Os Justiceiros

Os Justiceiros Stephen King...

Resenhas - Os Justiceiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adri 04/06/2010

um dos livros mais chatos que já li. parecia que não chegava nunca ao fim.

Filipe 19/06/2022

Tal
Um livro tenso, visceral e violento. Um ótimo trabalho de Bachman, mas apenas um bom livro do mestre King.
A história é rápida e vai se explicando aos poucos através das cartas e por outras técnicas narrativas bem legais, o que torna uma leitura fácil de acompanhar.
Aconselho ler sem tentar comparar com Desespero, e não tente ler logo em seguida, apesar de serem livros duplos, o exercício que o tio Stephe fez em usar os mesmos personagens em outro universo só serve pra comparar com Desespero, que considero um dos melhores dele, coisa que Os Justiceiros não é.
Gostaria que Tak aparecesse em outras
obras, é um ótimo vilão.

ArthurmalariA 27/07/2023

Os Justiceiros é o sexto livro de Richard Bachman, ou melhor dizendo, o trigésimo oitavo livro publicado pelo mestre Stephen King, lançado em setembro de 1996, e é um livro ?espelho? de desespero. Ao longo dessa história, King apresenta uma trama repleta de confusão e estranheza, mantendo o suspense até que a verdadeira história se desenrole. No entanto, a confusão pode ser uma faca de dois gumes, pois pode gerar uma quebra de expectativas em alguns leitores. Uma característica notável deste livro é a utilização de personagens reaproveitados do livro Desespero. Embora os personagens tenham sido moldados de forma diferente e inseridos em um novo contexto em Os Justiceiros, isso pode ter causado certa decepção em mim, que esperava uma sequência direta de Desespero.
A narrativa começa de maneira intrigante e misteriosa, me levando a questionar o que está acontecendo no bairro tranquilo onde se desenrola a história. O aspecto desconcertante e surreal é acentuado por eventos sobrenaturais e acontecimentos inexplicáveis, o que contribui para a atmosfera perturbadora que é uma marca registrada de King. À medida que a história avança, percebi que algo está seriamente errado com a realidade apresentada e com os personagens. A confusão aumenta à medida que os eventos se tornam mais caóticos e o terror se intensifica. Aos poucos, os véus são retirados, revelando-se a verdadeira natureza do pesadelo em que os personagens estão envolvidos.
A ambientação é bem construída, característica típica do autor, fazendo com que me sentisse imerso no cenário assustador e nos dilemas dos protagonistas. Os diálogos são envolventes, mas a complexidade da trama pode tornar difícil acompanhar o desenvolvimento de todos os personagens e seus arcos individuais.
Embora Os Justiceiros seja, de fato, um bom livro, é inegável que a confusão e estranheza exageradas podem ser um obstáculo para alguns leitores. A quebra de expectativa em relação ao reuso dos personagens de Desespero pode ter afetado a minha experiência, já vi o rei reaproveitar nomes, mas personagens inteiros?! Além de trocar alguns de lugar... acho que teria apreciado mais esse livro sem o background dos personagens em Desespero.
No entanto, é importante ressaltar que a escrita de Stephen King continua impressionante, e sua habilidade em criar atmosferas tensas e angustiantes é notável. 6/10

Wander.Santos 07/11/2021

Que livro maluco, pesado e triste! Sempre li críticas mistas mas me surpreendi! Tem que se jogar na loucura, o ritmo é frenético e o final acabou comigo?

Julia.Ferraroli 26/09/2021

Não tem como não comprar esse livro a Desespero. Apesar de ter gostado mais de Desespero, esse não decepcionou nem um pouco. O modo como King utilizou os mesmos personagens e foi capaz de criar duas histórias irmãs é surpreendente.
Mari 16/11/2021minha estante
Preciso ler desespero para ler esse?

Julia.Ferraroli 19/11/2021minha estante
Precisar nao precisa, mas eu recomendo pq em desespero as coisas ficam mais bem explicadas ai se vc ler só esse alguns detalhes vão ficar muito jogados

Emy 16/09/2023

A leitura não me prendeu, achei meio confuso o começo pelo excesso de personagens mas depois fica tranquilo. Mesmo assim achei bem chato, Desespero é melhor.

