Amante Libertada

Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

rfalessandra 18/05/2022

Amante Libertada
Adoro a série #IAN, mas esse volume não manteve o padrão como nos livros anteriores.
Sinceramente, gostei mais da Payne quando ela foi apresentada no Amante Meu, que fogo é essa mulher quando dava altas surras no Rei, a gente esperava uma Payne mais rebelde, e ela se mostrou o quão delicada era e sem perder a sua força.
Foi bem interessante o desenrolar dos sentimentos da Payne e o Manny nesse encontro de mundos.
Mas o que me prende e instiga muito são as histórias paralelas e a entrada de novos personagens à série.
Enfim, seguimos com mais vampiros até acabar toda a saga.
Elaine737 30/03/2024minha estante
Essa autora envolveu muito a vida pessoal com a fantasia, ela se perdeu completamente. O lado clínico teve mais importância do que os vampiro. Quem realmente é apaixonado por livros de fantasia vampiresco vai se decepcionar.

Barbara Sant 09/05/2012

Terça Sobrenatural #22 J. R. Ward Amante Libertada

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

errr *cof cof* *blogueira tentando fazer de conta que é normal*

Oie Gente! *cof cof*
O que? Não me olhem com essas caras! Eu sei, eu sei, deixei vocês todos surdos, mas, ainnn geeennntteeemmm, o livro era tão bom, tão maravilhoso!

Eu tentei resistir, juro! Prometi que NÃO ia comprar lá na Saraiva, durante o IAN DAY, mas ele estava lá, eu também. Olhei para ele, ele me olhou e não resisti! hahaha

Comecei a ler oito da manhã de domingo e só larguei três da madrugada de segunda, quando já tinha terminado de ler!
Minha vontade, tamanha a empolgação, era correr pra cá e vir comentar tudo e mais um pouco, só que não podia fazer isso porque: 1 Eu tinha que levantar seis da manhã e 2- Se eu lotasse meu Twitter de spoiler quem ainda não leu o livro ia me matar! hahahahah

Prometo que vocês não vão saber qualquer spoiler sobre o que acontece no livro, mas só quem de fato sabe qual é o casal desse livro deve continuar lendo a resenha.
Se você é como eu e não gosta nem de saber que é o par do personagem principal, bem fique por aqui mesmo e vá ler outra resenha, algum outro surto ou qualquer outra loucura que eu tenha escrito aqui. XD

Bom, agora que o pessoal que não sabe quem faz par com a Payne nesse livro já se foi, deixa eu dizer uma coisa para vocês, pessoas

O Manny é tãooo ooiiiinnnn!!!!!!!
Eu quero um pra mim! Quero! Quero sim! Gente, que homem é aquele?? Eu quero! Eu QUERO!
Além de ser tudodebomgostosoehot, ele tem aquelas mãos mágicas, aquele gênio do cão, aquela possecividade maravilhosa, aquele coração do tamanho do mundo e um soco de direita do caralho!

Eu não leio IAN em e-book, em inglês ou em qualquer outro formato, porque eu adoro o prazer/loucura de ler com o livro na mão, sentindo cheirinho de livro novo e na tranquilidade de ler em português. [risos]
Por isso eu não tinha a menor ideia do que iria encontrar nele e não me preparei NEM UM POUCO para a porrada emocional que é lê-lo!

Eu acho que o livro inteirinho me agradou, mesmo naqueles momentos em que desejei feito uma louca entrar nas páginas e dar umas porradas nos personagens por eles serem tão cabeças duras Quinn, seu pentelho, acorda pra vida!!!!

A Paynne, que já tinha me encantado pela personalidade dual desde sua primeira aparição, é absurdamente incrível. A lealdade dela para com o irmão morto é de deixar qualquer um sorrindo. A inocência dela com tudo o que é mundano é tão incrível, se olharmos para o outro lado dela e percebermos a violência crua que ela emana, que é impossível você terminar de ler Amante Libertada e não ficar um pouco apaixonada (o) por ela. No mínimo você vai desejar com todas as forças ter ela como sua melhor amiga. rs

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi que tanta coisa finalmente teve uma conclusão, um final, que me senti duplamente presenteada. As cenas maravilhosas entre tantos dos meus personagens favoritos foram capazes, em muitos e muitos momentos, de me arrancar muitas e muitas lágrimas. Deus sabe que tem um montão de páginas com ondinhas lacrimais no meu livrinho. rsrsrs

Eu prometi que não ia contar qualquer spoiler pra vocês, então não vou contar os detalhes. Mas vou ser malvadona e dizer que as cenas do Vishous com a Jane vão fazer você surtar, que as decisões do Rei vão te fazer subir pelas paredes e que a Layla vai deixar você estarrecido com sua capacidade de amar.

