Liberte Meu Coração

Liberte Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Liberte Meu Coração

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas nem foi tudo isso, sério, este livro mesmo tendo uma sinopse que nos lembra dos romances históricos com suas confusões de damas, vestidos e motivos para querer casar, minha opinião é que este livro é um grande romance de banca. Isso mesmo, daqueles tipos Sabrina, Bianca e afins. Apenas digo que Meg colocou, mas descrições e enrolações que os livrinhos de banca.

Não sei se vocês estão acostumados com a leitura de romances de banca, aliás, antes que digam que eu tenho algo contra com os romances de banca, já aviso que não tenho, mas não tem como não comparar este livro com eles, apenas tem mais páginas e um formato padrão de livro. Como não conheço as autoras de romance de banca, leio apenas porque gosto das sinopses.

Mas por ser um livro que nos lembra dos romances ele ficou arrastado e repetitivo e cheio de detalhes que não tem necessidade de serem ditos. Afinal era preciso preencher 400 páginas com algo. Acho que esse foi o problema, tem pouca história, muito blábláblá e pouca ação.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AMt5

Amanda 26/07/2011

Apaixonante e quente ..muito quente ..rsrs
A cada livro me torno mais fã de Meg Cabot , e esse ganhou meu ♥...
Amei os personagens , que são fortes e decididos..Finn se torno uma de minhas protagonistas favoritas e Hugo o que dizer de Hugo , lindo, forte, maravilhosoooo...ai..ai..ai..

Simplismente amei , e mais que recomendo pq agora ele faz parte dos meus favoritos ...

Gostei do livro todo , por isso fica bem dificil de escolher algum trecho especifico , por isso segue algum , lindo e engraçado ...

" — Você acha que sou tola? — ela perguntou. — Que vou ficar extasiada por suas lindas palavras e implorar para você me tomar em seus braços? — ela riu com sarcasmo. — De jeito nenhum!

— Vai ser uma longa noite. — Hugo suspirou. — Longa e fria. Pense no conforto que encontraríamos um nos braços do outro…

Finnula ergueu-se e, com o punho, desferiu um golpe sonoro no meio da testa do cavaleiro, fazendo com que a cabeça dele batesse contra o pé da grade da manjedoura."

alisson 27/01/2012

UM LIVRO FANTÁSTICO E BEM HUMORADO

Este é um romance delicioso e apaixonante, a aventura é tirar o fôlego, e todas as páginas são cheias de ação e emoção. Leiam e se encantem.

Clara Valente 18/01/2012

Se tem um livro que deveria ter censura de idade, é esse. É um livro "escrito por Mia Thermopolis com ajuda de Meg Cabot" o que me leva a pensar que minha priminhas de 11 anos que leêm O Diário da Princesa podem algum dia vir a se deparar com esse exemplar com essa capa tão atraente em uma das prateleiras e resolver ler. E a quantidade de sexo explícito e detalhadamente caracterizado pela autora definitivamente não é adequada. Liberte o meu coração é um livro bem "adulto" por assim dizer...
A Bella Finn é uma caçadora - o que não é nada convencional se fomos analisar que a história se passa no final do séc. XIII - ela é uma virgem de 17 anos que sai porai vestida em calças de couro, com um arco e flecha e uma aljava às costas e uma faca no cinto que sai poraí caçando coelhos, veados e todo tipo de animal para alimentar quase todo o condado. A história de passa quando Mellana ( Que coinscidentemente - ou não - é de um temperamento muito similar ao de Lana, a amiga da princesa Mia) uma das irmãs de Finnula, engravida, e a pede que sequestre um homem para conseguir dinheiro para o dote de seu casamento. Não preciso nem comentar que esse sequestro vai mudar o futuro de Finn e mexer com a cabeça da jovem.
O romance tem lá seus clichês, mas é inteligente, divertido e bem fácil de ler. Muitas vezes a história gira em torno dos hábitos conjugais, ou melhor, sexuais mesmo, da sociedade da época, o que te faz pensar se tudo aquilo realmente acontecia por trás dos panos ou se é apenas um cenário criado pela autora. Tem a dose certa de aventura e mistério que tornam a narrativa ainda mais atraente.
Só peca mesmo com o excesso de sexo, o que pode ser um ponto positivo, dependendo da leitora ;) e do fato dos personagens e das situações as vezes serem moderninhos de mais para a época em que o romance é ambientado, o que acaba fazendo com que o leitor não entre de cabeça na leitura... Mas no geral é um livro bom.
Angelica 12/02/2012minha estante
Eu também acho que vários livros dela estão localizados erroneamente nas prateleiras infanto juvenil!

Gabi 06/01/2012

Antes de dar a minha opinião sobre Liberte meu Coração, gostaria que vocês soubessem que ele já foi resenhado aqui no Eu sou assim, na coluna de resenhas bilíngues, pela Clara. Confira a resenha dela também.

Finnula não é uma garota comum, que gosta de falar de homens, casamento e nem sabe costurar, cozinhar, bordar ou arrumar a casa. Ela é diferente. Usa calças ao invés de vestidos e saias, gosta de caçar e tem a melhor pontaria de toda a Stephensgate.
Para ajudar sua irmã Mellana a conseguir um dote para o casamento, Finnula concorda em sequestrar um homem rico para pedirem um resgate e usar o dinheiro para o dote. Ela encontra o refém ideal, vindo das cruzadas. Ele tem muito ouro e pedras preciosas, o que ela não sabe é que Sr. Hugh é na verdade Hugo Fitzstephen, o sétimo conde de Stephensgate.
Ao que parece, o plano de atrair o refém para uma armadilha deu certo, mas o que Finnula não esperava era se apaixonar pelo prisioneiro.
Durante todo o tempo que manteve Sr. Hugh como refém, Finnula lutou para não se deixar seduzir por este estranho. Mas será que é possível que alguém que ela mal conhece pode despertar uma atração e um desejo tão forte? Algo que ela nunca havia sentido por nenhum outro homem? Resistir será difícil, mas ela precisa manter o plano e conseguir o dinheiro para o dote da irmã. Será que ela conseguirá manter o seu plano e não ceder as investidas de seu prisioneiro?

Esta é uma boa história para se ler e contar. Apesar das cenas um pouco picantes, é uma bonita história de amor.
É a primeira vez que leio um romance de Meg Cabot e confesso que gostei, apesar de ainda preferir os livros sobrenaturais e os de fantasia.

Liberte meu Coração tem um enredo gostoso, tranquilo e para quem gosta de romance, é uma excelente opção de leitura.

Aproveitem para se divertir com a história de Finnula Crais.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Liberte meu Coração
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Depois de acompanhar a vida da atrapalhada princesa da Genovia, Mia Thermopolis, através de seus diários escritos por Meg Cabot não tem como não se apaixonar por tudo que é relacionado a série. Quando vi "Liberte Meu Coração", um livro escrito por Mia e Meg fiquei contando os dias para poder ler e conferir esta parceria, que não me decepcionou.
A história se passa na Inglaterra, no ano de 1921 e mais especificamente em Shropshire onde vivia Finulla Crais, filha do moleiro, considerada como uma menina rebelde. Diferente das outras seis irmãs que gostavam de costurar, fofocar e enfeitar-se com laçarotes e vestidos, Finulla vestia calças de couro justas e passava seus dias caçando na floresta que fazia parte das terras do conde. Mas as coisas mudam quando Finulla descobre que sua irmã Mellana está grávida de um trovador e que não tem como casar-se já que gastou todo seu dote em vestidos e quinquilharias. Um plano mirabolante arquitetado por Mellana para salvar sua reputação e colocar tudo nos eixos consistia em sequestrar um homem rico e pedir um bom valor pelo resgate. Mas quem colocaria o plano em ação seria Finulla, que com pena da irmã decidiu aceitar a proposta. Aquele que aparentava ser o refém perfeito, um homem bem vestido e que ostentava as riquezas trazidas das Cruzadas, atravessou o caminho de Finulla e assim ela pode colocar o plano de Mellana em ação. Através de armadilhas ela conseguiu capturar o homem que dizia se chamar Hugh e seu escudeiro Peter. Mas o que Finulla não poderia prever era que por trás daquela barba toda, existia um homem tão bonito e que seu refém, se tornaria o sequestrador de seu coração. O dois passam por várias aventuras e fortes momentos de paixão avassaladora, que pega tanto Finulla quanto Hugh de surpresa. No entanto, Finulla não esperava que aquele na verdade era Hugo Fitzstephen, o conde dono das terras onde ela e sua família moravam, e que ela caçava ilegalmente. Esse golpe do destino acaba por mudar o curso dos fatos e não vou me prolongar para não estragar as surpresas que a narração trará. Em "Liberte Meu Coração", a princesa Mia realiza o sonho de ser escritora o que conseguiu com sucesso. Com uma leitura agradável, por vezes engraçada e com descrições bem detalhadas dos momentos de paixão entre Finulla e Hugo, este é um livro diferente e com características marcantes de um romance. Meg e Mia formaram mais uma vez uma dupla imbatível.

Citações:

" - Eu realmente acho que não foi a razão que perdi, donzela Crais, mas meu coração - pronunciou ele com uma voz áspera". página 102

" O que não acrescentou foi que, sem barba, ele parecia alguém de uma distância razoável quando estava procurando um refém. Não se podia sequestrar alguém tão perigosamente bonito". página 164

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Paula Alessandra

Mari 01/02/2012

Um livro escrito pela Mia: como resistir a isso? Como uma boa fã de Meg Cabot que acompanhou todas as loucuras contadas pela Princesa de Genovia em seus diários, eu não poderia deixar de ler. E sim, é muito fácil ver Mia escrevendo esse livro: esse trabalho a Meg fez muito bem. É um livro que se passa na Inglaterra Medieval e você não pode deixar de imaginar que foi escrito por uma menina americana contemporânea.
É um romance, tem seus momentos picantes, tem seus momentos engraçados... Finnula, a personagem principal, é uma mulher independente para o seu tempo: na verdade, ela é uma adolescente americana perdida no passado britânico. O livro é leve e divertido. Mas só é imperdível se você for uma boa fã de Mia Thermopolis: aí, eu diria que você tem que ler. Caso contrário, leia se você gosta de romances água com açúcar.

Sora Seishin 19/09/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros:

Finnula Crais não é um jovem da Inglaterra de 1291 comum. É bela, mas longe de ser uma lady: adora caçar e vive com calças de garoto. Por isso, é procurada por sua irmã Mellana, quando esta se vê grávida de um trovador. Sem dinheiro para o dote para o casamento, Mellana pede a Finnula que sequestre um homem rico (a última moda entre as mulheres, aparentemente). E é assim que ela conhece o conde Hugo Fitzstephen, voltando para casa das Cruzadas. Até que ela se apaixona por seu refém - e vice-versa...

Liberte Meu Coração é um romance histórico fofo, divertido e sensual. Foi "escrito" por Mia Thermopolis, a protagonista da série O Diário da Princesa - a autora verdadeira é Meg Cabot. Por ter sido assinado pela Mia, eu esperava um romance mais bobinho, pois li os dois primeiros livros de Diário e achei bem adolescentes. Por isso, me surpreendi quando vi cenas mais hots no livro! O estilo é, na verdade, mais parecido com os dos outros históricos da Meg, como Aprendendo a Seduzir.

Finnula é uma ótima heroína e é impossível não torcer para ela. Eu adoro personagens mulheres que são "à frente de seu tempo". Finnula não é uma donzela em perigo, muito pelo contrário, é a melhor arqueira de Stephensgate.

Outra coisa que eu gostei na história é que ela não termina apenas com o casal ficando junto. Isso acontece no meio, o que me fez ficar pensando: o que mais pode acontecer agora? Então a história continua sem ficar chata, pois ainda ocorrem outros conflitos.

Enfim, eu gostei bastante do livro. É super romântico, mas sem ser meloso. Recomendo a todas que gostam de romances históricos!

Além disso, ao comprar esse livro, você ajuda o Greenpeace. Todos os direitos autorais do livro serão doados.

Caroline 15/12/2011

Resenha de Liberte meu Coração
A história se passa em 1291, na Inglaterra, onde existe uma bela moça, chamada Finnula Crais que usa calças de couro, usa seu cabelo ruivo sempre preso em uma trança e que tem a melhor mira de Shropshire.
Finnula descobre que a irmã Mellana está grávida, mas gastou seu dote em vestidos e artefatos de mulheres. Então promete a irmã que irá ajudar-lá a conseguir dinheiro, sem saber que o que deve fazer é sequestrar um homem.
Hugo Fitztephen, foi o alvo que Finnula avistou, rico e parecia ter voltado das cruzadas. Perfeito, apenas um detalhe. Hugh Fitzwilliam, é esse o nome que ele da a Finnula, mas parece que a Bela Finn também esconde um segredo. Ao ver o que se passava entre ele e ela se deixou ser sequestrado.
Após ter aprisionado Hugh, Finn se arrepende, nunca viu em um homem tamanha imprudência e como ele era irritante. Mas o desejo que ela tinha de bater nele era o mesmo que ela tinha de beijá-lo. Hugo se viu imensamente atraído pela bela ruiva, até a honra dela ele roubou, melhor dizendo a Bela Finn lhe entregou. A chegada deles provoca uma pequena multidão onde Finnula descobre a verdadeira identidade dele, enquanto o mesmo descobre que ela fora casada com seu falecido pai.
Ao decorrer da narração encontra-se várias surpresas, além de um simples sequestro e um romance que os envolve, parece que alguém que matar o marido de Finnula, Hugo, mas quem seria e por que. Só lendo pra desvendar tal mistério. A cada capítulo é narrado em terceira pessoa a visão de um dos protagonistas, Finnula e Hugo. Meg Cabot tem O DOM, consegue prender o leitor em sua narrativa cheia de diversão, romance, sutileza, tudo que há de bom.

Minha avaliação: *****
É cheio de surpresas ao decorrer do livro, a história nem se fala de como é interessante e divertida. Sou culpada em falar deste livro, por gostar de romances que retratam os tempos passados, mas é realmente muito incrível. É interessante ressaltar também a narrativa da Meg em terceira pessoas e mostrar todas as perspectivas necessárias de ambas personagens.

LissBella 18/08/2011

Alguém roubou um coração... e alguém o quer de volta... Será que alguém conseguirá a liberdade de seu coração???
Adoro romances históricos... adoro ainda mais a forma como Meg Cabot escreve... e esse é sem dúvida mais um livro que eu amei!

Liberte meu Coração é um livro gostoso de ler... Leve, um tanto previsível eu diria, mas sem dúvida um livro delicioso.

Como todo romance, temos aqui uma mocinha... a senhorita Finnula, ou Bella Fin, como é conhecida por alguns. Desta vez a personagem não é apenas uma dama, ou uma mocinha inocente e sim uma personagem forte, de gênio difícil e que chama atenção por onde passa, pois além de sua beleza ela usa calças de couro... imagina só... entre os tantos lindos vestidos dos romances de época, nos deparamos aqui com uma caçadora, encrenqueira e que usa calças.

Bom, para ajudar a irmã, Finnula vai se meter numa grande encrenca... sequestar um homem e pedir o resgate para dar a sua irmã. Mas Hugo não é um mocinho... é um homem forte, inteligente e com certeza sedutor.

Hugo Fitzstephen está acostumado com mulheres fáceis, caindo aos seus pés, mas ao ver Finnula é claro, se sente completamente atraído mesmo percebendo que ela é um tanto diferente. “Hugo agitou-se. Qual era o problema? Quem era essa tal de Finnula Crais que o tinha deixado tão nervoso com um único olhar? ... o que havia com aquela ruivinha astuta e ridiculamente vestida que o fizera ir atrás dela como um gato atrás de uma gata no cio?

“Ele não podia deixar que ela tivesse conhecimento do efeito devastador que tinha sobre ele”.

É claro que Finnula vai se entregar a Hugo e se permitir uma noite com ele, porque “Deus... como ela o queria!” E ele tinha uma força sobre ela...

“E então os lábios de Hugo estavam sobre os dela, e toda a habilidade de pensar abandonou-a”.

Para as que como eu gostam de uma cena mais ‘hot’ com certeza o livro vai valer, e muito...

“As mãos dele moveram-se em direção ao decote da camisola dela. Os olhos de Finnula abriram-se quando escutou o tecido rasgar. Ofegante, enquanto ele rasgava a camisola bem no meio e com tanta facilidade que parecia que era feita de papel, Finnula gritou: - Hugo, você está louco?” ...
“Hugo sorriu, eminentemente satisfeito”.
“ – Que isso sirva de lição pra você, meu amor... não vista nada quando vier para cama comigo ou todas as suas camisolas, por mais lindas que sejam, terão um destino semelhante”.

!!!!UAU!!!!

Mas.... É claro... Finnula não é como as outras e não vai se render ao amor facilmente....

E Hugo conseguirá se safar do sequestro, mas... será que conseguirá a liberdade de seu coração???

Recomendo!!! Vale a pena!!!

Naara8 22/05/2024

Complicado...
No início eu tinha gostado, no meio enjoei e no final tive que me obrigar a terminar de ler. Nas últimas páginas eu achei tudo muito sem noção, as coisas foram perdendo o sentido e parecia que a escritora ficou sem ideia e fez qualquer coisa só pra terminar KKKKKKKk

ThaisTuresso 19/09/2011

"Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!"

Olá pessoal, hoje falaremos para vocês, de um livro maravilhoso, e com direito a resenha dupla, minha e da Pri. Vamos conhecer essa leitura imperdível?

Por Thaís

Assim que soube do livro fiquei eufórica para apreciá-lo, ou seria devorá-lo? Minha curiosidade estava aguçada simplesmente pelo fato de que, quem escreveu a história fosse nada mais nada menos que a Mia Thermópolis é aquela do Diário de Princesa, de quem um dia, quero reler os livros e postar as resenhas aqui. Meg Cabot escreveu através da idealização de Mia um romance histórico, jovem, doce e libertino!

Finnula é uma jovem excêntrica, sua beleza é escondida pelos modos de menino, de garoto caçador. Se gaba de ter a melhor mira de Shropshire! Ela jamais erra o alvo, atira para matar! Claro, que a vizinhança e suas outras irmãs, já casadas, exceto ela e Mellana, abominam seus modos rústicos e impróprios para a época, pois a história se passa no ano de 1291, e olhem só, nossa pequena donzela usando calças de couro!
Sua irmã Mellana é linda, bela e exuberante, mas gastou seu dote em quinquilharias como vestidos e fitas e está sem dote para se casar com o trovador, e ela precisa se casar urgentemente pois está grávida!
Na época em que se passa a trama, algumas donzelas raptavam cavaleiros e exigiam resgate, dinheiro que utilizavam para casarem ou fazer cerveja! Confesso que é muito engraçado esses trechos!
E assim inconscientemente Finnula acaba raptando o Conde Hugo Fitzstephen que há tempos estava preso longe dali, e ele se encarregará de adorar com devoção a donzela estranha mas muito bonita que o raptara. Mas como assim ela já foi casada? Casou-se em uma noite e ficara viúva na mesma. Correm boatos que ela assassinara o marido. Onde terminará essa história?

Com pitadas de comédia, com ironia divertida e com altas doses de amor, nossa queridíssima Meg cabot cria um romance próprio da Mia, doce e sensual, belo e hilário! A maneira que a autora utiliza da narração como se estivesse caminhando para um desfecho, mas reservando-nos surpresas ao longo dos capítulos é indescritível! Recomendadíssimo!!!

Grazi Nayoara 08/08/2011

Liberte meu Coração no Prateleira Cultural (http://prateleiracultural.blogspot.com/2011/07/liberte-meu-coracao-meg-cabot_19.html)
Romances históricos tem um charme especial. E romances históricos escritos por Meg Cabot tem mais charme ainda. Eu gosto muito da forma como ela escreve, e desde que li o livro A Rosa do Inverno percebi que a Meg também tem talento para escrever esse gênero.

Liberte meu Coração é um livro bastante previsível, não é preciso muito esforço para descobrir o que vai acontecer, mas mesmo assim eu gostei muito da leitura. Quem se propuser a ler esse livro deve procurar diversão e não inovação.

Finnula é uma personagem forte. É difícil imaginar uma mulher tão obstinada em plena época feudal, mas na literatura tudo é possível, né!?

Os mocinhos da Meg sempre são fortes/inteligentes/destemidos/bonitos/fofos/etc. e Hugo Fitzstephen não foge à regra. Ele, que inicialmente tinha alguns pensamentos machistas, se mostrou muito apaixonado.

“Novamente, a altura imponente dele a desconcertou, e ela foi até Violeta balançando a babeça, perguntando-se sobre o fato de os gigantes ainda andarem sobre a terra.”
Página 82

O início da história tem alguns momentos muito engraçados, principalmente depois que Finnula sequestra Hugo. É hilário ver como ele finge que ela conseguiu capturá-lo, quando na verdade ele acompanha de bom grado uma bela mulher.

“É claro, ele era um homem, o que automaticamente o fazia intelectualmente inferior a ela.”
Página 45/46

Quem gosta de cenas hot também não vai se decepcionar. O livro tem algumas cenas bastante... hã... interessantes... entre os personagens principais.

A narração é em terceira pessoa, de modo que podemos ver o ponto de vista de vários personagens (eu achei isso ótimo, uma vez que a nossa percepção da história fica muito mais ampla).

Eu ouvi alguns comentários sobre o ritmo da história do livro ser devagar. Bom, eu não achei. Sei que as coisas não aconteceram de forma rápida, mas a narrativa da Meg não ficou chata em momento algum.

A história, de modo geral, é bastante coerente. A única coisa que achei estranha foi o mocinho, que no início era tão desconfiado, ficou muito crédulo no fim no livro, se negando a perceber algumas coisas meio obvias.

Por último, tenho que admitir que achei muito legal o fato da Meg dividir a autoria do livro com Mia Thermopolis, personagem principal da serie O Diário da Princesa. O sonho da Mia era ser escritora e a Meg tornou isso possível.

Eu gostei muito desse livro e recomendo a leitura!

CarolM 21/06/2012

Divertido.
O livro é uma brincadeira da Meg Cabot onde a autora seria, na verdade, a princesa Mia Thermopolis, personagem do livro Diário de uma Princesa. Como Mia sempre quis ser escritora, essa seria a sua primeira obra, contando com a ajuda da diva Meg Cabot.

No livro acompanhamos a história de Finnula Crais, uma jovem rebelde e aventureira, filha caçula de seis irmãos e a preferida de seu irmão mais velho, Robert, o moleiro da comunidade e atual guardião da família. Finnula gostava de desafiar os costumes locais se vestindo com calças compridas e saindo para caçar, com seu arco, os animais considerados propriedades do conde local. Mesmo estando constantemente sob os olhares atentos do xerife De Brissac e de Reginald Laroche, atual guardião das propriedades do conde, Finnula sempre arrumava um jeito de distribuir a carne obtida nas caçadas entre os habitantes locais que estavam necessitados.

Um dia, para ajudar uma de suas irmãs, Finnula parte à caça de uma presa maior: um cavaleiro com posses que tenha condições de pagar um resgate por seu sequestro. Mas o que Finnula não esperava era que sua vítima seria nada mais nada menos que Hugo Fitzstephen, cavaleiro recém chegado das cruzadas e único filho e herdeiro do conde à qual sua família devia vassalagem.

Hugo, encantado por sua captora, acaba aceitando o sequestro fingindo ser outra pessoa. Finnula planejava levar seu cativo até sua casa para assim receber o dinheiro do resgate mas não consegue evitar se envolver com esse cavaleiro misterioso muito mais do que gostaria.

Confesso que esperava um pouco mais do livro, já que ouvi falar muito bem dele em vários blogs, mas ele é até bem previsível e quem já leu romances de banca, não vai encontrar nada de diferente.

Mas quem busca uma leitura leve, romântica e divertida esse livro é um prato cheio. Tanto Finnula quanto Hugo são personagens maravilhosos e com temperamentos semelhantes o que rende muita discussão entre os dois e muitas gargalhadas para nós, leitores. O final é bem previsível, assim como os vilões, mas nada que estrague a leitura.

Resenha inteira no blog Vida de Leitor

Adri 21/04/2012

Liberte meu Coração - Meg Cabot
Eu preciso começar essa resenha dizendo que eu consigo ver perfeitamente a Mia escrevendo esse livro, é a cara dela. E, outra coisa, que eu tinha esquecido como os livros da Meg são perfeitos *----*

O livro é escrito pela princesa Mia, de O Diário da Princesa, e é uma história que se passa na Inglaterra no século XIII. Finulla é a caçula de uma família de 7 filhos, sendo só o mais velho um homem, que toma conta das irmãs depois da morte dos pais.

Finulla é diferente. Enquanto todas as garotas só pensam em vestidos, joias, e em seus casamentos, Finn passa a maior parte do tempo caçando com seu arco e flecha, e não está com nem um pouco de vontade de se casar. Seu arco e flecha, somando com suas roupas "diferentes" (ela usa calças, e não vestidos), atrai muitos comentários maldosos por aí. Porém, todos a conhecem por sua excelente pontaria e por distribuir sua caça às pessoas necessitadas, que são muitas, devido aos altos impostos cobrados por Laroche.

Mellana descobre que está grávida, e gastou todo o seu dote em coisas desnecessárias. Desesperada, ela pede ajuda a Finulla, sua irmã, para conseguir dinheiro. A ideia de Mellana é sequestrar um homem rico e pedir resgate por ele, e Finn, em um momento de fraqueza, acaba concordando em fazer isso.

O que o conde Hugo Fitzstephen menos esperava em sua volta para casa após dez anos longe era ser sequestrado, e muito menos ter uma sequestradora tão linda. Mente para ela sobre sua identidade, pois fica encantado com sua beleza.

Bom, que eles acabam se apaixonando é óbvio, não é nenhum spoiler, está até na sinopse. A questão é como, e é uma linda história, e desenrola de uma maneira super natural, nem um pouco forçada.

Nem preciso dizer o quanto eu amei o livro, né? Afinal, é da Meg, não tinha como esperar outra coisa rs. Eu adorei a Finulla, ela não é do tipo mocinha, de jeito nenhum. Ela é forte, independente, e luta pelo que quer. O conde Hugo é apaixonante, rs sério, tipo, um homem que cumpre sua palavra, e que tem horas que ele aparece e fala umas coisas tão lindas, que é impossível não se apaixonar *----*

Muitos outros personagens são dignos de citar, mas como os dois são os principais, eu vou falar só deles. Eu só posso dizer: leiam o livro, vocês não vão se arrepender.

Bom, a capa do livro é perfeita, a diagramação é ótima, eu não lembro de erros de digitação, a fonte da letra é linda, e tudo isso junto faz o livro ficar muito lindo *----*

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/04/resenha-liberte-meu-coracao-meg-cabot.html