Amante Libertada

Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

CeChollet 08/04/2022

Então..
Aí Jéssica! Estava com a pano pronto para passar, mas ... Sério?

Tudo bem entendo a questão de lançar um livro para cumprir cronograma de lançamento, só na boa... Foi desnecessário.

Não acrescenta quase nada na história, o casal principal não empolga, com certeza não é um dos melhores da série.

Tirando alguns detalhes bem pequenos, estou para dizer que dá para pular esse volume facilmente.

Adoro a série! Mas esse volume... Não convence.

Pamela.Pugliano 30/01/2023

"Eles todos eram sortudos assim."
É sempre interessante ler essa saga e perceber como a escrita e a história em si consegue te envolver tão bem. Mesmo que não me lembre de todooos os detalhes de todas as histórias, rever os casais e como os livros se conectam de maneira intrincada é muito bom.

Bom, nesse livro temos a história de Many e Payne, um médico humano com sua guerreira muito especial, irmã de Vishous. É um instant love que me irritou um pouco porque senti falta de um aprofundamento. Muito amor, de repente, sem conversas e mais voltado pra uma coisa sexual, como se o romance se justificasse simplesmente por isso. Na verdade, esse livro só valeu a pena pelos acontecimentos secundários.

As investigações sobre um serial killer e os investigadores inseridos; o novo grupo de bastardos querendo o lugar do Rei, não sendo nadaaaa odiosos; Vishous resolvendo seus problemas pessoais apoiado por amizade e amor - esses quesitos sim compuseram uma boa história.

Enfim, eu adoro essa série e em como eu consigo me perder em cada livro. Recomendo todos os livros que vieram e virão. Leitura aprovada. Aproveitem.

Marianna.Fundao 29/03/2021

Amante Libertada
"Finalmente havia acontecido, pensou. Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora sabia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora."

No nono livro da série da Irmandade da Adaga Negra, Amante Libertada, conhecemos um pouco mais sobre Payne, irmã gêmea de Vishous. No livro anterior, vemos o acidente que Payne sofre e V. e Jane chegam a conclusão que o único médico capaz de ajudá-la é o antigo amigo humano de Jane, Doutor Manny Manello.

Gostei bastante desse livro. Apesar de Payne e Manny não serem um dos meus casais favoritos do universo da Irmandade, gosto muito dos dois e do relacionamento deles. Amo que o Manny é muito parecido com o Butch, um dos personagens que mais gosto de toda a série.

A única coisa que me incomoda um pouco é a crise entre V. e Jane. Como sempre, achei que ele foi bem injusto com ela e sempre sinto que ele não a ama o suficiente. Mesmo tentando entender todos os problemas que V. tem e todo o seu passado trágico, não consigo gostar muito dele.

Tirando isso, Amante Libertada é mais um ótimo livro na sequencia da Irmandade da Adaga Negra. Recomendo!
Alessandra 27/07/2021minha estante
O verdadeiro amor de V. é Butch e sempre será !! A Jane é um desvio na curva !!

Ariani 03/04/2023

Mais um ian
Não tenho o que falar sobre essa série gigantesca de livros. Gostei dos personagens principais sim, mas me apeguei mais as histórias secundárias.

Bianca Soares 31/07/2013

Achei que saiu do foco do casal principal do livro. Payne é ótima mas ela e Manny foram um casal secundário na propria história, pelo menos foi o que eu senti! Mas gostei por ter um pouco mais do Vishous e Butch juntos. Não gostei dos trechos de Qhuinn sentindo pena de si mesmo, gostava dele nos livros anteriores como o bad boys da irmandade.

TRECHO INESQUECIVEL:

Finalmente havia acontecido, pensou. Durante a vida inteira perguntara-se porque nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora.
Esta mulher é minha, pensou.
E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar.

