Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Laura_Stephanee 11/07/2022

Muitooo bom
Esse livro conseguiu me prender do início ao fim! Estava passando por uma severa ressaca literária em que fazia uns 6 meses que eu não conseguia ler um livro de vdd, porém esse livro me ressurgiu das cinzas e eu amei muito

Creio que a história é mais focada pro público adolescente, e talvez possa ser por isso que eu tenha gostado tanto!

A história traz muitas reviravoltas e tensões que instigavam minha curiosidade e me prendia cada vez mais. Gostei bastante dos plots, porém alguns são bem previsíveis

Amei a Lara logo de cara, me identifiquei muito com ela e temos muitos gostos parecidos. Achei o Luka misterioso, e como já dizia a Lara, ela gosta dos errados e eu também ??, então comecei a gostar muito dele também. Acho ele muito obsessivo, mas não parecia ser um ?amor que fere? porque eu via que ele só tinha a intenção de proteger ela. Os segredos que ele guardava me incomodava muito, e no lugar dela, me traria muita insegurança para estar em um relacionamento com ele, mas creio também que foi para o bem dela.

Os personagens secundários são muito bons e eu amei o desenvolvimento de cada um. Mayumi, Laila, Aisha, Nikolas e Alexandra (a verdadeira kkkkkkk) tem o meu coração ????

moon!! 14/09/2022

QUE LIVRO MARAVILHOSO MEUS AMIGOS!
planejo refazer essa resenha depois, mas preciso falar agora (logo depois de terminar) sobre esse livro.
MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL.
a história me prendeu do começo ao fim e achei o desenvolvimento dos personagens muito bom!! e a escrita então? fiquei tao tensa quanto os personagens nas cenas de tensão. que livro impecável. com certeza meu favorito. Incrível.
mal posso esperar para ler o segundo
obrigado Karine por essa benção ?

Amandioca 14/04/2021

MEU DEUS!!!!!
A história é muito, MUITO, M-U-I-T-O boa!!!!! A leitura voa, apesar de o livro ter quase mil páginas!!!!

A escrita me incomodou um pouco, o fato de a autora falar mais de 200 vezes (sério, pesquise o termo no Kindle) "olhos negros" e afins. A mudança de personalidade repentina na Lara e do Luka também me incomodou um pouco, parece que a autora foi evoluindo ao decorrer da história e esqueceu da essência dos personagens. Também não gostei de como, em alguns momentos, ela joga umas informações que deveriam ter sido explicadas antes, então nisso a Lara explica rapidamente do nada (parece que ela tinha acabado de ter essa ideia e ficou com preguiça de voltar no livro e arrumar).

Dei 4 estrelas e favoritado apesar de tudo, porque NUNCA nenhum livro me fez literalmente parar a minha vida pra conseguir terminar de ler hahaha fora que eu li quase MIL PÁGINAS EM DOIS DIAS.

Com certeza esse livro merece uma revisão futuramente porque tem MUITO potencial, ainda mais sendo um livro nacional!

isis 28/09/2020

Amei
Adorei o livro... me diverti muito lendo, os personagens vão te conquistar mais cedo ou mais tarde. Estou ansiosa para começar o segundo!

Biah Oliveira 08/10/2020

Um vício em forma de livro
Apresento-lhes Lara Valente, uma surfista brasileira de 18 anos que acaba de ficar milionária. E vocês devem estar pensando "Caramba milionária!!", mas calma que não é tão fácil assim. Para colocar a mão nessa fortuna, seu falecido avô impôs uma condição: um ano na Escola SOTROM. A Sotrom é um colégio tradicional da Inglaterra, onde estudam apenas famílias ricas e de renome. "Ah mas não pode ser tão ruim né?!" Mas é claro que pode!
A Sotrom carrega uma maldição milenar, em suas dependências morreram milhares de alunos inexplicávelmente. Mas ninguém conta isso pra Lara é claro.
Em sua primeira noite na escola ela conhece um cara misterioso e lindo, bem não conhece exatamente no sentido da palavra, ela na verdade escuta ele tocando piano e mais tarde o encontra no corredor. Só que tem um porém. Ninguém vê o cara além dela! O que Lara não imagina é que pra conhecer o badboy misterioso ela terá que morrer. É isso mesmo morrer!
A Sotrom guarda um segredo cabuloso, na verdade não passa de uma arrecadadora de almas para a Morte. Tudo isso por causa de um antigo acordo entre membros de uma sociedade secreta e a Morte.
E sem querer nossa valente Lara vai parar na Escola dos Mortos, e é lá que a verdadeira história começa..

Duda 12/11/2020

Perfeito
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito, Já li umas 3 vezes e até hoje não encontrei nenhum defeito.

