Liberte Meu Coração

Resenhas - Liberte Meu Coração

Jess Polato 17/07/2011

Blog Eu li e Divulgo
• • • Vale a pena?
No começo eu achei que não. O livro não me cativava de forma alguma. Era muito parado, a linguagem muito elaborada e não se parecia com nada que a Meg já escreveu. Claro, se o livro foi escrito pela Mia com a ajuda da Meg, funcionou perfeitamente a mudança na construção da historia. Tanto que eu quase desisti dele.
Mas de repente, quando me deparei com algumas cenas um pouco "hot" no livro, tudo mudou. Aí, foi uma maravilha e eu não conseguia mais largar o livro.
O personagem da Finnula Crais é diferente. Ela tem personalidade, sabe o que quer e em nenhum momento desiste das suas idéias só porque um homem manda ( o que na época descrita no livro era bem comum).
O seu relacionamento com Hugo ou "Hugh" é, a principio, carnal. Sim, existe entre esses dois uma atração sem limite. Mas depois, percebemos que eles também se amam, independente da quimica entre eles.
Quando eu achei que estava tudo resolvido no livro - que nada mais poderia acontecer - fui surpreendida por acontecimentos que deram aquele UP no livro. O mistério da história se encontra beem no final, mas isso não tira em nada a graça da historia.
Todos os personagens são ótimos e bem elaborados. A familia Crais que é basicamente formada por mulheres e mulheres bem diferente, proporciona diversos ponto de vista de um mesmo assunto.
E sim, eu RECOMENDO!

Jules 08/07/2011

“Liberte meu Coração” – Meg Cabot [http://up-brasil.com/]
Sendo um romance histórico e sendo uma obra da consagrada autora Meg Cabot os leitores vão vorazes para a leitura de “Liberte Meu Coração”.

A estória nos trás um enredo diferente, onde Finnula Crais sequestra o conde Hugo Fitzstephen – sem saber sua real identidade – a fim de pedir resgate para o dote de sua irmã, que o gastou comprando vestidos.

Confesso que a Meg me decepcionou nesta obra, pois ela tinha tudo para ser melhor. Não que ela seja ruim, pois não é, no entanto, ela pecou bastante em escrever cenas desnecessárias que tornaram a leitura cansativa. Seu grande erro foi este.

A obra não possui nenhum elemento surpresa. É tudo bem previsível. O que salva são os diálogos entre Finnula e Hugo, que rendem boas gargalhadas e as cenas mais quentes entre ambos, que são descritas de forma delicada não deixado nada explicito demais.

Os protagonistas são cativantes e envolventes. Este é aquele típico romance onde os personagens já se veem apaixonados em menos de dois dias e o sentimentalismo é intenso.

Também temos o contraste de Finnula, que vai totalmente contra todas as convenções da sociedade e sai por ai trajando calças de couro e um arco de caça. A personagem é cheia de personalidade e humor. Esperta e com vontade própria, Finnula não estava preparada para se apaixonar, principalmente quando o homem por quem seu coração foi arrebatado é o seu prisioneiro – que parece se divertir em irritá-la. Mas, mal sabe ela que Hugo esta mais do que agradecido em ser prisioneiro de uma dama tão bela e corajosa – ele esta encantado por ela. E a simples ideia de que outro homem possa possuí-la o deixa louco.

Hugo precisa retornar ao solar de sua família e retomar a ordem de sua aldeia, que segundo Finnula, esta sendo explorada por seu primo – que ficou no comando quando o conde morreu e enquanto Hugo esteve fora nas Cruzadas. Algo que achei bem contraditório é que Hugo, após expulsar o primo do Solar, se nega a acreditar que sua vida esta em perigo, apesar de vários fatos estarem bem debaixo de seu nariz. Quer dizer, o cara era um soldado, passou dez anos em combate, como pode ele ser tão inocente a ponto de não enxergar o perigo eminente?

“Liberte Meu Coração” é um romance bem água com açúcar com um toque de comédia. Talvez a falha não tenha sido da Meg Cabot, e sim da Mia Thermopolis. :P

ThaisTuresso 19/09/2011

"Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!"