Página 73

Alessandra 02/08/2021

Nome do livro: casal V. E Butch
Saio desse livro com a absoluta certeza que J. R. perdeu a grande oportunidade de fazer um casal homossexual incrível. Não adianta negar, V. e Butch tem uma atração e química que pega fogo quando os dois estão juntos. Principalmente por parte do V. que tem uma obsessão doentia por Butch e isso ficou evidente principalmente por causa da crise entre Jane e V. esse casal não me convenceu no livro deles e não me convenceu neste livro (ainda não me conformo de Jane ser um fantasma). A crise de V. encadeada por um pedido da irmã é válida e gostei da forma como ele conduziu tudo. Espero de verdade que nos próximos livros V. e Jane aparentem mais vinculados.
O casal principal, Manny e Payne, começa super empolgados. Adorei o Manny, ele é macho de verdade e amei como ele se posiciona perante a Irmandade, principalmente com V. Ele não baixa a cabeça para ninguém. Mas no decorrer da narrativa o casal fica chato e com muito drama desnecessário. Achei que a demora da transa colocou um balde de água fria na relação e desempolguei total? uma pena !!
Gosto de saber mais sobre a relação de Quinn e Blay e estou empolgada para o livro deles.
E tb gosto muito de Xcor e acho que ele e os bastardos vão render muito nos próximos livros.
O melhor desse livro: um respiro dos redutores. Uma delícia não tê-los nesta história !!
Carol Amaro 02/08/2021minha estante
Vc sempre soube desse casal, amiga!

Vann 09/08/2021minha estante
Concordo plenamente

Moodreader 28/01/2022minha estante
Velho, to lendo esse livro agr e sinceramente... n to gostando nem um pouco do rumo que a historia do V ta tomando, acho que ela levou pra uma direçao que n foi a melhor. Essa coisa dele ser obcecado pelo butcher sempre me incomodou, justamente pq eles n viraram um casal, como vc falou, eles tem quimica pra isso, ai n aconteceu e fica esse climao . Ficava incomodada por causa da Jane pq parecia que ele ligava mais pro butch do que pra ela.

@ARaphaDoEqualize 25/06/2012

[RESENHA] Amante Libertada
RESENHA ESCRITA PARA O BLOGA http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL.

Mais um livro da Irmandade da Adaga Negra... e dessa vez vamos conhecer a história de Payne, a única fêmea que teve a honra de um livro.

Depois de lutar com o Rei e se machucar gravemente, ela volta para o mundo dos vampiros, mas não sente seus movimentos da cintura para baixo. Correndo o risco de ficar presa para sempre agora no seu próprio corpo – depois que conseguiu finalmente se libertar da sua mahmen – Payne se desespera. Vishous não quer perder a irmã que acabou de conhecer. Jane não quer ver o sofrimento de Payne por ser sua paciente, mas também não deseja que seu hellren carregue nas costas a culpa pelo o que pode acontecer com sua irmã gêmea. Diante do conflito, parte em busca de Manuel, seu antigo companheiro na clínica onde trabalhava e um excelente profissional, que pode ser o único a salvar Payne de seu destino. O que ninguém esperava, porém, é que esse mesmo médico pudesse levar Payne tão longe e apresenta – lhe o mundo.

Sim. Estou apaixonada por ele. E se tentar dissuadir – me disso com o fato de que ainda não vivi o suficiente para julgar, eu lhe digo: dane – se. Não preciso conhecer o mundo para perceber o que meu coração deseja.

Mais uma vez, a Ward mostra os motivos para ela Irmandade ser um sucesso tão grande. Diante de todo o contexto de seus livros, vamos descobrir Payne: uma fêmea poderosa e letal tanto quanto Vishous. Que acha que é culpada, extremamente forte e muito destrutiva. Mas que não se arrepende de seus feitos. É uma fêmea de valor, que vai conhecer as maravilhas carnais nesse mundo e se apaixonar perdidamente, lutando até mesmo contra seu irmão ciumento e protetor, para viver aquilo que acha ser o certo. E que de uma maneira muito doce, a faz feliz.

