A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith




Resenhas - A Iniciação


251 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


AIinne- 14/11/2022

Círculo Secreto
Foi um dos primeiros livros que li na vida, então tem uns anos que li... Eu amei a história, personagens cativantes e um círculos de amigos sobrenaturais de tirar o fôlego. Se não me engano tem até uma série sobre o livro. Porém não li os outros volumes, na época estava sem tempo, mas ainda prete do ler um dia.
comentários(0)comente



Carolina2390 03/10/2022

Gostei bastante do livro, mas eu achei um pouco confuso no começo. Eu assisti a sério primeiro, então quando eu comei a ler eu me perdi um pouco. Não vejo a hora de ler o resto.
comentários(0)comente



netuno 13/09/2022

Livro legalzinho / Final broxante.
A história é boa, e o fato de eu ter demorado um ano para conseguir terminar o livro não tem nada a ver com a história.
Eu gosto da personagem principal, mas o negócio de coitadinha foi ficando tão chato durante o final do livro.

Eu gostava bastante do lance do menino misterioso etc, mesmo sendo meio evidente quem ele era, foi legal.
Mas esse finalzinho veio para estragar toda a vibe do livro, que final broxante, sem desenvolvimento nenhum do relacionamento, parece um resumo mal feito de uma historia maior.

Amo o conceito da bruxaria e gostei disso no livro, então so vou ler o restante pois acredito que o rumo da história tem potencial
comentários(0)comente



lenlen 04/07/2022

Círculo secreto: a iniciação - resenha
Uma garota que quando se muda para outra cidade sua vida vira de cabeça para baixo, a magia está em seu sangue, ela sente e sabe disso, pelo menos no fundo. Como diz no título do livro, ?a iniciação?, é o que ocorre em toda a história, o início de um novo destino, legado e vida que à aguarda.
Recomendo esse livro principalmente para aqueles que amam uma fantasia infantil juvenil leve! ?
comentários(0)comente



Mariane30 30/06/2022

Muito bom.
Já tinha lido uma vez mas como a única memória que me restava sobre era que "o livro é muito bom" decidi ler de novo, e foi uma excelente decisão, estava a meses sem conseguir ler nada e esse livro "me salvou". A leitura é muito fluída com uma linguagem não muito complexa, definitivamente uma ótima opção para sair da ressaca.
Khauany.Beatriz 19/10/2022minha estante
Qual a idade pra ler esse?


Mariane30 19/10/2022minha estante
13/14


Khauany.Beatriz 19/10/2022minha estante
Obrigada




Gaby.Garcia 31/05/2022

Horrível!
Livro com muitos detalhes desnecessários, personagem principal é muito entediante, muita enrolação, final simplesmente horrível e sem conclusão.
Bia 31/05/2022minha estante
Sugiro que pare por aí pq os próximos livros eh só ladeira a baixo amg kkkkkk


Bia 31/05/2022minha estante
O terceiro é um horror! Eu queria socar a autora


Pam 16/09/2022minha estante
Misericórdia, o q mais me irritou foi a menina ta apaixonada depois de ver o cara por 2 minutos. E ele dizendo "eu te amo" tendo namorada e so visto ela 2 vezes kkkkkkkkkk




Rafaela433 05/05/2022

Circulo Secreto
primeiramente adoro livros que envolvem bruxas e coisas ?nao reais? adoro muito ler pelo fato de me envolver muito

obrigado Cassie por ter largado tudo pra morar nessa pequena cidade,cara vc é uma bruxa

gosto da forma como o ?romance ? quase inexistente me envolveu com o livro

foi uma leitura rápida e boa de se ler,quero muito ler a continuação e pretendo iniciar ela o mais rápido que posso

(talvez um SPOILER,cuidado)


confesso que quando falaram sobre o suposto namorado de Diana no fundo já sabia que seria ele

tenho medo do que Faye faça com a Cassie nos próximos livros,mas acredito que ela vai resolver isso e ficar poderosa

mal posso esperar pra continuar essa saga
comentários(0)comente



Ellen Buback 01/05/2022

Círculo Secreto: A Iniciação
É um livro introdutório até demais, eu diria. O desenvolvimento da história é lento e os personagens, pelo menos em um primeiro momento, não são tão interessantes. Como o ?Círculo Secreto? é uma saga composta por 6 livros, acredito que a autora optou por fazer uma primeira obra mais voltada para o contexto, preocupando-se menos com o progresso da ficção e dos protagonistas.

O livro se torna mais sombrio nos últimos capítulos e é possível ver muito mais ação. Após uma morte, alguns acontecimentos não esperados e um plot twist integrante ? embora talvez calculável ?, o primeiro volume é finalizado causando curiosidade no leitor e instigando-o a dar continuidade à leitura.

