Os Justiceiros

Os Justiceiros Stephen King...

Resenhas - Os Justiceiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lidiane 05/02/2012

Os Justiceiros - Richard Bachman - Stephen King
Bem, esperava um pouco mais do livro. Não é que seja ruim, apenas achei um pouco monótono, ou confuso no principio, não me senti presa a história. Mas felizmente ele vai melhorando e consegue pegar um ritmo de suspense e ação bom.
Um ponto positivo é a parte "cinza", algumas páginas que trazem cartas e o diário escrito por uma das personagens e que aparecem intercalados com a história, achei uma boa forma de esclarecer os acontecimento.

Luis Rafael 23/03/2014

Vale a leitura,espere um banho de sangue.
A apresentação de vários personagens acontece nas primeiras páginas,com isso muitos personagens ficam sem desenvolvimento, além de trazer confusão ao leitor,mas a maneira que King conduz a historia faz com que tudo se torne interessante,a carnificina rola solta durante o livro,a primeira morte acontece no começo do livro e com ela o clima dos personagens começa a ficar interessante,ninguém sabe o que está acontecendo e todo mundo espera ser o próximo a morrer.

Karine74 31/03/2014

Apesar de não responder algumas perguntas como, o que era o tal do Tak (eu tenho minhas suspeitas) e para onde foi (não faço nem ideia), a história é bem tensa e interessante, sem mencionar a carnificina que é típico em livros do Stephen King como esse.
Glaucio 06/04/2014minha estante
Karine, leia agora DESESPERO do próprio Stephen King e essas perguntas serão respondidas.
Fiz o contrário, já li desespero sem saber de OS JUSTICEIROS, mas mesmo assim estou programando ler este título.
Boa leitura!

Karine74 06/04/2014minha estante
Valeu pela dica!

Jean Milhomem 08/08/2014minha estante
Também achei que ficou essas lacunas no livro, mas ainda assim gostei da leitura, agora vou ler "Desespero", que possui os mesmos personagens,coisa que não sabia também, gostei da dica, vlw.

Fany.Nowak 31/08/2015minha estante
Recomendo que leiam primeiro Desespero... Foi o que eu fiz. Agora vou ler Os Justiceiros.

Rafael 21/08/2014

Os Justiceiros - Álamo
O terceiro livro de Stephen King que eu li.
Apesar de ser um modelo de história um pouco batida, é uma boa leitura.
Não chega a ser um livro dos quais você consegue lembrar o nome dos personagens um ano depois, como acontece com os livros de Tolkien, Rothfuss, Pratchett e Martin, mas vale a pena.
Alixandre 04/10/2016minha estante
Pra lembrar o nome dos personagens tem que ler Desespero, mesmos personagens, numa outra situação...

Jefferson 09/03/2016

mediano.
Li em quatro dias, a maior dificuldade era decorar os nomes dos personagens, uma hora citados pelo nome outra pelo sobrenome, a leitura não foi cansativa, a história se desenrola bem, achei bem melhor do desespero.

Não vou falar da história para não soltar spoiler.

Marcko 26/04/2016

Prepare-se para sair da realidade
Stephen King dispensa apresentações. Você pode gostar ou não, mas jamais poderá negar o seu talento. King escreveu este livro usando um pseudônimo para se desafiar. Provar a si o quanto era bom no fazia e faz. O livro traz uma marca registrada de King: o sequestro do leitor para um mundo paralelo. Mas dessa vez, em Os Justiceiros, isso é literal para os personagens, por mais paradoxa que seja esta frase. A imaginação, o pensamento, os sonhos e devaneios ganham formas. Já pensou se os monstros dos Power Rangers ganhassem vida toda? Pois é.... King pensou em algo bem parecido.
A dor está presente, a morte dança alegremente nas páginas deste livro. Vale a pena conferir. E o final...o final tem outra marca de King: o ciclo do eterno retorno!

