A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith

Resenhas - A Iniciação

Paulo 17/02/2022

Vamos lá
Olha.. o livro é bom, gostei da escrita, mas demora mt pra engatar. Eu só li rápido pq já assisti a série e eu adorei a série. Então por saber de algumas coisas, fiquei ansioso pra chegar nas partes e isso fez com que a ladainha inicial passasse mais rápido.

Talvez, se eu não tivesse visto a série, nao chegaria ao final desse livro rapidamente. Não tô dizendo que seja ruim, apenas mt adolescente e enrolado ?

Lais 13/02/2022

é...
nao posso dizer que gostei. demorei muito pra acabar a leitura, nao pq estivesse aproveitando, mas sim por conta da escrita extremamente maçante
tudo demora uma eternidade pra acontecer e o plot é muito clichê. n me senti cativada por ninguem nesse livro

Davi 12/02/2022

Horrível
Um dos piores livros que li na minha vida. Li esse livro com 15 anos e achei horrível já naquela época. Li os três primeiros e não existe motivo coerente para serem divididos eles simplesmente dão a sensação de que vc apenas mudou de capítulo e não que foi para um livro novo, são livros minúsculos era possível juntar ao menos os três primeiros que li em um só.
Não existe a possibilidade de alguém achar essa escrita boa a não ser que nunca tenha lido nada melhor na vida, esse livro é péssimo do início ao fim, os três são péssimos na verdade, jamais continuaria a série.
Não recomendo.

Fran.Veloso 21/12/2021

A primeira vez teve mais impacto
Essa foi a segunda vez que eu li.
A primeira foi em 2011 mais ou menos. E digo, teve uma certa diferença. Acho que por causa da idade, das visões de vida.

Continuo adorando a história, meio cheias de clichê, se você pensar que é uma leitura para adolescente é ótima. Por estar um pouco mais velha, vejo que tem coisas que não meio chatinhas.
Por fim, é uma escritora que tenho certa admiração, e fico triste por lembrar que os 3 últimos livros não foi ela quem escreveu.

Pah 07/12/2021

fofo
Eu me interessei bastante pela história, em si, ela é divertida. Só não é um livro 4.0, 5.0 estrelas, pois os capítulos são bem longos, não tem 1 capítulo curtinho e eu não curto muito quando os capítulos tem mais de 10 páginas, sem muito o que acontecer nelas. Mas gostei dos personagens e vou continuar a série.

Hugo 14/10/2021

Um livro bem escrito,com uma dose acentuada de maldade que envolve a trama do início ao fim
Mas isso não tira o mérito da autora de nos prender da primeira a última página.

anarigaudd 05/09/2021

Bom!
Definitivamente não é um dos melhores livros, mas é bom e possui um plot bastante interessante que é voltado para o misticismo.

O primeiro livro como de costume, foi apenas a introdução a esse mundo fictício, onde conhecemos os personagens, o clube/ coven e vemos a protagonista sendo incluída nele e participando do ritual para se tornar uma bruxa.

Espero que a protagonista consiga ter mais voz futuramente, desde o início é mostrado que ela tem chances de ser uma bruxa extremamente poderosa se conseguir se focar. Estou particularmente ansiosa pra ver uma evolução profunda dela.

Achei o início super parado e senti falta de ação no decorrer do livro, espero que as coisas passem a mudar ao decorrer da saga e não fique em algo monótono o tempo todo.

Kellvyn.Rios 29/08/2021

Quem dirigiriu a série errou rude!
Apesar do inicio do livro ser um pouco confuso (e na minha opinião, mal detalhado), o restante é ótimo e trás de tudo um pouco:

A pessoa excluída da turma
O amor adolescente
Intrigas
O lado bom versus masegredos e mistérios

Em relação aos personagens e a série, a escolha da Diana e da Faye foram perfeitas, porém a falta de profundidade e a mudança gigantesca na trama acabaram fazendo com que a série (por mais que tenha durado uma temporada apenas) ficassem muito atrás do livro em termos de qualidade.

Recomendo e super quero ler as outras edições :)

Junior.Archanjo 15/08/2021

Bruxas adolescentes
A primeira questão é: como a série teve a audácia de fazer um círculo de 6 personagens em vez de DOZE??

Gosto dos personagens e quero saber mais sobre o passado da Crowhaven road e dos círculos antigos, até mesmo as ligações e o que vai acontecer, mas grande preguiça de como o livro terminou e dos dramas adolescentes que têm muito foco

tia dizzy 22/07/2021

li esse livro quando tinha uns 11/12 anos. na época achei mais ou menos, se eu lesse hoje em dia com certeza odiaria hahah

leitura cansativa e história... legal.

e é isso.

Raissasc 20/07/2021

Uma das piores leituras do ano, eu já tinha assistido a serie anos atrás e esperava que fosse algo similar, mas a serie é mil vezes melhor do que o livro e eu com certeza não lerei as configurações

Michelle 09/06/2021

Releitura
Fiz uma releitura dos três primeiros livros, para lembrar-me da história e assim ler a continuação.