Amante Libertada

Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

Mirian.Gregorio 18/09/2021

Bom o casal Manny e Payne , achei sem graça , não vi o porquê dela ter surgido nos livros , não achei ela importante igual os outros personagens. O drama do V , pegou o livro inteiro , teve mais foco nele do que a própria Payne . Fiquei com dó do butch por ter feito aquilo com o V , e do V pois mexeu muito com o psicológico deles . Queria que o Qhuinn , tomasse coragem e falasse que está apaixonado pelo o Blay , quero eles juntos logo . Resumindo eu achei legal o livro , mais achei desnecessário , se não tivesse ele , não iria fazer falta, não foi igual os outros .

Isabela 27/05/2020

Gostei bastante da Peyne com o Mannello, apesar de ser um casal meio sei lá pra mim.
Mas as melhores partes são quando a autora da uns pedaços de outros personagens com histórias já passadas, mostrando a evolução deles no decorrer do tempo passado.

Silvana 18/02/2021

Amante Libertada - J.R. WARD
Mais uma história incrível de se ler e não imaginava que entraria um personagem tão inacreditável quanto Manoel Manello. Esse é mais um livro da série, irmandade da adaga negra, ele conta a história de amor de uma escolhida, Payne e um médico humano. O destino deles estão sempre se cruzando e eu fico super boba quando Manoel começa a apresentar sinais de que ele tem descendência vampira. Esse livro, assim como os outros contam histórias paralelas e como sempre a que vem mexendo com a minha cabeça é a história de Qhuinn e Blay que são muito orgulhos pra admitirem que se amam e que querem ficar juntos. Como sempre amei mais uma história escrita por essa autora e gostei principalmente do fato dela enaltecer uma mulher forte e determinada como Payne.

Bea 25/10/2020

Senti falta de algo
Me envolvi e me apaixonei pela história desde o começo, as partes com o V. e a Jane foram tão bons, matei a saudade desse casal que eu amo. Doutor Manello você tem todo meu coração, o relacionamento dele com a Payne foi muito fofo, mas senti que demorou muito pra ficarem juntos e se aprofundar mais no relacionamento deles, devo ter sentido falta disso.

Paula Juliana 05/11/2013

Mini Resenha: Amante Libertada - Irmandade da Adaga Negra, Livro 9 - J.R.Ward Classificação: 5/5 ♥ Favorito

“... Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar.”

Eu li muitas resenhas não muito boas para esse livro, porem foi um livro que eu adorei ler. O casal principal Payne e Manny é bemmmmm fofo. Protagonizam cenas muito linda e muito emocionantes.

Bem... Tenho que confessar que não morri de amores por esse livro só por causa da Payne. Gente desculpa mais eu sou loucamente apaixonada pelo Vishous. E esse livro tem muito V. para a gente matar as saudades. Cara!! É muita emoção, muito drama e muita paixão.

Amo demais! Super Indico!!!!! Corram para ler esse!

“Quando o tira foi até o armário para tirar o roupão e se vestir, V. olhou para a shellan do macho. ─ Está tudo bem, Vishous – ela disse. – Vai ficar tudo bem. ─ Não ansiava por isso. – Mas precisava fazer antes que se tornasse um perigo letal para si mesmo e para os outros. ─ Eu sei. E eu também te amo. ─ És uma bênção sem medida – pronunciou no Antigo Idioma. E, então, fez uma reverência para ela e se afastou.”

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Thaís 30/07/2013

Esse é um livro que os protagonistas são mero coadjuvantes na própria história, Payne e Manny simplesmente são o casal do momento mas eles são completamente ofuscados com todo o drama que Vishous enfrenta quando descobre que tem uma irmão gêmea e que a mãe os separou e pior que manteve a moça trancada por quase 300 anos. E é pelo fato de os protagonistas não protagonizarem que faz esse livro não ser um dos meus preferidos da série.