Olá pessoal, hoje falaremos para vocês, de um livro maravilhoso, e com direito a resenha dupla, minha e da Pri. Vamos conhecer essa leitura imperdível?

Por Thaís

Assim que soube do livro fiquei eufórica para apreciá-lo, ou seria devorá-lo? Minha curiosidade estava aguçada simplesmente pelo fato de que, quem escreveu a história fosse nada mais nada menos que a Mia Thermópolis é aquela do Diário de Princesa, de quem um dia, quero reler os livros e postar as resenhas aqui. Meg Cabot escreveu através da idealização de Mia um romance histórico, jovem, doce e libertino!

Finnula é uma jovem excêntrica, sua beleza é escondida pelos modos de menino, de garoto caçador. Se gaba de ter a melhor mira de Shropshire! Ela jamais erra o alvo, atira para matar! Claro, que a vizinhança e suas outras irmãs, já casadas, exceto ela e Mellana, abominam seus modos rústicos e impróprios para a época, pois a história se passa no ano de 1291, e olhem só, nossa pequena donzela usando calças de couro!
Sua irmã Mellana é linda, bela e exuberante, mas gastou seu dote em quinquilharias como vestidos e fitas e está sem dote para se casar com o trovador, e ela precisa se casar urgentemente pois está grávida!
Na época em que se passa a trama, algumas donzelas raptavam cavaleiros e exigiam resgate, dinheiro que utilizavam para casarem ou fazer cerveja! Confesso que é muito engraçado esses trechos!
E assim inconscientemente Finnula acaba raptando o Conde Hugo Fitzstephen que há tempos estava preso longe dali, e ele se encarregará de adorar com devoção a donzela estranha mas muito bonita que o raptara. Mas como assim ela já foi casada? Casou-se em uma noite e ficara viúva na mesma. Correm boatos que ela assassinara o marido. Onde terminará essa história?

Com pitadas de comédia, com ironia divertida e com altas doses de amor, nossa queridíssima Meg cabot cria um romance próprio da Mia, doce e sensual, belo e hilário! A maneira que a autora utiliza da narração como se estivesse caminhando para um desfecho, mas reservando-nos surpresas ao longo dos capítulos é indescritível! Recomendadíssimo!!!

Gabi 06/01/2012

Antes de dar a minha opinião sobre Liberte meu Coração, gostaria que vocês soubessem que ele já foi resenhado aqui no Eu sou assim, na coluna de resenhas bilíngues, pela Clara. Confira a resenha dela também.

Finnula não é uma garota comum, que gosta de falar de homens, casamento e nem sabe costurar, cozinhar, bordar ou arrumar a casa. Ela é diferente. Usa calças ao invés de vestidos e saias, gosta de caçar e tem a melhor pontaria de toda a Stephensgate.
Para ajudar sua irmã Mellana a conseguir um dote para o casamento, Finnula concorda em sequestrar um homem rico para pedirem um resgate e usar o dinheiro para o dote. Ela encontra o refém ideal, vindo das cruzadas. Ele tem muito ouro e pedras preciosas, o que ela não sabe é que Sr. Hugh é na verdade Hugo Fitzstephen, o sétimo conde de Stephensgate.
Ao que parece, o plano de atrair o refém para uma armadilha deu certo, mas o que Finnula não esperava era se apaixonar pelo prisioneiro.
Durante todo o tempo que manteve Sr. Hugh como refém, Finnula lutou para não se deixar seduzir por este estranho. Mas será que é possível que alguém que ela mal conhece pode despertar uma atração e um desejo tão forte? Algo que ela nunca havia sentido por nenhum outro homem? Resistir será difícil, mas ela precisa manter o plano e conseguir o dinheiro para o dote da irmã. Será que ela conseguirá manter o seu plano e não ceder as investidas de seu prisioneiro?

Esta é uma boa história para se ler e contar. Apesar das cenas um pouco picantes, é uma bonita história de amor.
É a primeira vez que leio um romance de Meg Cabot e confesso que gostei, apesar de ainda preferir os livros sobrenaturais e os de fantasia.

