Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Sabrina Araújo 23/07/2021

...
Resolvi ler esse livro depois de ver algumas resenhas que em sua grande maioria foram positivas, e fiquei curiosa pra engatar na leitura depois de ler a sinopse também.

? O começo fluiu devagar pra mim, e achei que não fosse chegar nem na página 100, mas depois começou a fluir bem mais rápido devido as reviravoltas e alguns momentos engraçados. Porém, não demorou muito para eu me decepcionar com as narrativas muitas vezes cansativas, repetitivas e alguns furos que no início eram uma coisa e depois eram outra coisa lá para o meio do livro. Os diálogos entre Luka e Lara - em sua maioria - são recheados de frases nada condizentes com suas atitudes e que acabavam com todo o clima do casal, tornando-os bastante tóxicos e problemáticos. Com destaque em Luka, que é muito manipulador e possessivo. Foi um show de decepção.

? Os plots não foram tão surpreendentes e muitos acontecimentos são bastante previsíveis. É uma leitura diferente e pra quem gosta de arriscar, talvez possa tentar mergulhar na leitura.

?Enfim, infelizmente não foi tão bom para mim, devido a altas expectativas que criei.

Larissa.Duarte 25/11/2020

"Muitas noites sem dormir, muita tristeza em vão por um amor que só batia asas na imaginação."

Lidiane.Oliveira 02/07/2020

Otimo
Os livros da Karine são perfeitos demais uma leitura super boa.. Senti tanta Coisa que nem sei mais.

Jully Divulga Livros 26/05/2022

@cadaenredoumcrush
Uma fantasia nacional muito bem bolada, cheia mistério suspense, a autora tinha tudo pra se perder em tanto detalhe... Mas finalizou o livro com maestrina, não deixando nenhuma ponta solta, nem que fosse um ínfimo detalhe. Plot em cima de plot, uma surpresa maior que a outra, seguida de outra... Uma surpreendente e maravilhosa leitura.

Bia 04/07/2020

Tem uma escrita razoável. Porém me ganhou totalmente com a criatividade da escritora! Me surpreendia a cada coisa que lia! Não teve aqueles momentos de desânimos que encontramos nos livros geralmente. Foi um dos melhores livros que li! Amo muito ele e indico muito

Marya 10/10/2021

Uma protagonista brasileira? Não tinha como essa história ser ruim e ela foi PERFEITA me fez rir chorar e me apaixonar por todos os personagens (bom nem todos o vilão(ã)não vou dar spoilers) e um(a) filho(a) da puta mais esse apartir de hj e um dos meus livros favoritos só faltou um hot pra ficar perfeito ?

Poly 17/11/2020

Esperava livro de fantasia, recebi fanfic do Edward Cullen.
Apesar de alguns apesares, o começo é bem legal. Mas a partir do momento em que ela chega a escola dos mortos, tem algumas coisas que não dá para simplesmente ignorar. As principais para mim foram: esse endeusamento dos Ivanovick em quase todos os capítulos. meu deus, eu já entendi, eles são PERFEITOS, CHEGA! Mas a pior é o comportamento super abusivo do Luka... Ele segundo ela por aí, tirando ela da festa, carregando ela nas costas contra a vontade dela e um comportamento raivoso terrível. Entretanto, é um livro estranhamente viciante.

