Amante Meu J. R. Ward

Resenhas - Amante Meu

Morenalilica 14/08/2012

Jonh Mathew, um dos meus favoritos ^^
Esse é livro onde Ward conta a estória de John Mattew, um dos meus guerreiros favoritos. Jonh está presente em IAN desde o 2º livro da série, “Amante Eterno“, quando foi acolhido por Mary, a companheira do guerreiro Rhage.

John está a procura de Xhex, a segurança do antigo ZeroSum foi sequestrada por Lash, o vampiro que virou Redutor e depois acabou se transformando na própria essência do mal. Em sua busca por ela, ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida da vampira marrenta, que demonstra não ser tão insensível quanto tenta parecer.

Ward nos mostra ainda a estória de Darius, pai de John e Beth, a rainha, e é aí que ficamos sabendo como suas estórias estão entrelaçadas. Achei lindos os trechos que tratam do nascimento de Xhex, de como Darius conheceu sua mãe de como a protegeu de um futuro incerto. Darius e Thor tem uma amizade antiga e o carinho com que Thor trata John tem seu significado refletido nessa amizade.

Outro ponto forte do livro é o relacionamento entre Blay e Quinn. Esses dois… Quinn continua se negando a entender que o que sente por Blay é muito mais que amizade. Temos alguns momentos interessantes entre eles, mas como já sabemos Ward dedicou um livro inteirinho para os dois (ainda não publicado por aqui), então creio que o relacionamento deles evoluirá :)

Ainda em “Amante Meu“, conhecemos um pouco mais a irmã de Vishous, Payne, e já temos uma prévia do próximo livro “Amante Libertada” que é dedicado a contar sua estória.

“Amante Meu” superou minhas expectativas e fez com que John entrasse no rol dos guerreiros preferidos por mim. Leiam e deliciem-se com a estória de amor entre o guerreiro Jonh e a guerreira Xhex ^^

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

John é o meu personagem favorito de toda Irmandade, apesar dele originalmente não ser um irmão, mas ao longo dos livros vamos entendendo pouco a pouco quem ele é e o quão importante ele pode se tornar.

Acredito que desde o livro 6 (ou final do 5), já sabíamos que ele e Xhex teriam um algo a mais, pois bastava os dois estarem no mesmo ambiente, leia-se ZeroSum e voilà... tudo a volta deles meio que pegava fogo. Por isso quando o livro anterior terminou daquele jeito, já sabia que o livro 8 seria tenso.

Para quem já lê a Irmandade sabe que cada livro fala especificadamente sobre um irmão e como ele acha/resgata/conhece a mulher da sua vida. Apesar do livro não falar exclusivamente sobre o irmão, ele é o que mais tem mais destaque. E aqui no livro do John temos também em grande destaque os melhores amigos/guarda-costas de John – Blay e Qhinn – e a autora tocou em pontos sensíveis.]

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AM2m

Manello 27/03/2013

Resenha Amante Meu, de J.R. Ward
Atenção: Ao ler o livro você correr sérios riscos de se apaixonar perdidamente por John Matthew.

John apareceu no livro Amante Eterno, ele foi atrás da Mary por causa de um problema em seu passado, e acabou conhecendo a Bella que logo entrou em contato com a Irmandade. Desde então John vem aparecendo em cada livro da Irmandade.
Irei fazer um pequeno Spoirler para explicar um pouco historia:
"No primeiro livro vemos que o Darius é assassinado pela Sociedade Redutora, e após esse infeliz incidente a Virgem Escriba resolveu dar uma segunda chance já que tiraram sua vida antes da hora. John aparece e ninguém desconfia de nada. Os irmãos descobrem que John e Darius tem o mesmo tipo genético e acham que John é filho dele."
Aos pouco John vai se apaixonando por Xhex, a segurança da boate do Rehv. No começo quando John se apaixonou por ela pensei que não daria em nada, mais aos poucos a paixão dos dois foram me conquistando. Nunca pensei que a Xhex fosse ceder tão fácil a um garoto magrelo na pré-transição.
Muitas leitoras assim como eu nos apaixonamos pelo pequeno John, o jeito meigo dele conquista o nossos corações. E além de meigo é lindo.
Li em muitas resenhas que o livro Amante Meu é da Xhex e não do John, concordo plenamente... Sempre tivemos a imagem da Xhex como uma durona e nesse livro ela acaba expondo o lado que ninguém conhecia.
No livro Amante Vingado, vemos Xhex ser sequestrada pelo asqueroso Lash (inimigo mortal do John)... E claro o pequeno John surtou! Ver a mulher amada desaparecer do nada. Mais John não deixará isso barato, ele irá vingar tudo o que o Lash lhe fez, principalmente vingar por ter sequestrado sua fêmea.
John e Zsadist tem um passado em comum, ambos sofreram abusos que traumatizaram eles pelo resto da vida. Assim como Zsadist, John teria que superar também. Muitos momento John ficou vulnerável por causa de seu infeliz passado o nojento do Lash tentou ser ainda mais nojento. Desde o dia em que as aulas começaram Lash pegou no pé do pequeno John, e no livro Amante Consagrado, Lash tentou ser ainda mais asqueroso e usou o passado do John para tentar humilhar o garoto. Mais meu querido e amado Qhuinn resolveu o probleminha mandando Lash direto para clinica do Havers. O que realmente me surpreendeu em toda foi descobrir quem era o verdadeiro pai do Lash, demorei para ficha cair.
Xhex também tem um passado e tanto. Nunca conheceu a mãe, é meio Sympatho e ainda por cima nunca soube o que aconteceu com seu ex-namorado depois que a levaram para a colonia Sympatho. Xhex sempre foi uma mulher forte, e ela provou isso quando foi sequestrada. Passou dias e dias de agonia na mão daquele asqueroso. E uma das cenas mais emocionante do livro é quando o pequeno John enche a cara e o Qhuinn ajudou ele a se deitar para dormir até que todos os irmãos bateram na porta e entraram no quarto. John se preparou para ouvir o pior, mais meu lindo Rehv deu uma noticia que alegrou a vida do pequeno John.
Esse é um livro cheios de revelações que surpreende muito os leitores. As partes mais emocionantes desse livro são as lembranças do Darius quando conheceu o Thor *-*, em como ajudou a mãe da Xhex e também descobrimos o que aconteceu com e ex dela.
Não teve como não se emocionar nas cenas já que o livro é cheio de emoções do começo ao fim!