Liberte meu Coração tem um enredo gostoso, tranquilo e para quem gosta de romance, é uma excelente opção de leitura.

Aproveitem para se divertir com a história de Finnula Crais.

CarolM 21/06/2012

Divertido.
O livro é uma brincadeira da Meg Cabot onde a autora seria, na verdade, a princesa Mia Thermopolis, personagem do livro Diário de uma Princesa. Como Mia sempre quis ser escritora, essa seria a sua primeira obra, contando com a ajuda da diva Meg Cabot.

No livro acompanhamos a história de Finnula Crais, uma jovem rebelde e aventureira, filha caçula de seis irmãos e a preferida de seu irmão mais velho, Robert, o moleiro da comunidade e atual guardião da família. Finnula gostava de desafiar os costumes locais se vestindo com calças compridas e saindo para caçar, com seu arco, os animais considerados propriedades do conde local. Mesmo estando constantemente sob os olhares atentos do xerife De Brissac e de Reginald Laroche, atual guardião das propriedades do conde, Finnula sempre arrumava um jeito de distribuir a carne obtida nas caçadas entre os habitantes locais que estavam necessitados.

Um dia, para ajudar uma de suas irmãs, Finnula parte à caça de uma presa maior: um cavaleiro com posses que tenha condições de pagar um resgate por seu sequestro. Mas o que Finnula não esperava era que sua vítima seria nada mais nada menos que Hugo Fitzstephen, cavaleiro recém chegado das cruzadas e único filho e herdeiro do conde à qual sua família devia vassalagem.

Hugo, encantado por sua captora, acaba aceitando o sequestro fingindo ser outra pessoa. Finnula planejava levar seu cativo até sua casa para assim receber o dinheiro do resgate mas não consegue evitar se envolver com esse cavaleiro misterioso muito mais do que gostaria.

Confesso que esperava um pouco mais do livro, já que ouvi falar muito bem dele em vários blogs, mas ele é até bem previsível e quem já leu romances de banca, não vai encontrar nada de diferente.

Mas quem busca uma leitura leve, romântica e divertida esse livro é um prato cheio. Tanto Finnula quanto Hugo são personagens maravilhosos e com temperamentos semelhantes o que rende muita discussão entre os dois e muitas gargalhadas para nós, leitores. O final é bem previsível, assim como os vilões, mas nada que estrague a leitura.

Resenha inteira no blog Vida de Leitor

Adri 21/04/2012

Liberte meu Coração - Meg Cabot
Eu preciso começar essa resenha dizendo que eu consigo ver perfeitamente a Mia escrevendo esse livro, é a cara dela. E, outra coisa, que eu tinha esquecido como os livros da Meg são perfeitos *----*

O livro é escrito pela princesa Mia, de O Diário da Princesa, e é uma história que se passa na Inglaterra no século XIII. Finulla é a caçula de uma família de 7 filhos, sendo só o mais velho um homem, que toma conta das irmãs depois da morte dos pais.

Finulla é diferente. Enquanto todas as garotas só pensam em vestidos, joias, e em seus casamentos, Finn passa a maior parte do tempo caçando com seu arco e flecha, e não está com nem um pouco de vontade de se casar. Seu arco e flecha, somando com suas roupas "diferentes" (ela usa calças, e não vestidos), atrai muitos comentários maldosos por aí. Porém, todos a conhecem por sua excelente pontaria e por distribuir sua caça às pessoas necessitadas, que são muitas, devido aos altos impostos cobrados por Laroche.

Mellana descobre que está grávida, e gastou todo o seu dote em coisas desnecessárias. Desesperada, ela pede ajuda a Finulla, sua irmã, para conseguir dinheiro. A ideia de Mellana é sequestrar um homem rico e pedir resgate por ele, e Finn, em um momento de fraqueza, acaba concordando em fazer isso.

O que o conde Hugo Fitzstephen menos esperava em sua volta para casa após dez anos longe era ser sequestrado, e muito menos ter uma sequestradora tão linda. Mente para ela sobre sua identidade, pois fica encantado com sua beleza.