Isso sem contar as cenas looouuuccassss com os novos vampirões que aparecem para deixar a Guerra conta os Redutores ainda mais insana!

Eu aviso logo que se você já gosta de IAN, vai gostar ainda mais depois desse livro.
Também vai enlouquecer para ler o próximo livro e contar os minutos até ele sair.

TOOOTAAALLMENNTTEEE RECOMENDO

E confesso que a recomendação é muito além de ser um livro bom. É de ser um livro bom e eu ser loucainsanaapaixonada por IAN!

hauhauhauha

Beijos!
Fabielle 12/05/2012minha estante
AH!!!!!!!
Sim, sim, esse livro tá muitooo bom mesmo! Eu já gostava da Payne e estava torcendo para ela sair de lá do Santuário! Ah, muito legal... Agora tô louca para saber do Quinn! Ah cara e aqueles guerreiro do XCor, isso também promete!

maya 20/09/2013minha estante
Mulher ,se acalma e respira hahaha

Renata 24/09/2014minha estante
Adoreeeei seu entusiasmo ao escrever essa resenha!!
Eu me sinto eufórica assim também toda vez que eu termino de ler um livro da IAN.
Parabéns pela resenha!! :D

Ju 14/08/2018minha estante
To lendo, quase virei a noite tbm!!!! Amei sua resenha!!!

Marília Schuh 06/11/2018minha estante
Gente????????? Como assim?????????? Achei o pior livro da série. Não é possível que só eu não tenha gostado, socorro!
Achei fraco, fraco, fraco esse livro. Passei o livro inteiro esperando acontecer algo... e, quando achei que ia acontecer, quando a Payne e Xcor se encontram, a autora caga essa parte também. Pelo amor de Deus, não teve um pingo de emoção, um pingo de alegria ou plenitude nesse livro. Senti absolutamente nada lendo esse livro. Tô chateada... a série voltou a ter um up com o livro da Xhex e do John (meio fraquinho, mas teve), e agora decaiu de novo.
Vou pro livro do Thor com muita expectativa e sonhando que seja um dos melhores. Tomara!!

Marina 19/05/2021

Loop infinito
Parece que estou lendo o mesmo livro várias vezes modificando apenas os nomes dos personagens, adicionando umas 4 pessoas diferentes pra tapear o leitor.
J. R. Ward está me passando a perna, mas meu córtex cerebral decidiu que após chegar até aqui eu não posso abandonar a série.
Então permaneço.

Cris Paiva 14/07/2012

Amante Liberto - Parte 2
Não sei porque a editora fez tanta bagunça com o titulo do livro. Fizeram até enquete na internet para escolher o titulo, depois acabaram mudando, colocaram mais títulos e acabaram desagradando muita gente. Depois que eu li o livro ficou claro para mim que o titulo devia ser Amante Liberto – Parte 2. Porque claramente, é uma continuação do livro do Vishous. Não que continue onde o outro parou, mas algumas questões do Amante Liberto terminam de se desenvolver neste livro, como o relacionamento entre o V e Jane, que digamos, nem sempre é fácil, e a sua paixão nem tão recolhida pelo Butch. Alias, parece que eles oficializam o “namoro” nesse livro (palavras do Butch, não minhas)!!

A pobre Payne (irmã gêmea relegada ao armário da Virgem Escriba), fica praticamente de coadjuvante no próprio livro. A história dela é muito boa, o Manny é um macho porreta, mas o V domina o livro. Ele chega como o irmão gêmeo da Payne, se espalha e toma conta de tudo! É tudo sobre ele: seu relacionamento com a mamãe, a descoberta da irmã, a implicância com o Manny (ótimas cenas aqui), os problemas no casamento com a Jane, e o “namoro” com o Butch. Ou seja, é tudo sobre o V!

Uma coisa que não é sobre o V. é o aparecimento dos Bastardos, que são vamps do velho mundo que vieram aterrorizar em Caldwell e tem contas a acertar com a Payne. E o negocio ainda vai ficar feio pro lado da Irmandade, com esse bando de desajustados a solta. Alias, adorei o chefe do bando, o Xcor, bandidão do lábio leporino e que se acha o “Rei” do pedaço.