Henrique.Gomes 22/11/2020

Seguimos....
A ideia inicial do livro é muito boa! Mas, acho que após a morte da protagonista não é relevante continuar.... o livro fica muito encharcado, acredito que pela a falta do desenvolvimento em um todo e a enrolação exagerada para mostrar algo que evidentemente iria acontecer, cedo ou tarde. Também não me senti "estigado" em continuar a leitura, até chegar aos 52% que foi quando criei um pouco de interesse pela história.

chris 20/08/2019

Gostei, mas bem tanto do romance...
Um livro bem diferente dos que eu costumo ler. Confesso que queria mais ler estilos assim, que misturam romance e mistérios. E foi por isso que decidi passar esse livro a frente dos outros e quis ler logo, logo.

Achei bem interessante, o ar de mistério e tudo que envolvia a história. Me fez lembrar de muitos outros livros. Em alguns momentos me lembrou de Crepúsculo, depois de Jogos Vorazes etc.

Apesar de ter gostado do romance, achei que poderia ter algo a mais. Não senti aquela química gigante, sabe? Quando eu li algumas resenhas, achei que fosse ser aquele romance de deixar suspiros, mas confesso que não foi nem perto disso. Pelo menos pra mim. Digamos que o personagem principal tinha algumas questões das quais não gosto muito.

Mas como o livro não é só romance, a história é bem bacana e bem diferente. Acho que vale a pena ler. Um bom livro.

Mariana.Escarlado 03/10/2021

Achei super criativa essa proposta e adorei o modo como cada livro terminou
Está aí um livro que me deixou dividida. Antes de mais nada, eu amei, mas não é por isso que certas coisas não me deixaram com um pé atrás, embora não tenha prejudicado a experiência em nada.

Mas vamos lá, a duologia Escola dos Mortos, é original, intensa, cheia de tretas, confusão fogo no c* e gritaria (nem sei se o ditado é esse, sempre erro).

A princípio eu achei que seria só mais uma fantasia romântica, mas a @autora_karinevidal desenvolveu tão bem os personagens, a personalidade deles, a trama, os mistérios, que eu já fiquei grudada nos primeiros capítulos.

Ok, o começo é mais ambientação e apresentação da Lara e da vida dela, mas depois que ela vai para a Escola dos Mortos é ação o tempo todo. O modo como a Lara se adapta a nova "vida" sem trair o seu passado é delicioso. Cada pedacinho da Carioca se mantém e, apesar de se dar bem ali, ela não deixa de ver a realidade por trás do que está acontecendo.

MAS nem tudo fluiu (de cara) para mim. O comportamento possessivo e rude do Luka já acionou meu modo de combate a macho escroto e relacionamento abusivo. No entanto, embora não seja do meu feitio, procurei compreender o que estava por trás daquilo.

E, pasmem, eu entendi, apesar de não passar pano para os erros dele, senti que tudo aquilo foi trabalhado de modo que fizesse sentido com o contexto. Tanto o Luka quanto a Lara evoluíram juntos e separadamente. Ambos se esforçaram para serem pessoas melhores e isso, dentro de todo aquele caos, fez todo sentido, especialmente considerando que de >certo modo

site: https://www.instagram.com/p/CUKj_uNsSlL/

Ana @anaindicalivros 08/10/2021

Incrível, não consegui parar até terminar, tudo me instigava, a leitura fluiu, tudo muito diferente do que já li, romance, fantasia, humor, mistério, suspense...aff. Com certeza vai pro meu top 10

NMS 14/12/2021

Perfeito! Maravilhoso! ZERO defeitos ??
Estou sem acreditar até agora, que história boa. Me tirou o sono, me fez contar os minutos durante o dia pra voltar a ler. Que sensação gostosa ??

História MUITO bem elaborada, o universo, os personagens os plots.. E gente que final!! Não é um livro de drama, mas esse final me fez chorar.

Luka e Lara tiveram um romance de tirar o fôlego, e sem nem pegarem na mão até metade do livro. Tô chocada. Intensidade no olhar, no toque, no sentimento. Tô apaixonada demais por esse dois ?

Todos os personagens me cativaram, cada um com seu jeitinho deixou saudades. Queria que todos eles voltassem à vida ??

Cindy 30/11/2021

Perfeito
Simplesmente amei cada linha desse livro, estou apaixonada pelo amor dos dois, que coisa linda! Ansiosa para ler a continuação ??

Chelli ð·ï¸ 12/01/2022

Esse livro é simplesmente perfeito, é um dos meus livros preferido a história tem acontecimentos incríveis e foi com ele que eu comecei a voltar a ler, juro sem palavras para descrever o clichê dele amo demais.

Vou reler ele ainda esse ano

aeltyn 13/03/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas não foi
A premissa do livro é bem interessante, o começo é ótimo! Ele te prende e tu lê as novecentas e poucas páginas rapidinho. Mas sinceramente, não dá pra engolir o casal principal. É tóxico. O luka tinha tudo pra ser incrível mas ele é psicótico. Sinceramente, esse casal NÃO TEM como existir. Isso NÃO É SAUDÁVEL.