A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith

Resenhas - A Iniciação

Angi.Ribeiro 19/07/2020

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Maria16091 24/06/2020

Dei uma estrela somente pelo esforço, a ideia é até legal mas não foi bem desenvolvida, o foco deveria ser o coven mas na verdade é o romance adolescente chato e o que deveria ser o foco quase nem aparece no primeiro livro. A personagem principal é insuportavelmente chata e muito burra também, tem o famoso trio Regina George de todo clichê adolescente e elas são realmente muito ruins, a personagem supostamente legal que seria Diana é um picolé de chuchu, nunca vi alguém tão sem sal quanto ela. Mas nada supera a protagonista que se apaixonou em 2 segundos que viu o cara e que depois de descobrir que é uma bruxa e poderia fazer QUALQUER coisa, feitiço para literalmente tudo que ela quiser, o único que desperta o interesse dela é uma poção do amor pra um cara que ela viu uma vez na vida, sim a maior ambição da vida dela nesse momento é isso. Por incrível que pareça, a Faye (líder do trio Regina George), apesar de ser bem horrível mesmo (a ponto de intimidar todos e fazer outras maldades) é a única personagem interessante da história toda, o resto é muito ruim. Não sei se melhora depois e a autora consegue fazer um bom desenvolvimento/amadurecimento dos personagens ao longo desses 6 livros mas sinceramente duvido muito que eu vá descobrir porque não sinto vontade nenhuma de ler os outros, somente se for movida pela curiosidade de saber se em algum momento fica bom, mas não sei se é o bastante pra me fazer ler mais 5 livros disso.

Sthe 15/06/2020

Foi estranho reler esse livro, tinha uma lembrança muito boa dele e algo fluido. Mas não lembrava de muita coisa que acontecia nele e me surpreendi denovo kkkkk e senti raiva de alguns personagem denovo.
Foi muito gostosa essa leitura.

Alessandra 10/06/2020

Deveria ter lido a oito anos atrás
Esse livro está na minha wishlist a uns 8 anos , e só agora consegui lê-lo. E a Alessandra de 14 anos teria aproveitado muito mais a experiência.
A protagonista é extremamente irritante e sem graça.
O instalove aqui é o mais louco que eu já vi ( e olha que já li muito ) , a autora tenta explicar , mas mesmo assim não engoli nesse primeiro volume da série.

Mas o livro tem coisas legais. A ambientação é bem feita , é curtinho então a leitura é super rápida e ele tem um final que me deixou curiosa pra saber como a história continua.

Bru @escriptopia 25/05/2020

The Secret Circle - A Iniciação
Cassie Blake, é uma adolescente do segundo ano do ensino médio, que vê a vida virar de cabeça para baixo ao ser obrigada pela mãe a deixar a Califórnia e ir morar com a avó na peculiar cidade de New Salem, situada em uma ilha.

E é lá que a história se desenvolve. Dramas adolescentes como uma casa que ela odeia, enfrentar uma nova escola, fazer novos amigos e a difícil relação com as valentonas da escola são alguns dos pontos abordados no livro.

Ela vê o desejo de se reinventar e ser uma nova pessoa nessa nova escola ir por água abaixo ao conhecer a irreverente Feye, que por algum motivo obscuro não gosta de Cassie.

Feye torna a vida da mocinha um verdadeiro inferno, até a intervenção de Diana, uma garota meiga e doce com a qual Cassie se identifica logo de acara, antes mesmo de trocarem uma palavra.

Algum tempo depois Cassie é iniciada no mundo Bruxo, e as coisas complicam um pouco mais.
Não vou dar muitos detalhes aqui para evitar spoilers. O que posso dizer é que a leitura fluiu de uma forma leve e rápida, consegui ler em dois dias.

Achei a narrativa fácil e gostosa de ler, mas em alguns momentos se tornou um tanto maçante pela demora da personagem principal entender o porquê de sentir uma conexão com os elementos da natureza e pensar em estranhas rimas que a ajudavam misteriosamente a resolver algumas questões.

Também me irritei um pouco com a Cassie em outros momentos, por ela ter uns ataques de menina boba chorona, bem diferente da personagem forte e decidida que vemos na série, mas não farei muitas comparações porque quero escrever um post a parte somente sobre isso.

Enfim, na minha opinião, foi uma leitura que valeu a pena. Estou ansiosa para ler os outros volumes (agora estou iniciando o 4) e torço para que a Cassie deixe os mimimis para lá e tome as rédeas da situação.

site: https://www.instagram.com/escriptopia/

Hebert.Douglas 11/05/2020

Intrigante
Uma leitura leve, muito prática que faz você se render a terminar o livro rapidamente. Uma releitura sobre bruxos, círculos e magia de uma forma linda.

Bel 29/04/2020

Círculo secreto a iniciação
Olha na minha opinião esse livro e bem um livro de entrada no universo q a autora criou sendo bem introdutório, então recomendo ler as continuações para gostar de verdade dessa série.