Também tem uma ceninha hot entre o Blay e o Saxton que eu achava que a editora ia cortar, mas ficou intacta, o que me deu esperanças de que o livro mais novo da irmandade “Lover at Last” seja realmente publicado, e que não resolvam pular a livro. Grandes esperanças nesse sentido!!
Cristine 03/08/2012minha estante
eu não te falei para não perder as esperanças em relação ao V. e o Butch...kkkkkkkk

Nathália 26/12/2012minha estante
Aff, esse é meu medo de ler esse livro, pois o livro do V. é o pior que li até agora (parei em Revhenge).

Rafa P. 15/12/2013minha estante
Embora eu tenha gostado do livro, ele fica entre os que menos gostei.

Ravena Olliver 29/01/2022

Simplesmente incrível e ainda mais com toda a força que a Payne tem ?
Ela é maravilhosa, Manny é maravilhoso e os dois são perfeitos

Yandra18 13/06/2022

Engraçado e fofo!!
Demorei um pouquinho,mas terminei.
Grandes reviravoltas nesse livro.
Mostrou mais o lado frágil,família e doce de Pury,que me ganhou mais ainda. ?
Adorei a personalidade de Manello e Payne.
Se tornaram um dos meus casais favoritos.
Novos personagens,o que desperta mais curiosidade sobre o desenrolar de futuros livros.
Enfim,adorei do início ao fim!
????

Debs 08/05/2012

Set me free, leave me be...

♫ Something always brings me back to you. It never takes too long.

Vou confessar que a primeira vez que li o livro, a historia principal me desapontou. Eu achei que depois da Payne ter sido construida em cima de uma imagem badass, ela foi descrita de forma muito doce; principalemtne quando o Manny estava por perto. Mas, ao ler pela segunda vez eu acho que compreendi toda a complexidade da personagem. Payne me lembra muito a Elphame; sua unica vontade era se encaixar em algum lugar, poder ser ela mesma. O problema é que no Santuario das Escolhidas ela sendo filha do Bloodletter era bruta e violenta demais se comparada com as outras; isso dito, do lado de cá Payne também nao se sentia bem. Por se achar mais 'bruta' que as femeas no geral, ela nao se considerava uma fêmea de valor, e sendo mulher, gemea do V e filha da vaca Virgem Escriba, ninguem queria que ela lutasse. Da forma como eu vejo, Payne nunca se enxergou realmente ate que o Manny pos seus olhos nela. Ela o despertou e ela a libertou. Com o desenrolar da historia, Payne compreende que tudo bem se ela não for delicada como as outras; ela nasceu pra lutar, e, aos olhos de 1 macho - a tampa da sua panela, o chinelo velho pro seu pé descalço - ela é linda e perfeita just the way she is.

E o que falar do Manny?! Bom, a primeira vez que eu li sobre ele, minha imaginação não fez jus a sua beleza. Eu imaginava um velho de uns 60 e poucos anos, que só sabia trabalhar, metido a garotão e que queria roubar a Jane pra ele - not good. Mas ao conhecer Glory e um pouco mais da sua rotina, eu percebi que Manny - como muitas pessoas - é um workaholic.  Acho que ao conhecer a Payne, Manny se lembrou de como era viver. Coisas que pra ele eram simples e rotineiras, pra Payne eram espetaculares. E, depois que ele compreendeu que Payne não fazia o estilo 'donzela em perigo', que provavelmente seria ela que o defenderia - e não o contrario -, eles se completaram.

Vale ressaltar que o ponto G do livro não ficou com Payne & Manny, mas sim com o desfecho tão esperado da história de V e Jane - fantasminha camarada. É de conhecimento geral que 'por tras de um grande homem há uma mulher ainda maior' - minha vó sempre dizia isso -, mas, as emoções e os temores que assombram esse grande homem são coisas que geralmente não nos são mostradas. Raramente conseguimos ver as fraquezas de um heroi; e não, não falo de seu inimigo - também conhecido como o vilão da história - falo das profundas preocupações de viver consigo mesmo.

As vezes, nós somos nossos maiores inimigos; e, se existe um personagem que traz consigo um misto de odio e auto-tortura dolorosa ele se chama Vishous. A WARDen enfim trouxe a tona as trevas que habitavam o interior do V - quem sabe isso não seja o inicio de uma reconciliação entre ela e o V?! Hope so! -, e eu desafio alguem a dizer que não se emocionou com a situação dele. Mesmo tendo a Jane, Vishous sempre foi meio que uma causa perdida, o problema é que agora isso começou a afetar aqueles que ele ama. Desde o inicio, eu soube que o V era complexo, mas acho que não consigo nem começar a explicar as tantas emoções que afloraram em mim quando com a ajuda de seu querido amigo, V conseguiu se libertar de seus demonios e se entregar por completo a mulher que ele tanto ama.

