Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Barbara Prass 10/11/2021

Afinal, acabei de acordar num caixão.
Esse livro foi um achado inesperado, eu nunca leio sinopses, e quando achei esse livro no Kindle Unlimited e acabei lendo um pedaço porque o nome do livro me deu muita curiosidade, e olha o livro é muito bom, apesar de ter vários erros ortográficos a leitura flui muito bem.

Alguns dos plots eu descobri, mas outros me tombaram, eu tava desprevenida pra alguns fatos, gostei muito da parte das calçadas! O final foi gratificante.

Além dos errinhos outra coisa que me incomodou foi as repetições e enrolação de alguns capítulos.

Mas fora isso o livro é muito interessante e extasiante.

Beatriz.Mello 12/10/2021

top
esse livro é sensacional kkkk
eu ri, chorei, fiquei com raiva, mas no fim tudo caminhou para dar certo

Marcia Lopes 17/03/2017

Eu adquiri Escola dos Mortos por acaso enquanto zapeava o Instagram. A autora Karine Vidal disponibiliza em sua bio o link para download gratuito , fiquei curiosa, baixei o pdf e mesmo com algumas ressalvas curti demais a leitura.

Já vimos na literatura a Morte fazer greve e se apaixonar, parar para contar uma história, ter problemas de TOC e não ser assim tão má pessoa. (risos)

A Morte neste livro tem todos os sentimentos humanos, porém, com poderes de entidade e que os usa sem nenhum escrúpulos, faz jogos, manipula e se diverte. Mas, nem mesmo ela conseguiu se safar das armadilhas causada por tais sentimento que faz do ser humano ser tão imperfeitamente um humano perfeito.

Bem, a autora neste livro fez uma salada com ingredientes tão improváveis que você jura que não vai dar certo, por fim acaba se surpreendendo.

Vou explicar.

Lara e Luka me lembraram Bella e Edward em vários contextos; o fato de Luka estar sempre isolado e com seus irmão ( família Ivanovick) a atração exercida nas pessoas, altivez… Em contrapartida Lara tem uma personalidade parecida com Rose de Academia de Vampiros, infantil, generosa, divertida e despojada.

As cenas de ação se dá devido a um reality show que acontece na Escola dos Mortos. Consiste em uma caçada a procura de um tesouro e quem encontrar terá um dia de “vivo” e poderá rever familiares e viver as regalias roubadas pela morte. Essas cenas me lembraram Jogos Vorazes e Jogos Mortais (filme). Mas gente! Ela conseguiu narrar, juntar, brincar, instigar, satirizar de uma forma tão gostosa que praticamente devorei o livro.

E o final? Eu amei o final, totalmente esperado, mas lindo, lindo de arrepiar.

Agora a pergunta que vocês podem estar se fazendo a escritora copiou? NÃO! Ela inteligentemente brincou com a imaginação de uma forma totalmente dela em um universo criado por ela.

No entanto, o livro precisa urgentemente de uma revisão, precisa ser enxugado. Tem detalhes, diálogos desnecessários que acabam cansando. Mas, se como eu eu você gosta de se divertir, sonhar lendo ou ouvindo uma história vai amar Escola dos Mortos.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-escola-dos-mortos-karine-vidal/

Geovanna9 28/12/2020

Bom, divertido e te prende rapidamente.
Um pouco incoerente em algumas coisas mas divertido, um ponto negativo é que apesar da protagonista ser forte quando se trata do Luka vira uma ameba sem amor próprio.

Dani 12/02/2021

Amo ???
Cara, adoro esse livro. Escola dos Mortos é aquele tipo de livro que causa impacto... com personagens maravilhos, protagonistas perfeitos e "um" plot twist de arrasar. O único defeito são algumas divergências que na história o que cria um pouco de confusão. Mas nada que atrapalhe de ler. É uma história que vale super apena ser lida ???

Obs: Não é um livro de terror, se fosse não teria nem chegado perto ?

