Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Karolina 08/02/2014

Bruxas, feiticeiros, fadas <3
Tem como não amar essa combinação? Eu definitivamente amo o gênero sobrenatural e a autora de Hex Hall conduz a história de forma fantástica, a cada capítulo você fica mais ansioso pros próximos e no final tudo o que você pensava que sabia, você não sabe, é surpreendente. A protagonista de Hex Hall é Sophie, uma bruxa que é mandada pelos pais para uma escola (uma espécie de reabilitação) para prodígios que são as bruxas, feiticeiros, fadas, transformos e mais recentemente vampiros, lá ela aprende como controlar seus poderes e acaba se apaixonando por um feiticeiro arrogante (lindo) e que tem uma namorada, é o Archie. Enfim, a história é muito boa, bem conduzida e repleta de mistérios, super recomendo!

I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Hex Hall é o nome dessa trilogia incrível que estive lendo, mais especificamente o primeiro volume, Sortilégio. São 303 páginas (na versão brasileira) de uma divertida narrativa em primeira pessoa, publicado pelo Grupo Editorial Galera Record. Você lê tão rápido que no dia seguinte ou, como eu, no fim do mesmo dia, já está voltando à livraria para comprar os volumes dois e três a fim de descobrir como a história termina.

A personagem principal é a jovem encrenqueira Sophie que descobre ser uma bruxa, fazendo triplicar a quantidade de problemas em sua vida. A mãe da protagonista é humana, então não sabe muito bem como ajudar a filha e o pai, um bruxo importante, tem tantas responsabilidades que acaba se tornando ausente o suficiente para não poder auxiliar a filha. Completamente sozinha em sua orientação de bruxa, Sophie faz mau uso de sua magia muito poderosa e é sentenciada a frequentar Hex Hall, um reformatório que recebe qualquer “Prodigio” que “sai da linha”. Logo em seu primeiro dia, por sua natureza impertinente e impetuosa, Sophie já faz três inimigas com aparência de supermodelos e, tem uma paixonite pelo feiticeiro mais gato da escola, que, para seu azar, era o namorado de uma de suas mais recentes rivais.

Mas quem acha que a história será somente uma rixa escolar tediosa entre adolescente com poderes, vai se surpreender. A história é muito mais do que isso, principalmente quando uma antiga sociedade secreta surge para tentar eliminar todos os “Prodígios”. Sophie e os estudantes de Hex Hall descobrirão coisas sobre o mundo mágico que jamais pensaram existir e enfrentar desafios inacreditáveis.

Além da trama te prender até o fim, o que contagia mais nesse livro e faz todos esses acontecimentos serem inesquecíveis, é a forma com que Sophie lida com eles. Além de encrenqueira, a personagem principal ainda é extremamente irônica e adora uma boa piada, tornando a leitura muito mais divertida. Me apaixonam os personagens que parecem te levar para dentro e para fora do personagem ao mesmo tempo. Tudo em Sophie é tão real que nos faz ver nossos próprios conflitos retratados em uma história mágica e emocionante. Tenho certeza de que você vai gostar de ler essa história.

Rachel Hawkins é a escritora dessa incrível série que me fez ficar encantadíssima pelos personagens, me fez sentir como se eles estivessem tão próximos de mim que eu não os podia abandoná-los até o fim da trama. Eu super recomendo a você, ler um pouco sobre Sophie e suas encrencas, acho que vai ser uma tarde divertida ter esse breve relacionamento com esta incrível personagem.

“As únicas palavras que consegui berrar enquanto o lobisomem avançava foram “CACHORRO MAU!”.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/hex-hall-sortilegio-rachel-hawkins

Débora 07/10/2016

Este livro é fantástico, ele conseguiu me prender do inicio ao fim, eu me apaixonei por Archer, e amei as várias referências que a Sophie joga nos diálogos com seu sarcasmo, um livro teen cheio de mistérios, surpresas e muita magia negra, branca, bruxas, feiticeiros, fadas (chatas kk), vampiros, fantasmas, metamorfos... e demonios!

Micaely.Britto 02/05/2017

Super indico
Sophie é realmente o oposto dá menina frágil e tímida que todos pensam, ela apenas não estava no lugar certo com as pessoas certas. Durante o desenvolvimento dá trama há amizades que iram durar para sempre, assim como encontro do amor para vida toda. Sophie terá um grande caminho para percorrer mas sua busca será mais fácil com as ajudinhas que receberá nesse tempo. É emocionante, cativante é maravilhoso, como não se apaixonar por Sophie? Como deixar de imaginar o quente e sexy Call ? Aiiiiin me abana !!!
Leiam meninas pois é super ?

Garotas Devorando Livros 20/07/2018

[...]

Rachel Hawkins entrou na onda de J.K Rowling e criou uma escola para prodígios, entre eles feiticeiros, bruxas, fadas, lobisomens e etc. Sendo impossível não lembrar Harry Potter em um primeiro momento, mas se engana quem pensa que possa existir alguma comparação fora isso, Hex Hall é um livro com personalidade, a autora deu a sua obra vida própria e as comparações com HP param no cenário da narrativa (colégio) pelo menos eu enxerguei dessa forma, Rachel deve ter previsto que teriam inúmeras comparações e talvez por isso ela tenha escrito um dos meus quotes preferidos.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/05/resenha-sortilegio-rachel-hawkins.html

@injoyce_ 01/08/2018

Hex Hall 1
Sophie tem um poder e sabe que seu pai é alguém poderoso. Vivendo no mundo humano, Sophie acaba estrapolando em seus feitiços. O conselho (pessoal poderoso do mundo de Sophie) decide que está na hora da garota ir para Hex Hall.
Hex Hall é tipo um colégio (reformatório) onde as pessoas que tem poderes ( e fizeram algo em relação ao poder) vão.
Lá eles aprendem sobre seus poderes e se preparam para caso aconteça algo.
Sophie acha que é uma bruxa, mas é em Hex Hall que ela irá se descobrir.
História super divertida e a leitura flui rapidamente.

Talita 10/10/2018

gostei....
Hex Hall começa como qualquer outro bom e velho livro de fantasia adolescente. Fadas, bruxas, escola para seres sobrenaturais, uma protagonista desajeitada e inconsciente da proporção de seus poderes. Antes mesmo da página 100 a perspectiva do leitor é drasticamente modificada e o que parecia um conto de fadas moderno e colorido se torna a estória de suspense e mistério sobrenatural.

Steph 19/10/2018

Eu amo livros clichês de fantasia, onde adolescentes com poderes sobrenaturais se apaixonam, mas achei bem fraquinho, os personagens não são bem desenvolvidos, fazendo perder total interesse neles ao decorrer da história.

Thayza Fonseca 06/02/2019

Estou para ler a série Hex Hall há tanto tempo que nem lembro onde eu o vi pela primeira vez, só sei que o livro ficou lá guardadinho por muito tempo até que finalmente parei para conferir esse YA de fantasia e se querem saber. Eu adorei.

O livro é muito bom, logo de cara já é possível perceber que Sophie Mercer vai ser uma protagonista que você vai amar, a ironia é sua marca registrada e isso sem duvida da um humor todo especial para a história. No começo ela é meio perdida, completamente alheia à sua história familiar, a intensidade de seus poderes e de quem é seu pai nesse mundo secreto. Sophie, não é apenas engraçada, sua principal característica é a lealdade, mesmo que as circunstâncias estejam contra sua melhor amiga, que é uma vampira ela não para de buscar uma solução, mostrando que a amizade é mais importante do que a opinião e o preconceito dos outros.

Esse livro conta também com um romance muito legal, gostei bastante de ver o sentimento crescer ao mesmo tempo em que é rejeitado por Sophie no melhor estilo "Deus me livre, quem me dera". Archer Cross é aquele tipo de menino que todas nós já nos apaixonamos um dia, popular, bonito, carismático, irônico, divertido e namorado da menina mais insuportável da face da terra, fica complicado não torcer por Cross e Mercer.

Hex Hall é surpreendente, as coisas começam a acontecer quando você menos espera, porém mesmo com os mistérios e reviravoltas esse é um livro leve e muito recomendado para as horas de lazer e para passar o tempo, para vocês terem uma noção eu li em dois dias e meio e isso é porque eu preciso dormir, comer e trabalhar. A narrativa flui com muita facilidade, quando eu dei por mim já estava no meio do livro, envolta em um monte de acontecimentos e a melhor parte é que não entendo como cheguei ali tão rápido.

O livro é narrado em primeira pessoa, então temos a sensação de que a protagonista é nossa melhor amiga, como eu já disse a narrativa é muito fluida, rápida e prazerosa, os diálogos são maravilhosos e o mistério do livro não deixou nada a desejar. E meus amores que final incrível foi aquele? Estou em cólicas para ler a continuação, não sei o que vem pela frente, mas se continuar nesse ritmo vai ser maravilhoso. Sendo assim não perca a oportunidade de conferir Sortilégio (Hex Hall #1), pois a leitura vale muito a pena.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 01/01/2020

Surpreendentemente bom porém, não sei se vale a pena dar continuidade...

bru 17/05/2020

Divertido e engraçado, porém não pretendo continuar lendo. Gostei da mocinha.