Janaina @revisora.janainastaciarini 24/07/2022

Os justiceiros
Eu amo Stephen King. Mas esse foi um dos livros mais sem sentido e mais cansativos dele que eu já li. Foi o primeiro que li como Richard Bachman. Quero ainda dar chance a outros porque tenho como meta ter todos os livros do autor. O lado bom é que a escrita é realmente diferente da de King. O lado ruim é exatamente esse também. ??

Pedro Schabarum 23/12/2021

Os Justiceiros
Confesso que essa leitura foi bastante arrastada, em alguns pontos chegou a ser confusa, mas convenhamos que eu não lia cinco páginas por dia, isso quando eu lia.

Juliano.Ramos 30/05/2020

Um dos piores livros do King, do começo ao fim, história confusa, muitos personagens, esses personagens tem suas história contadas o que é desnecessário pois não acrescenta em nada a história principal, muitos nomes e apelidos que confundem mais ainda a leitura, um dos livros mais violentos do King e muitas vezes a violência está ali só por estar, pois não choca e só serve para trazer uma dramaticidade desnecessária, o causador de todo o mal do livro é sem noção e beira o ridículo e o final muito fraco. Nota 0 para esse livro.

Samantha 06/11/2021

Os justiceiros é um livro que utiliza personagens de outro livro Desespero. Num dia de verão vans começam a atirar nas casas do bairro.

Paloma.Rocha 09/12/2021

Mais ou menos rs
Os Justiceiros é o livro póstumo do Richard Bachman e como falei na última resenha, possui um romance espelho, intitulado Desespero. Ambos foram publicados na mesma data e suas capas formam uma única imagem.

Eu confesso que gostei mais do outro, mas neste também a narrativa é muito tão intensa e tensa que parece que você de fato está vendo aquilo acontecer. A história ganha momentos arrepiantes, de caos mental, no bom estilo horror psicológico.

Este livro não me cativou tanto quanto outros livros do autor. Achei a história meio vazia em alguns momentos e depois que eu li Desespero, que eu adorei e recomendo, esse sentimento de vazio da história ficou mais forte.

Moon 06/02/2020

Surreal
Primeiramente gostaria de dizer que não entendo porque tantas pessoas odeiam esse livro. Os Justiceiros foi simplesmente uma das melhores leituras que já fiz.
A trama é bem construída e possui um ritmo agradável, não fiquei entediada em momento algum durante a leitura.
É o tipo de história caótica que apenas o mestre Stephen King poderia criar. Surpreendente do início ao fim, em alguns momentos tive que parar a leitura pois estava ansiosa e com medo pelos personagens (o que é algo bem difícil para mim, livros não me assustam).
Enquanto o mistério se desenvolve é realmente desesperador não saber o que está acontecendo. Esse é o toque mágico desse livro.
Os Justiceiros é um livro espelho de Desespero, essa sacada do King foi simplesmente genial pois traz um elemento interessante da ficção científica: realidades paralelas.
Muitos lêem Os Justiceiros primeiro, mas no meu caso, a experiência não teria sido tão fantástica se eu não tivesse lido Desespero antes.

É um livro incrível, todos deveriam ler.
Só uma dica: se você espera um livro de suspense/terror clichê ou genérico, terá o inverso disso.
É bizarro de uma maneira encantadora.

João B. Aguiar 27/05/2024

O início é promissor, mas assim como outros livros do King, se perde no meio e o final se torna enfadonho. Um livro esquecível, é até um crime ser chamado de Espelho de Desespero (que eu considero um dos melhores do Rei). Vai pra caixinha da decepção assim como o livro Celular.

Milene Wi 13/04/2022

Os Justiceiros
Esse é um livro espelho de Desespero. Gostei muito da leitura e gostei muito da coesão da família central da trama. As demais famílias são apresentadas rapidamente. A excessão, talvez, do personagem Johnny, que é melhor apresentado.
Ressalto, também, a habilidade do autor em desenvolver personagens infantis empáticos nos seus livros.
Como li Os Justiceiros em sequência de Desespero, senti dificuldade inicial de absorver os personagens, pois são diferentes em cada livro mas vem com os mesmos nomes.
Lembrando sempre que Bachman/King não me desapontam. O proposto está sempre lá: terror, ansiedade, personagens interessantes, personagens irritantes, tensão e a luta do bem contra o mal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6