Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Escola dos mortos
Lara Valente tem tudo que precisa em sua vida no Rio de Janeiro: uma casa simples, uma família unida, praia e ondas para surfar. Porem tudo estar prestes a mudar quando a jovem carioca descobre antes de morrer seu pai deixou uma herança enorme para ela, e a condição de que estudasse no mesmo colégio que ele estudou, na Inglaterra.

Movida principalmente pelo desejo de dar uma vida melhor para sua irmã e mãe, Lara parte para o misterioso internato e lá irá descobrir que a típica situação de mudar de escola no meio do ano letivo é o menor de seus problemas.

Entre vozes no além, assassinatos misteriosos e Lara irá descobrir que nada parece tão assustador quanto acordar dentro de um caixão, até descobrir que estar acordada não necessariamente quer dizer estar viva. A Escola dos Mortos se revela para Lara, um lugar perigoso, cheio de ocultismo, mistérios e pactos, mas também um lugar divertido, alegre e de certa forma vivo, com personagens únicos e amores selvagens.

Confesso que o tema escolar não me atrai muito, mas a fantasia criada para esta estória com certeza me conquistou, os personagens e a narrativa descontraída utilizada em todo o livro que apesar de grande, foi bem rápido de ler.

Outro ponto positivo são os personagens que são carismáticos e únicos, vamos ver muitas amizades sendo construídas, intrigas causadas e muito romance florescendo nesta escola dos Mortos. Tudo isso, contribui para o amadurecimento dos personagens no decorrer da trama, que fica perceptível.

É claro que vai ter romance rolando, e apesar de fazer parte de grande parte do enredo a autora não se prendeu somente nisso, ela desenvolveu um mistério, um vilão, causas pelas quais os personagens eram motivados, reviravoltas emocionantes e até jogos.

Então, se você estiver procurando um livro descontraído com romance e fantasia, vai gostar de acompanhar as aventuras de Lara na Escola dos Mortos.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Cassiarscosta 20/05/2021

Que história arrebatadora.
Tô chocada com esse final.
Quero mais.
Já virei fã da Karine.
Leiam, por favor leiam essa história.

juh 21/07/2020

Não tenho palavras para explicar esse livro. Simplesmente sensacional.

fagnandinha 30/06/2020

Escola de mortos
Para minha querida Lara Valente. Ainda não sei se te amo ou se te odeio.

Essa é minha reaça a esse livro maravilhoso da Karine Vidal. Não tem como ler esse livro e não sentir nada. A obra é maravilhosa. É original, nunca li nada parecido. Uma escola de mortos, quem pensaria nisso?

Simplesmente genial.

Toda vez que eu pensava na Lara eu via o rosto e o jeito da cantora Giulia Be kkkkk

Vivi uma relação de amor e ódio com a protagonista, achei ela muitas vezes uma pamonha, queria gritar com ela e mandar ela agir .... ?pelo amor de Deus minha filha, faça alguma coisa ... se revolte?

Mas não, ela aceitava muito facilmente as coisas ao seu redor, simplesmente se adaptava e isso me irritou. E quando as coisas pareciam estar dando certo, quase nunca era por causa dela, mas sim por alguém que fez ou ajudou ela. Apesar dela ser uma personagem aparentemente forte. Eu esperava mais dela, mas quanto ao Luka ...

Esse sim é um caso de amor verdadeiro. Sabe o quer e não tem meias palavras. Ninguém o impede de pegar aquilo que ele quer. Ele foi um personagem muito bem construído.

No geral, estou completamente viciada em Karine Vidal e quero ler todas as suas obras kkkkk