site: http://farolcultural.com/

Vitor Silos @vitus_livrus 19/10/2016

Um dia bem desgraçado
Sou um grande fã do King, minha meta é ler tudo dele que tiver disponível. Sempre achei esse O Justiceiros meio "ladoB", não é um livro muito falado, nem tão famoso como outros, por isso me bateu uma baita curiosidade e por causa de uma bela promoção de internet, consegui ler.
A história é ótima, de começo fiquei bem confuso com a ligação com Desespero (outro livro do King, que lí há mais de 10 amos atrás), os personagens são os mesmos, a mina (onde "mora" Tak é a mesma, mas é outra história, eles não se conhecem do jeito que é apresentado em O Justiceiros.
Uma pacífica e clássica rua de bairro residencial nos EUA é alvo de tiroteio de uma gangue bem diferente do convencional, aparentemente personagens de um desenho animado, misturados com histórias de velho oeste ganharam vida e querem acabar com todos da rua. King, mestre na descrição de personagens e cenas, dá um show mais uma vez, parece que a gente está na rua no meio do tiroteio, tamanha é a descrição.
Mais um livro sensacional do King, mas se eu soubesse que ele é irmão de Desespero, teria deixado para ler juntos, acho que ia ser interessante.

Luciano Luíz 27/11/2016

OS JUSTICEIROS é o livro gêmeo de DESESPERO. Pra quem não sabe, um livro gêmeo nada mais é que uma estória nova com os mesmos personagens de outro livro, porém, com algumas mudanças. Por exemplo: o casal com dois filhos no livro anterior agora é o contrário. Os filhos são os pais e os pais são os filhos. Ao em vez de ter gêmeos, temos chineses. Personagens mudam de sexo, classe social, cultural, econômica ou então podem ser exatamente os mesmos da outra narrativa. Aqui KING optou por desenterrar seu pseudônimo falecido, RICHARD BACHMAN, um escritor mais sádico e com aquele gosto por textos que o final é o mais terrível possível. Só que... esse livro é um saco de merda. Muito ruim. Um lixo. O que se salva, são os três primeiros capítulos (que são fodasticamente impecáveis, mas depois a narrativa perde qualidade de uma maneira bisonha). A história é simples: tem uma rua só. Ali um furgão aparece e então da janela uma arma começa a disparar em tudo e em todos. Em seguida o cenário muda e temos um mundo de fantasia. A ideia é fabulosa, porém, extremamente mal-executada. As descrições de atos e cenários são absurdamente fracos. Enfim, uma bosta do rei do terror. Um negócio realmente bacana, é que se juntar os livros as capas formam uma ilustração só. Em qualquer edição, desde a original até a mais recente. Porém, a melhor versão é a primeirona.

Nota: 3/10 (pelos 3 primeiros episódios porque de resto...)
Nota 10 (pelo esquema da capa estendida em quaisquer edições)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/
Samuel Simões 27/11/2016minha estante
Desespero vale a pena?

Luciano Luíz 28/11/2016minha estante
Desespero é fodástico. :v Sem dúvida um dos melhores. É uma pena que Os Justiceiros tenha ficado tão tosco... :P

Paulo Silas 10/03/2018

Numa pacata cidadezinha de Ohio, tudo vai bem como de costume. Pessoas trabalham, crianças brincam e cachorros correm atrás de frisbees. É uma tarde quente de verão. A única preocupação, também costumeira, dos habitantes daquele lugar é com o calor - isso pelo menos até o momento em que um peculiar furgão inicia a descida numa ladeira e dá início a um tiroteio. Medo, aflição e confusão passam a tomar conta da região, principalmente quando o já inexplicável tiroteio toma proporções que beiram ao absurdo, pois fogem da realidade crível de qualquer dos moradores. É partir disso que a história se desenrola, fornecendo ao leitor, aos poucos, os elos que se vão se unindo e possibilitando a compreensão do que ocorre naquela localidade.

O enredo se desenvolve de maneira à fornecer gradualmente informações que possibilitem ao leitor o entender da história. No início, tudo é muito confuso - tanto pela intenção do autor em explicar as coisas somente com o decorrer da obra, como pelo excesso de personagens. Assim que o tiroteio tem início, o leitor vai sendo apresentado aos personagens - ao estilo Stephen King, com suas descrições minuciosas, algumas excessivas, sobre a vida de cada qual. Alguns desaparecem tão rápido quanto surgem no livro. Enquanto isso, idas e vindas em outros tempos e lugares vão sendo relatadas na obra, estando aí as peças que precisam ser juntadas para entender o motivo de todo aqueles caos que se instaura. Ao final, tudo se encaixa, cujo sentido da trama demonstra também o notável brilhantismo do autor em criar excelente histórias.

