Liberte Meu Coração

Liberte Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Liberte Meu Coração

Tifanny 20/08/2013

Moderno e épico
"Liberte meu coração", de Meg Cabot, não poderia ser diferente das outras obras fantásticas da autora. Mais um livro que a gente ler tão fácil que, em um piscar de olhos, já devoramos ele todo.

Romântico, épico, aventureiro, ousado, e até moderno para a época em que se passa a história. Quando eu lia a série "O diário oda princesa" já ficava com uma vontade tremenda de ler essa obra citada pela personagem principal, a princesa Mia. Depois de descobrir que ele foi além de uma obra fictícia citada dentro de um livro também fictício, eu não pude conter a minha empolgação: Comprei imediatamente!

Foi bom ir para a Inglaterra em 1921 pelas páginas de "Liberte meu coração". Esquecer a realidade à minha volta valeu muita a pena. Recomendo a todos a vivenciarem a mesma experiência. Foi incrível!

Fêh Zenatto 05/09/2013

Liberte meu Coração - Meg Cabot
Sobre a autoria do livro, uma curiosidade: ele foi escrito por Mia Thermopolis com a ajuda de Meg Cabot; ou seja, na verdade, esse livro é a realização do sonho de Mia, de O Diário da Princesa. Achei isso muito legal, afinal, a Meg Cabot fez uma de suas personagens - a mais conhecida - publicar um livro real!

Sobre os aspectos físicos do livro: Os livro da Galera costumam ter capas muito bonitas e eu acho a dessa livro muito bonita, apesar de que, depois de lermos o livro, percebemos que a moça da capa nada tem a ver com a personagem principal, Finnula.
As folhas são amarelas, as margens - tanto interna quanto externa - são boas e não há maiores detalhes nas páginas.
São 404 páginas com 30 capítulos. Os capítulos são curtos mas, para quem já leu algum livro da Meg Cabot, sabe que ele flui demais e mesmo que os capítulos fossem maiores, não incomodaria.

A história: O livro tem como personagem principal Finnula Crais, uma moça que vive na Inglaterra de 1291. Ela tem muitas irmãs e apenas um irmão mas acaba sendo o foco de atenção da família por usar calças, por não pensar em casamento e por caçar em propriedades alheias.

Finnula é uma mulher muito decidida mas tem um ponto fraco, sua irmã mais nova Mellana. Por um pedido dela, Finnula aceita cumprir um plano complicado de sequestro de um homem rico para conseguirem refazer o dote de sua irmã que precisa casar.
Para cumprir esse plano, Finnula conhece Hugo Fitzstephen e o sequestra. Durante a primeira metade do livro, essa é a história que nos envolve, ou seja, como Finnula conseguirá sequestrar e manter em cativeiro um lorde que acaba de voltar das Cruzadas.

Na segunda metade do livro, acompanhamos quais são as consequências que esse plano de Finnula e Mellana tomam, tanto para a vida de Finnula como para todo a população de sua aldeia. Muitos segredos acabam vindo à tona e Finnula começa a se defender de acusações e a contar com a ajuda e o apoio da última pessoa que poderia imaginar.

Esse é o primeiro livro que li da Meg Cabot e, confesso que fiquei admirada com a sua habilidade de fazer a história fluir e de nos fazer querer ler cada vez mais. Para mim, a primeira parte do livro acabou ficando um pouco repetitiva e o bom mesmo começou quando todo o plano de Finnula foi descoberto. Nessas 200 últimas páginas, um turbilhão de pensamentos nos tomam e a história se torna impossível de largar.

Um livro muito gostoso que, apesar de longo, dá pra ler rapidinho e ainda se envolver com a história. Mia começa na carreira de escritora com um ótimo livro hihi.

site: http://blogcoisaetal.blogspot.com.br/2013/09/acabei-de-ler-liberte-meu-coracao-meg.html

Nayara 25/10/2013

Não liberte meu coração.
Maravilhoso. Podemos dizer que Finnula é uma garota completamente sortuda, ao capturar um homem lindo, bruto e carinhoso (o tipo que eu amo) como Hugo. Com muitas cenas pra lá de "sensuais" a história é rápida e envolvente e, você fica feliz ao saber que têm mais coisas para acontecer quando o esperado já aconteceu. Eu recomendo, sem dúvidas!