Beatriz.Manzolino 19/08/2021

Escola dos Mortos
Lara Valente é uma carioca apaixonada pelo Sol, ela ama o Rio com todas as suas forças, com a mãe e a irmã, ela mora em um apto pequeno e vivem das artes de sua mãe. Um dia um homem estranho bate na porta contando sobre uma herança para Lara, ela pode pegar todos os milhões que seu avô deixou para ela, com a condição de passar 1 ano em um internado na Inglaterra.
O lugar dá arrepios de Lara desde o primeiro instante que ela pisa no local, todos são paranoicos, e aos poucos ela fica também. Vultos, vozes e coisas que trocam de lugar começar a assustar clara. Então, ela é assassinada.
E a história começa de verdade, depois de morta, Lara é enviada para a Escola da Noite onde existem festa, amizades e alegrias, onde ela pode talvez ter encontrado o seu verdadeiro amor. Luka Ivanovick é o mocinho de cabelo e olhos negros que tem um passado sombrio, todos os Ivanovick são assim. Intrigam a escola inteira por não dar bola para ninguém, se manterem fechados em seu clube familiar.
Entre festas, segredos, torneiros, jogos mentais, manipulação, amizades e um amor, Lara vai descobrir que teve que morrer para começar a viver realmente.
Eu gosto muito da Lara, o desenvolvimento dos personagens é de cair o queixo no final, é muito bom. O Luka eu tive uma relação de amor e ódio com ele o livro todo, obcecado e possessivo ele pode ser um embuste algumas vezes, mas outros me fazia dar suspiros. Os outros personagens também são muito bons, todos com suas facetas e segredos.
O que eu mais amei nesse livro foram os plots, MEU DEUS DO CEU, era tombo atrás de tombo, surtos, gritos e áudios chorando no whats da minha melhor amiga. Esse livro me tirou de uma ressaca literária, e estou com medo de me deixar em outra.
Escola dos Mortos, de longe entrou para um dos meus queridinhos do ano, eu estou apaixonada por esses personagens. Meu primeiro contato com a escrita da autora não poderia ter sido mais feliz. Gostei muito também de ser um livro totalmente fechado, coisas que achei que a autora deixaria para trás foram finalizadas, mesmo que bem no finalzinho do livro.
Vou dar inicio a leitura do próximo livro esperando que seja tão bom quanto esse, e que me encante tanto quanto.
---------
Minha releitura foi tão bom quanto a primeira, mais uma vez completamente imersa no mundo dos mortos com Lara e Mayumi, indo a festas e com muito drama adolescente. Gostei ainda mais da Cataria nesse releitura, uma das personagens que eu mais queria ver. Luka, Nikolai e Alicia, continuam tão misteriosos e incríveis quanto a primeira vez. É tão mágico e maravilhoso as reviravoltas e intrigas desse livro. Ver a morte, os jogos, o coração de Larinha e o amor pelo sol, por seus amigos, e claro pelo Luka.
Porém acho q nessa releitura poderia ter tudo umas 40 páginas a menos, devagação sobre os sentimentos do Luka e da clara que vai por parágrafos e mais parágrafos eu teria corta na metade...mas entendo porque precisam deles para dar profundidade a obra.
Eu amo eles, eu amo os amigos e tudo mais.
---------
Primeira leitura: 19/08/21
Releitura: 10/01/22

Lore 20/11/2021

Mortos | Sotrom
A história de Lara, Rio de Janeiro, Inglaterra, Escola Sotrom e seus mistérios?.

Esse livro foi simplesmente uma montanha russa de sentimentos!! Eu ri, fiquei triste, chorei, refleti sobre a vida, a morte e a existência.

Acompanhar de perto tudo que Lara passou, sofreu e aprendeu foi lindo! A narrativa nos faz se apegar demais com a personagem e sentir na pele tudo que ela passa.

Os plot e os caminhos percorridos ao longo da narrativa são pouco previsíveis, confesso que consegui prever algumas coisas, mas mesmo assim o final não era nada do que esperava!

Recomendo demais esse livro pra quem curte um bom mistério, suspense e sobrenatural.

thai 30/08/2021

Perfeito
pqp que livro espetacular, incrível, maravilhoso, fluído, desenvolvido, com plots incríveis, com personagens inacreditáveis, luka ivanovick eu te amoooooooo

giugiu 15/05/2021

Abstinência de Luka Ivanovick
Não estou muito afim de escrever uma resenha elaborada então aqui vai apenas minhas conclusões básicas:

Esse livro me destruiu de um jeito que puta que pariu, nunca chorei tanto lendo.

Também queria reivindicar as 2 noites de sono que perdi de tão viciada que fiquei.

E humm, tenho a maldição de gostar de personagem tóxico, sofri em saber que nunca terei um Salvador Ávila, ou ao menos um Nikolai Ivanovick... me encontro no fundo do poço.

"? Faço isto porque não vejo alternativas para encontrar quem eu quero. Lara Valente, se você estiver aqui, venha buscar o que é seu. Este troféu... E eu."

PS: Lara Valente, eu te odeio eternamente por ter negado ele depois de dizer a frase acima. Qual é?? Sabemos que ele te fez mal, mas...... OLHA QUE FOFURA ELE ASSUMINDO O AMOR (???)

Eve 01/04/2020

Amor, mistério e lealdade.
No começo, admito, não me conectei muito com a Lara da Escola de Sotrom, no entanto conforme os mistérios foram aparecendo, eu fui me apaixonando por ela, pelos amigos dela e por todos do mundo paralelo.

O que eu mais gostei foi a lealdade que todos os personagens possuíam por àqueles que amavam, até mesmo a nossa ?vilãzinha? (que não é uma vilã), se mostrou fiel a si mesma ao tentar resistir à morte.

Embora tenha alguns erros de português, a fluidez e o mistério da história me prenderam mais a ela do que os erros, por isso recomendo a todos ?Escola dos Mortos?.
A sensação final é de querer mais e mais do casal principal e de todas aqueles que ficaram?