Sou sincera e digo que Vishous merecia um final muito mais digno do que o dado para ele em seu livro, mas para isso penso eu que não era necessário que a autora resolvesse centrar todo o drama praticamente nas costas dele e deixa Payne simplesmente descobrindo o “Lado de Cá” e o amor nos braços de Manny.

É aqui no livro nove, depois de quatro livro que Vishous tem enfim um “fim” digno para sua história com Jane, ainda não engulo o que Ward fez com ela mas temos que aceitar o que não podemos mudar. Entretanto agora pelo menos temos um ponto que indica um fim um pouco melhor, a história Butch e V eu ainda não consigo entender se aconteceu ou não tem horas que penso que sim outras que não. Mas realmente creio que naquele momento da série ela não quis bancar escrever um romance M/M e foi pelo lado mais seguro, e nos deu Qhuay para agradar os fãs shipper que foi só provocação.

Nesse livro surge um inimigo novo para o Rei e a Irmandade vindo direto do Antigo País, o Bando de Bastardos comandado por Xcor. Esse bando promete abalar as estruturas da monarquia vampírica!
Rafa P. 15/12/2013minha estante
Thais, eu , assim como vc, também não me conformei com o desfecho que a autora deu para um personagem tão incrível como Vishous. Acredito que neste livro, ela tentou se redimir da sua culpa, rsrrsr
A relação dele e Buthc é bem confuso, para que a todo momento ela quer tentar um algo mais, porém fica presa, vamos dizer na "logica" que ela construiu nos livros anteriores.

Milena.Graczeck 14/03/2015minha estante
Concordo contigo Thaís, Vishous merecia algo bem mais digno e achei que ela quis arrumar mas mesmo assim esse lance de fantasma não me convenceu! E acho legal a parte bissexual, acho válido mesmo parecendo que ela quis seguir pelo lado mais fácil como mencionou. :)

Adriana 13/03/2013

Amante Libertada
Neste livro vamos conhecer um pouco a história de Payne a irmã gêmea de Vishous, que após um acidente é libertada das garras de sua mãe a virgem escriba, para se tratar na clinica da irmandade.
Por ser uma lesão grave que a deixa paralisada Vishous não tem outra saída a não ser chamar o experiente cirurgião Manny o qual Payne chama de O Curandeiro.

Manny acaba sendo seduzido por sua nova paciente e sugado para o mundo dos vampiros e da irmandade. Aos poucos ele vai descobrindo a mulher doce ,misteriosa e guerreira que ele precisa salvar,(e se esquivar das ameaças de Vishous ,que quer proteger sua irmã de tudo e de todos) .

Mas não tem jeito, mesmo sendo somente humano ele não se intimida com o Vishouse dse mostra disposto a lutar pelo amor de Payne e atração entre os dois cresce a cada pagina, com um erotismo e sensualidade que Payne nem se quer fazia ideia que tinha, deixando Manny completamente apaixonado por essa mulher surpreendente.

Em minha opinião a autora cometeu o mesmo erro, que cometeu em Amante Vingado, o casal é extremamente fofo, com diálogos maravilhosos, Payne é ingênua por ter vivido tanto tempo sob a guarda da virgem escriba, apesar de ser uma lutadora nata, lutando com o rei Wrath e não deixando em nada a desejar e tendo se vingado do pai pelas maldades feitas com Vishous. Mas a historia do casal poderia ter sido melhor e com mais conteúdo.
Na realidade acho que este livro serve para matar a saudade dos fãs de Vishous ,que por ele volta com força total neste livro , com problemas conjugais, um aprofundamento na amizade e uma aceitação e compreensão de seu passado. O que eu achei muito bom, mas a historia do casal realmente deixou a deseja ( o que é uma pena). Mas isso não deixou o livro ruim (pois amo o Vishous) ,e as histórias paralelas estão ótimas.