Bom, que eles acabam se apaixonando é óbvio, não é nenhum spoiler, está até na sinopse. A questão é como, e é uma linda história, e desenrola de uma maneira super natural, nem um pouco forçada.

Nem preciso dizer o quanto eu amei o livro, né? Afinal, é da Meg, não tinha como esperar outra coisa rs. Eu adorei a Finulla, ela não é do tipo mocinha, de jeito nenhum. Ela é forte, independente, e luta pelo que quer. O conde Hugo é apaixonante, rs sério, tipo, um homem que cumpre sua palavra, e que tem horas que ele aparece e fala umas coisas tão lindas, que é impossível não se apaixonar *----*

Muitos outros personagens são dignos de citar, mas como os dois são os principais, eu vou falar só deles. Eu só posso dizer: leiam o livro, vocês não vão se arrepender.

Bom, a capa do livro é perfeita, a diagramação é ótima, eu não lembro de erros de digitação, a fonte da letra é linda, e tudo isso junto faz o livro ficar muito lindo *----*

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/04/resenha-liberte-meu-coracao-meg-cabot.html

Naara8 22/05/2024

Complicado...
No início eu tinha gostado, no meio enjoei e no final tive que me obrigar a terminar de ler. Nas últimas páginas eu achei tudo muito sem noção, as coisas foram perdendo o sentido e parecia que a escritora ficou sem ideia e fez qualquer coisa só pra terminar KKKKKKKk

Jessica Vieira 23/12/2011

Liberte Meu Coração- Meg Cabot
Manolos LM♥ tem tudo que um romance tem que ter!

Junte: um casal nada perfeito+ uma paixão avassaladora+ rede de intrigas = A um final esplêndido com direito a grande mistério, revelações bombásticas, luta com espadas e declaração de amor!
Manolos LM♥ tem tudo para estar na lista dos seus favoritos,
A trama se passa na Inglaterra do século XIII e conta a história de um linda jovem totalmente atípica as moças de seu tempo. Que após descobrir que a irmã estava grávida e tinha gastado todo o dote, Fin então promete ajudá-la e parte em busca de um homem a fim de sequestrá-lo, para que sua irmã possa pedir um resgate e usar o dinheiro para pagar seu dote. Entretanto o que a bela Fin não sábia é que quando fez essa promessa não iria mudar somente a vida de sua irmã, mas também a sua.
Em LM♥ vocês vão descobrir a história super apaixonante de Finnula uma jovem um tanto quanto incomum e Lorde Hugo um cavalheiro surpreendemente sedutor.
O que acontecerá quando o destino dos dois se cruzarem? As respostas para essas e mais perguntas vocês vão encontrar em LM♥!
Manolos esse livro é para vocês que gostam de romances de época.

Isso e muito mais em http://manolasleitoras.blogspot.com

Delly 29/10/2011

Neste livro a princesa de Genovia Mia Thermopolis, com uma ajudinha de Meg Cabot, realiza o seu sonho de se tornar escritora e de ajudar o greepeace. Além de nos presentear com uma história que vai te lembrar muito os próprios diários da dita, principalmente quando se tratando de um certo conde e do quesito de deixar com vergonha alheia.

Ok. Não consigo falar desse livro sem falar da “vergonha alheia” porque o livro tem tanto disso que tem momentos que você precisa parar de ler para esconder o rosto – mesmo que você esteja sozinho em um cômodo – porque a protagonista Finnula é totalmente escandalosa, bem intencionada, mas escandalosa.

O livro começa com Finnula usando seu arco e flecha para acertar o gavião que estava comendo as galinhas favoritas da irmã (mais para frente nós descobrimos o porquê a irmã se dar tão bem com galinhas...) e anda por aí vestida como um homem. Isso já nos fala muito sobre a garota. Ela é irresponsável, porque mulheres não sabem atirar e definitivamente não usam calças (Isso é no “tempo” do livro.). Então uma meiga e delicada irmã de Finnula pede a ela para sequestrar um homem e pedir resgate por ela – e ainda diz que é algo muito comum por ali (e sim é a irmã das galinhas), porque a pobrezinha gastou o dinheiro do dote comprando fitas para o cabelo. Finn é muito apegada a irmã e acaba prometendo fazer o que a irmã pedisse antes de saber o que era e não volta atrás com a promessa.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/10/liberte-meu-coracao.html

Marcela 09/01/2012

Medieval Modernizado.
O enredo pode até ser um tanto clichê – a história de um casal que vive se desentendendo, mas que tem uma enorme atração recíproca –, mas a história envolvente consegue superar isso, logo de cara. E acaba surpreendendo o leitor, à medida que as páginas vão sendo viradas.

