Amante Libertada

Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

Joice80 03/03/2023

Fraco!!!!
Chegou o livro mais fraco dessa série, até que demorou. Sou bem "cadelinha" da Irmandade amei todos os livros, mas esse, achei a história bem fraca, casal sem faísca, marca principal dos outros livros. Mas vou destacar que esse livro quase acabou com um dos irmãos que mais amo, Vishous quase ganha meu ranço nesse livro, bateu na trave. No mais ainda vale pela escrita e pelos personagens, ainda amo essa série!!!

Flávia 07/02/2021

"Não conseguiu dormir depois disso...
Nem um pouco. Estava feliz demais, por muitos motivos."
O final desse livro com certeza me deu o melhor tipo de insônia.

Camila1856 29/01/2024

Mulheres incríveis
Como sempre esse é mais um livro incrível da saga, não só porque traz o que de certa forma todos os outros trazem, amor, paixão, lutas, brigas, e muito mais, esse diferente dos outros traz uma mulher como protagonista e isso é novo!!!

Payne é uma vampira incrível, que apesar de todo poder e experiência, ainda possui muita inocência. E vê-la descobrir as coisas, o mundo, o amor é simplesmente fantástico.

Nina 26/02/2021

O nono livro da série conta a história de Payne e devo admitir que não estava muito empolgada com a história, talvez porque a personagem nunca apareceu muito nos volumes anteriores.
No início o livro tem um desenvolvimento lento, sem muitos fatos empolgantes. No entanto, a partir do vigésimo capítulo a história passa a ter revelações e acontecimentos que a tornam muito interessante e envolvente. Admito que o desenrolar do enredo me surpreendeu de forma muito positiva, e eu amei a solução que a autora trouxe para várias questões envolvendo Payne e Manello como casal e individualmente. Também foi super incrível observar a grande evolução que Vishous teve durante o livro. E o final foi bem satisfatório.

Florencia Hidalgo 23/06/2021

Adorei o livro da Payne com o Dr. Manello, adorei a construção desse casa, mas o que me deixou chateada é que o irmão dela as se entrometia demais na vida dela, ela acabou de sair da dependência da mãe, ele não precisava fazer isso.
Mas tirando isso, adorei e recomendo demais.

Adriana 17/07/2012

A Irmandade da Adaga Negra é uma das minhas séries favoritas no mundo! Misturando vampiros, guerras, romances e erotismo, J. R. Ward conseguiu conquistar milhões de fãs e transformar seus livros em um fenômeno editorial.

Amante Libertada é o décimo volume publicado aqui no Brasil, incluindo o compêndio, lançado com o nome de Guia Oficial da Série (aliás, ganhei-o de aniversário do meu namorado em dezembro e ainda não li o.O). Cada um dos títulos é focado em algum personagem. Esta é a história de Payne, filha da Virgem Escriba e de Bloodletter odeio ele, ainda bem que já morreu e irmã gêmea de Vishous, guerreiro da Irmandade. Ela matou seu pai e como castigo foi aprisionada pela mãe do Outro Lado, vivendo como uma Escolhida.

Depois de um grave acidente envolvendo Payne e o Rei Cego, Wrath, que ocorreu no final de Amante Meu, Payne é libertada de sua prisão para buscar uma cura de seu mal.

A Dr. Jane, shellan de Vishous, acredita que o único capaz de ajudar a vampira é seu ex-chefe, o cirurgião Manny Manello. Então, como nos outros livros de IAN, ao se conhecerem, paciente e curandeiro percebem de imediato que são atraídos um pelo outro.

Obviamente o livro não é apenas isso. Afinal, seria difícil preencher 556 páginas com um romance ardente apenas. Amante Liberta é cheio de ação, drama, romance (claro) e muitas descobertas surpreendentes. O mais legal da série de Ward são os desdobramentos que podemos ir acompanhando, principalmente as ligações feitas entre todos os livros e as expectativas que são deixadas “no ar”. Promessas da autora sobre o que está por vir…

Neste volume, em especial, a autora retirou as partes chatas sobre os redutores que eu sempre era forçada a pular (sério, que coisinha mais chata era aquele papo de Sr. X, Y e Z). No lugar deles temos uma nova ameaça a Irmandade, Xcor e seus guerreiros. Eu, particularmente, achei-os bem mais interessantes do que aqueles seres fedendo a talco (a descrição é tão boa que eu até enjoava só de ler).

