Liberte Meu Coração

Liberte Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Liberte Meu Coração

Beatriz 16/03/2021

Sua Alteza Real, Mia Thermopolis, Princesa de Genovia, realizou com êxito o seu grande sonho de se tornar uma escritora renomada! Que romance mais delicioso, cheio de reviravoltas, intrigas e muito amor. Uma leitura que, mesmo um tanto quanto previsível, me prendeu do início ao fim! Por mais que desconfiasse do que iria acontecer, queria ver como seria narrado! Adorei, vale muito a pena.

Silvana Barbosa 30/05/2013

O título é lindo , mas não combina exatamente com a trama
Esperava mais do livro , principalmente depois do "Aprendendo a seduzir" , que é sem dúvida o melhor da autora em se tratando de romance histórico , ótimo mesmo.
Claro que o "Liberte" tem lá seus momentos divertidos e bonitinhos ,o mocinho é aquele tradicional bonitão-esperto-sedutor-decidido , já previsível , e o nome da mocinha meio doida , lamentável .
Porém creio que a praia da Meg (ou o pseudônimo que ela quiser adotar) é realmente o romance contemporâneo , como no irretocável "A rainha da fofoca" , esse sim 5 estrelas.
De qualquer modo , vale a pena a ler .

Babi 07/06/2020

Finulla é a caçula de seis irmãs e um irmão, enquanto elas se contentam com fofocas do dia-a-dia doméstico , a mocinha gostar de caçar vestindo calças de couro, mesmo que isso resulte em comentários maldosos por parte dos moradores da vila que mora.
Além de seu incansável gosto pela caça, Finulla não dá a mínima para as convicções sociais, ela quer ser uma mulher livre, que pode fazer o que der na telha, sem ter nenhum homem a controlando. E claro, ela não quer se casar e ficar presa em matrimônio como suas irmãs.
Mas quando uma das irmãs gasta seu pequeno dote em compras, Finulla se vê desesperada para ajudar a irmã a recuperar a quantia, e a solução que ambas chegaram é o sequestro de um cavalheiro. Ao sequestrar um membro da aristocracia, iria ser pedido um resgate e com o valor recebido, sua irmã teria a quantia do dote de volta.
Mas o que Finnula não esperava era que o cavalheiro que ela escolheu para a sua façanha, não é apenas um homem rico retornando das cruzadas. A vítima de Finulla se mostra totalmente diferente do esperado, afinal Hugo não é um cavalheiro qualquer.
E como se não bastante o choque por saber a real identidade do nobre, eles se vem cada vez mais atraído um pelo outro. Será que a destemida e aventureira Finulla irá manter o sequestro para recuperar o dinheiro ou irá se render ao desejo que sente por esse cavalheiro?
Esse livro foi escrito pela princesa Mia (personagem de Diário da princesa) que sonhava em ser escritora. Sabemos que quem está por trás disso é Meg Cabot, com sua escrita fluída e suas mocinhas fora do padrão, Meg nos escanta mais uma vez com um enredo diferenciado e com uma mocinha bem distinta, e para completar, um mocinho completamente apaixonante.
Eu amo esse livro, quando li ele anos atrás se tornou um dos meus romances de época favorito e recomendo a todos os leitores fãs do gênero a lê-lo, pois ele realmente tem uma história incrível e cativante.

site: https://www.instagram.com/p/B89eWmyjJdc/

Kelly 26/04/2013

Ele é um cavaleiro, e esconde um segredo. Ela é uma linda avaentureira, com amis do que alguns poucos segredos a esconder também. Finula precisa de dinheiro para o dote da irmã, e rápido. O conde Hugo, que está voltando das Cruzadas para seu castelo na Inglaterra, tem muito dinheiro, ouro e jóias.
Leitura leve e agradável, uma estória singela.

Letícia Braz | @_piilula_ 09/09/2015

Romance de época fora dos padrões
Sabe aquele livro que nunca foi o primeiro da sua lista, que sempre tinha outro que lhe interessava mais e o pobrezinho ficava na estante empoeirando ? Pois bem, "Liberte meu Coração" fez parte, infelizmente, dos rejeitados. Digo infelizmente, exatamente pelo motivo que em tempos não lia um livro tão envolvente.