OK, é um livro da Irmandade, da Payne como principal, um escrito pela diva mor Ward, entretanto, não é o meu preferido da série e isso me deixa completamente triste. Por ser o livro da única (eu digo ÚNICA) fêmea que teve o prazer de ser contado, eu esperava algo tão surpreendentemente maravilhoso que fiquei frustrada e chateada quando o mesmo não ocorreu. Isso, porém, não significa que seja um livro ruim. A Ward nos entrelaça em sua história da mesma forma como nos livros anteriores: sua escrita magnifica, seus personagens característicos, seus detalhes preciosos, sua trama envolvente. Mas esse livro foi extremamente limitado e um dos motivos é que escolheram como par para a Payne um humano. E foi aqui que eu comecei a acreditar que a Ward ia fazer merda. Quando eu li o livro em e – book no começo de 2011, eu já tinha ficado com o pé atrás, mas parece que relê – lo me deu a sensação da verdade.

Eu não tenho nada contra os humanos na série. Apenas acho que eles limitam muito a si mesmos e a história, simplesmente por não serem os nossos lindos, tesudos, maravilhosos e queridos Irmãos. Quando o Butch ganhou um livro para si, eu já fiquei frenética. Como assim, Ward? O Butch é apenas um humano! Ok, ele tem a parcela dele de importância, mas ficar entupindo uma história maravilhosa com humanos não é o melhor, pelo menos em minha opinião. No final, temos uma proposta para o encaixe do Manny na Irmandade que quase me doeu o coração. Totalmente sem noção.

E poxa, a Payne merecia alguém MUITO melhor! Acabou que a história que era pra ser uma das mais emocionantes e lindas da série, ficou em linha reta, sem nenhum ápice, e seus personagens secundários ganharam mais destaque do que os principais, propriamente dito. O Vishous em diversos momentos ganha seu espaço e junto temos a história intercaladas que envolve ainda mais quem está lendo. A Ward sabe o que está fazendo – mesmo que uma mera mortal - leitora - apaixonada - fanática pense que não seja -, já que quando chegamos ao final, desejamos tão desesperadamente o próximo livro ao ponto de ser doloroso.

A edição é muito bonita, principalmente por que eu fiquei olhando durante minutos para o pescoço/nuca/costas desse homem lindíssimo na capa (vocês repararam que dá pra ver a cor dos pelinhos dele? São loiros e ele está arrepiado!). A Universo dos Livros continua seguindo a mesma versão da escolha de fontes e páginas amarelas das edições anteriores dos livros e não vi nenhum erro de digitação ou alguma frase mal formulada. Ou seja, um livro quase perfeito.
Claudia 07/02/2013minha estante
amo todos os livros da irmandade,sou com voce,mau acabo de le 1 ja começo a procurar por noticias do proximo lançamento.

*Day* 14/06/2013minha estante
Parabéns pela resenha. Estou montando a minha coleção mas como os livros são muito caros sempre fico carimpando uma promoção, pra mim só falta o 6°, 10° e 11°( Que vai ser lançando mas confesso que já to lendo). Beijos

Juliana Vicente 10/05/2012

Comprei esse livro no IAN DAY que foi um tremendo sucesso! Assim que cheguei em casa comecei a leitura, afinal depois de ler Amante Meu, esperei ansiosa por esse livro.

O livro começa exatamente onde Amante Meu termina, a história se desenrola ao redor de Payne e sua lesão. Manny é trazido a Irmandade para curar Payne, ele é sua ultima chance de viver uma vida normal. A atração de Manny por Payne é imediata e recíproca, mesmo com tudo contra eles é impossível não se apaixonar.

Quem já leu a irmandade sabe que a J.R não fala apenas do casal principal do livro, também tem o costume de apresentar tramas paralelas de antigos casais e dos futuros, ainda nos presenteia com uma explanação geral da guerra entre os redutores e vampiros. Em amante Libertada a história de Payne e Manny fica quase em segundo plano, eu realmente acho que esse livro é mais do Vishous que de qualquer outro personagem.

Me irritei em alguns momentos com o V. Sei que não tenho ideia de tudo que ele já passou, mas sério em alguns momentos meu desejo era entrar no livro e falar umas boas verdade para ele, fiquei realmente preocupada que as coisas entre ele e a Jane não terminasse bem.

A autora introduz novos personagens a história, e mais uma vez tomam boa parte do livro, ainda que sejam parte do passado de Payne. Tenho para mim que esses novos guerreiros irão causar muita confusão no mundo vampiro.

Não é o melhor livro da série, ainda assim devorei com ansiedade cada página, afinal é maravilhoso acompanhar os irmãos e seus dramas. Agora me resta aguardar com ansiedade o lançamento do próximo livro que irá contar a história de Thor, acredito que muitos leitores estão tão ansiosos quanto eu por esse livro.

Julia2076 03/09/2020

Bom, mas esperava um pouco mais.
Continuo a jornada na irmandade da adaga negra que comecei no inicio da quarentena, conhecendo mais dos irmãos e agora uma irmã.
Nesse livro temos a história de Payne, irmã gêmea de Vishous, que sofre um acidente depois de uma das suas sessões de luta com o Wrath, que já vinhamos acompanhando dos outros livros, o que acaba fraturando sua coluna. Por causa disso, Jane tem de recorrer ao único médico que ela considera capaz de operar payne, o doutor Manello e é daí que surge o casal (praticamente uma cópia do que aconteceu com V e Jane).
Não é surpresa pra ninguém, se você já leu os 8 livros anteriores, que a autora escreve a história do casal principal mas também tem capítulos com outros personagens, normalmente os que vão ter suas histórias nos livros seguintes ou dos casais que já conhecemos. Nesse livro especificamente, temos muito de Jane e Vishous passando por uma crise no casamento, e foi isso que me decepcionou um pouco na história. Vishous nunca foi meu protagonista favorito e aqui ele roubou completamente a cena de Payne e perdemos a oportunidade de ter mais cenas do casal protagonista para ficar acompanhando V e Jane resolvendo problemas que poderiam ter sido resolvidos com uma boa conversa.
Também há muitos vislumbres de um casal que estou muito ansiosa para conhecer e essas partes foram as que salvaram a leitura para mim e que me fizeram ter vontade para continuar a série.

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas já que falou pela primeira vez sobre uma personagem feminina, achei que iria falar muito mais sobre o Outro lado e como era viver com a Virgem Escriba, afinal a Irmandade é algo antigo, antes de chegar à Cadwell eles tinham uma vida, um momento antes que raramente é mostrado, em alguns irmãos vislumbramos momentos (na maioria das vezes eles não são bons).

Por isso achei a história da Payne bem fraca, novamente quase não sabemos nada da Sociedade Redutora, poucos personagens aparecem, o livro se foca mesmo na Payne e em Manuel Manello e claro, Vishous e seu grande problema.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cUL70
Rafa P. 15/12/2013minha estante
Andynha, realmente, a história de Payne e Manny, não convence no inicio, depois vai melhorando na decorrer da narrativa. Mas esse livro, na minha opinião, embora eu tenha gostado, fica entre os mais fracos da série.

Gi 22/01/2013

Amante Libertada - J. R. Ward
Amante Libertada foi um livro que gostei, mas só isso. Infelizmente não tive a mesma paixão que tenho quando lieio os outros volumes da série e confesso que algumas coisas me decepcionaram. Não digo que seja um livro ruim, mas acho que foge um pouco do padrão proposto até então, e provavelmente foi por isso que me desagradou em alguns momentos.

Cada livro da série é focada em um casal específico e temos as tramas secundárias, mas neste a fórmula foi alterada. Eu acreditava que seria o livro de Payne e Manny, mas não foi exatamente isso.

Não me entendam mal, não é que eu não tenha gostado, mas diferente dos outros esse casal não me tocou tanto e vou explicar porquê.

O casal da vez é um pouco irritante em alguns pontos já que o médico se recusa a aceitar o que sente e a vampira, por ser inexperiente, não consegue entender a reação dele e tira conclusões erradas, a típica história do "você é bom demais pra mim". E isso realmente irrita no decorrer da leitura, mas confesso que quando tudo acaba senti um alívio muito grande, bem ou mal eu até que simpatizava com eles.

Apesar do livro ser baseado no relacionamento entre Payne e Manuel Manello o que realmente toma destaque é o que acontece com Vishous.

O ponto alto do livro é o processo pelo qual V. está passando. Ele ainda não conseguiu entrar em contato com o lado frágil e cheio de problemas dele e quando tudo ameaça explodir ele foge, recorrendo à dor e ao sofrimento.

Seu relacionamento com Jane está cada dia pior, ele está distante e não consegue resolver seus problemas internos e muito menos os conjugais. É necessário que Butch interfira e o ajude a superar seus problemas, mesmo que para isso tenha que ir contra tudo que acredita.

O relacionamento dos dois amigos está mais explícito nesse livro e amei isso, o amor existente entre os dois é puro e sem barreiras e diferente do que muitos possam pensar não há nada de homossexual, é muito além de uma coisa simplória como essa.

Concordo com minha miga Pati que disse em sua resenha que o livro foi muito mais do V. que dá Payne e que teria sido muito melhor que V. tivesse acabado com seus medos em seu próprio livro, Amante Liberto, assim não seria necessário retomar o assunto e ofuscar os personagens principais.

Mas uma coisa que eu realmente gosto no trabalho de J. R. Ward é quando ela encaixa mais personagens e ficamos pensando qual será o papel deles no enredo.

Fiquei meio desconfiada quando Xcor e seu bando apareceram, mas de certa forma gostei deles e acho que podem dar uma boa agitada da história geral da série.

Bruh | @meumundoemlivros 18/12/2020minha estante
Até hoje tenho esperança em ter mais da Payne

Thais Caroline 15/04/2020

Payne sofre com sua paralisia é somente alguém pode ajudá-la. Essa é a história de Payne e Manny, mas também temos um pouco de V e Jane.

Bruna 25/01/2016

Amante Libertada é o nono livro da série, e conta a história de Payne, e era um livro pelo qual eu tinha muitas expectativas, pois seria o primeiro protagonizado por uma mulher, sendo ela a guerreira da relação. Payne é filha de um forte e cruel guerreiro, que foi um antigo membro da Irmandade da Adaga Negra, e irmã de Vishous, eu é um Irmão atual. Não vou falar quem é sua mãe, mas quem lê a série sabe bem a mamãezinha (vaca) que esses dois têm. Porém, minhas expectativas foram frustadas, e esse se tornou o livro do qual menos gostei na série, sendo o único com menos de 4 estrelas até o momento.

Payne sofreu um grave ferimento e precisa de ajuda imediata. Como Jane, a médica da irmandade e companheira de Vishous, não consegue tratá-la, ela opta por chamar seu antigo chefe e colega de trabalho, Manny Manello, para cuidar de Payne. A cirurgia é um sucesso, porém, a recuperação da paciente não segue o curso esperado.

Esta mulher é minha, pensou.
Página 73

Uma atitude de Payne acaba por colocar o relacionamento do irmão com Jane em risco, e aí começa o livro Amante Liberto 2. Não entenderam? Eu explico: Amante liberto foi o 5º livro da série, protagonizado por Vishous e Jane, e teve o pior final de toda a série (já estamos no 13º livro e eu ainda não engulo o final do 5º). E a impressão que eu tive foi de que Ward usou o livro de Payne para dar um fechamento a história de Vishous. Consequência: Payne e Manny viraram coadjuvantes no próprio livro! Bom, disso eu não reclamo muito, pois não gostei da história dos dois, e as únicas cenas boas de toda a trama envolveram Vishous.

A questão foi que esse livro não acrescentou muita coisa a série. Seus protagonistas não foram nada carismáticos, muito pelo contrário, Payne se revelou uma menina mimada, e nada a ver com a forte guerreira que eu imaginei. E eu já não ia muito com a cara do Manny das suas aparições anteriores. A única coisa que merece destaque é a entrada do Bando de Bastardos, um grupo de vampiros guerreiros que lutam contra os inimigos da raça, os Redutores, porém são também inimigos da Irmandade, e chegam na cidade se achando os poderosos. Guardem o nome desse grupo, e em especial de seu líder, Xcor.

Como é comum na série, houve algumas tramas paralelas, com duas em destaque. Uma envolve Qhuinn, Layla, Blay e Saxton. A outra foi mais uma trama descarável e inútil, envolvendo os policiais José de La Cruz e Veck. Digo descartável porque foi mesmo, uma vez que Veck só foi apresentado aqui porque seria protagonista de um livro da outra série da autora, Fallen Angels. Ou seja, isso foi uma tentativa de angariar leitores para a outra série, rs.