Apesar de ser um livro muito bom fiquei decepcionada com a minha diva Ward, já que ninguém descobriu a verdade sobre John. Esperei 7 livros para nada. Mas deixando esse detalhe de lado foi uma ótima leitura.
Não foi um livro perfeito, seria se não tivesse aquela bendita enrolação de fica e não fica... Mais convenhamos, que um romance de verdade é bem assim.
Minha nota para o livro é 8,0 apesar de tudo! Gostei da historia, gostei do romance e gostei das revelações.

Leia no blog:

Solcito 30/06/2013

Amante Meu
Neste livro encontrei tudo o que esperava. J.R Ward não me decepcionou em nada.
John é um personagem que a gente vem acompanhando desde Amante Eterno aparecendo como um garoto débil com um passado desconhecido, passando ao guerreiro mortal e apaixonado,
Seu amor com Xhex vai passar por todo tipo de teste. Amantes e guerreiros, todo para dar certo e errado ao mesmo tempo. Paixão, ação, lutas, dor, todo é parte de Amante Meu, um livro intenso como seu personagem, e o resto da irmandade forma parte da trama como sempre. Participações de Thor, de Z (que em particular eu adoro!), o amor oculto de Qhuinn por Blair (o que garante uma trama excepcional para Amante Finalmente)
Sim dúvida Amante Meu é um livro fascinante para os seguidores da IAN.
Solcito 01/07/2013minha estante
Adorei ler esse livro. :)

karol 25/10/2013

Adorei.
Pra mim foi o melhor livro da IAN até agora. Simplesmente amei a Xhex e o John.

Paula Juliana 05/11/2013

Mini Resenha: Amante Meu - Irmandade da Adaga Negra, Livro 8 - J. R. Ward Classificação: 5/5 ♥ Favorito

"Quando se encontraram, o peito dele estava pulsando e seu coração. Amo você, ele fez com os lábios no pedaço escuro que havia produzido sob a luz."

"Jesus Cristo, John sabia o que estava fazendo.Esse foi o único pensamento que disparou na mente de Xhex
depois de se acalmar da sublime liberação que John proporcionou com sua boca.''

Primeiro tenho que dizer que o livro é muito bom! Como os demais livros da IAN, todos são gostosos de ler, envolventes e com muita, muita história. Já faz muitas resenhas que eu venho citando o John para vocês e eu comecei a ler o livro com muita expectativa e acabou que eu não gostei tanto quanto e achava que iria gostar.

"A forma como via aquilo, tinha nascido em um ponto de ônibus e deixado para morrer. Lançado no sistema humano de proteção aos menores carentes. Acolhido por Tohr e sua companheira, apenas para vê-la morrer e o cara desaparecer. E agora Z., o único designado a tentar se comunicar com ele estava, de maneira compreensível, ocupado com sua shellan e sua filha. Até mesmo Xhex o dispensou antes da tragédia."
Tem muitas partes que realmente da uma peninha do John. O casal John e Xhex me agradou no geral, mas como já disse eu esperava mais. O final é muito bom! Apesar de tudo eu dou cinco estrelas por que a Irmandade merece. Super Indico.

