Amante Libertada

Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

Min 07/05/2021

Sem tanto romance e ação como imaginei que teria - 3.5 estrelas
Sou fã dessa serie de livro a alguns bons anos e me comprometo a ler pelo menos um volume por ano já que gosto de variar nas leituras, então é um fato dizer que quando terminei Amante Meu estava bem empolgada para finalmente ler a história da Payne, e devo dizer que foi um tequinho desapontador.
O livro não é ruim! Serio, ele entrega as coisas como os fãs de BDB estão acostumadas porém sinto que faltou tempero...
Eu gosto de todos os personagens e ter pontos de vista do V. e do Butch novamente foi uma surpresa agradável, porém acho que a personalidade da Payne foi melhor trabalha no livro em que ela não era o foco do que nesse específico, e o romance (talvez por se tratar de uma personagem sem muito conhecimento sobre relacionamentos) não foi o mais bem trabalhado... A ação desse livro, coisa que achei que ia pegar foco já que estamos falando da Payne né, também não me convenceu muito.... Em geral senti que estava num livro ponte, que meio que existiu pra apresentar uma nova dinâmica que passará a ser importante nos próximos volumes.

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas já que falou pela primeira vez sobre uma personagem feminina, achei que iria falar muito mais sobre o Outro lado e como era viver com a Virgem Escriba, afinal a Irmandade é algo antigo, antes de chegar à Cadwell eles tinham uma vida, um momento antes que raramente é mostrado, em alguns irmãos vislumbramos momentos (na maioria das vezes eles não são bons).

Por isso achei a história da Payne bem fraca, novamente quase não sabemos nada da Sociedade Redutora, poucos personagens aparecem, o livro se foca mesmo na Payne e em Manuel Manello e claro, Vishous e seu grande problema.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cUL70
Rafa P. 15/12/2013minha estante
Andynha, realmente, a história de Payne e Manny, não convence no inicio, depois vai melhorando na decorrer da narrativa. Mas esse livro, na minha opinião, embora eu tenha gostado, fica entre os mais fracos da série.

Bruh | @meumundoemlivros 18/12/2020minha estante
Até hoje tenho esperança em ter mais da Payne

Juliana Vicente 10/05/2012

Comprei esse livro no IAN DAY que foi um tremendo sucesso! Assim que cheguei em casa comecei a leitura, afinal depois de ler Amante Meu, esperei ansiosa por esse livro.

O livro começa exatamente onde Amante Meu termina, a história se desenrola ao redor de Payne e sua lesão. Manny é trazido a Irmandade para curar Payne, ele é sua ultima chance de viver uma vida normal. A atração de Manny por Payne é imediata e recíproca, mesmo com tudo contra eles é impossível não se apaixonar.

Quem já leu a irmandade sabe que a J.R não fala apenas do casal principal do livro, também tem o costume de apresentar tramas paralelas de antigos casais e dos futuros, ainda nos presenteia com uma explanação geral da guerra entre os redutores e vampiros. Em amante Libertada a história de Payne e Manny fica quase em segundo plano, eu realmente acho que esse livro é mais do Vishous que de qualquer outro personagem.

Me irritei em alguns momentos com o V. Sei que não tenho ideia de tudo que ele já passou, mas sério em alguns momentos meu desejo era entrar no livro e falar umas boas verdade para ele, fiquei realmente preocupada que as coisas entre ele e a Jane não terminasse bem.

A autora introduz novos personagens a história, e mais uma vez tomam boa parte do livro, ainda que sejam parte do passado de Payne. Tenho para mim que esses novos guerreiros irão causar muita confusão no mundo vampiro.

Não é o melhor livro da série, ainda assim devorei com ansiedade cada página, afinal é maravilhoso acompanhar os irmãos e seus dramas. Agora me resta aguardar com ansiedade o lançamento do próximo livro que irá contar a história de Thor, acredito que muitos leitores estão tão ansiosos quanto eu por esse livro.

Dani 04/01/2018

Livros & Café
Quando estava lendo os livros anteriores, e vi que teria um livro onde falaria sobre a irmã de Vishous (meu love), eu fiquei bem empolgada. No entanto, confesso que esperava mais do livro. Veja bem, não é que o livro seja ruim, mas ele não supriu minhas expectativas; e eu vou explicar direitinho o porquê para vocês.

Amante Libertada contará a história de Payne. Ela é filha da Virgem Escriba com um ex-membro da Irmandade da Adaga Negra e, como disse, irmã de Vishous. Conhecemos a vampira quando ela passou a treinar com Wrath. Durante esse treino, ela acabou ficando gravemente ferida. Com isso, ela foi levada a Irmandade para que Jane cuidasse dela. Contudo, por conta de seus ferimentos, ela acaba precisando da ajuda de outro médico, Manny Manello, ex-colega de trabalho de Jane.

Eu disse no começo da resenha que esse livro acabou me decepcionando. Pois bem... Eu, até agora, gostei muito dos livros da série, uns mais que outros. Mas, esse, foi bem chato de acompanhar. Vou explicar: a protagonista se mostrou uma pessoa bem irritante e, por diversas vezes, mimada. Quando ela apareceu pela primeira vez, eu pensei que ela seria outra versão da Xhex: forte, guerreira... Mas não foi isso que encontrei no livro. Já Manny foi tão chato quando Payne. Eu, que sempre fico babando pelos homens dessa série, fiquei torcendo para que chegassem logo as cenas paralelas do livro, para que assim, o protagonista sumisse de cena.

Como sempre, essas cenas paralelas são muito boas para sabermos os próximos passos da série. Uma diferença nesse volume foi a aparição de dois personagens: José de La Cruz e Veck. Este último sendo o protagonista de outra série da autora, Fallen Angels. Eu tenho que dizer que esse foi um dos livros que menos gostei da série. Ficou bem abaixo de “Amante Meu”. Mas eu não desisti da série, ainda a amo e continuo fã da Ward. Algo que continua o mesmo nesse livro são as cenas de violência e as partes eróticas.

Em suma, eu li esse livro porque eu não queria pular a sequencia da série. Mas que dá vontade de pular, isso dá. Eu sugiro que você esqueça os problemas que ele tem, e leia. Talvez você acabe gostando dele.

site: www.livrosecafe.com
Marília Schuh 06/11/2018minha estante
Meu Deus, sim!!! Concordo com tudo que você falou. Finalmente alguém que também não curtiu muito o livro... todo mundo só diz que ama e blá, blá blá!

Esse livro é chato, a Payne é chata, o Manny é mais chato e deslocado ainda (e a Ward, pra tentar encaixar ele, colocou um parentesco com Butch e Wrath - mais sem noção ainda!!!). Também jogava as mãos pro céu e agradecia quando apareciam as cenas paralelas e eles sumiam da minha vista. Porque, sério, CHATOS!

Agora vou pro livro do Thor com muita expectativa e torcendo para que seja um livro surpreendente!

Keila Gonçalves 24/09/2015

Este não é o livro mais forte da série...os protagonistas são mero coadjuvantes na própria história, Payne e Manny simplesmente são o casal do momento mas eles são completamente ofuscados com todo o drama que Vishous enfrenta quando descobre que tem uma irmã gêmea e que a mãe os separou e pior que manteve a moça trancada por quase 300 anos. E é pelo fato de os protagonistas não protagonizarem que faz esse livro não ser um dos meus preferidos da série.

Quando Jane chama Manny para ajudar na recuperação de Payne, e acontece instantaneamente "meu/minha" entre eles. Conforme o tempo passa, V entra em um espiral descendente ainda mais profunda. Payne não se curar como deveria, e quando Jane tenta algo chocante, ele vai embora. Esta cena é muito comovente... Vemos V chegando a um acordo com seu pai abusivo, a mãe negligente, e seu papel como um Hellren. Sim, ele ama Jane, mas ele pode superar seu passado, para dar a ela o que ela precisa? Ele pode cumprir o papel de um irmão para Payne?

Butch desempenha um papel muito importante em "salvar" V. Eu não vou entrar em detalhes para não estragar muito, mas esta questão tinha de ser resolvida. Ele é apaixonado por Butch, como todos sabemos... finalmente chegamos a um pouco mais de explicação sobre a relação dos dois.

E eu tenho que dizer, que eu amei a Jane e o V neste livro...(ainda não aceito muito bem o que Ward fez com a Jane mas tenho que aceitar até poque não vai mudar nada) Acho J.R Ward faz um bom trabalho com o tumulto emocional entre os dois. Há uma cena em que V apenas anda longe dela - e é de partir o coração. Eu gosto dela com V... e adoro o relacionamento e o amor entre eles. E temos várias cenas de sexo entre eles ;)

Suponho que não posso deixar de lado Payne e Manny, que são praticamente coadjuvantes no próprio livro! - confesso que me peguei mais preocupada com o futuro de Jane e Vishous do que com a relação dos dois. Honestamente, eles não foram nada para mim nesse livro. Por alguma razão eu pensei Payne ia ser semelhante a Xhex, mas isso não aconteceu. Não houve nada que se destacou sobre eles. Eu gostei das interações agradáveis entre Manny e Jane. Mas para o romance real entre Payne e Manny - não fez nada para mim, o que torna realmente difícil classificar este livro. Também a cura de Payne foi tão brega....eu simplesmente não consegui gostar desse dois.

Foi o livro que menos gostei... o casal não me cativou. Além disso, os temas abordados aqui foram os de sempre: as pirações V, o dilema de Qhuinn/Blay e um Saxton super consciente de sua situação e lugar, e os antepassados de Wrath...