Finnula Crais é uma garota diferente de todas aquelas do condado onde vive, com o irmão e as outras cinco irmãs mais velhas. Ao contrário das outras garotas, Finn não se interessa por vestidos, adereços femininos, casamento tradicional e família. Sua paixão está nas aventuras, sobretudo, no que diz respeito à caça, o que faz com que seu irmão fique louco da vida.

Mas a vida de Finn muda completamente, após um erro de sua irmã preferida, Mellana. Mel acaba se entregando à paixão por um trovador – espécie de cantores medievais, que declamavam suas poesias (geralmente, de amor) enquanto tocavam instrumentos musicais – e engravida deste. Sem o dinheiro para o dote – quantia que as famílias das noivas tinham de pagar ao futuro marido da moça –, Mel faz um pedido um tanto absurdo e totalmente inusitado para Finn: sequestrar um homem rico e pedir o resgate.

Eis que surge o conde Hugo Fitzstephen. Recém-chegado das Cruzadas – a história se passa no século XIII, um dos períodos mais conturbados da Idade Média, embora essa conturbação não seja retratada no livro –, o cavaleiro parece ser uma ótima opção de “vítima” para Finn. Parece ser bastante rico e, além do mais, está colaborando demais com sua atuação como sequestradora, facilitando o processo. Ou não, rs.

Hugo encanta-se por Finn e deixa-se levar por ela. Mas, não se enganem: Hugo é o tipo de cara que parece ter a mulher que quiser. E ele quer Finn. Por fim, Finn acaba entregando-se a Hugo – e isso é descrito em detalhes... se você prefere os romances açucarados e não gosta de cenas mais “quentes”, pare por aqui, pois esse é um recurso bem explorado por Meg Cabot.

Finn, então, passa a entender como Mellana pôde ter sido tão tola e inconsequente, ao entregar-se a um homem antes do casamento. Agora, além de ter uma péssima reputação por andar por ai trajada “de homem” – por conta das tão faladas calças de couro e do conjunto de arco e flecha, que a faz parecer uma versão feminina de Robin Hood –, Finn também está desonrada. Como iria arranjar um marido – não que ela queira –, caso alguém descobrisse que ela já havia se deitado com um homem, antes?

Engana-se quem pensa que a história para por ai – eu também me enganei! rs. Após as noites que passaram juntos, Hugo está decidido que Finn é a mulher de sua vida... e quer casar com ela! Então, os problemas agora passam a ser outros: Finn não quer se casar, Hugo esconde sua verdadeira identidade, Robert – o irmão de Finn – fica furioso ao saber de toda a história, e Finn também deixa ocultos alguns segredos, que só são revelados ao decorrer da trama... Isso, além de outros acontecimentos que não deixam a atmosfera “problema” sair de cena.

A história é assinada como sendo autoria de Mia Thermopolis – a protagonista de “O Diário da Princesa”, uma das mais famosas séries da Meg Cabot –, e por isso, é narrada em terceira pessoa, o tipo de “narrador onisciente”. Isso foi algo que achei bastante interessante e original. Criativo, como o próprio livro, em si...