Meg Cabot soube muitíssimo bem escrever uma historia com a dosagem certa de cenas de romance e aventura. O livro em nenhum momento deixa o leitor entediado, muito pelo contrário, nos prende até a última linha.

O casal de protagonistas são só elogios na minha opinião. Finnula Crais não é o que possamos chamar de "mocinha" da história, já que é aventureira e totalmente fora dos padrões de feminilidade ditados na época. Meg Cabot acertou em cheio em nos presentear com uma folga na extensa lista de protagonistas sem sal que o gênero romance de época nos proporciona. E o que dizer do conde Hugo Fitzsthepen ? Maravilhoso ! E não por ser aquele típico protagonista bonzinho de contos de fada, mas sim um personagem de fibra e genioso (além de ser descrito pela escritora como extremamente atraente rs).

Enfim, vai direto pra lista de favoritos (lugar que deveria ter ido ao invés da lista de rejeitados). Abaixo fiz um resumo da história, super recomendo Skoobers !

Na Inglaterra do século XIII, especificamente na cidade cujo o nome era Stephensgate, mulheres nutriam o hábito um tanto quanto curioso, seqüestrar homens em troca de dinheiro. Foi assim que a bela aventureira Finnula Crais foi designada por sua irmã, que precisava de dinheiro para o dote, a capturar um homem o mais rápido possível.

Depois de anos como soldado, o conde Hugo Fitzstephen decide voltar a sua cidade natal com o objetivo de assumir o lugar deixado pelo pai e levar uma vida tranqüila.

Digamos que os planos da bela Finn e do atraente Hugo, não saiu exatamente como o planejado. Afinal, se apaixonar pelo seu próprio refém e ser seqüestrado por uma bela jovem no caminho de volta para casa, estava longe dos planos iniciais de ambos.

E como não poderia me esquecer, adicione o fato que os dois irão esconder, inicialmente, suas verdadeiras identidades. Agora, tente parar de ler até descobrir os desfechos dessa história.

Luciane 26/11/2013

A História se desenvolve no século XIII. Um acontecimento inusitado faz Finnula e Hugo se apaixonarem e aí começa toda a trama, que traz um pouco de suspense também.
O livro é leve e gostoso. As páginas voam!
Recomendo.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Paloma Casali 01/04/2013

Simplesmente apaixonante!
Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance - cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII.
Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
Acabei de ler "Liberte meu coração", de Mia Thermopolis (de "O diário de uma princesa") e Meg Cabot...simplesmente estou apaixonada (aliás o mesmo efeito que teve os outros dois livros de Meg que eu li - "A rosa do inverno" e "O retrato do meu coração" – que são assinados como Patricia Cabot)!!!
Super super indico!!!!
“- Você perdeu a razão? – perguntou ela entre lábios dormentes pela pressão esmagadora daquele beijo. – Solte-me imediatamente.
Hugo ergueu a cabeça, a expressão entorpecida como se tivesse acabado de acordar. Piscando para a garota em seus braços, ele deu toda a indicação de que tinha escutado, mas a mão, que continuava apoiada no seio de Finnula, se fechou mais, como se não tivesse intenção de soltá-lo. Quando ele falou, foi com uma voz rouca, mas em bom tom:
- Eu realmente acho que não foi a razão que eu perdi, donzela Crais, mas meu coração – pronunciou ele com uma voz áspera.”
Uma leitura alegre, leve, envolvente, engraçadíssima - tinham capítulos que eu ria do início ao fim -, com uma ironia sutil, linda, e não é aqueles romances melosos; e apesar de tudo isso tinham uns momentos que eu ficava angustiada pensando em millllllll desfechos e nada do que eu esperava aconteceu (o que foi ótimo hahahaha), foi bem melhor...fora que a partir da metade do livro eu tive que ler com o marcador em cima das linhas abaixo da que eu estava lendo, pois eu ficava me adiantando pra ver o que ia acontecer e depois voltava pra parte que estava pra ler de verdade hahahahaha
Finnula com seu jeito meio rebelde, diferente do que todos da sociedade espera, é super corajosa e encanta a gente muito fácil.
Hugo...é lindo (ponto)! Hahahaha eu poderia parar por ai, mas ele é engraçado, ele é sexy, corajoso...
Os dois juntos são muito engraçados. Adoro quando Hugo diz que quer viver seus últimos dias em paz, já que ele já velho (26 anos), só que isso é o que ele menos terá!!!!
“Mas era tarde demais. Os cílios negros abaixaram sobre os olhos, e Finnula perguntou desconfiada, olhando fixamente para o cinto dele:
- O que é isso?
- O quê? – perguntou ele de forma arrogante.
- Isso. – ela disse, e não havia como se confundir em relação ao que ela estava se referindo quando ela aproximou o quadril e lançou um olhar acusador para a expressão mortificada de Hugo. – É o cadê de uma faca? Você tem uma arma sob o cinto e não me disse?”
E lógico que como toda boa história não poderia deixar de ter os vilões....que eu tinha vontade de entrar no livro e com certeza bater neles! (não vou falar muito, pois uma das graças do livro é apesar de ter uma ideia do “quem”, ficar imaginando como, por que.....
Enfim....ficou obvio que me apaixonei pelo romance!!!!! ♥
Espero que ele seja tão agradável e lindo a vocês quanto foi pra mim!!! Já estou sofrendo a depressão pós-leitura de um bom livro!

