anos e que sofreu uma paralisia cerebral e por esse motivo vive debaixo de pressão de sua mãe pra ser a “garota perfeita”, já que sua irmãzinha nunca será. Britt não se importa muito com aparecias mais sua mãe tenta passar para as pessoas que sua “ família “ tem uma estruturada solida e que são a família feliz....
Mais a historia muda quando ela se depara com Alex... um Bad boy, sedutor e de família pobre que possui um passado que o assombra . Não bastando os problemas que a vida lhe empós ele participa de uma gangue por nome de “sangue latino” , crente que isso trará segurança para sua família . Alex não possui perspectiva diante de tantos problemas mais isso muda quando Britt se torna sua “ parceira de química” na escola.

O que eu achei?
A historia e envolvente com muitos momentos felizes ,divertidos mais principalmente momentos tensos e triste... os personagem não são chatos ,Britt é uma patricinha sem frescura e Alex é o bad boy . é um romance divertido e de ótimo entendimento é um ótimo New Adult.
O tema principal é sobre preconceito, seja de raça, nível social, ou até mesmo preconceito por doenças etc.
Mais a principal lição de vida é : superação, não importa o tamanho do seu problema, se o mundo é contra você enfrente ele com cabeça erguida. Se cair , se fraquejar levante-se novamente...somos humanos e mesmo querendo fazer o certo, estamos propicio a errar.
Eu super. Recomendo

S. T. 23/07/2015

Não é um livro espetacular, mas tem o seu mérito. É um clichê positivo, a escrita não é o seu ponto forte, remete a uma escrita um pouco adolescente. Os personagens acabam por ser cativantes e a leitura é leve, o livro flui bem e não fica cansativo.

Katia 31/07/2015

mocinho fora da lei,mocinho pobre x mocinha rica,
Me senti assistindo aqueles filmes de sessão da tarde, tipo patricinhas de Beverly hills, ou aqueles filmes com a Lindsay Lohan, Amanda Bynes, Hillary Duff, ou algo do gênero, o livro é para o público adolescente, só eu não sabia, descobri o livro por acaso numa comunidade do face, as meninas maravilhadas, resolvi ler, sem saber que o livro era para o público adolescente, nada contra, se o livro é bom, tanto faz o gênero, o livro é legalzinho, mas não arrebatador.
Faltou sustância, liga, algo, eles são dois jovens de 18 anos, mas se comportam como adolescentes de 14 anos, ela linda, jovem, rica, líder de torcida, invejada, maravilhosa, branca, e ... perfeita (pelo menos na aparência, pois detrás da sua fachada de perfeição, existiam muitos problemas). Já vi esse filme antes, e vi mesmo, na sessão da tarde, só não lembro o nome do filme, mas já vi vários.
Ele, pobre, mexicano, marginal (não é que ele era marginal mesmo?), não matava, não roubava, mas era aviãozinho, andava armado, era briguento, tatuado, marrento, membro de uma gangue, verdadeiro bad bad bad bad boy.
Esse improvável casal que estão no 3º ano, do ensino médio, gente, quando terminei meu 2º Grau realmente era adolescente, 18 anos não é um pouco tarde para o 2º Grau? Enfim... esse jovem casal que não se suportam, se odeiam, afinal uma patricinha rica, linda e branca e um marginal, moreno, mexicano, e pior de tudo... pobre de marré de si! não se misturam, mas são obrigados a conviverem lado a lado durante a aula de química devido a imposição da professora que resolve formar duplas para entrega de trabalho no final do curso..
E nessa convivência, mesmo sem querer são obrigados a se mostrar um ao outro, as máscaras caem, o verdadeiro eu aflora, e o preconceito que sentem um pelo outro, acabam por ruir por terra aos poucos.
Mas.... achei algumas coisas tão bobas, tão surreais, algumas coisas não se encaixavam, deixando o romance um pouco sem graça, e meio bobo.
Duas coisas que gostei no livro, gostei do epílogo tantos anos depois, achei diferente.E também da autora contar a história sob o ponto de vista dos dois, a cada capítulo.

Dany 07/08/2015

Química Perfeita
Talvez se eu tivesse lido esse livro assim que comecei a ler resenhas dele pelos blogs – uns 3 ou 4 anos atrás – teria amado. Não que eu tenha odiado a história, não é nada disso, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Acho que devido a tantos livros que li nesse estilo que fica tudo muito clichê, muito previsível, muito bobo e cheio de dramas adolescentes.