Sophss 23/04/2020

Legal
Li o livro pela série, é uma estória adolescente, bem clichê. Mas mto bom para passar o tempo, para ler no ônibus, na fila, etc.
Achei o livro bem rapidinho por causa dos acontecimentos, deixou algumas partes em branco, que espero que se resolvam no segundo livro.

Suzani 15/04/2020

A Iniciação - O Círculo Secreto
A leitura é fácil e rápida, também gostei da história. Conheci a série primeiro então eu já sabia de muitas coisas sobre cada personagem mas no enredo explica cada um muito bem e dá alguns pistas de plot twist futuros bem importantes que aparece logo no começo da história (para quem já viu a série vai entender).
Super recomendo para quem gosta de história de bruxas. Já estou pra ler o próximo livro!

Rodrigo 14/04/2020

Uma menina quieta, que foi se descobrindo e que nota-se uma grande potencial, seu círculo vai fazer esse potencial aparecer

Maloo 24/03/2020

Me empolguei bastante
O primeiro livro dessa saga é muito bom me prendeu bastante na leitura. A autora escreve muito bem, apesar da personagem principal me irritar o enredo se sustenta e isso se torna um pouco irrelevante. Se você gosta de saga de bruxas magia e etc, talvez essa saga seja pra você.

Luna 24/02/2020

Personagens secundários envolventes...
Depois dos vampiros, eis os bruxos!rs É isso o que encontramos nesta história. Adolescentes bruxos, descendentes das bruxas de Salem (as verdadeiras bruxas, segundo o livro, e não as pessoas inocentes que foram enforcadas por conta do preconceito e ignorância de gente fanática) que fundaram a New Salem e controlaram a pequena cidade durante séculos, convivendo pacificamente com os "marginais" (pessoas que não eram bruxas e que em Harry Potter sabemos que se chamam trouxas.rs) e levando uma vida aparentemente normal... até a nova geração.

site: https://www.emocoesaflordapele.com/2020/02/a-iniciacao-circulo-secreto-l-j-smith.html

Jey Canavezes 06/02/2020

Círculo Secreto - Não sei o que dizer só sentir
Nao posso dizer que a forma como a história se desenrola e a personalidade das personagens não me incomoda absurdamente.

Mas é possível tirar proveito. Recomendo para quem não tem nada para ler e quer um momento nostalgia com livro a dos anos 90.

Ah, e ele te deixa com vontade de saber o final, então... lá vamos nós comprar mais livros.

Joelma 24/10/2019

Vendo
Perfeito estado de conservação

zoni 09/09/2019

RELEITURA 2019 | "O cordão prateado nunca poderá ser rompido. Suas vidas estão ligadas. Não podem escapar um do outro mais do que podem escapar do destino."
E depois de muitos anos resolvi ler essa história mais uma vez, e incrivelmente eu adorei, adorei da primeira vez, e senti as mesmas emoções agora, curti bastante ler essa história e vou ler os outros três (pra mim é uma trilogia e nada mais importa). Eu adoro esse mundo de bruxaria e magia que a L.J. criou, é tudo tão natural com cristais, plantas, uma cidadezinha pequena e velha perto do mar, é tudo tão leve que nos leva sem que a gente perceba, um tanto disso se dá também por conta da narrativa extremamente rápida, o livro é curto e tudo é jogado sem rodeios, é como se a autora só quisesse terminar logo, e é por isso que o desenvolvimento dos personagens não é tão bem feito, e nós vemos isso com as mudanças bruscas de comportamento de Cassie, às vezes nem parece ser a mesma personagem.

O primeiro livro é totalmente focado no romance entre duas pessoas que não se conhecem e no mistério sobre como e quando a Cassie vai descobrir que é uma bruxa, a bruxaria em si é pouco mencionada, mas se eu não estiver enganado nos próximos volumes há muita coisa, por exemplo, o coven se juntando pra impedir que uma tempestade destrua a cidade, ou espíritos matando alunos na escola, a série, mesmo que em passos lentos cresce.

Estou pensando seriamente sobre dar uma chance pra série de TV, lá é tudo totalmente diferente (só vi o piloto, e já percebi isso e odeie), mas quem sabe... Vem aí?

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
MILA 09/09/2019minha estante
Eu comecei a ver a série quando estreou, mas na época eu via pela Tv, perdia os dias e ficou um buraco. Lembro que gostei dos primeiros episódios.
Na época eu nem sonhava em ler tanto como quanto leio agora, ler sua resenha me despertou interesse.

zoni 11/09/2019minha estante
Ei, Mila, essa é uma trilogia (tem outros três livros que não foram escritos pela autora que eu nunca li) bem gostosinha, vale a pena, é tudo muito leve, e tem um ar antigo, diferente da série de TV que é totalmente atual, (pra época em que foi lançada é claro). Eu gosto muito dessa história e dos personagens, dê uma chance e leia, talvez você goste!

MILA 12/09/2019minha estante
Irei sim ;)