Jade Amorim 11/02/2012

Liberte meu Coração
Leia Esta e outras resenhas no blog: www.jadeamorim.com.br

Liberte meu Coração foi um dos livros que li mais rápido em toda a minha vida. Foi numa manhã de domingo, 25 de dezembro, que resolvi começar a lê-lo. Em meio as festividades, visitas e tudo o mais, sem contar as risadas que às vezes escapavam enquanto lia algumas páginas num pequeno intervalo de tempo, terminei o livro antes das onze horas da noite do mesmo dia.

Os livros da Meg Cabot sempre foram muito gostosos de ler. Tanto que acostumei-me a degustá-los logo após uma leitura densa, de livros antigos e linguagem rebuscada. É quase como se fosse um livro de descanso. Só que quando eu peguei este livro e comecei minha leitura apenas uma coisa vinha à minha cabeça:

Quem é você e o que fez com a Meg Cabot?

Porque, bom, eu achei muito legal que a "Mia Thermopolis" tenha escrito a história - princesa da série O Diário da Princesa da mesma autora - e que todos os direitos autorais tenham sido doados ao GreenPeace, um gesto que dá vontade de aplaudir em pé.

Só que não acho que tenha sido necessário que a autora mudasse tanto sua estilística para isso. Afinal, o livro é em Terceira Pessoa, e isso é uma novidade incrível, onde a autora se deu muito bem. Agora, o que me assustou é que a Meg não pareceu nem um pouco afim de atingir o público infanto-juvenil, apesar dele estar classificado dessa forma em sua contra-capa.

Pela quantidade de cenas eróticas e a riqueza de detalhes, eu me senti lendo mais um dos volumes da (Texana e incrível) Cadence Camp. É quase como uma evolução da autora para algo mais maduro, mesmo que a história não seja muito inovadora.

Tudo bem, Finnula usa calça de couro, é caçadora e totalmente independente. Ela sequestra um cara que - adivinha? - é só o conde do feudo em que vive. Tipo, só por coincidência.

A narrativa é agradável, há cenas muito engraçadas, pois a doce Finn é, apesar de tudo, muito ingênua e o conde Hugo é um homem percipicaz e sutilmente safado. As trapalhadas em que ambos se metem são cômicas, principalmente quando ela se estressa e tenta se livrar dele e ele simplesmente não quer sair do cativeiro.

Leia os dois últimos parágrafos no blog:

Angelica 12/02/2012minha estante
Oi jade! Este Liberte meu Coração, tem muito de Patrícia Cabot, o codinone que a Meg usa em seus livros mais adultos :) São bem legais também!! :)

thaisvargas26 05/06/2018

Um livro para quem é apaixonado por romance, mas principalmente por histórias apaixonantes...

Thais Malta 15/07/2012

Amei ♥
Finnula é uma ótima heroína e é impossível não torcer para ela. Eu adoro personagens mulheres que são "à frente de seu tempo". Finnula não é uma donzela em perigo, muito pelo contrário, é a melhor arqueira de Stephensgate.