Carol 07/12/2021

Resenha - Escola dos mortos
Esse livro foi tombo atrás de tombo e, muitas vezes, me sentia em uma fanfic.
A lara é uma personagem muito cativante, gostei bastante dela.
O Luka achei um meio termo, não sei explicar. Até o jeito que ele chamava a menina me irritava um pouco kkkk
O plot do livro é bem legal, recomendo!

aeltyn 13/03/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas não foi
A premissa do livro é bem interessante, o começo é ótimo! Ele te prende e tu lê as novecentas e poucas páginas rapidinho. Mas sinceramente, não dá pra engolir o casal principal. É tóxico. O luka tinha tudo pra ser incrível mas ele é psicótico. Sinceramente, esse casal NÃO TEM como existir. Isso NÃO É SAUDÁVEL.

NMS 14/12/2021

Perfeito! Maravilhoso! ZERO defeitos ??
Estou sem acreditar até agora, que história boa. Me tirou o sono, me fez contar os minutos durante o dia pra voltar a ler. Que sensação gostosa ??

História MUITO bem elaborada, o universo, os personagens os plots.. E gente que final!! Não é um livro de drama, mas esse final me fez chorar.

Luka e Lara tiveram um romance de tirar o fôlego, e sem nem pegarem na mão até metade do livro. Tô chocada. Intensidade no olhar, no toque, no sentimento. Tô apaixonada demais por esse dois ?

Todos os personagens me cativaram, cada um com seu jeitinho deixou saudades. Queria que todos eles voltassem à vida ??

Iam 20/12/2020

Gostei de Escola dos Mortos, a história me prendeu do início ao fim e a escrita é viciante, entretanto a personagem Lara me fez ficar com dor de cabeça por algumas atitudes inconstante que a mesma tomava, porém a leitura foi fluída e bem interessante adorei embarcar no mundo dos mostos com uma caçada eletrizante.

Duda 12/11/2020

Perfeito
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito, Já li umas 3 vezes e até hoje não encontrei nenhum defeito.

Ana @anaindicalivros 08/10/2021

Incrível, não consegui parar até terminar, tudo me instigava, a leitura fluiu, tudo muito diferente do que já li, romance, fantasia, humor, mistério, suspense...aff. Com certeza vai pro meu top 10

Jady 18/11/2017

Simplesmente incrível
Como eu mesma disse para a autora: não esperava me surpreender com esse livro, não mesmo. Pensava comigo que seria apenas uma fantasia daquelas que a gente já prevê o final e fica com aquela cara de paisagem quando termina (estava mega enganada).

Caramba! Esse livro conseguiu me fazer viajar em todos os sentidos. Queria logo poder chegar no final, queria saber como as coisas iriam acabar, eu queria desvendar todos os mistérios. Precisava saber quem era o Luka (pense num protagonista maravilindo! Eu adoro caras misteriosos e ele é exatamente assim), precisava entender o que aconteceria com a Lara marrenta, precisava de respostas. O livro não me deixou dormir direito, não me deixou esquece-lo por um segundo sequer.

Ah, vocês devem estar se perguntando sobre o que deve falar essa história, bem, meus amores, só posso contar para vocês quando gravar a resenha do meu canal ? provavelmente amanhã, tá? ? mas posso adiantar que é uma fantasia diferente e que foi muito bem escrita. A Karine está de parabéns. Estou mega honrada por ter esse baby na minha lista de favoritos do ano!

BEEMMMM, acho que era só isso que eu queria falar mesmo, na resenha exponho melhor sobre o que se trata a história, mas saibam que é um livro delicioso.

Beijinhos!

Amanda 11/03/2021

Ao ser enviada a um misterioso internato na Inglaterra, Lara Valente é assassinada.

Mas sua história não termina; pelo contrário, é aí que ela realmente começa. Após a morte, a carioca passa a viver em uma escola para mortos que coexiste em segredo com o mundo dos vivos. Lá, estudam apenas os alunos mais interessantes, lindos e populares, escolhidos a dedo pela morte.

É nesse ambiente repleto de segredos escandalosos que Lara se apaixona por Luka, um homem perigoso, imerso em ocultismo. Em meio a mistérios e um jogo de sedução obscuro e apimentado, ela descobre que, dentro daqueles caixões, os mortos nunca dormem.

Cindy 30/11/2021

Perfeito
Simplesmente amei cada linha desse livro, estou apaixonada pelo amor dos dois, que coisa linda! Ansiosa para ler a continuação ??