Paula BDB 20/11/2011

Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez,olhei para ele com desconfiança,assim que vi que a princesa Mia era uma das "escritoras" do livro.Achei que o livro faria o estilo de Diários da Princesa e então relutei em comprá-lo.Mas como gosto da séria A Mediadora da Meg Cabot resolvi dar um voto de confiança e li algumas resenhas ótimas sobre ele,e comprei.
E fiquei maravilhada com o livro,ele é ótimo.
Finnula não é uma donzela típica que adora babados e laços,ela adora caçar e usar calças de couro.Hugo está voltando para casa das Cruzadas após 10 anos.E ela só sequestra ele para ajudar sua irmã Mellana que está numa enrascada e Hugo está adorando ser cativo de uma jovem como ela.
E ao contrario de muitos livros onde o casal só fica definitivamente junto no final,nesse é desde o meio do livro.Mas os problemas e intrigas não param por aí,fazendo com que eles enfrentem mais coisas.
Eu não conto muito mais nas resenhas porque não consigo me conter e posso acabar estragando a leitura com spoilers,mas posso garantir que esse livro é muito bom.Adoro livros com cavaleiros e de época e esse além de tudo tem uma estória excelente.E o livro tem sim umas cenas quentes,não tanto quanto outros,mas são cenas muito bem escritas,algo que não esperava da princesa Mia,mas sim da Meg Cabot depois de ter lido seus livros escritos como Patricia Cabot.
Recomendo a leitura desse,quem ler vai adorar e quem já leu deve ter gostado.

Caroline 15/12/2011

Resenha de Liberte meu Coração
A história se passa em 1291, na Inglaterra, onde existe uma bela moça, chamada Finnula Crais que usa calças de couro, usa seu cabelo ruivo sempre preso em uma trança e que tem a melhor mira de Shropshire.
Finnula descobre que a irmã Mellana está grávida, mas gastou seu dote em vestidos e artefatos de mulheres. Então promete a irmã que irá ajudar-lá a conseguir dinheiro, sem saber que o que deve fazer é sequestrar um homem.
Hugo Fitztephen, foi o alvo que Finnula avistou, rico e parecia ter voltado das cruzadas. Perfeito, apenas um detalhe. Hugh Fitzwilliam, é esse o nome que ele da a Finnula, mas parece que a Bela Finn também esconde um segredo. Ao ver o que se passava entre ele e ela se deixou ser sequestrado.
Após ter aprisionado Hugh, Finn se arrepende, nunca viu em um homem tamanha imprudência e como ele era irritante. Mas o desejo que ela tinha de bater nele era o mesmo que ela tinha de beijá-lo. Hugo se viu imensamente atraído pela bela ruiva, até a honra dela ele roubou, melhor dizendo a Bela Finn lhe entregou. A chegada deles provoca uma pequena multidão onde Finnula descobre a verdadeira identidade dele, enquanto o mesmo descobre que ela fora casada com seu falecido pai.
Ao decorrer da narração encontra-se várias surpresas, além de um simples sequestro e um romance que os envolve, parece que alguém que matar o marido de Finnula, Hugo, mas quem seria e por que. Só lendo pra desvendar tal mistério. A cada capítulo é narrado em terceira pessoa a visão de um dos protagonistas, Finnula e Hugo. Meg Cabot tem O DOM, consegue prender o leitor em sua narrativa cheia de diversão, romance, sutileza, tudo que há de bom.

Minha avaliação: *****
É cheio de surpresas ao decorrer do livro, a história nem se fala de como é interessante e divertida. Sou culpada em falar deste livro, por gostar de romances que retratam os tempos passados, mas é realmente muito incrível. É interessante ressaltar também a narrativa da Meg em terceira pessoas e mostrar todas as perspectivas necessárias de ambas personagens.

Mari 01/02/2012

Um livro escrito pela Mia: como resistir a isso? Como uma boa fã de Meg Cabot que acompanhou todas as loucuras contadas pela Princesa de Genovia em seus diários, eu não poderia deixar de ler. E sim, é muito fácil ver Mia escrevendo esse livro: esse trabalho a Meg fez muito bem. É um livro que se passa na Inglaterra Medieval e você não pode deixar de imaginar que foi escrito por uma menina americana contemporânea.
É um romance, tem seus momentos picantes, tem seus momentos engraçados... Finnula, a personagem principal, é uma mulher independente para o seu tempo: na verdade, ela é uma adolescente americana perdida no passado britânico. O livro é leve e divertido. Mas só é imperdível se você for uma boa fã de Mia Thermopolis: aí, eu diria que você tem que ler. Caso contrário, leia se você gosta de romances água com açúcar.