Outra coisa que eu gostei na história é que ela não termina apenas com o casal ficando junto. Isso acontece no meio, o que me fez ficar pensando: o que mais pode acontecer agora? Então a história continua sem ficar chata, pois ainda ocorrem outros conflitos.

Enfim, eu gostei bastante do livro.

Além disso, ao comprar esse livro, você ajuda o Greenpeace. Todos os direitos autorais do livro serão doados.

tracie 26/03/2012

Liberte meu Coração - Meg Cabot
Aiiiiiiiiiii que vontade de ler tudo de novo *--*
E são poucos os livros que me deixam com essa vontade, de verdade.
Confesso que o começo não atiçou muito minha curiosidade e eu esperava achar o resto do livro ruim, mas novamente: SURPRESA! Uau. Somente uau.
Primeiramente, vamos destacar o que eu achei ruim no começo. Não exatamente ruim, mas um pouco chato. Não achei muito legal o modo de Finn "chegar" em Hugo. Não na primeira vez que eles se vêem, mas na segunda, no momento que ela sequestra ele... Quer dizer, fala sério! Ela precisava estar "vestida" daquele jeito? Que deselegante. (quem já leu sabe do que eu estou falando, mas não vou dar detalhes pra não soltar spoiler) Só digo que esse começo me incomodou muito... Ele poderia ter sido um pouco diferente.
Mas depois dessa parte o livro pega um ritmo maravilhoso e é impossível parar de ler! Totalmente impossível.
O modo de Meg narrar é maravilhoso, encaixou perfeitamente na história e deu um ar de curiosidade a ela. PS: contém algumas ceninhas restritas.
Gostei muito de ler e soltei váaaaarias gargalhadas durante a leitura, tem algumas passagens bem engraçadas, que deixam tudo ainda mais incrível.
E o final? UM DOS MELHORES FINAIS QUE EU JÁ LI! Simplesmente isso. Adorei e ri muito com o final, ficando com um sorriso bobo na cara quando terminei.
Só posso dizer que amei, sem mais.
Maravilhoso.
Preciso mesmo dizer? RECOMENDADÍSSIMO, óbvio!

Nat 12/12/2017

Inglaterra, século XIII. Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão. As irmãs são todas casadas ou as vias de ser, gostam de tudo que é normal uma mulher gostar na época e estão satisfeitas cumprindo suas obrigações. Finnula não. Ela gosta de caçar, cavalgar e usar calças. Quando sua irmã Mellana engravida, Finnula se vê na obrigação de ajuda-la, já que a irmã cabeça de vento gastou todo o dinheiro do dote no que não devia. A solução encontrada: sequestrar um lorde ou cavaleiro rico por quem possam pedir resgate. Finnula acaba sequestrando Hugo, um cavaleiro que acaba de voltar das Cruzadas e que, apesar de ser rico, a jovem não imagina o quanto. Até porque ela não sabe que Hugo, na verdade, é o herdeiro das terras onde ela e sua família vivem... Ele também nem imagina com quem essa jovem, que está virando sua cabeça, já foi casada. Eles se metem em confusões tentando se livrar da atração mútua que sentem... até tudo ficar esclarecido. O problema começa quando Hugo toma conhecimento do que realmente aconteceu em sua casa durante seus anos ausentes.

Desde que eu li a série O diário da princesa, eu queria esse livro, mas como eu tive a impressão de que seria um daqueles romances de banca, por muito tempo fiquei atrás dele, consegui, e ele ficou mais um tempo na estante. Resolvi dar uma chance agora e não me arrependi. A protagonista é muito divertida e a partir do momento em que ela e Hugo se encontram, só melhora. Eu não consegui largar o livro, só de curiosidade para saber no que iam dar as provocações entre eles. Eu ri muito, me irritei, e acabei com meus dedos no final. Livro muito bom, um romance sem exageros que vale muito a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/12/liberte-meu-coracao-meg-cabot-52-weeks.html