Jessica Oliveira 11/11/2013

Liberte Meu Coração
Quando me deparei com este livro de cara eu falei: “Tenho que ler!”. Foi simplesmente amor à primeira vista. Mesmo tendo me decepcionado com Insaciável, resolvi dar mais uma chance para Meg, e qual não foi a minha surpresa quando me vi completamente fascinada por Hugo e Finnula.

A história se passa na Inglaterra medieval. Finnula Crais tem 17 anos, é linda, corajosa e não quer saber nada de casamento e filhos. A única coisa que é importante para ela é seu arco e flecha.

Quando a sua irmã preferida se descobre grávida e sem um tostão de seu dote pede a ela ajuda para conseguir juntar algum dinheiro. O único plano que conseguiram elaborar é Finnula raptar alguém de posses e então, pedirem resgate por ele. Como em Shropshire todos os jovens já foram raptados mais de uma vez, Finnula decide ir para outra aldeia e encontrar lá a sua presa.

Sir Hugo Fitzstephen está retornando da Terra Santa e tudo o que ele quer é paz e tranquilidade. Mas isso fica quase impossível quando ele é raptado por uma bela ruiva vestida de calças de couro. A partir desse momento segue-se uma batalha de vontades onde cada qual quer ter o controle da situação.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com/2013/07/liberte-meu-coracao-meg-cabot-e-mia.html

Bell 22/11/2013

Coração Capturado
Na série de livros: "O Diário da Princesa" a princesa Mia escreve um romance e se esforça muito para publicá-lo. Para honrar a princesa e matar a curiosidade dos seus fieis leitores, Meg disponibilizou para o mundo a história escrita por Mia.
"Liberte meu coração" capturou o meu. Meg Cabot, quer dizer, a princesa Mia Thermopolis, consegue nos conduzir por uma história divertida e empolgante, bem diferente do que eu esperava. Não que eu achasse que a história não seria boa, mas pensei que em alguns pontos seria previsível. Porém Meg, digo, Mia não me decepcionou em nenhum momento.
A leitura é leve, engraçada e sem grandes dramas. Há momentos em histórias que prevemos o drama que virá e, antecipadamente, nos sentimos angustiados. Em "Liberte meu coração" cada vez que eu esperava por algum momento dramático desnecessário, ele não acontecia. O que, para mim, foi muito mais divertido.
Sem falar nos personagens que me fizeram rir e adorar suas personalidades excêntricas e rabugentas. A bela Finnula com sua teimosia e ousadia e o charmoso Hugo com sua ironia e malícia. Não poderiam formar um par mais perfeito!
Para os apaixonados pela série "O Diário da Princesa" (assim como eu) é maravilhoso pensar nessa história vista pelos olhos da Mia. Podemos perceber sua personalidade nos detalhes do livro. Ótimo para matar a saudade da nossa princesa e relembrar sua própria história.

site: http://umafitarosa.blogspot.com.br/2013/11/coracao-capturado.html

Sara 07/01/2014

Mais um livro incrível de Meg Cabot. Este com certeza foi o melhor livro de romance que eu li no ano de 2013. Novamente Meg nos envolve com uma trama fabulosa que tira o folego. Não houve meios de parar de ler, toda vez que me deitava a historia passava em minha cabeça. Os personagens ficaram atarracados em meu cérebro por meses. Recomendo para todos

Blog NR 22/02/2014

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance - cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí com calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho. Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções. O cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... E de seu coração.

Pra começar uma semana nada como um pouco de romance não é, e este livro é simplesmente um dos meus preferidos!

Liberte Meu Coração, é daqueles livros que você lê em uma sentada só. Leve, divertido, apaixonante. Maravilhoso! A história se passa na Inglaterra no ano de 1291. Como é bem característica do gênero nossa mocinha não se encaixa em sua época, Finnula Crais é uma jovem destemida adora andar por ai com seu arco e flecha caçando animais nas terras do conde para alimentar seus vassalos, uma postura nada aceita para uma mulher do século XIII.

Finn é a caçula de sete irmãos, cinco irmãs e Robert o irmão mais velho é responsável por todas, a história começa a se desenrolar quando Mellana, uma moça meiga e encantadora se apaixona por um trovador, Mel gastou todo o dinheiro de seu dote com vestidos e bugigangas pede então a ajuda de sua irmã para sequestrar um cavalheiro e pedir um resgate, e em um momento de distração nossa mocinha acaba aceitando.

A partir daqui a história fica cada vez melhor. Finnula consegue sequestrar um cavaleiro que voltava das cruzadas. Lorde Hugh trazia consigo ouro e pedras preciosas. Lorde Hugh é um Homem forte destemido e lindo que diz ter se apaixonado por Finn a primeira vista.