Bom, acho que posso ter ficado um pouco revoltada aqui. O livro não é mal escrito, longe disso, afinal estamos falando de minha diva Ward. Porém, foi o mais fraco da série, e não acrescentou nada de importante a trama. Além disso, houve um enooooorme erro de continuidade do final do oitavo livro para esse. Sei que passou batido para alguns leitores, porém, eu sou detalhista, e isso me incomodou muito.

Amante libertada é também o livro mais leve da série. Mas não se enganem achando que é muito leve, pois tem cenas de sexo, violência e muito palavrão. Bem ao estilo Ward de ser. Porém, em menos quantidade e intensidade que os demais volumes.

Apesar de todos os problemas, esse é um livro que deve ser lido, para quem segue a série, embora eu até concorde que se vocês saltarem todos os capítulos de José de La Cruz e Veck, não vão perder nada, kkkkk.

Beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amante-libertada-ian9-j-r-ward.html
Marcy 13/02/2016minha estante
Mto Bom.. Adorei a resenha.. Kkkk
Estou terminando Amante Meu, e o próx é o da Payne. Vlw pela resenha. ;-)

Patrícia 01/05/2012

Amante Libertada - 9º livro da série Irmandade da Adaga Negra - J.R Ward
Nesse livro nós conhecemos a Payne, irmã gêmea do Vishous, que ficou presa durante séculos pela sua mãe, a Virgem Escriba. Payne tem que enfrentar um grande desafio: arrumar forças para sobreviver com uma possível paralisia. Após ela se machucar gravemente lutando com Wrath, eles são obrigados a recorrerem ao Dr. Manny, um antigo amigo de Jane, na esperança de que suas habilidades médicas a tirem dessa condição. Mas o que eles não esperavam é que uma forte atração surgisse entre os dois. Esse encontro de mundos é a base para o início de um romance recheado de riscos, sedução e erotismo.

O caso dos dois é muito bonito e intrigante, afinal ele é um humano e ela uma vampira. Sem contar que ela é irmã do Vishous, que se torna super protetor, o que não facilita nada para os dois. Teve momentos em que eu achei que ficou meio chato o caso deles, mas depois me prendeu a atenção e eu torci muito pra que eles pudessem ficar juntos, o Manny é um doce, tudo o que ela precisa, afinal ela ficou presa praticamente a vida toda e tem muito o que aprender, até mesmo na cama, e ele vai perceber que ela não é tão delicada como ele pensa.

Foi legal conhecer melhor o Vishous, acho que este livro é também meio que uma continuação do livro dele, mesmo sendo a Payne a personagem principal, ele tem todo esse conflito interno por causa do seu passado e pelo que sofreu por causa de seu pai, e isso vai afetar muito o relacionamento dele com a Dr. Jane.

Há também a relação, ou melhor, a não relação entre o Qhuinn e o Blay. Muita torcida da minha parte pra que eles fiquem juntos, mas uma escolhida e um vampiro estão entre eles, sem contar que o Qhuinn tem que se decidir pra qual caminho vai.

E o que eu gostei muito neste livro e que abriu margem (eu espero) para muitos livros no futuro, é que surgiu um novo grupo de vampiros, lindos e gostosos é claro, e que vão bater de frente com a irmandade, o líder deles vai causar muitos conflitos futuros posso apostar. E vai ser muito legal se um dia a J.R Ward escrever um livro sobre ele.

Esse não foi um dos meus livros preferidos da série, mas foi bom, teve horas que eu queria matar o Vishous, ele é super chato em alguns momentos, tanto com a Payne como a Jane.
O Butch como sempre é fundamental pra manter o Vishous bem, e eu gosto de ver a linda amizade entre eles, e uma revelação sobre um parente do Butch é interessante, embora sinceramente, não me surpreendeu.

É claro que nenhum fã da série pode deixar de ler este livro, acredito que não vão se arrepender, J.R Ward sempre nos surpreendendo com sua criatividade, e nos envolvendo nessas histórias fascinantes e viciantes.

Esperando ansiosa pelo próximo.