Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Colorida 13/09/2021

Escolas dos mortos
A premissa do livro é muito interessante, gostei da ambientação e construção de mundo( assim como as regras que o permeiam).

As páginas iniciais são envolventes, Lara se mostra uma protagonista cativante.

O grande problema no livro é a construção do romance, mesmo que algumas atitudes sejam ?justificadas? depois,não anulam suas atitudes.

A disparidade da idade dos personagens é realmente muito incomoda, Luka é uma pessoa crecida, um adulto, com cérebro de adulto em corpo de jovem , Lara é uma jovem em corpo de jovem! (Principalmente porque, outros personagens possuem a construção de o tempo ter passado e terem continuado sendo jovens em corpos de jovens).

Luka persegue, prende , é obsessivo ( como ele mesmo repete varias vezes ) e manipulador..

Lara vai perdendo seu brilho, e distância-se dos amigos de acordo com a proximidade que Lara e Luka vão conseguindo. E tudo isso é tratado de forma 100% naturalizado e taxado como amor, ela deixa de lado muitos aspectos de sua existência e agarra-se somente a esse amor doentio como sendo o motivo de ?viver?.

O final, como sendo muito agitado e turbulento com tantas reviravoltas, acabou dando um gás a leitura e me fez reconsiderar a nota 0,5 que pretendia dar.

Dea 16/06/2020

Historia boa, mas...
A escrita da autora é muito boa, apesar de no começo eu pensar: pronto, embarquei numa fanfic (parte 1), mas isso mudou bem rápido. A história também tinha tudo para levar 5 estrelas, mas no final, a caçada sem sentido, deixou, para mim, o livro meio arrastado.

Não me entendam mal, o livro é bom, e amei o fato de, mesmo achando desnecessário, ter grudado nele e não ter deixado de lado por muito tempo. Raro isso acontecer comigo.

Leitura agradável e divertida. Amei Luka e Lara e sua história de amor. :)

Jujubax 13/11/2021

Perfeito
Que experiência incrível, não consigo nem por em palavras o tanto que eu amei esse livro, acho que palavras não são o suficiente para descrever. Isso minha gente, é uma obra de arte das boas, o amor deles é tocante de uma forma que vocês não têm noção, a cada situação ruim que eles enfrentavam meu coração doía junto. Sinceramente pra mim, o final aqui foi incrível, mas vou ler o 2 porque quero entender o amor que a morte sente, como começou isso que acabou virando obsessão. Mas enfim, nota 5 é pouco pra esse livro, se dependesse de mim daria mais de mil.

Amanda Sabino 15/07/2020

Maravilhoso
MARAVILHOSO! No começo não fui muito com a protagonista, mas foi coisa de parágrafo para o conceito mudar, não tem nem o que dizer! Um dos livros que me deixou sem palavras e me prendeu de um jeito tão natural que devorei o livro rapidinho, magnífico. Vai entrar na minha lista de livros para recomendar à Deus e o mundo e um dos favoritos da vida também.

Karol 14/03/2021

INCRÍVEL
Estava em uma enorme ressaca literária e esse livro me arrebatou, devorei as 700 páginas em um dia. É uma fantasia leve, enquanto lê você se sente dentro do ambiente descrito, e vai se apaixonando aos poucos pelos personagens.
De primeira vista o relacionada do Luka e Lara parece ser abusivo, mas a autora foi trabalhando aos poucos a história dos personagens e depois você se dá conta dos motivos de agirem assim.
Em vários trechos me remeteram a cenas de Harry Potter, Jogos Vorazes e Percy Jackson, mas mesmo assim com sua própria identidade.

Delleri 15/07/2020

Sério, mta contradição...
Estava super empolgada para a leitura, achei a premissa super interessante, mas... q decepção. Teve mta contradição, não é possível q ninguém se incomodou com isso. Parecia q a autora se esquecia dos fatos narrados e no momento seguinte mudava de ideia, totalmente se contradizendo. O final nem se fala, uma tentativa mal sucedida de recriar um tipo de jogos vorazes. Totalmente nada a ver. Nossa sofri para terminar os últimos 20%
Não gostei, e pelas avaliações percebe-se q faço parte da minoria.

hopeless0 17/06/2021

O livro é muito bom sim. A história é muito boa, e o plot mais ainda. Mas algumas coisas ao decorrer da história são bem previsíveis. E, em alguns momentos dos livros o personagem principal se mostrou possessivo em relação a personagem principal. E ele mesmo admite isso. É algo que, na minha opinião, não deve ser normalizado, porque com o passar do tempo pode se transformar em um relacionamento abusivo, e também pode fazer com que algumas pessoas acreditem que aquilo é amor.

Mari 02/04/2021

Simplesmente maravilhoso
Para quem gosta de livros híbridos não tenho dúvida foi o melhor que já li! Conta história de Lara uma menina carioca que precisa ir estudar em uma escola onde seus familiares já fizeram parte! Ela vai e mal sabe ela o que tem nessa escola! Livro cheio de emoções e claro romance!

Paula1735 14/09/2021

Vida ou morte?
Eu amei a história desse livro, todo o universo me cativou, os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, é uma história complexa e cheia de reviravoltas, porém a linguagem é bem fácil e fluida, tem capítulos grandes, mas que te prendem até o final.