Iris Figueiredo 27/09/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
"Liberte Meu Coração" é de autoria de Sua Alteza Real Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, princesa da Genovia. Ou simplesmente, Mia Thermopolis, que ficou conhecida no mundo inteiro por causa de seus diários. Mas agora Mia ataca como autora com a ajudinha de sua escrivã oficial, Meggin Patricia Cabot, ou melhor, nossa querida Meg Cabot.
O romance, nos moldes dos livros de Patrícia Cabot, conta a história de Finnula. Ela é uma jovem um pouco fora dos padrões da época - enquanto suas irmãs se preocupam com o ofício de bordar e cozer, Finnula veste suas calças de couro e vai caçar nas propriedades do conde para alimentar os menos favorecidos.
Por motivos extraordinários, Finnula sequestra Hugo Fitzstephen, que está voltando para a Inglaterra após dez anos lutando nas Cruzadas. Ambos escondem segredos e ela mal podia imaginar que sua vítima se apaixonaria por ela (naquela época não conheciam a síndrome de Estocolmo).
Prepare-se para uma sucessão de acontecimentos divertidos, absurdos e engraçadíssimos. É um romance histórico voltado para o relacionamento de Finnula e Hugo, mas também há espaço para mistério - um pouco previsível. Mas é adorável, sem dúvidas.
Se você me perguntar o que eu acho de "Liberte Meu Coração", eu vou responder que achei a coisa mais deliciosa, divertida e surreal que li nos últimos dias. É tudo tão fora da realidade que eu consigo ver a Mia narrando cada cena do livro.
Não é meu gênero literário favorito, mas eu acabei lendo porque estava muito curiosa a respeito do "livro que a Mia escreveu". Adorei essa brincadeira que a Meg fez, respeitando a própria personalidade da personagem como "escritora". É o tipo de livro que Mia lê e escreve, você sente a personagem pelas páginas.
Eu gostei muito, foi uma experiência diferente em vários sentidos. Primeiramente, pelo livro ser "escrito" por uma personagem e segundo por nunca ter lido romance histórico. Mas para as meninas mais novas (as fãs de Meg de doze anos, por exemplo), acho melhor esperar um pouco para ler, pois a autora não poupa os leitores dos detalhes no relacionamento de Finn e Hugo.
Divertidíssimo, surreal, você terá vontade de socar o Peter e o que mais eu preciso dizer? É Meg Cabot! Até eu que não curto a Mia gostei do romance "dela".

Cris Flessak 28/12/2011

Encantador!
Esta foi minha leitura de estréia da autora, a qual já havia ouvido falar muito bem! E posso dizer que não me decepcionei nem um pouco! Foi uma leitura agradabilíssima, super divertida e leve, com toques de humor e romantismo na dose certa!

Minha primeira grata surpresa (além da lindíssima capa) foi o fato de se tratar de um romance histórico (e bota histórico nisso!) na linda Inglaterra de 1291! Contudo, confesso que achei certas situações “moderninhas” demais para terem ocorrido nesta época! Mas nada que prejudique a história! :-)

Os protagonistas são apaixonantes: Finnula é completamente o oposto que se espera de uma mocinha do século XIII; é ousada, determinada, destemida, um tanto moleca, e insolente, mas com um quesito a mais: tem a melhor mira da região de Shropshire! De repente, seu caminho se encontra com o de Lorde Hugo (a princípio apresentado como Hugh), um homem irritantemente charmoso, que despertava em Finn sentimentos controversos de raiva e ao mesmo tempo, vontade de agarrá-lo!

A cena em que ela vê o novo “Hugh” arrumadinho, de barba feita e roupas limpas é muito bem escrita! Parece que estamos vendo a coisa acontecer diante de nossos olhos!

Cada capítulo é narrado pelos pensamentos e sentimentos de um protagonista, ora por Finn, ora por Lorde Hugo.

O livro é imperdível e prende a atenção! Minha maior crítica ficaria talvez para o fato de que a história do livro se passa em algo em torno de uma ou duas semanas, o que o torna completamente irreal e até artificial. Poderia também ter sido escrito em algumas páginas a menos. Mas mesmo assim, vale demais a leitura – é super recomendado!

Sandra de Oliveira 28/12/2011minha estante
Que interessante! Da autora, li apenas um conto, que não gostei, então não procurei mais por livros escritos por ela.

Mas fiquei muito instigada a ler esse, outro dia fui até a Saraiva procurá-lo mas não tinha, ou teria já comprado.

A capa é mesmo linda e adoro romances de época, então com certeza será uma leitura valiosa.

Parabéns pela resenha! Beijos! ^^