Como sempre a tensão sexual entre Quinn e Blay continua com força total, mas infelizmente não evolui muito (acho que vamos ter que esperar pelo livro dos dois mesmo). Saxton continua com Blay e Quinn tem algumas mudanças evolui muito durante esse percurso.
E continua na historia Xcor com seu bando de bastardos. O que nos deixa com novas possibilidades, para novos livros da serie.

Amanda Schemin 06/02/2020

O casal Payne e Manny me conquistou de diversas formas!
Embora Payne seja um tanto turrona, o equilíbrio entre os lados (mesmo com toda a marra do Manny) deixou tudo muito legal!
Uma coisa que quem sabe tenha tirado um pouco o brilho do casal principal, foi o drama no casamento de Vishous e Jane, isso acabou roubando a cena em diversos capítulos, fora que tinham momentos em que a vontade era amarrar e amordaçar o Vishous e esquecer ele no Commodore hahahhaha (talvez ele não achasse ruim a ideia), só para poder dar fluidez na história sem levar tanto em consideração os nervos exaltados do Irmão com o problema de sua gêmea, além de seu problema com sua esposa.

Paulinha 27/02/2013

Payne e Manny
Não sei como Ward consegue, mas ela sempre prende a minha atenção e faz eu querer mais o tempo todo. Confesso que quando comecei, por medo de acabar logo o livro deixei ele de lado, poupando o momento do fim, mas depois não consegue evitar e logo terminei.

A autora cria novas tramas e sempre deixa a gente querendo mais, por mim ela não pararia de escrever nunca esta saga. Adoro a questão dos sentimento meio animalesco, e como se a emoção fosse sempre sentida ao extremo, diferente dos humanos que racionaliza as emoções e com isso perdemos muitos momentos que poderiam ser perfeitos.

Simplesmente é viciante estes livros!

Lu.Santana 06/08/2020

Payne e Many
Payne foi aprisionada pela sua mãe, a Virgem Escriba, durante anos, mas acaba saindo desta prisão e indo para a mansão da Irmandade após sofrer um acidente. Na tentativa de ajudá-la a se recuperar, a Dra. Jane recorre ao seu antigo chefe, o Dr. Manuel Manello, e o encontro destes dois, médico e paciente, desperta vários sentimentos desconhecidos por ambos.
Neste novo livro, descobrimos um pouco da história de Payne e o que a levou a ser separada de seu irmão, bem como o percurso para o romance entre ela e seu curandeiro. Recomendo e muito a leitura para todos aqueles que gostam deste universo incrível criado por J.R. Ward.

Jessica Abreu 20/08/2020

Venha conhecer uma lutadora incrível
O livro de Payne agrega à Irmandade uma figura feminina forte e com ela uma grande adição à equipe médica. Com uma narrativa envolvente traz descobertas interessantes para vários Irmãos.

justvincent 15/09/2020

Razoável
Acho que fui com muita sede ao pote.
Eu estava ansiosa para o livro de Payne desde que descobri que Vishous tinha uma irmã gêmea.
Uma pena que minhas expectativas não foram cumpridas mas tudo bem. O livro é bom de diversas formas diferentes das quais eu esperava. Payne é incrível e o Manello é um amorzinho.

