Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Hex Hall começa como qualquer outro bom e velho livro de fantasia adolescente. Fadas, bruxas, escola para seres sobrenaturais, uma protagonista desajeitada e inconsciente da proporção de seus poderes. Antes mesmo da página 100 a perspectiva do leitor é drasticamente modificada e o que parecia um conto de fadas moderno e colorido se torna a estória de suspense e mistério sobrenatural.

Sophia é uma garota comum, pelo menos se você ignorar o fato de que ela pode fazer o cara mais popular da Escola se apaixonar loucamente pela nerd ignorada. É que na verdade Sophia é uma bruxa e está em completo descontrole em relação a seus dons. Em virtudes dos inúmeros tropeços e feitiços desastrados a adolescente de dezesseis anos vai parar em um internato para seres sobrenaturais. Hecate Hall, ou melhor, Hex Hall, como os alunos apelidaram a instituição.

Nesta nova fase de sua vida Sophia tem de lidar com um grupo de bruxas mafiosas, uma colega de quarto vampira e um cara muito gato e implicante que para complicar é namorado de uma das bruxas mafiosas citadas acima. É, parece que para sair dessa seria necessário mais que um abra Cadabra.

A autora Rachel Hawkins escreve em seu livro uma espécie de Harry Potter para meninas e o resultado é uma obra incrível e deliciosa. Estar nos pensamentos de Sophia, a protagonista foi um prazer, ela é uma garota sarcástica, desligada e inteligente. Ela não se deixa ser manipulada por ninguém e os erros que comete durante a estória são apenas o resultado de sua inexperiência no mundo das sombras.

As personagens em Hex Hall possuem real personalidade e mesmo aqueles mais irritantes tem um destino traçado na estória. Desde as arquiinimigas de Sophia até o interesse romântico Archer Cross. Aviso as meninas que já podemos contar mais um gato para o pool de moçinhos inesquecíveis.

As reviravoltas sofridas no enredo e o final totalmente surpreendente tornam Hex Hall um livro para ser degustado da melhor forma possível. Minha única reclamação é não ter a continuação em mãos neste exato momento.

Sobra a Capa: Já disse à Galera o quanto eu amei a capa. Deu de 10 na americana.

Marina Moura
Blog | Minha Vida por um Livro
Adriana.FGSM 21/03/2011minha estante
Deu muita vontade de ler agora...

Joice (Jojo) 15/04/2011minha estante
Gostei da sua resenha. Também fiquei com muita vontade de ler o livro.

Bruna.T 06/05/2011minha estante
Muito boa sua resenha, adorei e fiquei com vontade de ler o livro, parabéns!!
;*

Iza 14/06/2011minha estante
também gostei mt da resenha, parabéns! Só não gostei mt dessa capa, sou mais a americada =)

leticiazardo 01/03/2013minha estante
Ótima sua resenha! Tirou as palavras da minha boca, mal posso esperar pra ler a continuação, a unica coisa que não concordo é sobre a capa, prefiro a original...

Maia 28/09/2021minha estante
Qual é a ordem dos livros ?

Danielle374 12/12/2023

Gostei muito da história e do universo desenvolvido, porém, achei que alguns pontos deixaram a desejar.

O romance entre Archer e Sofie, poderia ter sido mais desenvolvido, tivemos poucos momentos deles juntos, mas, bem no início ela já estava praticamente apaixonado pelo cara, e no fim, ainda temos a questão de não saber se ele realmente estava gostando dela, espero descobrir no próximo livro.

A questão da Sophie com a bisa dela, também poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, a forma como a Sophie vence a mulher foi bem rápida. Fora como foi a aproximação das duas.

Porém, gostei da construção da amizade entre Jenna e Sophie. Elas acabam se reconhecendo uma na outra e tenta se apoiar.

A questão com o pai da Sophie, também da um toque a mais na história kkk, ela nem conhece o cara, mas mesmo assim ele complica a vida dela.

A treta entre o coven e elas também deixa a história bem legal, elas ficam sempre tentando ferrar a vida uma da outra, se bem que Sophie mais se ferre kkk. Mas, o ponto alto, é quando as verdades começam a vir a tona.

A minha expectativa é que o próximo livro, vamos ter uma evolução bem interessante da história e dos personagens.
Geovanna.Holanda 12/12/2023minha estante
parece ser bom, leu por indicação?

Danielle374 12/12/2023minha estante
Não foi indicação, encontrei essa série e pelos comentários aqui no Skoob e no Amazon, resolve ler kk.

Geovanna.Holanda 13/12/2023minha estante
aaaa kkkkk

ka mcd 06/03/2013

Hex Hall
Acho que, por estar lendo a continuação desse livro, me sinto na obrigação de resenhá-lo. Ou eu só esteja querendo uma desculpa para dar uma relida no livro sem precisar assumir que havia me esquecido de muitas coisas que aconteceram nele.

Hex Hall foi um dos poucos livros que eu peguei para ler sem expectativa alguma. A estória parecia interessante e eu simplesmente fiquei curiosa quanto a ela, não esperando que fosse isso ou aquilo. E eu amei como a estória e suas personagens me cativaram tão rapidamente. Exatamente como os livros da Meg Cabot conseguem fazer. Eu achei tão parecido que, se apenas me dessem o livro e me pedissem para dizer quem é o autor, meu primeiro palpite seria a Meg. Mas, como todos os livros da Meg, eu também achei um tanto quanto... bobinho.

Até que os mistérios realmente começaram a aparecer. Um mistério bem intrigante e acontecimentos levemente macabros. E foi então que as minhas expectativas começaram. Estranho, mas aconteceu. A estória começou a melhorar e eu comecei a querer cada vez mais qualidade dela. E ela realmente conseguiu me contentar – e muito! – até o final do livro.

Esse é o tipo de livro que poderia terminar em uma luta épica. Sabe, daquelas bem difíceis, cheias de sangue e muito potencial vindo da personagem principal? Pois é. E a autora resolveu dar uma de boba e diminuir os elementos macabros e violentos só para não deixar as coisas muito ‘pesadas’. Eu já reclamei disso antes e vou sempre reclamar; não há razão para as autoras tentarei abaixar a ‘classificação etária’ de seus livros. Mas isso eu ainda podia perdoar, já que não foi tão ruim assim. O problema só apareceu na última página.

Eu. Fiquei. Completamente. Broxada.

Simples assim. Claro, não vou falar sobre isso para vocês, mas eu odiei a Sophie naquele momento - só naquele momento! Odiei tanto que quase quis desistir da série. O problema é que a estória é legal demais para se desistir assim.

Sim, a estória é muito boa, apesar dos pequenos detalhes que me incomodaram. E principalmente as personagens. Como eu amei as personagens desse livro!

A Sophie é completamente hilária. Ela é tão, tão sarcástica. Quase uma versão feminina do Jace... ok, ok, nem tanto – Jace é único. Mas é uma delícia passar esse tempinho com ela e seus pensamentos desbocados. E ela é corajosa, um pouquinho ingênua no começo, mas sempre confiante. E acho que Jenna é a vampira mais meiga que eu já vi. Dá para imaginar uma vampira delicada, loira com uma mecha rosa e que ama – obviamente – rosa? Difícil, mas essa consegue ser fofa e intimidadora ao mesmo tempo.

"Simplesmente não consegui falar 'Archer' alto. Ia parecer que estávamos em uma novela de época: 'Archer! Tomemos uma xícara de chá juntos, meu jovem!'"

Temos também as três inimigas de Sophie – Elodie, Chaston e Anna -, todas bruxas e lindas. Principalmente Elodie, que namora Archer. Ah, Archer. Ele é tão sarcástico quanto a Sophie, mas sexy de um jeito único. É aquele tipo de cara que te faz sentar melhor quando aparece, que te faz grudar o nariz ainda mais no livro. Sem contar um outro homem que não aparece tanto: Cal. Ele guarda os terrenos da escola e é um mistério que eu gostaria de desvendar um pouco mais.

Então, posso afirmar que as personagens são um banquete delicioso – principalmente os homens. E que a estória também é uma que vale totalmente a pena ser conferida. Sou só eu e minhas expectativas que novamente rebaixamos um pouco alguns livros. Por que Hex Hall é aquele tipo de livro que te deixa naquela abstinência louca depois de terminar, com aquela vontade quase incontrolável de começar a ler o livro seguinte (Demonglass) logo que fecha o primeiro.

Rose 05/01/2012minha estante
Vc me convenceu, não vou apenas add as minhas leituras futuras, como tb vou inclui-lo a meta de leitura deste ano. Ótima resenha! :)

Crika 20/09/2012minha estante
Juro q não aguento + livros adolescentes. Ninguem dá uns amassos de verdade e os personagens são cheios de pudores.
Porém existem obras juvenis que são muito boas mesmo tendo esses pontos negativos.
Vou confessar que vc me convenceu a ler o livro. Adoro personagens sarcáticos e vou dar uma chance para esse só por conta disso.

Amanda 10/06/2011

Esperava mais ....mas o livro é bom
Então fiquei muito curiosa para ler esta historia , li o primeiro capitulo e achei que era bom ..E ERA !!

Porém eu esperava mais , sei lá ..acho que faltou romance ..♥

E tbm não gosto desse papo de demonios ...Deus que me livre !!

Em fim , gostei do livro mas esperava muitooo mais ....

no maximo 3 estrelas ..rsrs
Any 06/09/2012minha estante
Concordo contigo!!
O livro é bom e tal, porem eu esperava uma historia mais desenvolvida...achei muita enrolação. Gostei do livro, mas 3 estrelas é o maximo que dou pra ele.

Amanda 06/09/2012minha estante
Então Any , como eu disse faltou romance ...=)

gbrieizz 19/07/2022

ai eu adoro issonde escola sobrenaturalm é bobo? é. os diálogos são fanfic? são. mas eu gosto mt bom recomendo. E OS PLOTS. tomara q tenha triângulo amoroso pq ela teve mt mais química com o zelador
Colecionando Planetas 23/01/2023minha estante
Sim! Ela e o Cal são tudo

Mônica 02/09/2015

Hex Hall - Sortilégio
Passei o livro todo vendo fragmentos de Harry Potter, Crepúsculo e Acampamento Shadow Falls... porém, o livro é bom e prende a leitura.
Muitas piadinhas da protagonista não achei nada engraçado, só me fez voltar a ler o parágrafo pra ver onde estava a graça.
Mas... gostei do livro e vou ler a sequência.
Bella 03/09/2015minha estante
Pela sinopse parece ter uma história interessante... Vou procurar ler...

Flavia 19/04/2013

DIVO <3
Sophie Mercer não é uma menina comum. Tem 16 anos, mora com a mãe, não tem lá muito contato com o pai, e vive se mudando de casa. Há 3 anos atrás descobriu que a causa de todos os acidentes e desastres que causa frequentemente "sem querer", saindo apenas com alguns míseros arranhões, é ela ser uma bruxa! Porém, a gota d'água foi quando Sophie, na melhor das intenções, resolve dar uma forcinha para Felicia Miller, uma garota que estava aos prantos e enfiada no banheiro da escola pois o baile de formatura rolava solto e ela não tinha nenhum acompanhante, coitadinha... Sophie dá um jeito de ajudá-la a arranjar um par com um feitiço do amor super poderoso mas muito brega, porém, tudo sai pela culatra pois o garoto em questão, além de ter causado um grande acidente envolvendo batidas de carro e muita destruição, ainda começou a perseguir e se declarar para Felicia todo ensanguentado feito um maníaco, apavorando todos que estavam alí. E como tudo isso chamou muita atenção, Sophie acabou sendo pega, acusada de bruxaria e agora seria castigada para aprender a controlar os poderes que tem...
O pai de Sophie é um feiticeiro poderosíssimo, e por saber dos perigos que a filha poderia se meter se continuasse tentando ajudar as pessoas desse jeito, lhe dá uma sentença: Sophie deveria ir para a instituição reformatória Hecate Hall para adolescentes (ou como é mais conhecida, Hex Hall), um tipo de escola de bruxaria onde os alunos "prodígios" (uma palavra chique para designar monstros) e rebeldes, sejam eles bruxas, fadas lobisomens ou metamorfos, aprenderiam a usar seus poderes da forma certa e na marra. E é lá que Sophie conhece sua companheira de quarto e futura melhor amiga, Jenna, a excluida nº1, única vampira de Hex Hall que mantém sua estadia lá por meio de uma cota exclusiva, pois vampiros não são dignos desse tipo de educação, e que tem paixão por rosa. Ela também faz inimizade com um coven de bruxas metidas a sabidonas e populares, Elodie, Anna e Chaston, e ainda começa a se sentir super atraída por Archer, namorado de Elodie. Mas quando vários ataques a estudantes começam a se desenrolar misteriosamente em Hex Hall, Sophie resolve se empenhar na investigação para descobrir o que diabos está acontecendo, pois a principal suspeita é Jenna, e ela quer provar a inocência da amiga! Mas acaba descobrindo outras coisas que nem imaginava...

O livro foi lançado aqui no Brasil primeiramente com uma capa diferente da original, e não tinha achado feia.