“Você perdeu a razão... Solte-me imediatamente... Eu realmente acho que não foi à razão que perdi donzela Crais, mas meu coração”.

Nossa brava heroína acaba se apaixonando por Hugh, bom, como não se apaixonar? Um conquistador, lindo e sensual e que ainda está se apaixonando por você. Mas como nada é completamente perfeito, Finn descobre que Hugh mentiu sobre sua verdadeira identidade, e é alguém que ela realmente não esperava. Os dois acabam se casando meio a contra gosto de Finn. Descobrimos um pouco sobre um passado de Finn (que eu realmente não imaginava). Quando você acha que a história acabou, a autora da uma reviravolta impressionante com acontecimentos inesperados. Ataques, traições e vilões muito bons e odiosos.

“O inimigo veste um sorriso de um amigo”

Eu realmente amo muito esse livro, não só o livro mais a autora também, eu gosto bastante de romances de época, e os escritos pela Meg Cabot, ou seu pseudônimo Patrícia Cabot são sensacionais, a história se passa em um período Medieval, com feudos, senhores feudais e tudo mais, é um prato cheio para quem gosta do tema e pra quem ainda não leu vale a pena arriscar, sem falar na narrativa, você se sente um personagem da história, isso por a leitura ser fácil, gostosa. Enfim, leiam vocês irão amar.

"-... Apenas não faça isso. Venha para casa comigo. Venha para a casa comigo e me ame como eu amo você."

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-liberte-meu-coracao.html

Cintia 01/05/2014

Confesso que quando li a sinopse do livro achei bem engraçada, qual a mulher em pleno século XIII usa calças justas de couro? e anda por aí de arco e flecha?

Finnula Crais é uma jovem de 16/17 anos que ama caçar por aí pelos arredores do condado e se veste de forma como dissemos acima bem diferente de sua época.

Após sua irmã amada Mellana contar a Finnula,que estava grávida de um trovador e sem nenhum tostão, por ter acabado de gastar seu dote com quinquilharias e vestidos, pede um pedido bem inusitado a Finn: Sequestrar algum cavaleiro rico! Em meio a esta bem inusitada proposta Finn sai em busca de alguém que possa pagar um bom resgate, para sua bela irmã de cabelos dourados.

O desenrolar da história começa quando Finn encontra um recém chegado das Cruzadas: Hugo Fitzsthepen, o lorde que volta pra retornar ao seus posto por direito, que ficou ocupado pelo primo e vilão Laroche. Ao sequestrar o lorde, quem acaba se rendendo é a própria sequestradora, que acaba se entregando aos truques de Hugo. Hesitante e durona Finnula mostra ser uma mulher forte, mas tem o coração bem mole e apaixonado ao encontrar Hugo.

Um dos personagens que aparece muito no livro e um dos que eu mais gostei foi o xerife de Brissac, um homem leal e decidido. Uma coisa que percebemos é que Mellana só surge aos choros e se desculpando no livro.

O livro foi bem legal pois a Meg não enrolou a história e foi bem direta ao ponto. Entre segredos e mistérios a história acaba mostrando quem é quem, e revela que todos nós por mais duros que pareçamos ser, assim como Finn, acaba mostrando seu verdadeiro coração. Avaliação 4/5

Boa leitura!

site: http://coffeeliteratura.blogspot.com

Pry Weslley 18/06/2014

Uma historia que nos da uma lição.
Bom nunca tinha lindo um livro de Meg Cabot, e disem que a primeira impressão é o que fica.Então só tenho a dizer que esse livro é simplesmente lindo e cativante....Enfim o livro fala sobre Finnula Crais, uma garota de 16 anos que contraria todos os costumes das mulheres do século XIII, pois usava calças de couro, caçava nas terras de um Conde pra ajudar seus criados e andava a cavalo ao contrario das mulheres que daquela época que usavam vestidos e vivia para satisfazer os maridos. Finn é a caçula de 7 irmãos: Robert, o mais velho que cuida dela e de mais 5 irmãs, dentre elas a Mellana, uma bela e encantadora moça que se apaixona por um trovador(cantor).Porém o problema começa, porque Mellana gasta o dinheiro de seu dote com coisas de moças (tiaras,lenços,vestidos etc.)Desesperada com medo do irmão Pede então ajuda à Finn para sequestrar um homem rico em troca do resgate, e Finn, em um momento de distração, aceita ajudá-la....
Bom ela então faz, sequestra justamente o Conde...e os dois acaba se apaixonando.Mas muitos revira voltas acontecem.