Brittany Ellis é uma patricinha que tem a vida "perfeita", com pais ricos, com notas boas, com um namoro invejável. Já Alex Fuentes é totalmente o oposto, membro de uma gangue, todos tem medo dele, com uma reputação muito mal. Os dois nunca tinham trocado sequer uma palavra até que na aula de química a professo muda todas as duplas e Brittany e Alex acabam tendo que trabalhar em um projeto é e ai que tudo começa a mudar tanto externamente como internamente entre os dois.

Em certos momentos achei Brittany muito mimada e dramática, colocando muita intensidade em problemas que nem são uns absurdos assim. Um ponto bacana é o amor que ela demostra pela irmã, a forma como ela a trata e luta por ela.
Alex tem sua fama baseada em mentiras, tem uma vida que sem querer acabou entrando e por mais que ele queira mudar não vê como modificar isso.

A história em si não tem muitas surpresas, eles começam a nutri sentimentos um pelo outro, mas como suas vidas são totalmente o oposto e há essa barreira além de que nenhum dos dois quer ceder. Nenhum dois quer assumir que surgiu algo entre eles.

Não é uma história cheia de reviravoltas, mas tem alguns acontecimentos que esclarecem alguns pontos. O fato de Alex ser mexicano é interessante e a autora usou muito isso no livro mostrando sua cultura, seu jeito de falar, suas comidas. Além de mostrar o quanto a amizade é fundamental e preciosa.

É isso, não posso falar mais se não acabo contando a história toda. Como mencionei não tem muitos acontecimentos e por isso se falar mais acabo contando coisas que é melhor descobrir lendo mesmo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-quimica-perfeita.html

Valéria Taynná 11/09/2015

Perfeito
Primeiro a forma de escrita do livro é ótima, um capitulo o Alex narra e o outro a Britt, depois a história deles é linda e impossível e eles parecem tão diferentes, quer dizer, ninguém conhece a Britt de verdade, até o Alex entrar na vida dela, ela parece a garota perfeita para todos, mas a vida dela não tem nada de perfeita e o Alex, parece um valentão, mas ele pode ser muito sensível, tudo que ele faz (pelo menos até a Britt aparecer) é voltado apenas para proteger a família, a mãe e os irmãos, mesmo que isso signifique entrar numa gangue e ter que fazer coisas que não concorda muito, mas ele é o homem da casa, tem que ser corajoso e enfrentar as dificuldades da vida. A história deles é engraçada, linda, apaixonante, não tem como não amar. Este livro não fala apenas do amor entre homem e mulher, mas o amor pela família, amigos e o quanto temos que ser fortes para enfrentar as dificuldades da vida e "o jardim do vizinho parece sempre mais bonito", mas só ele sabe o quanto é difícil mante-lo assim, ou aparentar esta beleza.

Caroline 31/01/2016

Assim que comecei a ler esse livro, me perguntei o por que de estar lendo, pois não gosto de livros de romance. Não sabia a resposta, mas continuei a ler.
Parece ser uma estória super clichê: Alex, um cara "da pesada", e Brittany, uma patricinha. Porém, eles apenas aparentam ser assim, pois suas verdadeiras personalidades são bem diferentes.
Não demora muito para aquela atração inevitável e proibida acontecer. O começo do livro é bem divertido, eles são obrigados a fazer uma dupla para o trabalho de química, então estão sempre juntos. Se desentendendo. Eu gostei por isso, porque é uma coisa divertida. Estão "99% brigando e 1% vem aqui, quero você ". E só pra lembrar, Brittany namora com o melhor jogador da escola, o casal perfeito, na visão dos outros afinal, ela não se sente bem com ele.
Não acho que ambos sejam personagens cativantes, porém, fazem uma boa dupla.
Todo mundo sabe que vai acontecer um romance. Então, posso falar sem me preocupar se é spoiler.
Achei q o livro foi bem mais legal antes desse romance do que após. Talvez seja porque eu não gosto de romance, aliás, tenho quase certeza de que é por isso.
Gostei do final, fechou bem a estória e não deixou nenhum ponto sem desfecho, apesar de um pouco exagerado algumas reações de ambos os personagens.
Ainda estou em dúvida se gostei do livro ou não, mas para quem gosta do tema, "Química Perfeita" é uma boa escolha.