"Era difícil de explicar. Mas o que eles tinham juntos ia além de uma cerimônia ou de uma tatuagem nas costas ou de votos de compromisso diante de testemunhas. Ele não sabia o motivo com precisão… mas ela era a peça que faltava no seu quebra-cabeça, a primeira e a última página do seu livro. De alguma maneira, era tudo o que ele precisava."

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Ronaldo 09/07/2014

MEU JOHN
Pontos positivos:
O mergulho no passado, na qual foi narrada a aventura de Darius e Thor deu um toque especial ao livro. Toda atmosfera criada pela Ward tornou aqueles capítulos envolventes e a fonte em itálico deu um clima épico ás passagens.
A trama do fantasma deixou-me bastante instigado para saber que ligação tudo aquilo tinha com os vampiros. E a conclusão me surpreendeu. Nem sequer imaginei que fora aquilo.
O final em si foi surpreendente demais, muito redondinho. E Ward conseguiu mostrar um lado mais sensível e Xhex sem descaracterizá-la.
O caminho que a relação de Quyn e Blay tomou foi interessante. Quyn saiu de sua apatia em relação ao amigo e demosntrou que não é nem um puco indiferente a ele.
Payne também ganhou minha simpatia.
As aparições de Ômega foram estonteantes e o novo rumo que a sociedade redutora tomou foi instigante.
E John esteve maravilhoso durante todo o livro. Demonstrou que o menino frágil continua vivo dentro do guerreiro viril. Mas com a ajuda de Xhex e também de Thor superou as dificuldades por que passou. E, estranhamente, não consegui visualizá-lo com a aparência de um homem feito. Mas sim com o rosto de menino.
De um modo geral, Amante Meu foi em grande parte uma história gostosa de se ler, não vibrante a ponto de me fazer devorar dezenas de página de uma vez e nem chato a ponto de eu desejar abandoná-lo.
Pontos negativos: a insistência de Ward em utilizar “expressões” como muuuuito, tããããããããão, siiiiiiiim, é decepcionante vindo de uma escritora tão experiente. Espichar as palavras para dar a ideia de intensidade é um recurso patético.
O excesso de cenas Hot, como já disse acima. Quando a trama estava pegando fogo, os capítulos eram alternados com as cenas de sexo entre o casal protagonista que se tornaram paradoxalmente broxantes. Algumas referências a fatos anteriores eram incompreensíveis. Eram lançadas no meio da narrativa como que caídas de paraquedas. Afinal trata-se de uma saga longa, com livros imensos e intervalos de meses entre as publicações. É muita informação para nos atinarmos com fatos sem que refresquem nossa memória.
O lance da reencarnação de Darius não me desce, mesmo leno a explicação de Ward no guia da Irmandade.
Os motivos que levavam Xhex e John a não se entenderem eram fúteis demais.
A trajetória de Lash foi muito confusa, sem muitas explicações obre o motivo daquelas transformações que aconteciam com ele.
O episódio entre Saxton e o homofóbico foi muito mal explicado. A cena deveria ter sido descrita em tempo real e não simplesmente mencionada e muito mal detalhada.

Carla Martins 16/10/2014

Muito bom!!!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Que livro bom, gente!!! Os protagonistas dessa história são John Matthew e Xhex, mas ele funciona meio diferente e há outro casal que divide o protagonismo com os dois: Blay e Quinn. Às vezes, as passagens entre os dois ficam até mais interessantes do que os acontecimentos envolvendo os protagonistas. Amante Meu é bem mais viciante do que o anterior, Amante Vingado, e voltei a não conseguir parar de ler até chegar na última página.

Fiquei bem aflita com a prisão de Xhex e sua fuga foi tão bem descrita que cheguei a fazer caretas enquanto lia. HAHAHAHAHA. Sério. E o casal Blay e Quinn tem tanto espaço nesse livro que fico pensando no que ela estará tramando para o livro específico para eles. Vai sobrar alguma coisa pra contar? E dá-lhe expectativa!

Resumindo, esse livro foi muito bom e tirou um pouco da imagem de fraco que eu tinha de John. Mesmo assim, continuo achando que Xhex é fortaleza pura e que ela vai dominar o relacionamento deles sempre.

E o final ainda contou com uma surpresa que me deixou de boca aberta. Nunca imaginei esse desfecho e achei genial a revelação!

Steffnunes 06/05/2020

Intenso do início ao fim
Se a Xhex não é a melhor ainda não conheci a dita cuja. Que protagonista foda. Fora que nosso menino John é muito bom, quando juntos então eles são de abalar quarteirão. Esse tá no topo dos meus melhores da saga.

justvincent 13/05/2020

Meu amorzinho
Espero esse livro desde as primeiras aparições de John Mathew, e amei demais esse livro! Ele é perfeito, o jeito que ele trata a Xhex é cheio de carinho, a protagonista sofreu bastante e em vários momentos fiquei com raiva por ela ser tão cabeça dura, mas deu pra entender seus receios. Ameio o final, amei demais! E já estou super ansiosa para ler o livro da Payne.