Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Garotas Devorando Livros 20/07/2018

[...]

Rachel Hawkins entrou na onda de J.K Rowling e criou uma escola para prodígios, entre eles feiticeiros, bruxas, fadas, lobisomens e etc. Sendo impossível não lembrar Harry Potter em um primeiro momento, mas se engana quem pensa que possa existir alguma comparação fora isso, Hex Hall é um livro com personalidade, a autora deu a sua obra vida própria e as comparações com HP param no cenário da narrativa (colégio) pelo menos eu enxerguei dessa forma, Rachel deve ter previsto que teriam inúmeras comparações e talvez por isso ela tenha escrito um dos meus quotes preferidos.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/05/resenha-sortilegio-rachel-hawkins.html

Camila 21/04/2011

Hex Hall
Um feitiço de amor que acaba em desastre é a gota d'água para os pais de Sophie. Embora Sophie more apenas com a mãe e nunca tenha visto seu pai, a garota sabe que ele é um poderoso feiticeiro, o que fez dela uma bruxa. A mãe tentou manter Sophie em segurança, explicando que ela não deve chamar a atenção para seus poderes, mas a garota insiste em causar confusões. E por essa razão Sophie irá para Hecate Hall, uma espécie de reformatório para jovens "diferentes"! Logo de cara ela descobre que divide o quarto com uma vampira, que outras bruxas não são nada simpáticas e que existe uma sociedade secreta milenar disposta a exterminar todos os seres sobrenaturais!!
O livro é uma delícia e o final é surpreendente!

www.leitoracompulsiva.com.br

RenataSara 10/06/2012

Comecei essa leitura como uma expectativa enorme, pois além da capa ser linda, ele falava de um tema que amo que é magia, desde pequena amo o sobrenatural em especial bruxas, não sei por que, mas elas me fascinam! Quem não se lembra de Sabrina – Aprendiz de Feiticeira??? Eu amava, não perdia um episódio, então quando li umas resenhas sobre esse livro quase pirei.
O livro conta a história de Sophie, ela tem 16 anos e descobriu aos 12 ser uma bruxa, ela é filha de um mago que ela não tem muito contato, ela não sabe muita coisa sobre ser bruxa, já que foi criada por sua mãe humana. Sophie se muda muito, em consequência de “encrencas” que ela se mete por causa de sua magia, e por causa de mais um feitiço que não deu nada certo, ela é mandada para Hex Hall, um internato para seres místicos e problemáticos, habitado por fadas, lobisomens, metamorfos, bruxas e por uma vampira, e é nessa vampira que Sophie vai encontrar uma ótima amiga e confidente, Jenna é uma personagem cativante e hilária, adorei essa personagem e a achei a amiga ideal, aquela pessoa que sempre queremos ter ao nosso lado.
O livro é muito engraçado já que Sophie é super sarcástica, o que traz boas risadas ao leitor, ele é leve e divertido, parece que você esta revivendo seus tempos de escola, só que com uma ótima dose de magia. No livro Sophie vai se apaixonar por Archer, namorado da bruxa mais popular de Hex Hall e que esconde mil faces, que não vou contar para não estragar a leitura, e é através desse drama que a historia de desenrola, com muito romance, magia, aventura, suspense e surpresas, o final é muito bom, assim que acabou fiquei com aquela expressão no rosto de cadê? Onde esta o resto? Não podem fazer isso comigo, não agora !!! A leitura é recomendada para quem quer ler algo leve e divertido e que goste do mundo sobrenatural que nem eu ^^
Dei 4 estrelas pro livro, porque teve umas partes que esperava mais dele, e porque achei que em uns momentos ele foi meio corrido, e por não ter sido o fim do mistério que eu esperava, mas nada que comprometa o livro que é ótimo, louca para lançarem a continuação, vou ser a primeira da fila na hora da compra, para poder voltar a esse mundo eletrizante que é Hex Hall.

“Enquanto eu o observava subir as escadas, rangi os dentes e repiti um mantra em silêncio:

Não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ...

Quando voltei para o quarto, Jenna estava sentada na cama com as pernas cruzadas, lendo um livro.
Eu suspirei e recostei na porta, fechando-a com um ruidoso “clique”.
- O que houve? O cineminha te fez mal? – perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.
- Não.Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível.
- Aham. – concordou Jenna. – Mais alguma coisa?
- Estou a fim do Archer Cross.” Pag. 88

“Só estava pensando. Cara, Sophie, ainda é o seu primeiro dia e você já fez amizade com uma das pessoas mais excluídas da escola, irritou as meninas mais populares e começou uma historinha com o cara mais gato. Se você conseguir ir para a detenção amanhã, você vai se tornar uma lenda.” Pag. 104

Gostou da resenha? Então acesse: amordelivros.blogspot.com

Vanessa Sueroz 22/06/2012

Hex Hall
Sophie não é uma menina como as outras e ela sabe muito bem disso. Uma bruxa, mas qual a vantagem em ser uma bruxa? Para Sophie? Só trapalhada, um pai ausente e a última… Um colégio interno para pessoas ‘diferentes’ assim como ela.

Sophie quando chega no colégio Hex Hall vê que não sabe nada sobre ser uma bruxa, afinal tudo que aprendeu foi em livros. Ela foi criada pela mãe, uma humana que o que sabe sobre mágica apendeu em livros e Sophie se vê com probemas quando vai paa o reformatório e descobre que seu pai é um grande bruo famoso (que todos ‘conhecem’ menos ela) seus mágicas não são nada comparadas as das outras bruxas que foram criadas como bruxas, sua melhor amiga e coléga de quarto é uma vampira (a pessoas mais odiada da escola) e no primeiro dia de aula já arruma encrenca com um cara super fofo e obviamente a namroada dele e as amigas.

Veja mais em: http://blog.vanessasueroz.com.br/hex-hall/

Bruh Rafaela 21/06/2011

Hex Hall
Sophie merce é uma bruxa criada no mundo dos humanos por sua mãe também humana. Vive se metendo em confusões por mau uso de seus poderes e por consequencia disso muda-se frequentemente para não ser descoberta pelos próprios humanos e pelo conselho, onde seu pai um poderoso bruxo é o presidente.Sophie não consegue fugir por muito tempo e acaba como castigo de suas confusões indo para Hecante hall um colégio interno para "prodigios" é como é chamado os alunos do Hecante são entre eles fadas,bruxas metamorfos e vampiros que não é lá sua maioria.
O Hecante Hall é como um colégio interno comum com namoros,rivais,amizades, aventuras coisas de adolecentes, mas com um tempero de poderes,magias e confrontos a cada página lida é totalmente viciante quase impossível de parar,cada capílo tem sua conclusão não precisa ficar anciosa pelo final,também recheado de situações engraçadas eu particulamante me surpreendi.Hex Hall um livro que recomendo para todos a ter em sua estante.

Ju 01/04/2012

Hex Hall-Rachel Hawkins
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro. Uma amiga me mandou o e-book dele e eu só resolvi lê-lo depois de muito tempo. Ele começa meio bobinho, sabem? Sem nada muito interessante, só com aquela coisa de se adaptar em uma escola nova, sendo que um monte de gente odeia a Sophie por ela ser quem é (não vou dar spoiler u.u), mas aí os segredos e mistérios passam a aparecer, deixando a Sophie e a gente com uma sede de descobrir quem está por trás de tudo. A Rachel foi muito criativa na premissa da estória e, principalmente nos personagens, que são daquele tipo que você não quer parar de ver mesmo quando o livro acaba.

Sophie é uma personagem fofa e sarcástica ao mesmo tempo, corajosa e segue seu coração. Mesmo que ela confie muitas vezes nas pessoas erradas. Archer, aaaaaah Archer! O típico garoto sexy, sarcástico, que apesar de todos os seus esforços é difícil deixar de se apaixonar por ele e não querer ficar perto. É aquele tipo de garoto com olhos irresistíveis, sorriso brilhantemente perfeito e que arranca suspiros por onde passa.

Jenna também é uma fofa – vampira que tem mecha rosa no cabelo, a metade do seu quarto é rosa e ela ama... adivinhem... rosa, haha. E ainda têm as bruxas más – Elodie, Anna e Chaston, criaturas realmente desprezíveis.

Todos esses personagens incríveis, mais a mistura de magia e intrigas adolescentes formaram uma estória deliciosa que você não consegue largar até que chegue a última página.

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Vira e mexe o mundo da bruxaria invade nossos domínios e sempre rola comparações, principalmente quando várias coisas me fizeram lembrar de um certo bruxinho famoso...

Ok, vamos por partes. O livro encara a bruxaria de uma forma um pouco diferente e com muito senso de humor, acho que vai ser difícil ler as páginas e não ficar rindo sozinho, principalmente com a quantidade de piadinhas existentes.

A personagem principal sabe que é uma bruxa desde os 12 anos, porém nunca foi atrás de mais informações, meio que ficou anestesiada por conseguir fazer pequenos truques, mas ao tentar fazer um feitiço de amor algo dá errado e ela acaba indo para no Hex Hall, ou melhor no Hecate Hall.

No colégio ela aprende mais sobre magia, seus inimigos e as famosas brigas de escola. Peço desculpas para quem amou a história (eu gostei, ok?! Antes que queiram me matar, rs), mas a semelhança com Harry Potter é meio inegável, há muitos outros seres coabitando o colégio. Por ex: os vampiros são professores e/ou alunos e não servos ou figuras escondidas como em HP, o lance dos fantasminhas que assombravam a escola é mega evidente.

Para saber mais >

Karolina 08/02/2014

Bruxas, feiticeiros, fadas <3
Tem como não amar essa combinação? Eu definitivamente amo o gênero sobrenatural e a autora de Hex Hall conduz a história de forma fantástica, a cada capítulo você fica mais ansioso pros próximos e no final tudo o que você pensava que sabia, você não sabe, é surpreendente. A protagonista de Hex Hall é Sophie, uma bruxa que é mandada pelos pais para uma escola (uma espécie de reabilitação) para prodígios que são as bruxas, feiticeiros, fadas, transformos e mais recentemente vampiros, lá ela aprende como controlar seus poderes e acaba se apaixonando por um feiticeiro arrogante (lindo) e que tem uma namorada, é o Archie. Enfim, a história é muito boa, bem conduzida e repleta de mistérios, super recomendo!

Evellyn 14/05/2012

Em Hex Hall conhecemos Sophia Mercer, Sophie, para os íntimos. Ela está com 16 anos e sabe que é uma bruxa desde os 12. Mas Sophie fora criada somente pela mãe, uma humana, e por não saber exatamente a extensão dos seus poderes, sempre acaba se metendo em alguma confusão – a obrigando a mudar de escola frequentemente. Mas quando ela se envolve em uma nova confusão devido a um feitiço, acaba sendo sentenciada ao Hecate Hall – uma escola para prodígios.

Hecate é uma espécie de reformatório/colégio-interno/casa-de-proteção para esses seres não precisarem conviver entre humanos até que saibam usar seus poderes. Uma vez lá dentro, você só pode sair após completar 18 anos. Logo na chegada, Sophie consegue criar um pequeno caso porque ela simplesmente não consegue controlar a boca! Ela é do tipo que pode estar numa situação estranhíssima ou em perigo e mesmo assim não consegue controlar seu sarcasmo.

Na escola, apelidada pelos alunos de Hex Hall, Sophie acaba dividindo o quarto com uma vampira. Mas vampiros são seres odiados pelos demais prodígios (bruxas, fadas e metamorfos) e isso não ajuda muito na interação de Sophi com os demais; A amiga vampira de Sophie, Jenna é uma das personagens mais legais! Elas se dão bem logo de cara porque as duas sabem ver a graça da vida, mesmo quando tudo parece desabar. E Jenna também é o completo oposto do que se esperaria de um vampiro, então... Surpreenda-se!

Como não podia deixar de ser, Sophie acaba se sentindo atraída por um carinha, Archer – que é aluno ‘antigo’ mas já passou um tempo fora do colégio por motivos misteriosos. Acontece que Archer tem uma namorada e essa garota é a bruxa-rainha da escola: linda, maravilhosa, poderosa.. Tudo que Sophie não pode encarar!

Sophie é a narradora e todo o sarcasmo dela é fundamental para criar um clima divertido até na hora do perigo - amei! Sem contar que acontecem muitas reviravoltas que eu realmente não imaginei! Criatividade mil a da autora. O livro é bem intercalado entre momentos de interação escolar adolescente e também magia e mistérios. É tão emocionante que você lê sem cansar (e isso é o que mais gosto), além disso, pode se divertir com as tiradas de Sophie e todas as confusões que rolam no HH!

Acho que o único problema do livro é que a continuação ainda não está disponível! Porque o final é muito ‘cadê-o-resto-será-que-arrancaram-minhas-páginas?’. Achei que uma coisinha no final teve uma resolução muito rápida! Porque pela situação, eu imaginava que seria algo mais explorado, e achei que a solução não teve todo o drama que poderia, mas isso é questão de gosto e minha opinião final é que o livro é super diferente, bem original, mistura varias mitologias e tem tudo para surpreender no próximo!

Devo comentar que gostei muito da tradução da Galera Record, pois mesmo sem ler o original em inglês, notei uma coisa: é um dos poucos YA que leio e realmente traduziram palavrões! Achei que tornou tudo mais próximo a realidade adolescente. Porque ninguém merece um ‘what the fuck?’ naquele momento de tensão que vira ‘mas que droga é essa?’ ¬¬' A única parte um pouco triste da tradução é que tem algumas ironias e piadinhas da Sophie que acabaram se perdendo na tradução e eu não entendi porque são coisas culturais e isso nunca tem muita explicação! Mas a editora está de parabéns porque achei a questão da tradução sincera uma coisa rara!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/11/eu-li-hex-hall.html

Laisy 20/05/2012

Hex Hall
Em Hex hall somos apresentados a Sophie. Ela é uma menina que mesmo sem querer, acaba se metendo em encrencas. Após fazer um feitiço do amor que funcionou de uma maneira que não devia, ela é enviada à Hecate Hall (Hex Hall para os mais íntimos) por seu pai, um poderoso bruxo, para que venha aprender como portar sua magia diante dos humanos, uma vez que você não pode expôr seus poderes.

Hex Hall é um reformatório que recebe todos os tipos de prodígios que adoram expôr a magia de uma maneira perigosa, seja porque ainda não têm o domínio sobre ela, seja porque são indisciplinados, e lá são ensinados como controlar seu poderes para não se exporem.

Ao chegar lá, ela se depara com fadas, metamorfos, lobisomens, além de descobrir que sua companheira de quarto é uma vampira. Isso seria só um detalhe se não fosse o fato de ninguém da escola, incluindo os diretores e professores não verem os vampiros com bons olhos.

Não bastando, ela tem uma paixonite pelo menino mais popular da escola (namorado da menina também mais popular), além de ser convidada a fazer parte de um grupo de bruxas não muito confiável.

A personagem Sophie é divertidíssima e em vários momentos caí na gargalhada com as coisas que ela falava. A autora fez um livro de linguagem fácil e muito divertida e que mesmo tratando do assunto sobre magia não é muito aprofundado no assunto e sim uma coisa mais superficial, sem muitos detalhes.

A história é cheia de revelações e termina de uma maneira que faz você pensar: - "Ai gente, e agora? Preciso urgente ler o segundo livro!".

Estou louca para que o segundo saia logo, pois preciso saber o que vai acontecer após a revelação bombástica que temos no fim de Hex Hall.

Super adorei e recomendo.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)

Irene Moreira 20/05/2013

Sophie Mercer é uma jovem de 16 anos que com 12 anos descobriu que tinha poderes. Sim ela é uma bruxa que sempre no intuito de ajudar cometia alguns erros. Foi quando fez um “feitiço de amor” na tentativa de ajudar sua colega de colégio, Felícia, a conseguir um menino para ser seu par no dia de sua formatura, que tudo deu errado.
Grace, a mãe de Sophie, era humana e seu pai era um mago europeu. Separaram-se antes dela nascer. O único contato que tinha com seu pai era através de “e-mails e telefonemas.
Agora estava a caminho de Hecate Hall – “uma instituição reformatória para adolescentes Prodígios.” Ficava na Geórgia e para ela, que já tinha mudado de estado mais de dezenove vezes, era mais um lugar que conhecia.
Esses prodígios eram fadas, mutantes, metamorfos, bruxas e até vampiros. Essa decisão fora tomada pelo por seu pai que trabalhava para o conselho e ela ficaria lá até completar 18 anos. Esse era o castigo por ter colocado em risco as pessoas com seus feitiços que davam errado. A forma de protegê-la e ao mesmo tempo ensiná-la. O Hecate Hall era chamado pelos alunos de HEX HALL.
Já na entrada se indispõe com um lobisomem e Archer Cross, um mago. Que por sinal um gato que logo seu coração bateu mais forte.
A casa era velha e tudo parecia um pouco estranho, uma casa mal assombrada com móveis velhos. Sua mãe entrou já na entrada a apresentou a reitora da escola a Sra. Casnoff.
Sophie vai conhecendo as pessoas e fica sabendo dos acontecimentos. Sua companheira de quarto, Jenna, é a única aluna vampiro e pelo que sente ela não é bem quista pelos colegas, mas vai ser sua melhor amiga. Sophie vai se apaixonar pelo gatinho, Archer, mas só que ele tem uma namorada, Elodie que junto com suas duas amigas vão aprontar algumas poucas e boas.
Ela vai descobrir muitas coisas sobre seu pai além de várias mortes que vão acontecendo no HEX HALL. Existe um grande mistério em volta disso tudo e cheio de suspense onde Sophie é a peça importante desse quebra cabeça. Mesmo com todo esse clima ela vai se meter em algumas encrencas, mas ela nos fará rir muitas vezes com seu jeito adolescente e vai nos conquistando no decorrer da leitura.
Uma história narrada em primeira pessoa pela protagonista Sophie e a leitura é super gostosa com uma história muito bem elaborada e escrita que vai nos envolvendo até a última página.
O final nos prepara muitas surpresas onde o vilão nem sempre é a pessoa que imaginamos.

Próximo livro da série HEX HALL vol 2
Maldição

Carol D. Torre 18/11/2012

Depois de ler um livro com uma carga emocional tão grande como foi A Culpa É Das Estrelas, eu precisa de um descanso e por isso escolhi Hex Hall. E acertei em cheio. É um livro super gostoso de ler, com muito senso de humor e leve.
A história é contada por Sophie, uma garota de dezesseis anos e que é bruxa desde os doze anos. Filha de um bruxo com uma humana, ela viveu sua vida inteira com a mãe e, graças ao seu descuido com feitiços que sempre deram errado, ela teve que mudar dezenove vezes de cidade, até que foi sentenciada pelo Conselho a ir para a Hecade Hall, um colégio interno/reformatório para prodígios, que são as bruxas, feiticeiros, fadas, metamorfos, etc. A Sophie é muito diferente de todas as outras bruxas que ela conhece na Hecade Hall, por viver entre humanos e tendo somente livros para saber mais sobre a sua própria magia, ela não sabe quase nada sobre ser uma bruxa de verdade e isso vai ser um grande empecilho para ela na escola. Principalmente quando um certo coven de bruxas quer de todas as forma que ela faça parte também.
Eu adorei a protagonista, principalmente pelo humor e tom sarcástico, ela tem umas tiradas ótimas. E apesar de ser um tanto quanto ingênua, ela é uma garota decidida e forte, o que tornou a leitura muito agradável. A sua colega de quarto é a Jenna, a única vampira da escola e por isso é muito deslocada e sozinha, a sua única amiga era Holly, uma bruxa que foi morta e que todos acham que a culpada é a própria Jenna.
Sophie acaba tendo uma quedinha por Archer Cross, o garoto mais gato da escola, que é muito irritante ao seu ver e que, pra piorar, é namorado de Elodie, a pessoa que mais odeia ela de toda a escola.
Ok, vocês já perceberam é um enredo bem batido, mas mesmo assim as peculiaridades que a autora colocou aqui e ali fez a história muito mais interessante e diferente. Apesar de me fazer lembrar de livros como Vampire Academy e House of Night, principalmente pela coisa de dormitórios e colegas de quarto ( eu adoooro isso em livros então não é por menos que eu tenha adorado a Jenna ), ele tem intrigas, reviravoltas, mistérios, como assassinato e ataques a alunas, que trazem todo o diferencial. Além disso a Rachel desenvolveu o romance aos poucos, e como uma parte secundária do livro, o que é raro em livros desse tipo, mas que eu acho muito mais crível. Eu me vi, no fim, torcendo para Rachel e Archer ficarem juntos.
A narrativa é deliciosa, através dos pensamentos sarcásticos e das piadas de Sophie, o enredo se desenvolve super bem, colocando os mistérios, as revelações e as partes de ação nas horas certas.
Não é um livro inovador, mas é um livro leve e divertido, que envolve magia, mistério, humor e ação. É instigante e tem um desfecho que te deixa morrendo pelo próximo livro, que se chama Demonglass. Só recebeu essa nota porque é, em questão de criatividade e profundidade no enredo, inferior aos que eu li nessas últimas semanas, mas isso não tira o seu brilho. Se você gosta de criaturas sobrenaturais e está querendo um livro para passar o tempo e se divertir, bem, eu com certeza indico.

leia mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br