Confesso que se fosse avaliar só a história teria dado cinco estrelas facilmente.

Porém, acho que existem muitos problemas na relação do luka e da lara. Muitas vezes eu cheguei a ficar desconfortável quando lia as cenas em que ele demonstrava ser completamente louco, obssessivo, possessivo e ciumento com a lara, chegando a privar ela (as vezes sem perceber) da companhia dos amigos.
Muitas dessas ações foram "justificadas", mas a maioria NÃO É justificável.
Além disso em todo o livro o amor foi tratado como um motivo para "viver" mas também como algo pelo qual fosse necessário se sacrificar e até morrer. A dependência emocinal que eles criaram é surreal.

Na minha opinião, o livro tinha tudo para ser 5 estrelas + ?, SE, a autora não tivesse focado tanto no romance.

ycullenstan 05/01/2021

Resenha - Escola dos Mortos
Esse livro é maravilhoso! Minha leitura fluiu super bem, a escrita da Karine é simplismente perfeita, o livro em si tem um desenvolvimento incrível. Entrou para minha lista de livros favoritos. Leiam 'Escola dos Mortos'!!
Jessyca69 05/01/2021minha estante
Ainnn, também amo esse livro, é um dos meus favoritos da vida ?

Jenifer121 28/03/2021

Eu gostei muito do livro no início, ele tem um mundo bem diferente de tudo que eu já havia lido, e a estória transcorria de maneira bem dinâmica.
Me peguei surpresa diversas vezes com o rumo que o livro estava tomando, e eu gosto de ser surpreendida, então mais um ponto positivo.
Mas não é só isso.
Primeiramente, a Lara era uma personagem extremamente cativante e você conseguia se identificar com ela muito facilmente, mas depois que o Luka surgiu na estória tudo desandou para mim. Ela dizia que o amava, mas ainda nem havia trocado uma palavra sequer com ele, e a única coisa que preenchia sua narração era o quanto ele era bonito, ou seja, atração física, mas certamente não amor.
Em segundo lugar, a possessividade do Luka e a dependência emocional da Lara me incomodaram, pois foram tratados como algo romântico, e dependendo de quem ler vai acabar achando isso mesmo, mas relacionamento abusivo não é romântico.
Os últimos capítulos do livro me fizeram aumentar uma estrela, mas ainda assim acho que o final podia ter sido melhor desenvolvido, achei bem corrido.
Amandioca 14/04/2021minha estante
Concordo!! Achei bizarra essa paixão repentina da Lara pelo Luka (apesar de entender depois), mas a obsessão dele por ela não faz sentido nenhum. Achei ele bem babaca em alguns (vários) momentos, sendo possessivo e até abusivo de certa forma. Eles se amavam mas não tinham nem se beijado ainda hahaha
No final parecia tudo uma grande novela mexicana, com várias revelações jogadas na nossa cara hahaha mas apesar de tudo eu tive uma experiência muito boa lendo essa história (fato que me fez favoritar o livro mesmo ele não sendo 5 estrelas ao meu ver).
Também me incomodou um pouco a escrita da autora, ela usou mais de 200 o termo "olhos negros" (sério, informação do Kindle). E também termos como "minhas curvas latinas" e o corpo da Lara como "herança do Brasil" eu prefiro nem comentar hahaha

Jenifer121 15/04/2021minha estante
Concordo plenamente, também tive uma ótima experiência lendo-o, pois estava muito tempo sem ler, e apesar dele ser grande, consegui finaliza-lo e ainda nutrir certo carinho, mesmo com os pontos negativos.
Só na hora da nota mesmo não pude deixar de considerar o todo da obra.

Ana 03/07/2020

Perfeito!
Mais um livro da Karine que me deixa sem fôlego! Que livro, meus amigos! Eu não consegui parar de ler até terminar. A história é incrível, os capítulos são cheios de reviravoltas surpreendentes e me apaixonei pelos personagens. Uma mistura de fantasia e romance que não tem como dar errado.
Ansiosa para ler o livro 2!

raissa 22/01/2021

Esse livro é mais um dos famosos casos, em que o casal principal tem AQUELA ligação que só eles entendem, não estou falando que não e um casal bem trabalhado,mas eu acho que se autora tivesse explicado algumas coisas em relação ao luka ao longo do livro, em vez de deixar tudo para o final teria sido melhor( é também teria poupado muito ranço e dor de cabeça desnecessária).

Algumas partes eram muito irritantes, exemplo; quando a Lara dizia ter personalidade forte, e que não deixava ninguém mandar nela ou lhe tratar mal, mas na cena seguinte chegava o Luka ou algum dos irmão e ela simplesmente se cagava toda, isso é muito contraditório, parecia que ela tava perdendo sua personalidade por ele.

O livro me deixou ansiosa e criando várias teorias, eu simplesmente amo isso, acho que só bons livros tem esse poder. Em geral é um bom livro.

((obs: acho também que a autora poderia ter trabalhado melhor os coadjuvantes, mas talvez ela tenha feito isso no segundo livro))

Aly 24/10/2021

Um dos melhores livros nacionais que já li, é um livro ótimo, com um bom desenvolvimento e um enredo bem construído.

(Não se assustem com a nota, eu sempre avalio com notas baixas mesmo, 3,5 é uma nota boa).