Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins




Resenhas - Hex Hall


154 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Talita 10/10/2018

gostei....
Hex Hall começa como qualquer outro bom e velho livro de fantasia adolescente. Fadas, bruxas, escola para seres sobrenaturais, uma protagonista desajeitada e inconsciente da proporção de seus poderes. Antes mesmo da página 100 a perspectiva do leitor é drasticamente modificada e o que parecia um conto de fadas moderno e colorido se torna a estória de suspense e mistério sobrenatural.
comentários(0)comente



Steph 19/10/2018

Eu amo livros clichês de fantasia, onde adolescentes com poderes sobrenaturais se apaixonam, mas achei bem fraquinho, os personagens não são bem desenvolvidos, fazendo perder total interesse neles ao decorrer da história.
comentários(0)comente



Thayza Fonseca 06/02/2019

Estou para ler a série Hex Hall há tanto tempo que nem lembro onde eu o vi pela primeira vez, só sei que o livro ficou lá guardadinho por muito tempo até que finalmente parei para conferir esse YA de fantasia e se querem saber. Eu adorei.

Rachel Hawkins entrou na onda de J.K Rowling e criou uma escola para prodígios, entre eles feiticeiros, bruxas, fadas, lobisomens e etc. Sendo impossível não lembrar Harry Potter em um primeiro momento, mas se engana quem pensa que possa existir alguma comparação fora isso, Hex Hall é um livro com personalidade, a autora deu a sua obra vida própria e as comparações com HP param no cenário da narrativa (colégio) pelo menos eu enxerguei dessa forma, Rachel deve ter previsto que teriam inúmeras comparações e talvez por isso ela tenha escrito um dos meus quotes preferidos.

O livro é muito bom, logo de cara já é possível perceber que Sophie Mercer vai ser uma protagonista que você vai amar, a ironia é sua marca registrada e isso sem duvida da um humor todo especial para a história. No começo ela é meio perdida, completamente alheia à sua história familiar, a intensidade de seus poderes e de quem é seu pai nesse mundo secreto. Sophie, não é apenas engraçada, sua principal característica é a lealdade, mesmo que as circunstâncias estejam contra sua melhor amiga, que é uma vampira ela não para de buscar uma solução, mostrando que a amizade é mais importante do que a opinião e o preconceito dos outros.

Esse livro conta também com um romance muito legal, gostei bastante de ver o sentimento crescer ao mesmo tempo em que é rejeitado por Sophie no melhor estilo "Deus me livre, quem me dera". Archer Cross é aquele tipo de menino que todas nós já nos apaixonamos um dia, popular, bonito, carismático, irônico, divertido e namorado da menina mais insuportável da face da terra, fica complicado não torcer por Cross e Mercer.

Hex Hall é surpreendente, as coisas começam a acontecer quando você menos espera, porém mesmo com os mistérios e reviravoltas esse é um livro leve e muito recomendado para as horas de lazer e para passar o tempo, para vocês terem uma noção eu li em dois dias e meio e isso é porque eu preciso dormir, comer e trabalhar. A narrativa flui com muita facilidade, quando eu dei por mim já estava no meio do livro, envolta em um monte de acontecimentos e a melhor parte é que não entendo como cheguei ali tão rápido.

O livro é narrado em primeira pessoa, então temos a sensação de que a protagonista é nossa melhor amiga, como eu já disse a narrativa é muito fluida, rápida e prazerosa, os diálogos são maravilhosos e o mistério do livro não deixou nada a desejar. E meus amores que final incrível foi aquele? Estou em cólicas para ler a continuação, não sei o que vem pela frente, mas se continuar nesse ritmo vai ser maravilhoso. Sendo assim não perca a oportunidade de conferir Sortilégio (Hex Hall #1), pois a leitura vale muito a pena.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 01/01/2020

Surpreendentemente bom porém, não sei se vale a pena dar continuidade...
comentários(0)comente



bru 17/05/2020

Divertido e engraçado, porém não pretendo continuar lendo. Gostei da mocinha.
comentários(0)comente



m.keury 31/08/2020

Quando olhei para Hex Hall, não tinha grande expectativas sobre o livro. Talvez isso tenha se tornado um dos motivos de achá-lo maravilhoso. Sem dúvidas, me surpreendeu. Personagens próximos da realidade e divertidos. Segredos que nos deixam em choque. O único probleminha que tive, foi certo desconforto na escrita do livro, ainda que tenha sentido, já que narra através de uma adolescente de 16 anos com algumas gírias universais, embora, não atrapalhe na leitura (e adiciona uma pitada de diversão nela).
comentários(0)comente



Rafa 20/01/2021

Como não gostar da combinação de internato e fantasia?
Sabe aquele livro que contagia e a gente lê em 4 horas? É esse tipo de livro.
Sophie é uma bruxinha, filha de uma humana e um bruxo, que causa confusões no mundo dos humanos. Por isso, é enviada para Hecate Hall, um colégio interno para seres sobrenaturais. A história se inicia aí.
Escrito em primeira pessoa, é um livro bem no estilo juvenil: linguagem simples e muita coisa acontecendo rapidamente. Me lembra um pouco pretty little liars, toda hora um segredo vem à tona para causar mais confusão.
Eu amei o ?universo? do livro, me relacionei com os personagens e quero saber o que aconteceu com eles. O fim é meio incompleto e amo que tem mais dois livros para continuar a história.
comentários(0)comente



MarAlia179 15/02/2021

Esquisito, mas bonzinho
Esse é um dos livros que talvez a avaliação tenha sido mediana porque altas expectativas foram criadas, e altas expectativas foram quebradas. Gosto muito do gênero Fantasia, e como esse livro envolve bruxas, lobisomem, fadas e outras criaturas mágicas, talvez eu tenha me empolgado muito.
Sophie Mercer é uma bruxa que após um feitiço dar errado, é mandada para um internato de seres mágicos pra aprender a controlar seus poderes.
A primeira vista, talvez, pareça que a história vai desandar em um romancezinho bobo onde existe um crush que namora uma menina popular da escola que implica com a protagonista, mas mesmo assim o boyzinho vai começar a interagir mais com a menina apaixonada e uma faísca vai se acender. Mas, o livro não gira em torno disso, e sim nas dificuldades que Sophie tem em lidar com os seus poderes.
É um livro rápido, e pertencente de uma trilogia.
Acho que a autora pecou em não desenvolver o suficiente nenhum dos grandes acontecimentos, talvez por querer encher a história de grandes reviravoltas, mas isso talvez seja desenvolvido nos outros dois livros.
No geral, é uma obra interessante pra quem gosta do tema e também de sagas.
comentários(0)comente



Elane.Magre 20/02/2021

Fazia muito tempo que eu tinha lido esse livro, e ainda bem pois tive o prazer de relembrar momentos maravilhosos dele.
comentários(0)comente



Júlia 08/04/2021

Recomendo muito, uma leitura incrível.
Não dava nada por ele, até que li alguns capítulos e me apaixonei, comprei e o devorei em um dia, é leve, cativante e as personalidades dos personagens são incríveis e únicas demais, seria um livro que leria varias vezes. Confesso que o final não me agradou muito, achei que teve um grande plot twist, ele foi incrível mas por estar já tão no fim do livro o acontecimento não teve muitos detalhes e acabou acontecendo rápido demais ao ponto de não ser tão legal, mas pelo fato de ser uma trilogia e ainda ter mais 2 livros, creio que o acontecimento final deste livro virá a tona nos outros como algo mais claro e explicativo. Apesar disso foi um livro que me tirou da ressaca literária, que me encheu de vontade de ler e voltar a explorar tantos universos diferentes através dos livros, é uma leitura muito fácil de entender, muito boa e leve, tem um romance que aquece seu coração, esse livro é incrível.
comentários(0)comente



Danilo.Andrade 23/11/2021

A história é bem envolvente, tem um lado divertido, leve e romântico. Uma leitura rápida e fluída com personagens interessantes e com um final inesperado.
comentários(0)comente



wisebrainy 20/01/2022

Hex Hall
?Sortilégio? é o primeiro livro da Trilogia Hex Hall.

Eu iria fazer um pequeno resumo antes de dizer minha opinião mas faz tanto tempo que eu comecei esse livro que não sei se consigo descrever ele fielmente e sem dar spoiler do final. Bom, de qualquer forma eu achei um livro gostosinho de ler e, pode até não ser perfeito, mas é uma leitura bem interessante. Acho que pra quem quer sair da ressaca literária, dependendo do gosto literário da pessoa esse é um bom livro já que a escrita é bem informal e isso faz a leitura ser bem fluída (o que já é uma característica marcante da escrita dessa autora e eu gosto disso).
comentários(0)comente



Izzaa 01/02/2022

Amo muito essa história
Eu li esse livro duas vezes e me apaixonei nas duas, já terminei a trilogia e posso falar que vale ler todos os livros, esse primeiro é o mais simples e o mais comum nível "Já vi isso mil vezes, uma escola com um monte de gente ruim da cabeça e com poderes" mas é mais do que isso, infelizmente só da para perceber isso quando se lê a trilogia completa.
Os personagens apresentados aqui são incríveis e se desenvolvem super bem. A Sophie é perfeita e me fez rir tantas vezes que perdi as contas, Cross foi meu crush logo de cara e é impossível de não gostar dele. Jenna é uma das personagens que mais ganha nossa simpatia seja por causa de sua personalidade, a lealdade com Sophie, pela sua história ou por gostar de todos os tons de rosa. Já as meninas malvadas de Hex Hall ganham sua paciência conforme elas se machucam e se mostram vulneráveis, principalmente Eloide que faz a gente até gostar dela.
comentários(0)comente



Duda 24/02/2022

Raso
N tinha muita expectativa na leitura, então n me surpreendi tanto coma nota. Acho q se tivesse lido ele anos atrás com certeza teria gostado bem mais, achei a escrita da autora ok, mas n me apeguei a nenhum personagem, a história é rasa, acho q ela podia ter explorado muito melhor esse mundo, espero q ela faça isso nos próximos livros, e tbm n estou gostando do rumo q a história tá levando.


Aqui acompanhamos a vida de Sophie, uma adolescente bruxa, criada pela mãe humana. Sophia n entende quase nada do mundo místico, nunca encontrou o pai pessoalmente e vive mudando de estado, até q um dia ela vai para a escola de Hecate (hex hall), uma escola para jovens prodígios - bruxos, fadas, metamorfos, lobisomens e uma vampira. O hex hall é como um internato q protege e ensina os alunos.


Sophie n é popular e faz amizade com sua colega de quarto, Jenna, a única vampira da escola. Ela se recusa a fazer parte do coven das bruxas negras e com isso cria inimizade com elas, entretanto acaba se apaixonando por Archer, namorado da Eloide líder do coven. O livro todo é um clichê, a menina q n sabia de quase nada, se vê numa escola nova sem amigos, se apaixona pelo namorado da mais popular e de brinde é a bruxa mais poderosa de todos q ainda está descobrindo todo seus poderes.


Contudo o livro me surpreendeu em dois momentos, quando Arche se revela membro do Olho de deus, e depois com a Alice. Só acho q ela tinha q ter explorado mais a Alice, era uma das personagens mais interessantes e gostei de toda aqla reviravolta, ela ter morrido daqle jeito foi sem graça, Sophie n precisava ter se juntado a ela mas pela menos ter um embate melhor entre as duas. E o Archer bom, estou curiosa pra saber oq vai acontecer, pela visto essa organização n é tão do mal assim e gostei do personagem, achei carismático.


A leitura é bem rápida e fácil de ser feita, li com um dia, estou só um pouco curiosa para saber oq vai acontecer no segundo, realmente n quero q a Sophie siga esse caminho de remoção só pq descobriu a verdade sobre si mesma. Achei q ela teria um gato preto, afinal tem um na capa, mas deve ser só uma referência a fala q ela tem alergia.
comentários(0)comente



154 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR