Amante Meu

Amante Meu J. R. Ward

Resenhas - Amante Meu

Rafa P. 15/12/2013minha estante
Thais diferente de você eu adorei esse livro. Mas concordo com vc, o amadurecimento do John não veio, e ele em vários partes é um pé no saco. HAHHHHhaah .. Na verdade, o livro todo é da Xhex, ele ficou totalmente secundário na história.
Já o Qhinn é um palhaço mesmo !! Mas tenho certeza que tudo isso é estratégia da autora, quando chegar o momento, ela vai nos presentear com uma ótima história sobre os dois. Parabéns pela resenha.

Clara3211 03/08/2022

É bom?
É bom.
É o melhor da série?
Nem de longe.
Estou me arrastando pra continuar essa série pois quero chegar no livro de Quinn e Blay
brenda 20/01/2023minha estante
Exatamente o que eu estou fazendo

Ju 01/03/2017minha estante
Muito divertida sua resenha, amei!

Paulinha 04/01/2013

Tudo ...
Para mim este foi um daqueles livros que não quis chegar ao fim. É aquele tipo de livro que deixa um vazio depois que acaba ... Que você fica pensando como continuaria depois da última página. Eu quero mais ...

John e Xhex foram um casal maravilhoso, amei assim como Z. e Bella ... acho que estes dois livros foram os meus favoritos. A paixão e como eles lidam com os sentimentos e as diferenças fazem deste livro único. Saber que o passado não pode ser usado como desculpa para sempre e que é melhor sempre olhar para frente.

Os personagens novos que aparecem neste livro são incríveis. O Lassiter continua o melhor, ele sempre tem as melhores frases, mas os Irmãos também acabam sendo hilários devido ao anjo.

Tem umas passagens sobre o passado de Darius, é tão lindo e puro, fiquei encantada com a amizade dele com o Thorment, com sua ligação com a irmandade. Dá para saber porque o John é como é. Sangue não é água!

Ah, sem falar do Quinn e Blay ... fiquei triste e chorei por eles, é tão triste ficar sem saber como reagir a certas situação, mas fazer a coisa certa muitas vezes não é bom, seria muito melhor chutar o pau e pegar logo o que se deseja, antes que seja tarde demais.

Este livro deixou saudade com certeza.

CooltureNews 10/05/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Finalmente estou aqui para comentar novamente sobre um livro da série Irmandade da Adaga Negra, colocando assim minha leitura desta série espetacular em dia. Sei que falo isso em todas resenhas, mas sempre é bom reforçar, eu me tornei fã incondicional da série! Mesmo quando o livro tem alguns pontos que não me agradam, de modo geral não acabo deixando esses pontos de lado.

Esse livro em especial, foi um dos melhores da série, grande parte desde feito se dá pelo fato de ter ambos personagens principais fortes. Xhex é o tipo de mulher que não se permite ser fraca, uma batalhadora, no sentido literal. John é um sobrevivente, passou por muitas situações que deixaria o mais forte dos homens em frangalhos, e apesar dos traumas se mostrou um dos melhores personagens já criados por J.R. Ward.

Falando em personagens, a autora possuí um dom único para criá-los. A presença de alguns novos personagens no decorrer do livro não é feita de forma considerada forçada, tornando os mesmos parte essencial da trama e do momento.

Continuo sentindo falta da presença constante de alguns personagens no site, sei que o foco em cada livro muda, mas acho que a autora poderia dedicar alguns capitulos onde o foco seja alguns dos irmãos que já tiveram seus livros publicados, não relegando-os a simples coadjuvantes.

Entretanto, teve dois pontos que me incomodou neste livro. O primeiro foi a forma com que o futuro (ou a falta dele) de Lash fora definido, um personagem que se mostrou com muito potencial foi simplesmente descartado durante este livro, apesar de ser parte essencial de sua trama. O outro ponto, acredito que poderia ser resolvido pela Editora, me incomodou muito a presença constantes de palavras como "ceeerto", por exemplo, achei isso extremamente desnecessário.

Todas as tramas paralelas foram muito bem elaboradas, deixando um gancho para o próximo livro, que confesso estar realmente com muita vontade de ler. A série Irmandade da Adaga Negra é definitivamente uma das minhas favoritas, me tornei fã da autora e no momento estou começando a leitura de Fallen Angels, em breve teremos resenha dela aqui.

Samara 17/03/2021

Um dos melhores livros da saga Irmãos da Adaga Negra, po conta dos temas retratados na obra, todos os livros da Sra. Ward tratam de temas pesados, e a superação desses traumas, porém, esse foi um dos mais pesados. E eu simplesmente amei esse livro, a trajetória do John, o amor dele com a Xhex (até hoje não sei escrever o nome dela), foi simplesmente intenso e apaixonante.

Man 29/03/2022

O livro pode ser do John, mas Xhex é quem rouba a cena.
Ela é uma guerreira, passou por tanto dificuldade e crueldade na vida e continuou em pé.
Esse livro mostra demais passado e presente, a gente entende tudo que Darius passou e no final entendemos como foi a vida de Xhex.
A história é linda com muita luta, mas um final lindo.

Jessica Abreu 20/08/2020

Mais um belo exemplar para os amantes da Irmandade
Um livro que reconstrói muitos personagens formando alianças forjadas no amor e na dor.
John e Xhex são personagens únicos e ver como os fatos se desenrolam entre eles é bem divertido.

Barbara Sant 08/04/2012

Terça Sobrenatural #16 – J. R. Ward – Amante Meu
A resenha de hoje deu um bocado de trabalho para sair da cabeça e vir para o papel.
O primeiro motivo é que acontece tanta coisa em “Amante Meu” que é difícil saber do que falar.
Ah, se você não leu os quatro primeiros livros da série, não continue a ler a resenha.
Apesar de todo mundo saber sobre os casais deles, alguns comentários aqui serão relacionados as estórias secundárias dos livros e poderão estragar a surpresa da leitura delas.
Se já leu, pode continuar a vontade. Não tem spoilers importantes sobre o livro.
Acho que tenho que começar essa resenha falando sobre o casal central, certo?
O John e a Xhex me tiraram um pouco do sério como casal. Não porque eu achasse que eles não combinavam, pelo contrário. Eu acho tanto que eles combinam como casal, que a lenga, lenga dos dois em ver isso e em fazer algo a respeito realmente me deixou frustrada.
Certo, eu adoro ver um romance se desenvolvendo, ainda mais quando envolve duas pessoas tão sofridas quanto esses dois. Gosto da paquera, dos olhares e dos suspiros, mas com esses dois não foi nada disso.
Os dois tiveram vidas bem difíceis e cada um reagiu de uma maneira. A Xhex fechou todos os sentimentos do lado de fora, não permitindo que qualquer um além dos Sombras e do Rehv, soubesse o que ela sente por eles.
O John, como vocês bem lembram dos livros anteriores, desde que “nasceu” naquela rodoviária sofreu todo tipo de abuso. Foi espancado, maltratado, estuprado. Quando achou que sua vida ia melhorar, ganhando uma família, viu tudo ser destruído pelos Redutores. Depois de tudo isso, era de se esperar que ele virasse o Zsadist, mas não! Ele resolveu dar uma chance ao amor e… teve o coração despedaçado pela Xhex. Depois disso ficou irreconhecível.
Eu realmente desejei fazer picadinho da Xhex em Amante Vingado, mas como isso ainda não é possível tive que me controlar.
Sério que ela não via que eles dois eram perfeitos um para o outro??
Mas a culpa da distância dos dois não é só dela. O John também não colabora e ao invés de se arriscar outra vez e deixar claro pra ela o que ele deseja, fica fazendo joguinho já que percebe que ela não vai “dar o braço a torcer”.
Tá, dá pra entender os motivos de cada um, mas achei que a Ward enrolou demais com esse romance.
Seriamente, hein! Só acabou o chove e não molha nas últimas páginas! E olha que os dois dão várias provas de amor um para o outro durante o livro. Difícil de engolir, hein?
Mas como não só desses dois é feito “Amante Meu”, tem muiiittaaa coisa que faz valer (e muito) a pena aguentar o tal do lenga, lenga.
A Ward nos presenteia com um pouco da vida do Darius. Ela conta sobre o início da vida dele, como ele chegou ao acampamento e o que foi que aconteceu para ele sair da Glymera e se tornar um Irmão.
Também conta o início do relacionamento dele com o Tohrment e como os dois acabaram se tornando amigos.
Eu a-d-o-r-e-i essa parte, já que sempre tive uma curiosidade enorme pela vida do Darius.
Mesmo a participação dele tendo sido tão pequena em “Amante Sombrio“, ficou uma super impressão, sabe?
Antes de começar o livro, achava que não fosse gostar de qualquer coisa dela. Sempre impliquei um pouco com o John e não consigo ter uma imagem mental correta da Xhex, sabe?
Mas acontece tanta coisa nesse livro, tem tantas estórias intercaladas nele que você vai acabar gostando de vários dos setenta e quatro capítulos.
Ah! E, claro, para a minha felicidade completa (e desespero) tem umas cenas com o meu adorado Vishous que são de partir o coração. É tão lindo e tão revoltante, que tive desejos de matar a Virgem Escriba.
Pelo amor de Deus, ela anda demais da conta no quesito “posso tudo e não dou satisfações para ninguém”. ¬¬“
Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinalmente alguém deu um jeito naquele entojo daquele Lash! Depois dele fazer a Xhex comer o pão que o Ômega amassou, ele tem um castigo dado pelo papai querido *pausa para a dança feliz da blogueira: \o\ /o/ |o| _o_ \o/)* e vê tudo o que ele tanto prezava indo pelo ralo (literalmente!!!!!)
[Início da Edição]
Gentem! Agora que eu percebi que eu comi uma parte muito importante da minha resenha!
Eu me esqueci de falar do Qhuinn!! Não podia deixar isso assim, mesmo não gostando de editar os posts depois de postados.
Ao contrário de muita gente, eu não tenho absolutamente nada contra (e tudo a favor) de um romance homossexual no meio da série. Torci e muito pelo Vishous e o Butch, mas quando a Ward não topou por os dois juntos também não fiquei revoltada. Gostei das duas fêmeas que arrumaram para eles e fiquei feliz.
Agora, no caso do Blay-lindo-maravilhoso-mamãe-te-quer-pra-genro e o Qhuinn-sou-indeciso-pra-sempre, eu não sei se quero os dois juntos. Tá, certo, eu sei que eu não tenho uma escolha nisso, mas não acho que o Qhuinn mereça ficar com o Blay. Nem acho que ele mereça ficar com a Layla, para quem só apoia a parte heterossexual dos romances. Acho que pro Qhuinn estar à altura de qualquer um dos dois ele tem que mudar muito. MUITO MESMO!
Porque, veja bem! Ficar magoando uma pessoa que ele diz que ama desse jeito para seguir padrões de uma sociedade que sempre o desprezou SÓ porque ele tem olhos de cores diferentes não entra na minha cabeça de moderninha. Não dá, não entendo, não rola.
Se ele fosse todo certinho, todo mundo adorasse ele e o medo fosse porque a família dele não fosse aceitar, eu até (até!!!) poderia engolir. Mas a família dele já renegou o ser! Porque ficar nessa frescura toda? Não dá, não entendo e não aceito.
Então se a dona Ward não me arrumar um macho de valor (eu adoraria que fosse o Sax, que, esse sim, sabe tratar o meu Blay-lindo-lindo direito) para fazer par com o Blay, que ela trate de fazer o seu Qhuinn mudar.
Porque se ele não mudar… ai, ai, ai, dona Ward, o pau vai comer!!!! @.@
[Fim da Edição]
Tenho que dizer que ainda encontrei alguns erros no produto final da Universo, mas bem menos do que em “Príncipe Sombrio“.
A grande pena foi que eles não colocaram o Glossário da série e nem a prévia de “Lover Unleashed“, o que quebrou o “modelo” da publicação.
Massss, para quem esperava não gostar de absolutamente nada do livro, ter gostado da maior parte dele foi uma maravilha!! ( ?.? )
Beijos!

Jéssica 19/06/2020

Eu gostei muito desse livro.

Não sei se é pelo fato de eu está familiarizada com a escrita de J. R. Ward, mas eu achei esse livro com a escrita mais linear em comparação com os outros volumes que sempre tinha muitos altos e baixos e uma reviravolta inimaginável em cada virar de página.

Amante meu soou como a concretizacão de um casal já predestinado e ao longo da estória percebemos isso.

Os livros anteriores não falavam tanto de Darius, que morreu bem no início do primeiro livro, mas nesse ele é bem explorado devido ao fato dele ter reencarnado em John. E somente assim, eu pude perceber a grandiosidade desse Irmão.

Outro ponto que ganhou o meu coração foi o fato da autora colocar Xhex como a sua própria libertadora. Achei muito justo com a personalidade

cami.gauer 06/02/2023

Os melhores
História incrível, muito difícil a jornada dos protagonistas, porém muito lindo como eles se encontraram, como se entendem e comunicam. Gostei demais do livro, não achei enrolado em nenhum momento, o enredo se desenrola rápido e naturalmente e todas a histórias em paralelo se conectam de forma perfeita e genial.
Um dos meus preferidos com certeza.

Ivi 12/07/2022

A casal mais esperado
Finalmente a história de John e Xhex aconteceu. Foi intenso, difícil e com muito sofrimento mas no fim tudo valeu a pena. Os dois são tão diferentes mas se entendem de uma forma muito bonita. Amei demais esse livro. Recomendadíssimo.