Manello 27/03/2013

Resenha Amante Libertada, de J.R. Ward
Vou recapitular algumas partes para você entenderam a resenha.
No livro Amante Liberto descobrimos quem é sua adorável mãe e descobrimos também que Vishous tem uma irma gêmea, Payne. Ela tem o mesmo gênio sádico que o irmão, tanto que ela e o rei se encontram toda semana para lutarem. No mesmo livro Amante Liberto, Jane trabalhava no hospital junto com o Dr. Manny Manello, seu melhor amigo que é apaixonado por ela. E como todos já sabem, Jane fica com o Vishous e o Manny fica sozinho.
Payne nunca conseguiu se encaixar no templo das Escolhidas, ela sempre gostou de lutar e por causa de sua natureza feminina não podia, pois a luta era só para os machos. E por causa desse gosto pela luta, Payne se feriu gravemente em uma luta com o rei. Dá para perceber que o Vishous enlouquece com toda essa historia, descobre que tem uma irma gêmea depois de 300 anos, ela esta gravemente ferida e pode ficar paraplégica e seu casamento com Jane não esta lá essas coisas!
Jane esta correndo contra o tempo para ajudar a Payne, pois ela sabe que se algo acontecer com Payne o Vishous ficaria mais louco do que ele já é. E a unica pessoa que pode ajuda-la é o Dr. Manny Manello, seu ex-chefe e amigo.
O encontro entre Jane e o Manny foi muito emocionante, ele encarando a lápide dela depois de achar que estava morta. Imagina você receber a noticia que a pessoa que você gosta morre e depois de um ano ela resolve aparecer? Jane explica tudo e pede para ele ajuda-la com a irma de seu marido, claro que o Manny não ficou nem um pouco feliz até ele ver quem seria sua paciente (juro que pela descrição da Payne, quase que eu me apaixonei por ela). Manny praticamente quase teve um treco quando examinou a Payne e claro ao ver sua reação Vishous pirou com seu lado de irmão ciumento.
Quando Manny apareceu no livro Amante Liberto pensei que ele só iria parecer como coadjuvante no amor do Vishous com a Jane. E o livro Amante Libertada não pensei que ele fosse se destacar tanto. Adoro o jeito dele e como ele fala sem medo nenhum com o Vishous. A cena dos dois brigando por causa da cirurgia da Payne é uma de minha cenas favoritas.
Infelizmente a alegria do Manny dura pouco... Como regra dos vampiros, a mente do Manny teve que ser apagada. O coitado passa a ter dores de cabeça forte por causa das lembranças e acha que esta louco. Não consegue mais trabalhar e nem viver um momento de sua vida sem saber o que aconteceu com a mulher que ele se apaixonou.
Após uma semana se passar depois da cirurgia, Payne ainda não sente suas pernas. Ela prefere morrer do que viver a vida em uma cadeira de rodas. De todas as pessoas na mansão ela pede para Jane ajuda-la a se matar e é claro o Vishous chega bem nessa hora. Enlouquecer é pouco perto do que poderia acontecer com ele... Mais ele sabia quem poderia ajuda-la naquele momento difícil.
Manny já estava surtando com tudo que estava acontecendo com ele, não entendia quem era aquela mulher que aparecia em seus sonhos, e não entendia por que estava tendo dores de cabeça constantes... Tudo isso acabou quando Vishous foi busca-lo para ajudar sua irma.
E mais uma vez Manny pirou quando viu a Payne, sua linda vampira.
O romance dos dois é muito fofo... Acontece rapido e não tem todo aquele blábláblá de fica e não fica. O que também deixou o livro bem interessante foi a separação rapida do Vishou e da Jane. A Diva Ward soube equilibrar o livro entre a vida da Jane e do Vishous.
E o que estava muito obvio (na minha opinião) e que foi revelado nesse livro foi o Manny e o Butch descobrir que são irmãos... O jeito do Manny é idêntico ao do Butch e vive e versa.

Adorei o livro, gostei também até das cenas onde o Xcor aparece. O romance do dois é lindo e a reconciliação da Jane e do Vishous também. Esse livro foi muito bem escrito com cenas perfeitas. Amei o Manny (seria uma cega se não gostasse não é verdade?) e a Payne.
Minha nota para o livro é 9,0 pela historia e pela capa.

Leia no blog:
Anônimo 21/06/2013minha estante
Legal sua resenha Camila, mas tem muito spoiler. Pra mim que não li o livro ainda, tira muito da expectativa. Marque como spoiler que aí cada um lerá por sua conta e risco. ;)

Emetresz 04/08/2012

Mais do mesmo
É uma mistura do "Amante Descoberto" e "Amante Liberto". Pena que o personagem Vishous, que tinha tudo para ser o melhor de todos, simplesmente parece um rebelde sem causa nenhuma.