Sobre a trama em si, após o tiroteio, a realidade conhecida pelos personagens ultrapassa seus limites. Os atiradores são curiosos, estranhos, bizarros: parecem caubóis, habitantes do espaço, personagens de algum desenho ou série. O ambiente passa por mudanças: as casas se transformam em habitações ao estilo filmes de faroeste; os céus mudam para um clima árido, seco; vegetações desconhecidas crescem e tomam conta no lugarzinho. Enquanto as pessoas se escondem, protegendo-se do tiroteio enquanto pensam qual seria a melhor forma de agir naquela situação toda, uma mulher é mantida cativa por seu sobrinho. A criança é dual - algo a ocupa, ensejando numa disputa por controle. Há algum tempo, o menino passou agir de forma estranha, não sendo mais aquela pessoa de outrora - a não ser nos lampejos de lucidez. Sua tia não pode sair de casa, pois deve mantê-lo, fornecendo todas as porcarias que passa o dia comendo enquanto assiste a uma antiga série da faroeste - quando não está brincando com seus furgões e bonecos espaciais. De algum forma ou outra, tudo isso está ligado. É o que leitor irá descobrir.

O livro é bom. Não está entre os melhores de Stephen King, mas é bom da mesma forma. Foi assinalado originalmente como seu pseudônimo, Richard Bachman. A trama segue o estilo do autor: como já mencionado, descrições detalhadas sobre a vida de muitos personagens que vez ou outra cansam. O início é bastante confuso justamente diante disso. Mas vale a pena enfrentar esse caos aparente, pois tudo se liga com o avançar da obra. É um tipo de história que só poderia ter saído da mente de Stephen King - bizarro, para dizer o mínimo. Vale a leitura!

Hobb 04/12/2018

Que livro!!
- Sobre a história:

Era uma tarde de verão absolutamente normal em Ohio, até um furgão vermelho aparecer na Poplar Street. Em poucos minutos ela passa de uma tranquila ruazinha de subúrbio para uma rua coberta de sangue.
Enquanto a maioria das pessoas tenta se salvar e/ou salvar seus familiares que foram atingidos, Audrey e seu sobrinho autista de 8 anos, Seth, travam uma batalha silenciosa conta um invasor misterioso.

- O que eu achei:

Antes de qualquer outra coisa eu preciso dizer que, se você sonhava em ler algo que fosse uma mistura de Sob A Redoma e Trilogia Bill Hodges, você precisa ler este livro urgentemente. Claro que os personagens não são os mesmos, nem os lugares, mas a essência está ali. É impossível ler esse livro e não sentir uma boa nostalgia dessas outras histórias.

Tudo pra mim nesse livro foi surpreendente! Não esperava que as coisas fossem tomar o rumo que tomaram. Não esperava nem 20% de tudo o que os personagens principais de fato fizeram e a história em si... Bom, às vezes ainda tenho a sensação de que estou na Poplar Street.

Confira a resenha completa no instagram do @profundez

vannessa 29/06/2019

Acao do início ao fim
Em uma manhã na cidade de Ohio um estranho furgão aparece do nada e transforma a vida dos habitantes em um tremendo caos.
Ninguém sabe de onde surgiu e nem pra onde vai, só sabe que quando ele aparece vem junto toda a maldade que você possa imaginar.
A medida que tudo vai acontecendo os moradores acabam descobrindo o motivo dessa barbaridade toda.
Como sempre o Tak adora atormentar a vida das pessoas e principalmente os iluminados. .

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

As perguntas que permeiam 'Os Justiceiros' desafiam o leitor que se vê sob a mira de um texto aterrorizante. Por que eles vieram? Quem poderá detê-los? Até onde eles pretendem chegar? Afinal, quando a justiça começa a ser feita nesta pequena cidade de Wentworth, o medo torna-se a única lei e Bachman sabe muito bem disso.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573021535

Synthia 16/10/2022

Teve o mesmo problema que “Desespero”. A ideia foi boa, mas a execução nem tanto. Acho que gostei um pouco mais deste que de seu “gêmeo”, simplesmente por ser menor. O começo do livro com o mistério e a tensão crescendo achei bom, mas depois vai ficando viajado demais, sem muito sentido e não entendi quase nada dos acontecimentos finais. Queria ter uma lupa para ler aquela carta final, porque pqp, que letra pequena! Já não basta às páginas serem brancas não?!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6