Mas agora, preciso confessar: as partes mais legais e aguardadas durante a leitura eram as de Qhuinn e Blay!!! Sério, essa autora é tão maravilhosa que até o romance deles, bem diferente do que eu estou acostumada a ler (aliás, nunca li nada sobre relacionamentos homossexuais), está me deixando feliz! Os dois são tão fofinhos másculos também, se é que isso é possível juntos!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4059

Raquel Comunale 14/07/2012

Amante Libertada é o nono livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward. Gostei da capa e apesar dos vários erros ortográficos ao longo da leitura não me senti realmente incomodada.

O foco desse livro é na irmã de Vishous, Payne. A jovem filha da Virgem Escriba e precisa lidar com todos os problemas que é ser filha de uma deusa. Assim como em Amante Liberto, onde acompanhamos todos as dores da de Vishous, agora acompanhamos todos os dilemas de Payne. Eu curti a personagem assim que ela entrou na história, mesmo com poucas informações a postura dela sempre tinha chamado minha atenção.

Payne acaba precisando da ajuda do Dr. Manny Manello, ex-apaixonado de Jane, sua cunhada. Adicionando isso ao fato de ter que lidar com sua irmã passando por dificuldades Vishous surta de vez e a relação entre ele e Jane passa por sérias dificuldades. Contando com a ajuda de Butch em todos os momentos o Irmão realmente passa por N problemas. Nesse livro conhecemos novos personagens liderados por Xcor, um guerreiro que não segue as ordens do rei e resolve mudar definitivamente para Caldwell. Não formei uma opinião definitiva sobre o personagem e seus guerreiros Throe e Zypher.

Finalmente havia acontecido, pensou. Durante a vida inteira perguntava-se por que nunca havia se apaixonado e agora sabia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora.

A relação entre Payne e Manny não me cativou de imediato e confesso que me peguei mais preocupada com o futuro de Jane e Vishous do que com a relação dos dois. Não sei se foi o fato de esperar que Payne fosse igual a Xhex ou que Manny se surpreendesse com o fato de Jane ser um fantasma e o amor da sua vida uma vampira. O livro é bacana, fato, mas não conseguiu me envolver tanto como os outros livros dessa série que eu me tornei fã.

Mais resenhas em http://desencontre.blogspot.com.br/

Bruna 22/01/2013

Amante Libertada / J.R.Ward
A cada dia que passa eu fico mais apaixonada pela irmandade ! E torço para que J.R. Ward não encerre esta série tãããoo cedo haha' Depois de ser gravemente feridas pelo Rei, Payne foi transferida para a Irmandade com o intuito de ser curada sua grave lesão na coluna. Mas isso não poderia acontecer sem a ajuda do Dr. Manuel Manello, ex chefe Jane. O grande cirurgião é mais uma vez introduzido ao mundo onde vampiros fazem parte da realidade. Sentindo uma forte atração por Payne, Manny irá fazer de tudo para que ela volte a andar e seja feliz, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar Vishous, irmão gêmeo de Payne. J.R. Ward sua linda e poderosa *-* Que narrativa ! Meu Deus ! Ainda não canso de me impressionar com essa mulher. Eu dei 5 estrelas para este livro + favorito, mas mesmo gostando de Manny e Payne o que fez com que esse livro fosse favorito foram os momentos Butch/Vishous/Jane ! Já disse pra vocês o quando amo V. e Butch ? Pois é ! kkk Os momentos em que toda a Irmandade está reunida são um dos meus preferidos. Além de conhecer o misterioso Xcor e seus guerreiros. Não sei ainda se os amo ou odeio ! Senti um pouco a falta de Tohr e Lassiter, mas Amante Renascido está aí para matar minhas saudades :)

Marcy 29/05/2016

Maravilhoso.
Amei demais..
Nesse livro mostra a liberdade de Payne, e ao mesmo tempo a prisão dela, pois mesmo liberta ela ainda tem q passar pelo processo de cura pois esta gravemente ferida, é aí que ela conhece o Manny, Médico lindo e atencioso. Enfim.. Neste livro mostra como Payne não deixou se levar pelo sofrimento, pois mesmo ficando presa tantos anos ela ainda continua valente e não desiste dos seus sonhos facilmente. Neste livro tbm tem a chegada dos Bastardos, a gangue de vampiros que ainda ñ sabemos se estão do lado do bem ou mal. Enfim.. Amei demais o livro como sempre, agora vou ler o do Tohr, já me preparando psicologicamente. kkkkkk

Pandora 29/08/2017

É difícil falar de "Amante Libertada". Esse não é só mais um romance da pilha de romances que a gente ler na vida. Aqui temos um livro sobre a descoberta do amor, mas também sobre as situações reais e complicadas da vida que são difíceis de superar e deixam marcas profundas. Esse é um livro enternecedor, emocionante, marcante, único.

