A Iniciação

A Iniciação L. J. Smith

Resenhas - A Iniciação

Antonia 12/01/2021

Um pouco arrependida de não ter lido na minha adolescência.
Confesso que minhas expectativas estavam altas pois tenho a lembrança da série The Secret Circle ter sido uma das minhas favoritas na adolescência. Infelizmente, foi cancelada e eu nunca soube o desfecho. Desde então a saga entrou para minha lista de leitura mas acabou que nunca parei para ler.

Este ano lembrei do desejo de ler essa saga e decidi começar. Devo dizer que não simpatizei muito com a protagonista nem com a história. Penso se devo levar em consideração que esse livro foi escrito há mais de 20 anos e que os últimos livros que li que tinham protagonistas femininas fortes e maravilhosas são "recentes". Além de que provavelmente não sou mais o público-alvo da história.

No mais, achei o enredo bem clichê e os personagens são bem estereotipados e não são bem explorados (será que ainda tenho esperanças porque é o primeiro livro?). Digo isto pelos principais que são: a menina insegura chegando num lugar desconhecido, uma menina que é muito boazinha e logo viram amigas e uma outra muito má que só pensa no benefício próprio.

O livro não me prendeu e penso que de repente se eu tivesse lido justamente na adolescência eu teria aproveitado mais.

Continuarei lendo a saga apenas para satisfazer a curiosidade que permanece sobre como a história termina, por mais que pelo que vejo vá ser bem diferente da série que assisti.

heymath 11/01/2021

Cansativo
Estava super empolgado por se tratar de bruxas e ser um livro jovem. Só que conforme fui lendo, me sentia cansado e alguns momentos, parecia que não fluía e fazia leitura dinâmica em alguns momentos. Só que queria que acabasse ?

Maria.Luisa 16/11/2020

Decepcionada
Comecei a ler o livro bastante empolgada mas comecei a ficar meio desanimada, primeiro que estava mais que óbvio que o menino que a cassie encontrou na praia era Adam, o jeito com que eles trairam a Diana sem ao menos pensar que iria magoá-la e só perceberam isso depois que já haviam cometido o erro , diversas vezes me perdi na leitura pela falta de detalhes certos no recorrer da história e como ridiculamente Faye fez cassie de prisioneira, era muito mais fácil contar a ela do que fazer todas essas besteiras.

Tangerina 14/10/2020

Foi uma leitura muito leve, extremamente fluida. Bem adolescente, e previsível, mas gostosa de acompanhar. Seria um ótimo livro pra quem quer, talvez, se livrar de uma ressaca literária.

Vini87 06/10/2020

A leitura fluiu bem...
Tinha começado esse livro lá em 2016/2017 mas não tinha gostado e abandonei, daí ontem decidi dar uma nova chance e não é que a leitura fluiu mais dessa vez? Hahha

Millokinha 25/09/2020

tinha comprado o box a um tempão, não imaginei que iria gostar tanto desse livro, porém amei a escrita, fluiu para mim de um jeito leve, apesar de que esse primeiro livro parecia mais um prólogo para o que ia acontecer ao resto dos livros. a autora foi a mesma de diários do vampiro, gostei mais da saga vampiresca. eu comprei o livro por causa da série, eu fiz umas comparações e tem bastante coisa diferente, mas eu amei mesmo assim

josyelle0 20/09/2020

to na dúvida de achei legal ou se odiei, cassie é uma das protagonistas mais insuportáveis, burras, ingênuas e bobas que eu já li sobre

Iamjessicaeduarda 20/09/2020

Muito bom, mas o final me decepcionou.
Eu gostei muito como o enredo do livro foi se desenvolvendo, teve muitas coisas no livro que foram rápidas demais e outras que passavam devagar, mas mesmo assim isso prende e envolve o leitor, porém minha grande decepção nesse livro foi o final, foi um jeito muito tosco de encerramento depois de uma coisa tão linda que havia acontecido antes.

Kae 11/09/2020

Círculo secreto - A iniciação
Círculo secreto conta a história de Cassie Blake uma garota tímida que quase nunca expressa sua opinião, (já prometendo aí um crescimento pessoal do personagem ao longo da saga.) Que se muda da ensolarada Califórnia para a misteriosa New Salem.
Colégio novo, confusão certa, mistério, romance complicado e é claro muita magia.
Neste livro L.J. Smith, que é a mesma autora de "The vampire diaries", que sim cofesso ter sido a causa de ter lido o "Círculo secreto" e embora na minha humilde opinião não supere a saga vampiresca, é um livro fácil, com a escrita boa, fluída e Vale a pena conferir.
Super indico mesmo sendo um livro introdutório.

Isadora.Teider 07/09/2020

Prólogo
"Era parte da vastidão do céu, do mar e da terra; uma parte mínima de toda a imensidão, mas uma parte exatamente igual às outras."

O livro tem uma premissa interessante, mas passa a impressão de ser apenas um "prólogo" para o resto da série, não tento uma problemática (com resolução) em si próprio. Contudo, trás uma perspectiva nova sobre Salem.
Veremos se os próximos trazem uma boa resolução

Maria.Vitoria 03/09/2020

Caraca muito chato
Muito chato mesmo, me esforcei muito pra conseguir terminar esse livro. A história super chata com protagonistas chatos e tretas chatas, não me prendeu (minha opinião claro)

sabren 01/09/2020

não imaginava que seria uma leitura tão boa e rápida. absolutamente tudo é tão clichê e na maioria das vezes imprevisível que não dá pra parar de ler.

Kleiin 08/08/2020

AVISO: Esse livro INTEIRO é o primeiro episódio da série
Depois que assisti a série fiquei curiosa pra saber o que iria acontecer depois daquele final(e eu não vou descobrir pq a série foi cancelada).

O livro não tem nada a ver com a série, então provavelmente aquele final não exite nos livros, agora eu terei que ler a série toda pra descobrir ?