Liza 23/12/2020

Não tem muito o que falar sobre este livro, elaborei muitas teorias e no final nenhuma estava certa, e isso me surpreendeu ainda mais. Já Já irei começar o segundo livro pois não estou pronta para me despedir de Luka e Lara !!!

"Duas pessoas de personalidade fortes (e extremamente orgulhosas) batendo de frente. A fórmula para o caos."

Elisa @Meuvicioemlivros2021 12/08/2022

Surtante e perfeito
Pensa num livro que a cada capítulo e um plot twist diferente....
Então...
Esse é o livro!!!!
Quase enlouqueci lendo pois nem tinha tempo de respirar,esperando a próxima surpresa.
Amei tudo nesse livro.
Sério!!!
Construção de mundo,personagens principais e secundários,os antagonistas e a vilã improvável que eu quase cai pra trás quando descobri quem era.
Esse livro é para quem ama um livro com surpresas a cada instante,com lindas relações de amor e amizade.

Isa 18/08/2021

Esse livro me surpreendeu de ambas as formas, eu tive pontos positivos e pontos negativos.

Eu achei muito interessante a sinopse, eu nunca tinha lido um livro desse estilo, e logo fiquei bem empolgada. Eu confesso que fiquei um pouco assustada com o tamanho, fiquei pensando o motivo pelo qual ela não dividiu em dois, mas enfim...

Logo no começo eu já gostei bastante do livro, e logo fiquei envolvida com a história. Eu consegui gostar muito e me envolver com a maioria dos personagens, e apesar de alguns pequenos erros que eu notei, no geral, eu considerei uma leitura fluída, afinal, eu fiquei um pouquinho obcecada com esse livro.

Desses pontos, esse livro tinha tudo para ser cinco estrelas e favoritado, mas aí veio o meu problema: o Luka.

Eu acompanhei o desenvolvimento do personagem e entendi o motivo pelo qual ele fez as coisas que fez, e de alguma forma, ele conseguiu mais ou menos compensar o que ele fez para a Lara, mas ele não me desce muito.

Ele é completamente possessivo. Sério, eu ficava com muita raiva e vontade de abandonar o livro quando ele ficava ameaçando e fazendo cara feia para quem flertava com a Lara. O cara literalmente OLHOU para ela e saiu por aí seguindo ela como se tivesse algum direito. Oi?

Ele tinha umas atitudes tão ridículas, e a Lara é outra por perdoar elas, mas enfim, né. Eu acho que se não tivesse esse relacionamento projeto de Chernobyl, eu teria aproveitado mais o livro. Admito que no final ele se tornou mais suportável, mas mesmo assim, eu ainda não gosto muito dele, só que agora eu acho que não vai nascer um terceiro braço vendo cena dos dois.

Quanto aos plots, eu achei ok, tipo, a maioria deles era meio previsível, né? e eu achei certas coisas meio bleh, mas no geral, eu acho que gostei bastante do livro.

Eu não me arrependi de ler, eu acho que tem coisas que poderiam ser feitas diferentes para tornar o livro melhor, mas eu gostei do livro kkkkkk

niih 17/03/2022

tão gostoso de ler!!!
O título da resenha já diz tudo.
Karine, eu só tenho que te agradecer mulher, os seus livros que me deram um impulso pra uma vida literária, principalmente esse!

Sou completamente APAIXONADA por esse livro, está no topo da minha lista de favs. Os personagens são perfeitos, a história é perfeita, TUDO É PERFEITO

Quero ressaltar meu amor pelo Luka, a primeira vez que eu li esse livro, fiquei falando dele durante um MÊS (até apresentei ele pros meus pais como namorado ??), reli em janeiro e percebi que até hoje não superei esse homem (PQ NÃO APARECE UM RUSSO NA MINHA VIDA DEUS??? PQQQ???)
Tb não posso esquecer de mencionar o meu protegido, meu amado Nikolai, sempre me fazendo rir.

Já avisando, se preparem para os plots, MEU AMIGOS, nunca vi plots melhores que o dela, não dá pra imaginar. o melhor é que cada livro dela tem plots mais chocantes ainda.

Como eu disse antes, o livro é perfeito, e se vc tá de ressaca ou quer começar a vida sofredora de uma leitora, eu super indico essa belezinha aquii. É um livro grande, mas acredite, a leitura é super levinha e gostosinha, quando vc assusta, o livro já acabou. Digo por experiência própria, li em dois dias e nem vi kkkkkkk

me despeço por aqui, espero que eu tenha conseguido, convencer vcs a lerem (inclusive, leiam os outros da Karine viu, os melhores livros de fantasia e nacionais, são os dela).

bjinhos ?
Ana @anaindicalivros 19/03/2022minha estante
Esse livro é tudo pra mim
Inesquecível !

niih 20/03/2022minha estante