A J. R. Ward mostra com todas as letras que não escreve contos de fadas com vampiros substituindo príncipes, ela escreve sobre vida real, amores reais, famílias disfuncionais que apesar do amor são reais em seus conflitos, erros e acertos. O amor não isenta ninguém da possibilidade de fazer coisas ruins e cometer erros, apesar de com ele misturado ao perdão sermos capazes de superar muita coisa.

A história da Payne e do Manny foi linda. A relação Butch, Vishous e Jane continua dando pano para manga. Quinn tem destruído meu coração, se eu falei alguma coisa contra ele em algum momento, olha eu errei feio, errei rude. XCor e seu bando são de uma complexidade apaixonante.

Sigo cada vez mais apaixonada pela "Irmandade da Adaga Negra" que poderia ser só uma história de vampiros, porém é muito mais.

site: https://www.instagram.com/p/BYRCL2nl-R9/?taken-by=pandoraelf

Erikinha 31/10/2017

Duas histórias em uma
Esse livro como os outros foi uma gostosura de ler mas...
Eu acho que a Ward está deixando os volumes extremamente grandes, e está perdendo aquilo de ficar em um casal, por exemplo nesse parecia em muitas partes que esse livro era do V, não que foi ruim, mas senti falta do romance de fato da Pany.
O foco também não foi os redutores e sim a polícia e por incrível que pareça eu senti falta.
A Pany não era uma escolhida chata de cheia de frescuras, é sim decidida e aventureira, cheia de pontos fortes, gostei muito dela e seu médico que sonho ❤.

Scorp0 09/11/2017

Maravilhoso!
Pensa em um livro gostoso de ler! Foi esse da Payne e do Manelo.
Eu sempre fiquei muito ansiosa pra chegar no livro dela, pois simplesmente amava a personagem e não me decepcionou em nada. Pelo contrario, me surpreendeu com o bônus de V e Jane nesse livro, também vemos o butch e para minha alegria não teve nadinha sobre redutores que eu detesto.
Que livro incrivel, fiquei tão viciada desde a primeira pagina e como sempre a autora me surpreendeu.
Mas eu nunca acerto, o livro do John pensei que seria igual o da Bela e do Z com o sequestro, me enganei.
Pensei que a Jane viraria eterna igual a Mary, outro erro.
O Butch entao nem de fala, fazer regressão e virar vamp.
Autora espetacular, livro surpreendente! Nota mil!

Ju 19/12/2018

Enfim, Dr, Manello...
Li esse livro há meses, enrolei pra fazer essa resenha... Bom, lembro que gostei do desenrolar do romance do casal principal, não foi tão explosivo quanto os de outros casais, mas não é uma obrigação, cada personagem tem sua história. Notei que teve um erro de continuação na parte que ele fica naquele vai e vem entre o hospital em que trabalha e a mansão, acho que era sobre o tempo que ele apagou nesse vai e vem...
O V. de fato rouba a cena do casal, mas nãoé o meu personagem favorito( por mais que ele tenha toda aquela carga dramática), mas sei lá, a primeira impressão que tive dele é de ser um cara marrento e pra mim, a impressão continua, fora o fato de eu não aceitar ainda aquela versão ghost da Jane.
O desenrolar do lance entre o Quinn e o Blay promete; quanto ao novo personagem, o policial Vech, mas, sei lá, não sei se é um personagem que será fixo, mas fiquei com um pé atrás com ele, aquela coisa do passado conturbado com o pai, a agressividade latente... vamos ver, mas gostei do novo personagem, assim como gostei da nova turma dos vampiros, deu uma agitada e tanto- especialmente o trecho do menáge, genteeeee...Só achei meia boca a morte do pai do V., pra um cara tão poderoso, achei a morte dele muito sem sal, esperava mais, bem mais.
Bom, é tudo o que lembro, ainda sinto falta da Virgem escriba dando suas sacaneadas básicas no fim dos livros ( mas acho que alguma ela deve aprontar em breve), já os cheirinho de bebê ( até esqueci o nome deles), não sinto falta nenhuma...
Que venha o próximo livro, Amante Renascido, que quero muito ler, adoro o Thor!!