A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith

Resenhas - A Iniciação

Beatriz.Torres 01/08/2023

Me surpreendeu maaas?
A história é melhor do que eu esperava (a série é beeem diferente) mas o final me decepcionou de uma forma? serio, aconteceu o óbvio do óbvio e slá esperava mais mesmo sendo que comecei o livro com expectativa baixas?

aMwahh 13/07/2023

Diferente
Comecei a ler por causa da série que marcou minha adolescência, mas me decepcionei por ser bem diferente, mesmo ja esperando que fosse. No começo eu não tava curtindo muito, mas da metade pro final deu um gás e fui surpreendido a cada página. Estou ansioso pra continuar a saga, ja que a série foi cancelada.

Jamile.Lucato 03/07/2023

Feitiços e Falhas: Uma Aventura Mágica com Riminhas e Amizades Questionáveis
Sendo meu segundo livro lido nas férias de julho de 2023, não esperava pegar algo da autora de Diários do Vampiro, mas vi este na prateleira da biblioteca da faculdade e soube que seria aqueles clichês ridículos que eu devoro. Este livro inspirou a série Secret Circle, a qual eu não estava ciente até o momento, mas agora descobri contar com a presença de inúmeras atrizes conhecidas em seu elenco feminino.

A história narrada gira em torno de Cassie, uma jovem tímida que se vê obrigada a se mudar para a sombria cidade de Nova Salem, após uma viagem inusitada à costa dos Estados Unidos. Em Nova Salem, Cassie descobre que precisa cuidar de sua avó, (embora, na verdade, seja sua mãe que esteja doente), quem ela jamais havia sequer ouvido falar — o que achei muito estranho e suspeito.

Na minha opinião sobre essa leitura, os diálogos presentes na obra são bastante clichês e possuem aquele toque piegas. Além disso, as descrições no geral deixam muito a desejar. A exceção são as personagens femininas, retratadas detalhadamente, enquanto os rapazes, infelizmente, não recebem a mesma atenção, sendo mencionados apenas superficialmente, como quando se afirma que Adam é ruivo e que Nick é uma pessoa fria, ainda que a cor de seu cabelo permaneça um mistério para mim.

O bullying retratado no início do livro é excessivamente pesado e, aparentemente, injustificado. Se o objetivo era mostrar que Faye não era confiável, por que, então, no final da trama, todos os outros onze amigos depositam sua confiança nela? Esse aspecto não parece fazer muito sentido. Quanto ao romance presente na história, devo dizer que é bastante decepcionante. Eu poderia ter relevado esse fato se ao menos as amizades fossem retratadas de forma mais convincente. No entanto, tudo parece ser construído de maneira apressada e artificial, o que também ocorre com o romance.

Quanto à magia, é frustrante constatar que seu funcionamento é mal explicado ao longo da obra. Até o momento, não consegui compreender se vai além do uso de ervas e cristais. Além disso, não entendi por que os pais das crianças não utilizam magia, e fiquei extremamente incomodado com as rimas horrendas que surgem na mente de Cassie, fazendo-a acreditar que é uma bruxa poderosa. Na verdade, é bastante provável que ela se torne uma bruxa de grande poder no futuro, mas essas rimas não contribuem para uma experiência agradável de leitura.

Confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre o paralelo entre os deuses gregos e o círculo, mas infelizmente esse livro não me proporcionou todas as respostas que eu esperava. Surpreendentemente, no entanto, a leitura na totalidade não foi desagradável. O ritmo da narrativa é atraente, transmitindo uma sensação de tranquilidade típica de um domingo.

Viik 25/06/2023

Pura magia
Essa história me conquistou desde o primeiro capítulo, ela é muito envolvente e de fácil leitura. Isso sem mencionar que ela abriu uma nova perspectiva para as histórias das bruxas e dos clãs, na atualidade.

Cassie é uma protagonista bem típica do mundo sobrenatural, mas que se destaca ao descobrir suas origens, mas espero que ela se torne uma das mais poderosas nos próximos livros, pois eu sei que ela pode.

Adam é o príncipe encantado de várias garotas e aposto que teremos muito mais de sua história, pelo menos assim eu espero.