A historia nos mostra que pela família fazemos tudo sem rodeios e que o amor verdadeiro não tem classe sociais.Eu gostei da trama porque Finn
é um exemplo de mulher que quando quer algo ela corre atráz de seus ideais,
e não tem frescura nem tempo ruim pra enfrentar seus problemas...
apesar de pouca idade mostrou que é forte e guerreira e que não é qualquer coisa que a derruba.

Barbara 23/08/2014

Liberte meu Coração
Não é que a Princesa Mia sabe escrever romances!!!

Brincadeira a parte, o livro segue todas o estilo já bem conhecido de Meg Cabot, rápido, engraçado, romântico e um tanto hot!

Minha avaliação só não foi maior porque eu esperava por um livro mais leve, por associar com o nome de uma de suas personagens mais famosas entre o publico infanto-juvenil ele tem trechos bem adultos. O que pode causar alguns embaraços em certas ocasiões!! (Como uma mãe desavisada que acha que pode ser a continuação do Diários de Princesa).

Mas num todo o livro é muito bom, com personagens cativantes e uma história cheia de ação.

Belle 03/09/2014

Envolvente (resenha por devoradoradelivros.com)
Finnula Crais é o oposto do que toda a mulher do século XIII deve ser: Ela é independente, cabeça-dura, esperta e… usa calças. Ah, e ela adora caçar com seu arco e flecha, e tem a melhor mira de todo o condado. Quando sua irmã mais velha precisa urgentemente recuperar o dote que ela havia gastado fora com vestidos, Finnula se vê num enorme problema proposto pela própria irmã, Mellana: Ela teria que sequestrar um homem em troca de um resgate, prática um tanto comum ultimamente.
Infelizmente outra dama havia tido essa ideia muitas vezes, então Finnula teve que se colocar em uma viagem de dois dias em busca de um rapaz em outra vila. Quando estava no bar do irmão de seu cunhado, ela avistou um homem robusto e de bolsos fartos: a vítima perfeita. O que ela não esperava era que Hugo Fitzstephen mentia sua identidade para manter o cárcere, visto que sua sequestradora era tão vivaz e encantadora. Depois de dias de convivência, o insuportável Hugo com aparência grotesca se revelou ser um encantador cavalheiro. Mas será que Finnula iria se entregar à essa paixão depois de descobrir a real identidade de Hugo?
Liberte Meu Coração é o tão esperado romance que Mia Thermopolis escreveu para a conclusão do Ensino Médio. Mia passa os dois últimos livros falando dele e eu estava há muito tempo querendo ler! Irreverente como todos os livros da Meg Cabot, esse romance me prendeu do início ao fim. Foi a primeira vez que li algo que se passava nessa época da história mundial, e a autora conseguiu nos situar em cenários perfeitos. Posso imaginar o Solar de Stephensgate com exatidão, e os personagens foram bem construídos também.
A repreensão que Finnula sofre por ser diferente está clara desde o começo do livro. Todos na vila a olham de forma estranha apesar de a respeitarem, mas a culpam por algo que nunca poderia ter sido de sua autoria. Hugo é o tipo de protagonista forte com um toque de ironia, e eu me encantei por ele! Achei um dos personagens mais legais que a Meg já escreveu. Além de lindo, em momento algum deixa de honrar sua palavra e de cuidar de Finnula, por mais que ela tenha o ameaçado com a faca algumas vezes. E, diga-se de passagem, me identifiquei demais com a Finnula. Acho que é uma das personalidades que mais se encaixaram comigo que eu já tive o prazer de ler.
O romance tem um ar fresco, é divertido e envolvente. A capa é fantástica, e a diagramação também é muito boa. É um livro adulto, fazendo a linha dos livros lançados pela autora sob o pseudônimo de Patricia Cabot. Tenho certeza de que se você comprar, não vai se arrepender!

Resenha por DevoradoraDeLivros.com

site: http://devoradoradelivros.com

Mila F. @delivroemlivro_ 24/11/2014

Divertido e romântico, mas não foi o que eu esperava
Ransom my Heart escrito pela escritora Best-Seller Meg Cabot é um romance cheio de aventuras, amassos e química entre o casal principal. Trata-se de um romance de época atrevido.
A história se passa por volta do século XIII, na Inglaterra, e o comportamento da personagem principal: Finnula Crais, a mais nova de sete irmãos, é de deixar qualquer um de cabelo em pé. Finn não é uma dama, longe disso: ela gosta de usar calças, de caçar nas terras proibidas do conde.
A questão é que parece que não é só Finn que tem um comportamento bizarro e estranhamente a frente de sua época, mas sua irmã Mellana lhe confessa que está grávida e precisa conseguir dinheiro para um dote e poder se casar antes que todos descubram.
É tentando ajudar a irmã que Finn sequestra um homem na tentativa de pedir resgate e conseguir o dinheiro para sua irmã. Só que o sequestro não sai bem como planejado e Finn acaba se envolvendo com o homem, no entanto só muito depois que ela descobre que o homem nada mais é do que Hugo Fitzstephen, o dono das terras em que ela caçava.
Sem dúvida Meg soube fazer com que o casal soltasse chamas e as cenas são muito picantes, é quase impossível não ficar a suspirar, mas eu, particularmente, me surpreendi por não ter gostado tanto do livro, esperava mais.
Embora a história seja boa, tenha bons personagens e um bom enredo e até surpreenda em alguns pontos, ela é um pouco frívola, isto é, enquanto a partes muito boas há partes maçantes e poderiam ter sido melhores, além do mais Finn apesar de ser uma excelente personagem, tinha momentos que se tornava irritante. Já Lorde Hugo, céus! Que perfeição... Fiquei imaginando-o tal como o Paul Wesley...

site: www.delivroemlivro.com.br

Dani 08/12/2014

Muito divertido!
Como já foi dito na sinopse, Liberte Meu Coração é escrito como se tivesse sido escrito pela Mia, que é protagonista da série O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Posso dizer que livros assim, mais históricos não costumam despertar muito do meu interesse... São poucos os que acabam me chamando a atenção, e esse com certeza foi um deles.

Como eu gosto de personagens mais rebeldes, eu já gostei do livro só pela breve descrição da Finnula na sinopse. O livro é muito divertido, e engraçado em diversos momentos, eu dava boas risadas na maior parte do tempo durante a leitura. Os personagens são muito carismáticos e é impossível não gostar deles (tirando é claro algumas exceções), a Finn com certeza é minha favorita, acho muito bacana esse jeitão dela de não querer usar vestidos, de sair para caçar e tudo mais, porque foge um pouco daquele 'padrão' de meninas protagonistas indefesas. A forma como os personagens vão se desenvolvendo durante a história também é muito bacana de se ver, e a própria narrativa vai se desenvolvendo e tornando as coisas mais interessantes a cada nova página.

Por ser um livro divertido, e ter a escrita muito fluida e simples, o livro se torna rápido de ler, mesmo tendo mais de 400 páginas, eu acredito que eu deva ter demorado cerca de uma semana (ou menos) para terminar. E como o livro está como se fosse escrito pela Mia, não posso deixar de comentar que em muitos momentos da história, você sente um pouco da personalidade dela ali presente, e eu achei isso uma coisa bem legal, porque acaba realmente fazendo uma espécie de ligação com a personagem, e acho que era exatamente essa a intenção da Meg ao colocar a Mia como 'autora' do livro.

Super indico a leitura para quem gosta de livros de romance e aventura, que esteja procurando por algo leve e descontraído para ler, que vale muito a pena mesmo.

site: www.letras-e-cores.com

Juliana Leite 28/12/2014

Bom livro
Eu tenho esse livro há muito tempo e gosto muito da Meg Cabot, mas tanto o título quanto a capa , na minha opinião, são bastante desanimadores. É um livro que prende e tem momentos engraçados. Achei que ele perde um pouco o ritmo depois do casamento, mas mesmo assim, é muito bom!

Nanda 10/01/2015

Fantástico !!
Quando a bela Finnula se presa na promessa de conseguir dote para a irmã futura mãe,Finn tem a ideia de sequestrar um cavalheiro e pedir resgate.Mas,ao se deparar com Hugh,Finn irá descobrir um novo sentimento:a paixão.

Mas o belo Hugh esconde um enorme segredo,e ele não é quem diz ser.E enfeitiçado por Finn,Hugh irá descobrir que alguém o quer morto,e pistas apontam para a bela Finn.
Será ??

Nota:Amei,gente amo romance de época e a Princesa Mia me conquistou nesse livro.Ri,me apaixonei,suspeitei (e acertei kkkkk) e acima de tudo AMEI !!!Sem palavras !!