Liberte Meu Coração

Liberte Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Liberte Meu Coração

Lorena 28/03/2012

Leitura divertida!
Apesar de se passar na Inglaterra do século XIII, este livro tem uma leitura bem fácil e divertida. Na história Finnula , uma rebelde usando calças de couro, acaba sequestrando um cavaleiro recém- chegado das Cruzadas com a finalidade de pedir um resgate para servir de dote a uma de suas irmãs que está grávida. É claro que os dois jovens acabam se envolvendo durante todo o processo do sequestro. O que é mais interessante neste livro é a caracterização dos personagens. Ambos são teimosos e orgulhosos. A trama fica muito interessante quando os dois começam a perceber que na realidade eles têm personalidades bem parecidas, apesar de serem de classes sociais diferentes. Ambos acabam sentindo uma atração inevitável um pelo outro o que no decorrer da leitura leva a algumas "cenas" picantes entre o casal, porém nada explícito. Como todo final, está repleto de intrigas e revelações. Resumindo...um livro muito bom! Uma leitura fácil, onde os personagens acabam se livrando de suas "armaduras" e aprendendo a demonstrar o amor que sentem um pelo outro.

15/07/2012

Robin Hood feminina
Meg Cabot, a princesa da literatura infanto juvenil (perde apenas para J. K. Rowling, em termos de fama com essa faixa etária) escreveu um livro diferente de todos já escritos pela autora. Como o livro escrito pela personagem Mia Thermopolis, de O Diário da Princesa, a autora mistura um ar de aventura, romance e uma pitada de Jane Austen, gerando um romance de época cativante.
Liberte meu coração narra a história de Finnula, uma jovem muito atrevida em seus modos para sua época,muito preocupada com a sociedade de sua época e cheia de segredos, que para salvar o dote da irmã, é obrigada a realizar um sequestro. Porém, seu sequestrado, o riquíssimo e desaparecido Hugo, não age como Finnula espera, gerando consequências em ambos os corações.
Com um vocabulário bem distinto do usado em O Diário da Princesa, Meg consegue na maior parte do tempo, se passar por Mia Thermopolis enquanto narradora, devido à semelhança de pensamentos e também de vocabulário do que se espera ouvir de uma princesa.
Também diferente das outras obras da autora, vale ressaltar que os momentos intensos entre o casal protagonista são narrados com muito mais detalhes e muito mais frequentemente do que os leitores assíduos estão acostumados a acompanhar.
A continuidade da história é a única coisa que deixa a desejar. Com vários "clímaxes", é possível que o leitor perca seu interesse pela leitura, por isso, enquanto estiver lendo, não desista, Meg irá lhe dar um novo mistério para ser resolvido.
Com Finnula e Hugo, o leitor acompanha a descoberta do amor em uma época dificilmente narrada em livros juvenis, valorizando-se os direitos e deveres femininos da época, assim como os problemas da sociedade do momento e a preocupação que devemos ter com tais problemas. Finnula é considerada por muitos a versão feminina do lendário Robin Hood.

Mais resenhas em: entreoutraspaginas.com.br

Ka 30/08/2012

Este é o primeiro livro que tenho o prazer de ler da autora, tão elogiada por inúmeros leitores.
Ação e romance é a mistura perfeita que dá um charme todo especial para Liberte Meu Coração. Fugindo da temática habitual, o romance de Meg Cabot poderia ser considerado feminista, já que temos Finnula, a donzela nada convencional, que faz o papel de heroína na história.
Confesso, depois de ler romances históricos mais bem estruturados e não voltados para o público juvenil, comecei a ler Liberte Meu Coração achando-o um tanto 'bobinho', fantasioso demais para uma história que se passava na Inglaterra do século XIII, mas você começa a esquecer esses detalhes com o apimentar da história. E como ela fica quente...
A bela capa inocente esconde cenas de um livro nada recomendado para a sua sobrinha de dez anos, apesar de ser bastante divertido.
A parte artística do livro está impecável, cheia de fontes e detalhes que dão um toque a mais, isso sem falar na lindíssima capa, felizmente mantida pela editora (sim, eu julgo o livro pela capa!).
Nos momentos finais, o livro dá uma reviravolta muito boa, que dá um toque de mistério ao tão clichê relacionamento deles.
Liberte Meu Coração é mais uma dessas estórias que deveriam ser transformadas em filme. Este não é um daqueles livros indispensáveis, mas vale a pena ser lido.

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas nem foi tudo isso, sério, este livro mesmo tendo uma sinopse que nos lembra dos romances históricos com suas confusões de damas, vestidos e motivos para querer casar, minha opinião é que este livro é um grande romance de banca. Isso mesmo, daqueles tipos Sabrina, Bianca e afins. Apenas digo que Meg colocou, mas descrições e enrolações que os livrinhos de banca.

Não sei se vocês estão acostumados com a leitura de romances de banca, aliás, antes que digam que eu tenho algo contra com os romances de banca, já aviso que não tenho, mas não tem como não comparar este livro com eles, apenas tem mais páginas e um formato padrão de livro. Como não conheço as autoras de romance de banca, leio apenas porque gosto das sinopses.

Mas por ser um livro que nos lembra dos romances ele ficou arrastado e repetitivo e cheio de detalhes que não tem necessidade de serem ditos. Afinal era preciso preencher 400 páginas com algo. Acho que esse foi o problema, tem pouca história, muito blábláblá e pouca ação.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AMt5

alisson 27/01/2012

UM LIVRO FANTÁSTICO E BEM HUMORADO

Este é um romance delicioso e apaixonante, a aventura é tirar o fôlego, e todas as páginas são cheias de ação e emoção. Leiam e se encantem.

Clara Valente 18/01/2012

Se tem um livro que deveria ter censura de idade, é esse. É um livro "escrito por Mia Thermopolis com ajuda de Meg Cabot" o que me leva a pensar que minha priminhas de 11 anos que leêm O Diário da Princesa podem algum dia vir a se deparar com esse exemplar com essa capa tão atraente em uma das prateleiras e resolver ler. E a quantidade de sexo explícito e detalhadamente caracterizado pela autora definitivamente não é adequada. Liberte o meu coração é um livro bem "adulto" por assim dizer...
A Bella Finn é uma caçadora - o que não é nada convencional se fomos analisar que a história se passa no final do séc. XIII - ela é uma virgem de 17 anos que sai porai vestida em calças de couro, com um arco e flecha e uma aljava às costas e uma faca no cinto que sai poraí caçando coelhos, veados e todo tipo de animal para alimentar quase todo o condado. A história de passa quando Mellana ( Que coinscidentemente - ou não - é de um temperamento muito similar ao de Lana, a amiga da princesa Mia) uma das irmãs de Finnula, engravida, e a pede que sequestre um homem para conseguir dinheiro para o dote de seu casamento. Não preciso nem comentar que esse sequestro vai mudar o futuro de Finn e mexer com a cabeça da jovem.
O romance tem lá seus clichês, mas é inteligente, divertido e bem fácil de ler. Muitas vezes a história gira em torno dos hábitos conjugais, ou melhor, sexuais mesmo, da sociedade da época, o que te faz pensar se tudo aquilo realmente acontecia por trás dos panos ou se é apenas um cenário criado pela autora. Tem a dose certa de aventura e mistério que tornam a narrativa ainda mais atraente.
Só peca mesmo com o excesso de sexo, o que pode ser um ponto positivo, dependendo da leitora ;) e do fato dos personagens e das situações as vezes serem moderninhos de mais para a época em que o romance é ambientado, o que acaba fazendo com que o leitor não entre de cabeça na leitura... Mas no geral é um livro bom.
Angelica 12/02/2012minha estante
Eu também acho que vários livros dela estão localizados erroneamente nas prateleiras infanto juvenil!

Gabi 06/01/2012

Antes de dar a minha opinião sobre Liberte meu Coração, gostaria que vocês soubessem que ele já foi resenhado aqui no Eu sou assim, na coluna de resenhas bilíngues, pela Clara. Confira a resenha dela também.

Finnula não é uma garota comum, que gosta de falar de homens, casamento e nem sabe costurar, cozinhar, bordar ou arrumar a casa. Ela é diferente. Usa calças ao invés de vestidos e saias, gosta de caçar e tem a melhor pontaria de toda a Stephensgate.
Para ajudar sua irmã Mellana a conseguir um dote para o casamento, Finnula concorda em sequestrar um homem rico para pedirem um resgate e usar o dinheiro para o dote. Ela encontra o refém ideal, vindo das cruzadas. Ele tem muito ouro e pedras preciosas, o que ela não sabe é que Sr. Hugh é na verdade Hugo Fitzstephen, o sétimo conde de Stephensgate.
Ao que parece, o plano de atrair o refém para uma armadilha deu certo, mas o que Finnula não esperava era se apaixonar pelo prisioneiro.
Durante todo o tempo que manteve Sr. Hugh como refém, Finnula lutou para não se deixar seduzir por este estranho. Mas será que é possível que alguém que ela mal conhece pode despertar uma atração e um desejo tão forte? Algo que ela nunca havia sentido por nenhum outro homem? Resistir será difícil, mas ela precisa manter o plano e conseguir o dinheiro para o dote da irmã. Será que ela conseguirá manter o seu plano e não ceder as investidas de seu prisioneiro?

Esta é uma boa história para se ler e contar. Apesar das cenas um pouco picantes, é uma bonita história de amor.
É a primeira vez que leio um romance de Meg Cabot e confesso que gostei, apesar de ainda preferir os livros sobrenaturais e os de fantasia.

Liberte meu Coração tem um enredo gostoso, tranquilo e para quem gosta de romance, é uma excelente opção de leitura.

Aproveitem para se divertir com a história de Finnula Crais.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Liberte meu Coração
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Depois de acompanhar a vida da atrapalhada princesa da Genovia, Mia Thermopolis, através de seus diários escritos por Meg Cabot não tem como não se apaixonar por tudo que é relacionado a série. Quando vi "Liberte Meu Coração", um livro escrito por Mia e Meg fiquei contando os dias para poder ler e conferir esta parceria, que não me decepcionou.
A história se passa na Inglaterra, no ano de 1921 e mais especificamente em Shropshire onde vivia Finulla Crais, filha do moleiro, considerada como uma menina rebelde. Diferente das outras seis irmãs que gostavam de costurar, fofocar e enfeitar-se com laçarotes e vestidos, Finulla vestia calças de couro justas e passava seus dias caçando na floresta que fazia parte das terras do conde. Mas as coisas mudam quando Finulla descobre que sua irmã Mellana está grávida de um trovador e que não tem como casar-se já que gastou todo seu dote em vestidos e quinquilharias. Um plano mirabolante arquitetado por Mellana para salvar sua reputação e colocar tudo nos eixos consistia em sequestrar um homem rico e pedir um bom valor pelo resgate. Mas quem colocaria o plano em ação seria Finulla, que com pena da irmã decidiu aceitar a proposta. Aquele que aparentava ser o refém perfeito, um homem bem vestido e que ostentava as riquezas trazidas das Cruzadas, atravessou o caminho de Finulla e assim ela pode colocar o plano de Mellana em ação. Através de armadilhas ela conseguiu capturar o homem que dizia se chamar Hugh e seu escudeiro Peter. Mas o que Finulla não poderia prever era que por trás daquela barba toda, existia um homem tão bonito e que seu refém, se tornaria o sequestrador de seu coração. O dois passam por várias aventuras e fortes momentos de paixão avassaladora, que pega tanto Finulla quanto Hugh de surpresa. No entanto, Finulla não esperava que aquele na verdade era Hugo Fitzstephen, o conde dono das terras onde ela e sua família moravam, e que ela caçava ilegalmente. Esse golpe do destino acaba por mudar o curso dos fatos e não vou me prolongar para não estragar as surpresas que a narração trará. Em "Liberte Meu Coração", a princesa Mia realiza o sonho de ser escritora o que conseguiu com sucesso. Com uma leitura agradável, por vezes engraçada e com descrições bem detalhadas dos momentos de paixão entre Finulla e Hugo, este é um livro diferente e com características marcantes de um romance. Meg e Mia formaram mais uma vez uma dupla imbatível.

Citações:

" - Eu realmente acho que não foi a razão que perdi, donzela Crais, mas meu coração - pronunciou ele com uma voz áspera". página 102

" O que não acrescentou foi que, sem barba, ele parecia alguém de uma distância razoável quando estava procurando um refém. Não se podia sequestrar alguém tão perigosamente bonito". página 164

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Paula Alessandra

priscilla_fr 05/05/2012

O livro é mais 'adulto' que os livros da Princesa, mas ainda sim são superficiais, e rasos como estes. Confesso que esperava mais deste livro. Mas pra quem quer dá umas risadas ele serve, e a leitura é bem rápida.

Paula BDB 20/11/2011

Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez,olhei para ele com desconfiança,assim que vi que a princesa Mia era uma das "escritoras" do livro.Achei que o livro faria o estilo de Diários da Princesa e então relutei em comprá-lo.Mas como gosto da séria A Mediadora da Meg Cabot resolvi dar um voto de confiança e li algumas resenhas ótimas sobre ele,e comprei.
E fiquei maravilhada com o livro,ele é ótimo.
Finnula não é uma donzela típica que adora babados e laços,ela adora caçar e usar calças de couro.Hugo está voltando para casa das Cruzadas após 10 anos.E ela só sequestra ele para ajudar sua irmã Mellana que está numa enrascada e Hugo está adorando ser cativo de uma jovem como ela.
E ao contrario de muitos livros onde o casal só fica definitivamente junto no final,nesse é desde o meio do livro.Mas os problemas e intrigas não param por aí,fazendo com que eles enfrentem mais coisas.
Eu não conto muito mais nas resenhas porque não consigo me conter e posso acabar estragando a leitura com spoilers,mas posso garantir que esse livro é muito bom.Adoro livros com cavaleiros e de época e esse além de tudo tem uma estória excelente.E o livro tem sim umas cenas quentes,não tanto quanto outros,mas são cenas muito bem escritas,algo que não esperava da princesa Mia,mas sim da Meg Cabot depois de ter lido seus livros escritos como Patricia Cabot.
Recomendo a leitura desse,quem ler vai adorar e quem já leu deve ter gostado.

Marcela 09/01/2012

Medieval Modernizado.
O enredo pode até ser um tanto clichê – a história de um casal que vive se desentendendo, mas que tem uma enorme atração recíproca –, mas a história envolvente consegue superar isso, logo de cara. E acaba surpreendendo o leitor, à medida que as páginas vão sendo viradas.

Finnula Crais é uma garota diferente de todas aquelas do condado onde vive, com o irmão e as outras cinco irmãs mais velhas. Ao contrário das outras garotas, Finn não se interessa por vestidos, adereços femininos, casamento tradicional e família. Sua paixão está nas aventuras, sobretudo, no que diz respeito à caça, o que faz com que seu irmão fique louco da vida.

Mas a vida de Finn muda completamente, após um erro de sua irmã preferida, Mellana. Mel acaba se entregando à paixão por um trovador – espécie de cantores medievais, que declamavam suas poesias (geralmente, de amor) enquanto tocavam instrumentos musicais – e engravida deste. Sem o dinheiro para o dote – quantia que as famílias das noivas tinham de pagar ao futuro marido da moça –, Mel faz um pedido um tanto absurdo e totalmente inusitado para Finn: sequestrar um homem rico e pedir o resgate.

Eis que surge o conde Hugo Fitzstephen. Recém-chegado das Cruzadas – a história se passa no século XIII, um dos períodos mais conturbados da Idade Média, embora essa conturbação não seja retratada no livro –, o cavaleiro parece ser uma ótima opção de “vítima” para Finn. Parece ser bastante rico e, além do mais, está colaborando demais com sua atuação como sequestradora, facilitando o processo. Ou não, rs.

Hugo encanta-se por Finn e deixa-se levar por ela. Mas, não se enganem: Hugo é o tipo de cara que parece ter a mulher que quiser. E ele quer Finn. Por fim, Finn acaba entregando-se a Hugo – e isso é descrito em detalhes... se você prefere os romances açucarados e não gosta de cenas mais “quentes”, pare por aqui, pois esse é um recurso bem explorado por Meg Cabot.

Finn, então, passa a entender como Mellana pôde ter sido tão tola e inconsequente, ao entregar-se a um homem antes do casamento. Agora, além de ter uma péssima reputação por andar por ai trajada “de homem” – por conta das tão faladas calças de couro e do conjunto de arco e flecha, que a faz parecer uma versão feminina de Robin Hood –, Finn também está desonrada. Como iria arranjar um marido – não que ela queira –, caso alguém descobrisse que ela já havia se deitado com um homem, antes?

Engana-se quem pensa que a história para por ai – eu também me enganei! rs. Após as noites que passaram juntos, Hugo está decidido que Finn é a mulher de sua vida... e quer casar com ela! Então, os problemas agora passam a ser outros: Finn não quer se casar, Hugo esconde sua verdadeira identidade, Robert – o irmão de Finn – fica furioso ao saber de toda a história, e Finn também deixa ocultos alguns segredos, que só são revelados ao decorrer da trama... Isso, além de outros acontecimentos que não deixam a atmosfera “problema” sair de cena.

A história é assinada como sendo autoria de Mia Thermopolis – a protagonista de “O Diário da Princesa”, uma das mais famosas séries da Meg Cabot –, e por isso, é narrada em terceira pessoa, o tipo de “narrador onisciente”. Isso foi algo que achei bastante interessante e original. Criativo, como o próprio livro, em si...

Delly 29/10/2011

Neste livro a princesa de Genovia Mia Thermopolis, com uma ajudinha de Meg Cabot, realiza o seu sonho de se tornar escritora e de ajudar o greepeace. Além de nos presentear com uma história que vai te lembrar muito os próprios diários da dita, principalmente quando se tratando de um certo conde e do quesito de deixar com vergonha alheia.

Ok. Não consigo falar desse livro sem falar da “vergonha alheia” porque o livro tem tanto disso que tem momentos que você precisa parar de ler para esconder o rosto – mesmo que você esteja sozinho em um cômodo – porque a protagonista Finnula é totalmente escandalosa, bem intencionada, mas escandalosa.

O livro começa com Finnula usando seu arco e flecha para acertar o gavião que estava comendo as galinhas favoritas da irmã (mais para frente nós descobrimos o porquê a irmã se dar tão bem com galinhas...) e anda por aí vestida como um homem. Isso já nos fala muito sobre a garota. Ela é irresponsável, porque mulheres não sabem atirar e definitivamente não usam calças (Isso é no “tempo” do livro.). Então uma meiga e delicada irmã de Finnula pede a ela para sequestrar um homem e pedir resgate por ela – e ainda diz que é algo muito comum por ali (e sim é a irmã das galinhas), porque a pobrezinha gastou o dinheiro do dote comprando fitas para o cabelo. Finn é muito apegada a irmã e acaba prometendo fazer o que a irmã pedisse antes de saber o que era e não volta atrás com a promessa.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/10/liberte-meu-coracao.html

Vanessa Sueroz 05/12/2011

Para quem já leu o livro diário da princesa já leu algumas poucas cenas do livro, já que teoricamente foi a Mia (princesa de Genovia – Diário da Princesa) que escreveu o livro como trabalho de conclusão do ensino médio. Agora chega de enrolação, e vamos para um lindo romance de época no estilo Meg Cabot.

Finn é uma jovem que não esta em seu devido tempo. Finn não é aquelas jovens damas da sociedade prontas e doidas para casar, que não sabem fazer nada além das coisas que uma senhora deve saber, como cozinhar, lavar e passar, ao contrário… Finn gosta é de aventuras e caçadas com suas calças de couro. Mais nova de seis irmãos, ela faz qualquer coisa por sua família, inclusive seqüestrar um homem de posses para ajudar sua irmã que precisa desesperadamente de dinheiro. Finn só não contava que o destino não estava querendo cooperar com seus planos.

(...)

Jessica Vieira 23/12/2011

Liberte Meu Coração- Meg Cabot
Manolos LM♥ tem tudo que um romance tem que ter!

Junte: um casal nada perfeito+ uma paixão avassaladora+ rede de intrigas = A um final esplêndido com direito a grande mistério, revelações bombásticas, luta com espadas e declaração de amor!
Manolos LM♥ tem tudo para estar na lista dos seus favoritos,
A trama se passa na Inglaterra do século XIII e conta a história de um linda jovem totalmente atípica as moças de seu tempo. Que após descobrir que a irmã estava grávida e tinha gastado todo o dote, Fin então promete ajudá-la e parte em busca de um homem a fim de sequestrá-lo, para que sua irmã possa pedir um resgate e usar o dinheiro para pagar seu dote. Entretanto o que a bela Fin não sábia é que quando fez essa promessa não iria mudar somente a vida de sua irmã, mas também a sua.
Em LM♥ vocês vão descobrir a história super apaixonante de Finnula uma jovem um tanto quanto incomum e Lorde Hugo um cavalheiro surpreendemente sedutor.
O que acontecerá quando o destino dos dois se cruzarem? As respostas para essas e mais perguntas vocês vão encontrar em LM♥!
Manolos esse livro é para vocês que gostam de romances de época.

Isso e muito mais em http://manolasleitoras.blogspot.com