Feye é completamente insuportável, uma patricinha de primeira, ela me tira do sério fácil demais. Diana e as amigas (não decorei o nome de todos os personagens), são muito especiais, mas o personagem que está me deixando mais curiosa é o calado e misterioso Nick. Quero conhecer mais desse Bad Boy ou algo assim.

A história teve começo, meio e fim, e deixou pontas que vão se ligar com o próximo livro. Já estou bem ansiosa para saber o que vem por aí na história de Cassie Blake.

Mayara445 27/04/2023

Peguei esse livro para ler por conta da série, que por sinal, não tem quase nada haver com o livro.

O livro me cativou de uma forma diferente, mas até por eu gostar muito desse estilo.
Achei a narrativa lenta e a personagem principal parece sofrer de dependência emocional, querendo mais que tudo ser aceita e por isso aceitou sem questionar um ritual que foi pega de madrugada do seu quarto, vendada, uma faca colocada no seu pescoço no mesmo dia que uma outra menina FOI MORTA na escola dela, OI??

Enfim, tirando esse ponto, gostei da história. Acho que se tivesse lido na adolescência não estranharia essa submissão e aceitação de qualquer coisa sem questionar apenas para ser aceita, mas agora com 29, não tem como não estranhar.

Luana.Lecorny 19/04/2023

Não me pegou
Infelizmente a história não me pegou, a protagonista é tão carente que chega a dar pena. Não vi um romancezinho clichê porque sinceramente não vi romance algum, alem de ter ficado com a impressão de que a autora tentou trazer um ar de mistério mas acabou ficando chato o tanto de pergunta sem resposta.

estantedogabs 18/04/2023

Fico impressionado com o tanto que essa série é boa, enquanto os livros de TVD não me agradaram em NADA. Nunca vou superar a injustiça com a adaptação.

Carol2267 30/03/2023

O livro é bom, poderia ser melhor? Sim! Mas ainda é bom, eu gostei bastante, só o final que não gostei muito, mas mesmo assim dei 5 estrelas.

Jessica.Ferreira 12/03/2023

Gostei da leitura. Vários sentimentos, fazia muitos anos que eu queria ler e não me arrependi em nenhum momento. Recomendo.

Erika 18/02/2023

Bom...
Não lembro da série, mas jurava que não era assim.
A história não foi excepcional, mas a leitura foi tão rápida que valeu a pena.

site: http://www.upandoavida.com

Thábata 08/02/2023

Essa saga eu fui ler pq tinha uma série que passava na tv q eu adorava mais foi cancelada na primeira temporada. Resolvi ler e por incrível q pareça eu me surpreendi. Achei que seria uma história bem adolescente, como era a série. Mas não, é uma boa saga e fico feliz por ter lido

Adrielly 19/01/2023

em resumo, a protagonista, Cassie é extremamente boba, meio chata e tão lesada que as melhores coisas na história é que tudo dá errado pra ela, sério eu estava FELIZ quando tudo saia errado pra ela.

mas assim, apesar de tudo a história é bem legalzinha, bem água com açúcar mesmo. os personagens são completamente estereotipados, a garota má é 100% má, o garoto misterioso é totalmente misterioso, a garota boazinha é tão boazinha que dar raiva.

são muitos personagens juntos e você quer saber mais sobre eles mas a história não coloca profundidade neles.

terminei o livro com a sensação de que deveria ter mais umas 100 página antes de finalmente finalizar a história.
mas eu acho que era pra ser assim mesmo, pois dá mais vontade de ler a continuação.
é um livrinho bem seção da tarde, curti.

Tami 06/01/2023

Gosto de quero mais..
Cassie é uma adolescente que descobre ter que se mudar pra casa da sua avó materna junto de sua mãe, então deixa amigos e escola para se descobrir em um local totalmente novo e antigo que pode trazer muitos mistérios sobre sua vida ao se deparar com seus novos colegas de classe e ver que o sentimento de pertencimento pode ter muitos significados.
Será que ela vai ver o garoto que nem sabe o nome ainda de novo?
E qual é realmente o problema dessas pessoas da escola que parecem rejeitar ela sem nem conhecê-la?
O que realmente acontece nessa cidade tão pequena chamada New salem que nem aparece no mapa?