Tive sentimentos contrários sobre o livro. Eu amo essa série, eu adoro os irmãos, eu realmente gosto do estilo de escrita da J. R. Ward, mas acho que ela está se perdendo nas historias... ao todo fiquei um pouco decepcionada. Nem sei se vou continuar com a serie...bem vou dar um tempo e depois vou tentar retornar pra ela.

Jessica 29/02/2020

@tagdoslivros
? Neste livro, Payne enfrenta as consequências de uma grave lesão que sofreu, e o Dr. Many Manello é o único que pode ajudá-la. Paralelamente, Vishous finalmente é confrontado por toda a bagagem de seu passado.
? A sensação que tive enquanto lia era de que esse é um livro de transição da série, que nos transporta a uma nova fase da história. Sinceramente, achei bem sem graça. Payne é uma das personagens mais fortes e ela não foi nem um pouco explorada, Many ficou de doce o livro inteiro, e, como consequência, o casal principal foi completamente apagado. V. foi a melhor coisa desse livro, e mesmo ele não deve o desenvolvimento devido. Não parecia a escrita da Jessica. Mesmo assim, vou continuar a leitura dos próximos, porque amo demais essa série.
Instagram: @tagdoslivros

Bea 25/10/2020

Senti falta de algo
Me envolvi e me apaixonei pela história desde o começo, as partes com o V. e a Jane foram tão bons, matei a saudade desse casal que eu amo. Doutor Manello você tem todo meu coração, o relacionamento dele com a Payne foi muito fofo, mas senti que demorou muito pra ficarem juntos e se aprofundar mais no relacionamento deles, devo ter sentido falta disso.

Tetê 28/07/2012

Dor?
Eu, particularmente, não gostei. Ok, é um livro de fantasia envolvendo vampiros, mas falar que a relação sexual/preliminares entre Payne e o Dr. Manello fez com que ela voltasse a andar foi puxado, provavelmente a escritora não sabia como escrever esse livro comparado com os outros da série. Assim como eu vi a resenha em um blog, Payne se encontrava muito "donzela indefesa", sendo que o nome significa dor e o máximo de "dor" que ela causou foi na hora do assalto.

Girlane 20/09/2012

Nossa, fiquei surpresa com a mudança de estrutura e composição do livro;
acabaram-se as narrativas dos redutores. Yeah!
Neste exemplar ficou 'isolado' a história do casal foco do livro, não nos foi revelado nada de essencial do próximo, assim como não houve envolvimento deste casal no livro anterior.
Só uma pontinha.. Genial, esta autora é maravilhosa, quanta inteligencia e perspicácia. ;D
Rafa P. 15/12/2013minha estante
GIrlaine também fiquei super empolgada e feliz da vida, com a ausência de narrativa sobre os redutores. Eles são extremamente chatos. Só o livro anterior " amante meu" que por conta do Lash, ficou interessante.
Realmente foi visível a mudança da construção da narrativa. Achei positivo, pq o focar em um personagem ou casal, é meio cansativo, e o não relevar sobre quem será o próximo livro, só aumenta a expectativa do leitor.

Janie 19/07/2022

Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Empolgada pra ver ela em ação nos próximos livros !

Silvana 18/02/2021

Amante Libertada - J.R. WARD
Mais uma história incrível de se ler e não imaginava que entraria um personagem tão inacreditável quanto Manoel Manello. Esse é mais um livro da série, irmandade da adaga negra, ele conta a história de amor de uma escolhida, Payne e um médico humano. O destino deles estão sempre se cruzando e eu fico super boba quando Manoel começa a apresentar sinais de que ele tem descendência vampira. Esse livro, assim como os outros contam histórias paralelas e como sempre a que vem mexendo com a minha cabeça é a história de Qhuinn e Blay que são muito orgulhos pra admitirem que se amam e que querem ficar juntos. Como sempre amei mais uma história escrita por essa autora e gostei principalmente do fato dela enaltecer uma mulher forte e determinada como Payne.

Roberta Maruki 15/09/2020

Esse livro foi arrastado pra mim. Não sei se é porque já estou cansando da série, ou pq parece que nada muda.
Nessa nova história, não temos tanta interação com a sociedade redutora, algo que achei estranho.
Também temos novos personagens. Acredito que teremos mais interações com eles nos próximos livros do que com a sociedade redutora. Suponho que vão ser os novos vilões da série.

Mirian.Gregorio 18/09/2021

Bom o casal Manny e Payne , achei sem graça , não vi o porquê dela ter surgido nos livros , não achei ela importante igual os outros personagens. O drama do V , pegou o livro inteiro , teve mais foco nele do que a própria Payne . Fiquei com dó do butch por ter feito aquilo com o V , e do V pois mexeu muito com o psicológico deles . Queria que o Qhuinn , tomasse coragem e falasse que está apaixonado pelo o Blay , quero eles juntos logo . Resumindo eu achei legal o livro , mais achei desnecessário , se não tivesse ele , não iria fazer falta, não foi igual os outros .