Retipatia 05/11/2018

Esperava bem mais...
Lara Valente é sol, areia e ondas do mar. Tudo o que ela ama tem calor e vida nos seus dias quentes surfando no mar do Rio de Janeiro, cidade em que vive com sua mãe, Helena e sua irmã caçula, Ana. Como Lara, Helena é uma força da natureza, inconstante, mas também alguém capaz de superar o desaparecimento do marido com as filhas ainda pequenas e se virar para dar conta de tudo. Ana já é o oposto, é certeza, firmeza e ordem onde as outras duas são o caos.
A vida de Lara não promete grandes mudanças, até receber a notícia do falecimento do seu avô paterno, que lhe deixará uma grande herança caso ela aceite passar um ano de sua vida estudando na famosa, porém desconhecida, Escola Sotrom, na Inglaterra. Como a soma da herança é composta de muitos zeros, Lara aceita o desafio, mesmo sabendo que durante este tempo que passará na escola não poderá se comunicar com sua família.
Como verdadeiro sol que é, Lara faz questão de brilhar no seu primeiro dia de aula, falando na sala de aula, alterando o uniforme sem graça e provocando a atenção de todos. E, bem, é literalmente de todos, inclusive da Morte, que resolve coletar Lara para sua coleção.
O assassino da Morte faz seu trabalho e, após uma queda do penhasco, Lara se vê acordando seis meses depois numa versão diferente da Escola Sotrom. A Escola dos Mortos é viva, cheia dos melhores dos melhores, ricos, poderosos, disputando entre si quem merece mais holofotes. Apesar do estranhamento inicial, Lara sabe causar o impacto desejado e logo faz parte da nata da nata, passando a fazer parte da elite e, como todos os outros, admirando a família mais enigmática da escola: os Ivanovick.
O único detalhe é que Lara será, inesperadamente, correspondida pelo amor de LuKa Ivanovick e esse amor será o divisor de águas na escola e na morte de todos que a rodeiam.
A leitura desse livro me trouxe muitos sentimentos contraditórios, que nasceram e morreram ao longo do livro e se alteraram, diversas vezes. Comecei muito instigada pelo mistério da morte de Lara, que acontece bem rápido - bem mais do que eu esperava até - para então a história se desenrolar no além mundo, na Escola dos Mortos.
Até este ponto, me mantive bem presa à história e seu desenrolar, porque tudo tinha sabor de novidade e queria muito saber sobre o mistério que fazia com que alunos de uma escola fossem constantemente assassinados, mas a medida que avançava a história, comecei a ficar com raiva, porque não era esse o aspecto principal, os alunos todos estavam apenas numa infinita disputa de popularidade entre eles mesmos, vazios demais para se importar com qualquer coisa além de quem era mais bonito, desejado ou tinha as roupas mais legais.
Contudo, esse foi um ponto muito legal que a história abordou, porque, todos os alunos ali foram privados da vida que poderiam ter, do futuro, família, amigos, trabalho, carreira, qualquer coisa que desejassem fazer. Assim, a própria escola, sem grandes regras de comportamento, apenas serve como instrumento para mantê-los entretidos na sua infinita pós vida sem sentido. A própria personagem principal se perde nesse misto de superficialidade por um bom tempo e isso é bem construído na trama.
Depois dessa pequena descoberta sobre o papel que a escola exerce, e, nesse meio tempo, já tendo Lara e Luka iniciado um relacionamento um tanto quanto conturbado, esperava que o mistério principal, que instigou-me como leitora, fosse colocado à prova: não apenas o porquê da Morte continuar a arrecadar almas das famílias, mas também em ver uma única alma sequer não apenas indignada com isso, e disposta a tentar fazer qualquer coisa para impedir que as mortes continuem.
A história por sua vez segue o ritmo do desenvolvimento do relacionamento de Lara e Luka, num estilo bastante amor adolescente, mas com alguns pontos que são bastante problemáticos. O comportamento de Luka, por exemplo, que não é nem um pouco aceitável, agindo ora como um verdadeiro stalker e ora privando Lara de sua liberdade. São passos longos que são dados entre os dois, mas, mesmo com todo o mistério que se desenlaça depois, muito do comportamento dele não é aceitável e muito menos desejável. Todas as garotas da escola invejando Lara porque o cara mais mau-educado do pedaço resolve começar a segui-la pelos corredores...
Falando em comportamento, ainda temos o "problema Lara", que faz questão de se auto-descrever como garota decidida, forte, destemida e que perde boa parte dessas características perto de Luka, que, no mesmo tanto que a fascina e excita, a intimida. O que, convenhamos, não é nada desejável em um relacionamento, ainda que estejamos falando, tecnicamente, de adolescentes mortos, já que estes possuem todos os seus sentimentos de pessoas vivas e conscientes.
A parte do livro se voltar para o romance não tem, de fato, problema algum, é mais questão da expectativa que criei ao começar a leitura, imaginando que a fantasia se sobreporia ao romance. Muitas vezes um livro segue um rumo totalmente inesperado durante a leitura e nem por isso vejo algum problema. O detalhe principal é que a narrativa começou a demonstrar os traços que, a princípio, não eram marcantes, mas que, por sua demasiada repetição ao longo do livro, deixaram a história maçante e cansativa. Alguns sentimentos, emoções e atos que são reafirmados com frequência, reescritos quase que com as mesmas palavras, pecam pelo exagero, parágrafos seguidos descrevendo a mesma ação ou sentimento, como se um não bastasse para explicar, quando, na verdade, a mensagem já foi entregue ao leitor de maneira mais que satisfatória. Às vezes um texto mais limpo passa a mesma mensagem ao leitor e tem um efeito muito mais prazeroso para leitura.
Além disso, algumas explicações e repetições são de fato desnecessárias e, além de empobrecer o texto, acabaram por marcar de maneira muito negativa às descrições feitas. Alguns personagens são descritos quando primeiro aparecem em cena, quando introduzidos na história, como de costume, mas apenas alguns têm suas características marcantes sobressaltadas todas as vezes que são citados. Essa parte me incomodou muito, porque, não ocorre com todos os personagens e a necessidade se faz aparente de maneira muito seletiva entre eles.
Temos ainda alguns problemas descritivos do próprio mundo criado (nada muito fora dos padrão já conhecido entre relacionamentos de humanos e não humanos, como temos na saga Crepúsculo e em outras), com algumas bochechas corando quando não deviam, e algumas explicações vindo depois que os fatos já passaram e apenas explicados quando estão se repetindo (e depois, claro, são explicados novamente...). São alguns detalhes que não passam despercebidos por leitores mais detalhistas e que uma leitura crítica do texto pode indicar tais pontos, alguns mais facilmente sanáveis que outros.
A história também conta com vários mistérios que vão sendo jogadas migalhas ao leitor ao longo do texto, mais sobre o mistério que circunda a família Ivanovick, a morte de Lara e o desaparecimento de seu pai, pontos bem interessantes da história e que trazem elementos bem legais de suspense, despertando a curiosidade do leitor ao longo do seu surgimento e preparando o terreno para as revelações do fim da trama. Infelizmente, esses pontos positivos não conseguiram salvar o texto e, de modo geral, a impressão que ficou foi de uma história que é uma miscelânea de outras que já existem e que faltou explorar de maneira original o elemento principal a que se propunha: a escola dos mortos.

site: https://wp.me/p7r1pU-1lv

Karina 17/02/2021

Aí olha...
Esse livro tinha tudo pra eu gostar, fantasia misturada com romance (amo) mas não consegui curtir esse livro, além dele ser exageradamente longo sem necessidade, muitos trechos aqui são repetidos, a insistência de botar parênteses nas frases toda hora, e a falta de profundidade nos personagens principalmente.
Lara Valente vai estudar numa escola na Inglaterra após seu avô morrer, ela só receberia a herança para ajudar sua família depois de passar esse período na escola, mas lá é tudo tão estranho, os alunos são apáticos e sem graça, o que é horrível para uma garota popular como ela. Essa escola tem segredos e Lara está disposta a descobrir quais são, só que ela vai morrer, e vai parar na mesma escola, só que a noite, um lugar só para alunos populares (povo não sai da escola nem após a morte, deus me livre). Empenhada a descobrir quem a matou Lara começa a viver grandes aventuras nesse novo mundo, e vai atrair olhares da família Ivanovick, os irmãos mais estranhos da escola. Luka Ivanovick, começa a seguir Lara pela escola igual um encosto ele crente que essa técnica é para protegê-la e fazer ela se apaixonar por ele??? E realmente, logo depois eles engatam numa relação, Luka é extremamente possessivo e mandão e Lara que é descrita como destemida no começo perde toda essa manha por conta da "relação". A história tem potencial, só tem um desenvolvimento ruim, os suspenses e segredos envolvendo a escola e a família Ivanovick só são resolvidos no final simplesmente jogados, a história é um grande lenga-lenga de cenas desnecessárias e demasiadamente repetidas. Não me cativou.

aevangs 03/06/2022

A morte lhe caiu bem!
Eu estava obcecada, passava 80% do meu tempo falando sobre ESCOLA DOS MORTES e nos outros 20% torcia para alguém falasse sobre para eu falar mais.

Esse é o resumo desse livro.

A história desse livro me chamou muita atenção, tanta a ponto de parar de reler Harry Potter porque eu já não aguentava de curiosidade (sim. isso mesmo.)

Nos primeiros capítulos não dei nada para o livro e estava levemente intediada. Até que a Lara morre. MEU DEUS. Eu pensei que fosse morrer junto. Meu coração estava acelerado real.

E foi assim que a m0rte me conquistou. Depois eu simplesmente não consegui parar de ler e não consegui parar de falar sobre o livro.

Quando o Luka falou com ela no jogo de futebol EU SURTEI. REAL. Parecia que estava acontecendo comigo. Perfeito.

Eu realmente engoli esse livro, não parava de pensar nele e de criar teorias. A "pior parte" é que até mais ou menos 60% você não entende nada da narrativa e só tem migalhas. Ou seja, eu surtei de curiosidade.

Assim... esse livro tem a mistura perfeita de romance com mistério. E você não consegue parar de ler, seja para saber o que vai acontecer com o casal ou seja para descobrir o mistério principal (por assim dizer).

A verdade é que, apesar de todo o mistério, ele é bem fácil de ser identificado, mas não me desagradou. Me senti solucionando um quebra cabeça de 500.000 peças kkk

O único comentário que tenho a fazer é que, nos livros brasileiros sempre tem UM russo que é O russo. Entendo os estereótipos, nem sempre gosto deles, MAS EU AMEI.

Amei a história dos irmãos e como está tudo interligado. Achei o fecho bem inteligente. E que, apesar do livro ter quase mil páginas, ele foi suuuuper bem elaborado.

E posso dizer, com toda a certeza, que esse livro é mtttt melhor que muitos estrangeiros que as pessoas só pagam p** mesmo.

>>obs: por favor, não copiem! cada um com a sua resenha. plágio é crime.

juh 21/07/2020

Não tenho palavras para explicar esse livro. Simplesmente sensacional.

fagnandinha 30/06/2020

Escola de mortos
Para minha querida Lara Valente. Ainda não sei se te amo ou se te odeio.

Essa é minha reaça a esse livro maravilhoso da Karine Vidal. Não tem como ler esse livro e não sentir nada. A obra é maravilhosa. É original, nunca li nada parecido. Uma escola de mortos, quem pensaria nisso?

Simplesmente genial.

Toda vez que eu pensava na Lara eu via o rosto e o jeito da cantora Giulia Be kkkkk

Vivi uma relação de amor e ódio com a protagonista, achei ela muitas vezes uma pamonha, queria gritar com ela e mandar ela agir .... ?pelo amor de Deus minha filha, faça alguma coisa ... se revolte?

Mas não, ela aceitava muito facilmente as coisas ao seu redor, simplesmente se adaptava e isso me irritou. E quando as coisas pareciam estar dando certo, quase nunca era por causa dela, mas sim por alguém que fez ou ajudou ela. Apesar dela ser uma personagem aparentemente forte. Eu esperava mais dela, mas quanto ao Luka ...

Esse sim é um caso de amor verdadeiro. Sabe o quer e não tem meias palavras. Ninguém o impede de pegar aquilo que ele quer. Ele foi um personagem muito bem construído.

No geral, estou completamente viciada em Karine Vidal e quero ler todas as suas obras kkkkk

Cassiarscosta 20/05/2021

Que história arrebatadora.
Tô chocada com esse final.
Quero mais.
Já virei fã da Karine.
Leiam, por favor leiam essa história.

giugiu 15/05/2021

Abstinência de Luka Ivanovick
Não estou muito afim de escrever uma resenha elaborada então aqui vai apenas minhas conclusões básicas:

Esse livro me destruiu de um jeito que puta que pariu, nunca chorei tanto lendo.

Também queria reivindicar as 2 noites de sono que perdi de tão viciada que fiquei.

E humm, tenho a maldição de gostar de personagem tóxico, sofri em saber que nunca terei um Salvador Ávila, ou ao menos um Nikolai Ivanovick... me encontro no fundo do poço.

"? Faço isto porque não vejo alternativas para encontrar quem eu quero. Lara Valente, se você estiver aqui, venha buscar o que é seu. Este troféu... E eu."

PS: Lara Valente, eu te odeio eternamente por ter negado ele depois de dizer a frase acima. Qual é?? Sabemos que ele te fez mal, mas...... OLHA QUE FOFURA ELE ASSUMINDO O AMOR (???)

Lucas.kshinilov 16/01/2021

Muito bom!
Esse livro tem um universo interessante e criativo, te prende desde o início e da vontade de ler cada vez mais.

Algumas partes com frases feitas me deixaram um pouco com vergonha alheia, mas é um livro interessante com uma história envolvente e surpreendente em algumas partes. Super recomendaria esse livro

Já quero ler o segundo livro dessa duologia!!