Tata 03/06/2016

Quimica perfeita
Esse livro foi uma surpresa maravilhosa, muito bem escrito e com ótimas reviravoltas. Trata de assuntos sérios sem ser cansativo. Me apaixonei pelos personagens e não consegui largar o livro até terminar de ler!

@gataleitora 07/07/2018

“ Minha história define quem eu sou.”
Oh, Gente! Nada como a química perfeita entre dois pólos opostos para criar uma reação em cadeia quase impossível de ser controlada.

Alex é o típico badboy encrenqueiro e inconsequente que faz parte da gangue Latin Blood.

Filho de mexicanos sente na pele o preconceito e sabe que pessoas do lado sul não se misturam com pessoas do lado norte da cidade, assim como óleo não se mistura com água. Ponto.

Mesmo tendo um sonho distante de entrar na faculdade e estudando muito para ter notas boas na escola, ele sabe da realidade de sua família e que uma vez dentro da gangue não existe a menor possibilidade de sair. A vida segue sua curso natural pelo menos até ele precisar encarar de a garota de ouro da escola, Brittany .

Brittany é a garota perfeita, dedicada a família perfeita com as notas perfeitas e o namorado perfeito. Mas esta aparente perfeição, está prestes a ser testada quando ela é obrigada a se aproximar de Alex como dupla do projeto de química e ele começar a testar a paciência e os limites da garota com seu jeito debochado e provocador.

O livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções conflituosas e inesperadas recheado com uma grande crítica a sociedade moralista, preconceituosa e negligente que pensa que a raça e a condição social podem definir quem a pessoa é. Não a toa escolhi a frase do próprio Alex para abrir esta resenha, pois para mim resume bem a mensagem do livro e eu acredito piamente que quem define a pessoa são próprios passos que ela escolhe dar. Claro que nem sempre é tão simples fugir das armadilhas da vida, mas sempre temos escolhas e é esta jornada de amadurecimento, descobertas e amor rumo a escolha perfeita que Alex e Britanny irão percorrer.

Narrado em primeira pessoa alternadamente por cada um dos protagonistas, o livro traz uma trama forte e impactante onde jovens ( destaque para Pacoe Isabel) serão postos a prova a cada instante e onde o uso de um simples composto errado pode gerar resultados explosivos.

Lembrei muito de um filme antigo que vi pequena : Westside Story que conta também uma história de amor impossível entre uma jovem de uma gangue de brancos e um rapaz de uma gangue mexicana com clara inspiração em Romeu e Julieta. Então já viu o tanto de conflito, sangue, suor e lágrimas que podem estar te esperando, né?

A própria escritora faz algumas referências a outro filme que amo : Grease, Nos Tempos da Brilhantina que mostra a garota perfeita e certinha se apaixonando pelo badboy complicado.

Esse livro fez sucesso uns anos atrás quando foi publicado aqui pela primeira vez e graças a Deus a Globoalt publicou agora com nova roupagem e essa capa maravilhosa com um casal que transmite bem a tensão do livro.

A história é apaixonante, o casal maravilhoso e o desfecho mesmo tendo sido um pouco rápido demais é de tirar o fôlego.

4/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Patricia Chame 10/07/2018

Gostei bastante, mas não o suficiente para 5 estrelas
Gostei muito da história e não pude deixar de lembrar de um outro livro (duologia) chamada "A luta pela liberdade" / "Vale a pena lutar". - Não que as histórias sejam parecidas, mas digo que pensei neste outro porque a mocinha desse teve e exatamente a reação que eu esperava para a mocinha do outro ... rsrsrsrs
Enfim,
A leitura flui super bem, os diálogos são bons e a história bem construída.
Acho que minha expectativa alta demais atrapalhou um pouco, por isso não se deixem influenciar e leiam.
Vale a pena.

Shirley Cabral 27/07/2018

No geral a história é interessante, legalzinha para não ter uma ressaca entre livros mais 'pesados', porque a leitura é leve (mas demorei 3 dias pra ler). Confesso que achei o começo um saaaaaco, quase uma versão mal feita de Belo Desastre, com um monte de frase de efeito tosca. Achei os personagens mal construídos e realmente não senti muita química entre eles haha. Felizmente, a partir da metade os acontecimentos até que melhoram as coisas, de certa forma.