Enfim, eu senti Amante Libertada como uma virada de pagina, o fim de um capitulo numa historia muito maior; é como se a historia de nossos amados Wrath, Rhage, Z, Butch, V, Rehv, ate mesmo o Phury chegasse ao fim e o caminho fosse aberto para uma horda de novos personagens - uns mais interessantes que outros. Não sei se isso é bom; na verdade, esse é o motivo pelo qual tenho medo de ler o livro do Thor - Lover Reborn, publicado nos USA em março. O que eu sinto é que ou a WARDen vai cagar com tudo ou vai fazer uma história brilhantemente brilhante. Eu só nao to preparada pra descobrir o que vai ser.

♫ I live here on my knees as I try to make you see that you're
everything I think I need here on the ground.
But you're neither friend nor foe though I can't seem to let you go.
 ♫

Amante Libertada teve seu Debut dia 05 de maio, num evento lindo que ocorreu em varias capitais do Brasil; o IAN Day. Eu tive o prazer de ler esse livro há mais ou menos 1 mes atras e ajudar a Editora na revisão do mesmo. Aproveito pra mais uma vez agradecer a Universo dos Livros pela confiança depositada em mim, parabenizar a atenção que tem com os fãs e toda a paciencia que tiveram comigo e meu perfeccionismo! Principalmente a Raiça do editorial que lidou diretamente comigo e a Taty que sempre vem com um sorriso quando eu vou perturbá-la. You girls are AWESOME! o/

Milena.Graczeck 14/03/2015minha estante
Gostei muito da sua resenha! :)

Bia | @bia_bookstagram 17/11/2021

A J. R. Ward nunca me decepciona!
Resenha/Opinião
?Amante Libertada?

A J. R. Ward nunca me decepciona! Tudo bem que quando se trata do Vishous e da Payne ela gosta de dar uma viajada na maionese Hahaha.
Desde que o Manuel Manello foi apresentado para nós no quinto livro da série eu achei ele cativante, porém um pouco metido, mal eu sabia que ele ia acabar com a Payne. Ela também é apresentada no Amante Liberto, entretanto seu desenvolvimento foi maior durante o Amante Meu, e que fogo é essa mulher dando várias surras no Rei, contudo ela sofre um terrível acidente, mas essa catástrofe a fez conhecer o amor de sua vida.
É muito interessante vermos o desenrolar dos sentimentos entre a Payne e o Manny devo resaltar que eles quase pifaram o cérebro dele. E quanto ao Vishous era óbvio que ele não iria gostar da sua irmãzinha nos braços de qualquer macho que seja, creio que pior nas mãos de um humano, ele faz inúmeras cagadas nesse livro, mas também esses erros foram extremamente importantes para a evolução emocional do mesmo, que convenhamos tinha dificuldade até em se expressar para Jane sua shellam.

luizalisboana 14/11/2020

amei muito
Melhor livro cara namoral que livro bom do inicio ao fim... que casal lindo eu amei eles demais cara que odio amei amei amei n tenho oq reclamar que livro perfeito.... o melhor da saga ate agora

MayaraMoeller 22/03/2023

Foi um dos que eu menos gostei até agora mas como agora a autora inclui histórias paralelas foi aceitável, vivi pra ver o Qhuinn com ciúmes do Blay e o V com o Butch...

Erika Oliveira 11/06/2013

Ahhh eu confesso que me decepcionei um pouco com esse livro. Não é o livro mais empolgante da série,mas está cheio de expectativa e fatos bombásticos. :-(
Eu gostei, mas acabei não amando. O que mais gostei foi do desfecho de Jane e V. Achei lindo !

Aline Mendes 20/05/2013

Minha relação com o livro foi de puro amor. Amei O Manny e Payne mas amei ainda mais os mistérios que os unem.

Alessandra 02/08/2021minha estante
Amei sua resenha !! Faço minha suas palavras !!

Moodreader 28/01/2022minha estante
MDS SIM, nem terminei o livro ainda mas concordo muito com essa questao do V, acho muito injusto com a Jane. Afff, o desenvolvimento mais profundo dele era majs que necessario, mas achl que a autora tomou um rumo todo errado, so me fez gostar menos dele. E nem terminei o livro

Samara 22/03/2021

Essa escritora definitivamente se tornou uma das minhas favoritas, a escrita dela é espetacular, a construção dos personagens é coerente e envolvente. Payne é uma das minhas heroínas favoritas.

Fer 02/05/2021

Não é o melhor livro da série, porém não diria que é ruim. Esperava mais desenvolvimento da história e das personagens. Parece que a autora optou por seguir o caminho mais simples, sem muitas emoções.