Não sei medir minha expectativa para os próximos livros, mas irei lê-los!
comentários(0)comente



Ana Cristina 08/04/2022

Não funcionou para mim
Pelo fato de ser da mesma autora de diário do vampiro, gosto da escrita da Lisa achei que iria gostar mas me decepcionei.
Todos os personagens são problemáticos, o livro começou a ter desenvolvimento apenas depois da metade.
Não gostei da cassie a personagem principal, terminei apenas por terminar mesmo.
comentários(0)comente



skuser02844 24/03/2022

Morri várias antes do finalmente fim
Analisando de forma técnica, a escrita durante todo o livro é muito satisfatória, bem orientada, palavras boas de ler, diálogos construídos na hora certa.

Porém, a história me deu vontade de desistir do livro várias vezes. Talvez se eu tivesse lido com uma idade bem menor, talvez tivesse me deliciado, mas hoje, no auge dos meus 22, quase 23 anos, eu simplesmente não sei nem se eu tenho paciência de continuar a série.

Tudo acontece rápido demais, não tem desenvolvimento. A história começa a te cativar logo no início, mas depois nada de realmente interessante ou surpreendente acontece.

Isso, antes de citarmos a protagonista IN-SU-POR-TÁ-VEL que é a Cassie. Eu até me sinto empática em alguns momentos, pois lembro da adolescência sendo uma época muito difícil e ainda misturado à uma mudança repentina, mas sinceramente ela surta sem motivo nenhum simplesmente pq um cara que ela conheceu por 5 minutos tem namorada, depois ainda tem a pachorra de trair a única pessoa que foi legal com ela naquela merda de cidade.

Olha, sinceramente, duas estrelas na minha avaliação são um presente pra Diana, porque meu Deus, estou completamente decepcionada.
comentários(0)comente



Patty 23/03/2022

A iniciação...
Livro incrível! Leitura fácil e divertida, além de ter tudo que um leitor jovem gosta: romance, intriga, coisas sobrenaturais e problemas de uma vida adolescente.

DICA: NÃO LEIAM A PARTE DE TRÁS DO LIVRO, TEM TODOS OS SPOILERS POSSÍVEIS.
ingrid 23/03/2022minha estante
nunca li o livro, mas a série é MUITO boa




Kath 20/03/2022

Esperava mais...
Durante as férias, Cassie Blake conhece um misterioso rapaz que estava sendo perseguido pelos irmãos de uma de suas "amigas". A garota fica fascinada pelo jovem e o ajuda a escapar, sem esperanças — mas com desejo intenso — de vê-lo novamente. A única coisa que ela queria era voltar para sua casa na Califórnia, rever suas poucas amigas da escola e não se sentir mais tão sozinha. Contudo, sua mãe parece ter outros planos e a leva para uma cidadela chamada Nova Salém para que ambas possam morar com a avó que, segundo ela, estava doente. Cassie não gosta da ideia, mas não há nada que ela possa fazer então acaba se mudando para lá.

No primeiro dia da escola nova ela encontra Faye Chamberlain, uma garota voluntariosa, misteriosa e muito bonita, mas que parece odiá-la a primeira vista. Faye começa a fazer da vida de Cassie um inferno, ela ouve algo sobre uma espécie de clube, começa a pensar que é uma gangue ou algo do tipo do qual Faye faz parte, porque nem os professores ou o diretor parecem se importar com o que está acontecendo. Ali, o clube manda na escola.

Quem ajuda a acabar com o bullying é Diana, uma bela garota que mora na mesma rua que Cassie e por quem a garota sente uma estranha espécie de vínculo. As duas se aproximam quando Diana coloca fim aos atos de perseguição de Faye e traz Cassie para seu grupo de amigas. Contudo, quando Casse encontra o corpo de Kori, uma garota que planejava fazer parte do clube, as coisas começam a mudar. E, no lugar de Kori, Cassie é iniciada dentro do clube que ela descobre, na verdade, ser um coven, formado por todos os moradores da rua em que sua avó mora e que, supostamente, são descendentes dos fundadores da cidade vindos de Salém após a época de caça às bruxas.

Assim, Cassie descobre que é meio bruxa, porque seu pai não era um bruxo. Todavia, descobre da pior maneira que o rapaz por quem se apaixonara nas férias era Adam, o namorado de Diana. Ela promete a si mesma que não vai contar nada a ele ou a ninguém sobre seus sentimentos, pois não pode magoar Diana, mas Adam a confronta perguntando qual é o problema e ela diz a verdade, os dois sabem que não podem ficar juntos apesar de se gostarem e fazem um juramento de ficar longe um do outro pelo bem de Diana, mas Feye descobre e chantageia Cassie a fazer o que ela quer em troca de não contar a verdade para Diana.

Como um livro de apresentação de personagem, tia L.J. não se saiu bem. Os acontecimentos são muito rápidos, as coisas mal se conectam, os personagens não são cativantes de nenhum modo ao ponto de nós não nos preocuparmos com nenhum deles. Cassie é tão ativa quanto um vaso, sério, a guria tem a mesma energia de uma banana! Ela simplesmente não se defendia, Faye fazia dela gato e sapato no começo do livro e ela não fazia nada! A outra guria insuportável lá, Portia, só conversava água e ela também não falava nada, era impressionante. Parece que ela colocava o desejo de se enturmar acima da sua vontade própria.

Quando ela foi praticamente sequestrada e entrou para o círculo o sentimento que deu é que ela fez mais porque queria fazer parte de alguma maldita coisa do que de fato por desejar fazer parte daquilo e, sinceramente, a reação dela quando disseram que ela era uma bruxa foi risível. Os acontecimentos são fracos e não animam, Faye é uma vilã superficial, mas ainda surte mais efeito que Damon. E, na boa, aquela cena entre Adam e Cassie foi tão ilógica e apressada que eu não sabia nem o que pensar. A autora se esforçou para ficar bonita, e teria ficado se encaixada no momento certo.

Tal como Diários de um Vampiro, o problema aqui é que o livro não funciona, os personagens são rasos demais para que a gente se importe com eles. Pelo menos para pessoas que já tem uma bagagem literária um pouco mais ampla, não é um livro que satisfaz. Ao contrário da série — motivo pelo qual eu quis ler esse livro — as personagens aqui não geram qualquer simpatia. A Cassie da série é sarcástica, curiosa, ela conversa com o público-alvo, enquanto a Cassie do livro é sonsa, sem sal, ela só chora e espera tudo acontecer, a gente não quer ver personagens assim.

Além de que, todo o contexto entre ela e Adam foi tão mudado no livro que a gente sequer torce por eles, ficou parecendo aqueles contos de fada em que os personagens se olha e já se ama pelo resto da vida, não tem sentido, não foi construído. Realmente me decepcionou. Esperava bem mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Layza Bezerra 07/03/2022

Como entrar para o clube?
Cassie quer desesperadamente voltar para casa com a mãe, e era o que estava prestes a acontecer. Até a avó materna dela adoecer e elas serem obrigadas a mudarem-se para lá, para uma cidadezinha por nome New Salem. E é assim que ela conhece a avó "exótica" e sua casa um pouco maltratada, onde ganha um quarto que aparenta ser um pouco como um museu por dentro.

Assim, Cassie começa a frequentar o colégio, e nota que existe um clube, "o clube", formado por alunos que de alguma forma se destacam dos demais, exibindo uma dinâmica bem estranha entre eles. E para infelicidade de Cassie, ela entra no radar de uma das integrantes desse clube, Faye, uma garota que evoca tudo de provocante que pode existir, e que é cheia de atitudes agressivas. Mas em contrapartida, ela conhece outra garota desse mesmo clube, Diana, que evoca a perfeição, a gentileza, uma espécie de anjo. E assim ela se vê desejando fazer parte desse clube, mesmo sem entender muito bem como funciona.

Em meio a toda essa loucura, Cassie ainda guarda um segredinho para si. Poucos dias antes de se mudar teve um encontro inusitado com um rapaz lindo, que a deixou encantada, e muito curiosa a seu respeito. Alguém que a fez se sentir compelida a ajudar, e que em retorno a presenteou com uma pedra que supostamente a ajudaria em caso de perigo. Este garoto tornou-se inesquecível para Cassie, e a fez desejar por todos os dias seguintes que um dia pudessem se reencontrar, mesmo sem nem saber seu nome. Só que o destino de Cassie reservou muitas surpresas para ela... que mal perde por esperar.

O livro é bem introdutório ao "mundo" de New Salem, nos deixa ter uma leeeve ideia do que nos aguarda ao longo da série. Cassie é uma garotinha ainda, espero muito que nos próximos livros ela evolua bastante, e consiga lidar com o resultado de sua atitude impensada. E que até exista uma explicação plausível para isso ter acontecido, porque eu fiquei um pouco chateada.
comentários(0)comente



myotherworld 27/02/2022

P-E-R-F-E-I-T-O
Para quem gosta de bruxas... seitas secretas e romance... MINHA QUERIDA ESSE LIVRO É PARA VOCÊ!! As descrições dos personagens, o jeitinho de cada um me prende de uma forma que não sei explicar, esse livro simplesmente me prendeu do início ao fim, AMEI!!
comentários(0)comente



251 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR