Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Aggnes 18/09/2023

O livro é bem levinho e gostoso de ler. Eu gostei muito da protagonista, amei os momentos engraçados que o livro entregou, amei o romance e já tô ansiosa por respostas e pela continuação.
Pra mim o único ponto negativo desse livro é que a batalha final na minha opinião foi extremamente corrida, quando se constrói todo um enredo muito bom e uma vilã tão forte, se espera que a resolução de tudo esteja à altura e pra mim esse ponto da história deixou a desejar.

Libia Sousa 13/07/2023

Melhor do que esperava
Eu tinha esse livro um tempo na minha estante pois estava com ressaca literária, comecei a ler esse livro e não dava nada no começo, mas me prendeu bastante e já estou ansiosa para terminar a trilogia.

rani 11/08/2021

Hex Hall¹
NOSSA, é só isso que eu consigo dizer agora. Eu não imaginava que seria tão bom assim, mas me surpreendeu tanto e nem tenho palavras para descrever o que eu sinto. Só posso dizer uma coisa: INCRÍVEL.

Foi uma leitura bem rápida, e eu lia sem nem perceber o tempo passar. Ficava curiosa para saber mais dos acontecimentos, queria tanto saber que não conseguia parar de ler. Cada plot twist aqui me deixava ainda mais presa nesse livro.

E eu senti aquela conexão com os personagens, principalmente pelo Cal, mesmo ele aparecendo pouco, mas mesmo assim gostei dele logo de cara. E quero saber mais dele no segundo livro. A Jenna também, ela me conquistou desde do início, e a amizade dela com a Sophie foi maravilhosa. A Sophie também me surpreendeu, a história dela e como foi se revelando ainda mais com o passar dos capítulos. Os mistérios rondando por todo lugar, o jeito que eu ficava quando descobria a verdade, a forma como foi contada. Sério, gostei muito desse livro!

Lores 27/05/2011

sarcasmo+ficçã=perfeito!
A capa me pareceu um pouco ruim, se comparada com a original, mas tirando isso o livro é muito bom!
Eu não tenho nenhuma reclamação(tirando a capa, que eles podiam ter deixado igual a original), a tradução não tem um errinho, e as expressões estão bem atuais.
Bom, falemos da história agora ^_^
Criaturas como vampiros, bruxas, metamorfos, fadas, lobisomens, fantasmas e demônios compõem os personagens do livro. A história é contada em primeira pessoa, e o que não falta em Sophie é sarcasmo!
Convenhamos, o sarcasmo faz um livro ficar totalmente interessante!
Uma quedinha por o garoto mais gato da escola, três inimigas populares, fantasmas seguindo Sophie, uma melhor amiga vampira sendo acusada de assassinato... e muito sarcasmo!
A história dá reviravoltas emocionantes de deixa qualquer um de queixo caido!
5 estrelas, e uma recomendação para qualquer um que goste de sarcasmo, romance, e criaturas junto! Sem arrepedimentos!

Lara.Amaral 30/03/2024

Estou triste e feliz
Gostei muito dese livro mas o final me pegou de jeito que não explica, não queria largar até saber o qua aconteceu,fiquei bem dividida no fim,mais eu amei muito e espero que tenho um desfeito bom ,li super rápido achei bem fluida a leitura, talvez seja um favorito, não sei ainda ksks.

Nani 28/10/2014

Leitura passatempo bacana, mas com vários problemas...
Trilogia Hex Hall:

1. Hex Hall (2010)
2. Demonglass (2011)
3. Spellbound (2012)

Opinião:
Não precisarei resumir o enredo já que a sinopse o fez direitinho até demais, então, mãos a obra! Não queria começar assim, mas sinto muito... O problema desse livro é que ele é igual a tudo que eu já li antes!

Tem elementos da série Harry Potter, série Academia de Vampiros, trilogia Divergente, série Beautiful Creatures, série Feios. Até a ideia de haver fadas, bruxas, lobisomens e vampiros na mesma escola já foi apresentada pela série do Acampamento Shadowfalls, que eu ainda não li. Achei que Hex Hall podia explorar essa mistura de seres fantásticos e não fazendo isso, perdeu uma grande oportunidade. Ao que eu percebi, podia ser uma escola só para bruxas que não faria muita diferença.

Achei a leitura bacana e consegui terminá-la. A protagonista e os personagens são cativantes, gostei da Sophie e o livro teve umas surpresas na relação da Sophie com a Elodie (a líder do grupinho das "vilãs") e com Archer. Esses foram os pontos que eu gostei. Só.

Ah, falando em Archer, ele é o mocinho, mas não me convenceu. A única coisa que não rolou nesse livro (e não foi bom ter ficado de fora): o triângulo amoroso. É tremendamente clichê, mas falando-se de um livro cheio deles, me espantou que esse detalhe ficou de fora. Se bem que pensando melhor, até houve um triângulo, mas Sophie não era o centro dele. Archer era. Ainda assim, faltou romance nele.

Lembrei bastante do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (o meu menos preferido da série HP) que teve um problema similar a este: a trama ficou sem graça, enrolando e apresentando coisas que não havia necessidade. Quando chegou ao final, resolveu tudo de um jeito "vomitado", super rápido, com mil explicações em poucas páginas, deixando uma leitora confusa e me fazendo reler pra tentar pegar a resolução com mais calma. Isso quando tudo podia ter sido resolvido com tranquilidade em mais de um capítulo, ao desenrolar da trama.

Faltou romance. Faltou explorar a fantasia. Faltou mostrar as aulas e as interações entre as diferentes raças. Faltou mostrar Sophie lidando com seus poderes. Faltou traquejo da autora, pareceu que ela estava sendo pressionada a terminar logo o livro, daí simplesmente DO NADA resolveu que era hora de acabar e despejou o final que ela tinha planejado para o livro em poucas páginas. Me senti um pouco oprimida pelo final referido. Havia tanto a explorar e o livro ficou simplesmente sem graça. Quanto ao livro "Hex Hall", simplesmente... Faltou.

Muito provavelmente não continuarei a série. Não concordei com a decisão da protagonista no final, nem com a autora em salvar tantos personagens e deixar logo uma das minhas preferidas, com um tremendo potencial para a trama no futuro, morrer. Portanto, não lerei o seguinte, mesmo tendo ficado uma deixa bem em aberto para os próximos próximos livros.

Eu já li muito do mesmo, sim, admito. Mas em se tratando de "muito do mesmo" que eu gosto de ler, e tendo sido bem elaborado e bem escrito eu me deleito e indico. Infelizmente com esse livro não foi assim. O Hex Hall não me enfeitiçou ;-)

Recomendaria??
Se você gostou de "Academia de Vampiros" (achei bem parecido em muitas partes) e não tem absolutamente nada melhor pra ler; ou se você gosta de ler tudo que tem bruxas, dê uma chance pra esse livro. A escrita apesar de mal elaborada é "gostosa", as páginas fluem pro fim, tranquilamente, sem problemas. Só os problemas de trama, é claro =S

Releria??
Não, sinto muito. Talvez, quem sabe, um dia, mude de ideia quanto a continuar a série, mas quanto a reler esse, não, não releria.

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/2014/10/resenha-08-hex-hall-rachel-hawkins.html

Beatriz 29/04/2022

Hex hall merece meu queridinho?...
Hex hall é um livro incrivel minha amiga me emprestou e eu fiquei fascinada já prentendo comprar o 2 e o 3 é perfeito pra quem procura uma história boa que te prenda ao livro
Sim merece meu queridinho?

Itâs me 21/01/2023

A escrita tem sem pontos bem baixos, e apesar de ser meio juvenil, a história é interessante para passar o tempo.

Saleitura 20/05/2013

Sophie Mercer é uma jovem de 16 anos que com 12 anos descobriu que tinha poderes. Sim ela é uma bruxa que sempre no intuito de ajudar cometia alguns erros. Foi quando fez um “feitiço de amor” na tentativa de ajudar sua colega de colégio, Felícia, a conseguir um menino para ser seu par no dia de sua formatura, que tudo deu errado.
Grace, a mãe de Sophie, era humana e seu pai era um mago europeu. Separaram-se antes dela nascer. O único contato que tinha com seu pai era através de “e-mails e telefonemas.
Agora estava a caminho de Hecate Hall – “uma instituição reformatória para adolescentes Prodígios.” Ficava na Geórgia e para ela, que já tinha mudado de estado mais de dezenove vezes, era mais um lugar que conhecia.
Esses prodígios eram fadas, mutantes, metamorfos, bruxas e até vampiros. Essa decisão fora tomada pelo por seu pai que trabalhava para o conselho e ela ficaria lá até completar 18 anos. Esse era o castigo por ter colocado em risco as pessoas com seus feitiços que davam errado. A forma de protegê-la e ao mesmo tempo ensiná-la. O Hecate Hall era chamado pelos alunos de HEX HALL.
Já na entrada se indispõe com um lobisomem e Archer Cross, um mago. Que por sinal um gato que logo seu coração bateu mais forte.
A casa era velha e tudo parecia um pouco estranho, uma casa mal assombrada com móveis velhos. Sua mãe entrou já na entrada a apresentou a reitora da escola a Sra. Casnoff.
Sophie vai conhecendo as pessoas e fica sabendo dos acontecimentos. Sua companheira de quarto, Jenna, é a única aluna vampiro e pelo que sente ela não é bem quista pelos colegas, mas vai ser sua melhor amiga. Sophie vai se apaixonar pelo gatinho, Archer, mas só que ele tem uma namorada, Elodie que junto com suas duas amigas vão aprontar algumas poucas e boas.
Ela vai descobrir muitas coisas sobre seu pai além de várias mortes que vão acontecendo no HEX HALL. Existe um grande mistério em volta disso tudo e cheio de suspense onde Sophie é a peça importante desse quebra cabeça. Mesmo com todo esse clima ela vai se meter em algumas encrencas, mas ela nos fará rir muitas vezes com seu jeito adolescente e vai nos conquistando no decorrer da leitura.
Uma história narrada em primeira pessoa pela protagonista Sophie e a leitura é super gostosa com uma história muito bem elaborada e escrita que vai nos envolvendo até a última página.
O final nos prepara muitas surpresas onde o vilão nem sempre é a pessoa que imaginamos.

Resenha por Irene Moreira

Próximo livro da série HEX HALL vol 2
Maldição

Link postagem Saleta de Leditura

Nathan Souza 27/03/2014

Minha primeira resenha, decidi que este era o livro simplesmente porque me apaixonei por ele desde a primeira página. Explanarei de maneira simples o que me fez gostar da leitura deste livro de estreia da autora Rachel Hawkins.
Sophie descobre que é uma bruxa e depois de arrumar uma confusão ao enfeitiçar um cara no baile da escola, ela vai para Hex Hall (um reformatório que recebe “prodígios” que saiam da linha — ou seja, metamorfos, bruxas, fadas, entre outros.). Sophie é uma personagem cativante e muito divertida. Seu senso de humor sarcástico faz com que o leitor relaxe até com os eventos mais tensos. Eu adoro seu modo de encarar as situações adversas no decorrer do livro.
Quanto ao gênero, o jovem-adulto por si só já deixa a leitura descontraída e por se tratar do mundo sobrenatural me conquistou completamente. Os outros personagens embora um pouco clichê, são bem construídos. A relação da Sophie com a mãe é bem interessante, assim como com sua melhor amiga vampira Jenna.
Gostei da mitologia criada sobre os Caídos (os seres sobrenaturais da trama são descendentes dos anjos da queda) e, principalmente, do desenrolar dos mistérios que acontece de forma natural, detesto enrolações desnecessárias. O final teve um gancho ótimo para o segundo livro, me deixando com gostinho de quero mais.

Pri Ribeiro 29/01/2016

[Resenha] Hex Hall | Rachel Hawkins
Mais uma leitura relâmpago e que eu recomendo muito! Comprei o livro nas mãos de uma amiga e desde então estava “estacionado” em minha estante. Contudo, fui convidada a participar do projeto ‘Ta na estante, não leu? Seu amigo escolheu!’ e quando a Ela do blog Papo de Sereia selecionou ele, foi tudo que eu precisava!

Como fala na sinopse, o livro conta a história de Sophie, uma jovem bruxa que é mandada para um reformatório para seres sobrenaturais após ter feito mágica em sua antiga escola e isso não ter dado muito certo. O enredo é bem energético, encontramos desde o clichê dos triângulos amorosos, passando pelos segredos familiares até achegarmos em uma história cativante e que irá prender a sua atenção pelo suspense.

Criada por sua mãe humana e sem a presença de seu pai bruxo, Sophie utiliza de sua magia para o “bem”, contudo não é sempre que as coisas dão certo. Após mais uma sessão mágica dando errada, Sophie é designada a estudar no reformatório Hex Hall. Porém nem tudo são flores nessa nova fase e Sophie se apaixona pelo cara errado, faz inimizade com as mais “poderosas” da escola, além de causar muitas confusões. Contudo, em seu percurso na nova escola Sophie conhece mais sobre a história de sua família e sobre si mesma!

Li o livro em apenas uma sentada. Não consegui me desgrudar dele até chegar ao final e agora estou louca para comprar a continuação e saber o que acontece na vida de Sophie e sua turma. Com personagens marcantes e cenas que provocam todo tipo de emoção, Hex Hall nos surpreende a todo momento. Juro que não imaginava o rumo que a história tomou. Tudo bem, teve certos momentos que você tem uma leve suspeita, mas mesmo assim a escritora conseguiu, muito bem, prender a minha atenção.

Recomendo essa leitura para todos os amantes de um bom romance sobrenatural. Uma leitura te espera com muitas situações engraçadas, um casal fofo demais e um assassino… Vou para por aqui se não soltarei Spoiler.

site: https://princesarefinada.wordpress.com/2016/01/19/resenha-hex-hall-rachel-hawkins/

Luciana Mara 21/05/2011

Sophie tem 15 anos e acabou de fazer uma grande burrada: um feitiço de amor.

Mas não, não foi para ela! O que nos leva a pensar porque uma atitude tão altruísta seria uma tremenda burrada, correto? Tudo estaria ótimo se ela não tivesse feito o cara mais popular do colégio ficar completamente apaixonado pela garota mais nerd da escola no meio do baile de formatura. Depois de armar uma tremenda confusão e de ser acusada publicamente de bruxa pela nerd só haviam duas saídas para a garota:

a) fugir novamente
b) ir para Hecate Hall

Mas desta vez não havia escapatória. Durante anos, a mãe de Sophie (que era humana) tentou preservá-la, mantendo-a longe do mundo mágico, mudando de cidade sempre que algo estranho acontecia. Porém, por interferência do pai da garota, um grande feiticeiro que ela não conhecia, seu destino estava selado: a bruxinha ia para o reformatório Hecate Hall. Lá estudavam todos os tipos de prodígios, desde de fadas, metamorfos e lobisomens até vampiros!

E por mais que a mãe de Sophie tivesse estudado sobre o assunto e contasse para a garota coisas do mundo mágico, nada a tinha preparado para o que iria encontrar e enfrentar. Hormônios em ebulição e uma paixonite pelo gato do colégio, Archer Cross, encarar a ira das três bruxas mais populares da escola ao negar entrar para o coven delas (sendo a bruxa-chefe a namorada de Archer) e dividir o quarto com a única vampira da escola de quem se tornou amiga, mas que era a estudante mais odiada de Hex Hall, eram seus problemas básicos.

Sophie ainda tinha que dominar seus poderes, investigar o passado e o pior: acompanhar a repercussão e temer novos ataques aos estudantes do Hecate Hall. Eram muitas coisas para uma bruxa só! Fora desconfiar que algum integrante de um antigo grupo que atacava prodígios (L'Occhio di Dio) estava mais perto do que parecia.

Ufa! Mais problemas que Sophie só mesmo em um livro de cálculo ¬¬ (saudade nenhuma, melhor destacar) e para descobrir as soluções dos problemas, só consultando o livro do professor (que eu tinha em pdf), ops, contei o segredo errado! Para descobrir as soluções dos problemas de Sophie (se é que todos têm solução) só lendo Hex Hall.
---------
Sabe aquele tipo de livro que te prende desde o início, que você quer logo desvendar os mistérios, quer ler um pedacinho até mesmo no curto período de tempo (cerca de 2 minutos) entre entregar a carteirinha para a recepcionista e esperar seu nome ser chamado para fisioterapia? Assim foi a leitura de Hex Hall e por uma simples razão: a protagonista!

Sophie é autêntica, esperta, destemida, verdadeira, o tempo inteiro defende seu ponto de vista e seus amigos e o melhor, ela é super/mega/ultra engraçada.

O jeito que a Rachel escreve, cheio de um humor inteligente, lembra um pouco a escrita de Rick Riordan, com uma grande ressalva: enquanto o tio Rick aprofunda na história, na descrição do cenário acho que a Rachel pecou um pouco.

Todo mundo sacou que eu adoro comparar os livros, e não adianta, farei isto eternamente. Mas sem detalhes da escola, das aulas, dos estudantes é impossível criar uma atmosfera tão envolvente como em Harry Potter, por exemplo. Eu gostei de Hex Hall, mas acho que o livro poderia ter sido melhor.

E outra, vai chegando um ponto que você fica tão viciada em literatura fantástica, mas tão viciada que alguns desfechos você já prevê. E isto aconteceu comigo (porque lembrou coisas que acontecem em Noite Eterna – lá vai eu comparar de novo ¬¬) e pode ter sido o motivo de eu não espantar com algumas conclusões.

Ahhh... E quanto ao romance? Eu acho que caia bem mais um pouquinho, né?! Mas este é só o primeiro da série. Ainda tem Demonglass, 2º livro da série, ainda não lançado no Brasil.

Recomendo ^^

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/05/60-hex-hall-rachel-hawkins.html

Jééh Dias 01/07/2011

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! A mãe fez tudo o que pode para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. COntudo, a menina acaba atraíndo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso… (…)

Eeee deu preguiça de por toda a sinopse mas é +/- isso ai. Confesso aqui que o real motivo de ter comprado esse livro de começo foi a palavra “Bruxa”, numa tentativa desesperada de ter qualquer lembrança da leitura de Harry Potter (Sim, sou uma fã enlouquecida de Harry Potter). Mesmo não tendo nada a ver eu amei o livro me prendeu até o fim e recomendo.
Sophia na boa fé tenta ajudar uma pobre menina apaixonada a conseguir o garoto dos seu sonhos, o que ela não esperava era o que estava por vir…
Seu pai decide então manda-lá para Hex Hall, um reformatório para jovens “prodígios” como são chamados. Lá ela faz amizade com uma menina muiito mimosa, que é vampira (eu sei, eu sei to enjoada de vampiros também mas Jenna é um caso a parte) Jenna é sua parceira de quarto e se torna sua melhor amiga. Também tem o mocinho que já se conhecem em pé de guerra. Em fim gostei bastante da leitura recomendo, vale a pena estou morrendoo pela continuação. Não falei muito para evitar soltar algum Spoiler afinal esse é o primeiro livro do que acredito ser uma triologia.