Mas a Galera Record, atendendo a pedidos, lançou o vol. 2 com a capa linda original! Daí o primeiro livro foi relançado com a capa inicial, pra combinar! Graças a Deus!
A diagramação é simples, a tradução e a revisão foram ótimas, as páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho perfeito. E a narrativa sendo tão gostosa, só contribui ainda mais pra ser lido de uma vez só!
Gente, o que posso dizer desse livro? Completamente hilário, empolgante, envolvente e super viciante! É perfeito! Daquele tipo que é impossível parar de ler enquanto não chega ao final. A narrativa é super divertida e cheia de humor, daquele tipo que me fez rir alto, e é feita em primeira pessoa, mas por Sophie ser uma personagem super engraçada, inteligente, sarcástica, despreocupada e atrevida, e só se meter em confusões, tudo fica muito mais interessante. A princípio podemos nos enganar por não ser uma história completamente original, mas please, não confundam nem pensem que Hex Hall é uma Hogwarts disfarçada, pois não é! Magia, confusões, humor e reviravoltas, só contribuíram para que eu ficasse clamando desesperadamente pela continuação, Demonglass.
Enfim, para quem gosta do gênero de fantasia juvenil e procura por uma leitura leve e descontraída, Hex Hall é uma escolha perfeita. Já tinha lido em 2012, entrou pra minha lista de favoritos e melhores leituras do ano e não hesitei em reler pra relembrar como a história é super divertida!
Mônica 08/04/2015minha estante
Oi Flávia, pela sinopse achei muito parecido com a série Acamamento Shadow Falls, mas pelos relatos excelente de todos acho que vou ler, obrigada pela ótima resenha.

Thais Priscilla 26/07/2011

Incrível é a palavra que melhor define este livro, pelo menos para mim. É um livro que envolve magia, seres sobrenaturais, humor.. ou seja, foi impossível largar esse livro. Eu realmente fui surpreendida porque não esperava tudo isso e logo fiquei viciada e querendo mais.
A estória é sobre Sophie, uma bruxa que depois de fazer algumas magias que se tornaram acidentes, é mandada para o Hecate Hall – ou, como os Prodígios chamam, Hex Hall - uma escola de magia. É impossível não lembrar de Harry Potter e o que eu achei super genial da autora foi que ela fez alguma citações de Harry Potter. Sophie se sente deslocada lá no Hex Hall porque aparentemente todos sabem fazer coisas legais e os feitiços dela só dão errado. De fato, Sophie é a personagem principal mas, diferentemente de muitas personagens de outros livros, ela é bem divertida e engraçada. Não me decepcionei nem um pouquinho com ela. Mas Sophie mal sabia que estava prestes a descobrir coisas, sobre ela e sua família, que antes ela nem imaginava ser possível.
O livro é bem leve, com uma leitura fácil e rápida. Os mistérios vão sendo revelados aos poucos, sendo assim, o leitor não fica perdido em meio a tanta informação. A autora não focou apenas na relação dela com a família dela, mas também com o pessoal lá do Hex Hall. Conforme Sophie vai conhecendo alguns amigos e também inimigos, dá para criar uma ideia de quem é legal ou não. Novamente tenho que dizer que meus palpites não foram totalmente certos. Geralmente tenho idéias do final, do que vai acontecer, de quem é o vilão e neste livro é impossível você acertar o final. São tantas reviravoltas que o final realmente surpreende o leitor. Outra coisa que eu achei muito legal foi que não fixa somente em uma criatura sobrenatural mas várias. A própria Sophie vai nos dando informações sobre essas criaturas. Mas o que eu achei importante e legal da parte da autora foi ter criado essa personagem que pouco sabia sobre esse mundo de magia. Então, conforme Sophie vai obtendo informações, o leitor também vai entendendo as coisas, ou seja, é impossível ficar perdido na estória.
Os personagens são muito bem construídos e a autora nos manipula a ver os personagens da maneira que ela quer, sendo assim quando você chega perto do final fica de boca aberta com alguns acontecimentos. E também, é claro, eu tive de suspirar por algum personagem e dessa vez foi o Archer. Ele é tudo de bom!! Tem um pouquinho de romance e eu adorei isso. Tipo, na hora que a coisa está boa acontece alguma coisa muito ruim e aí você percebe que era bom demais para ser verdade. Como eu disse anteriormente, o final foi surpreendente e deixou com um gostinho de quero mais. Agora fiquei louca para ler a continuação que se chama Demonglass. Com certeza é um livro que eu recomendo para vocês lerem, principalmente aqueles que gostam de magia e criaturas sobrenaturais.

Juh Sutti 09/07/2011

Me apaixonei por Hex Hall, foi uma leitura super rápida e prazerosa. No começo fiquei com um pé atrás com medo de que fosse uma cópia de Harry Potter, mas depois eu relaxei, a trama é bem diferente.
Sophie é uma protagonista muito engraçada, seus diálogos são espirituosos e cheios de referências como Buffy, Harry Potter entre outros.
Ela não consegue ficar quieta, e parece não possuir um filtro entre o cérebro e a boca, falando tudo o que vem a cabeça. O livro é em primeira pessoa, o que torna tudo mais interessante.
Archer é aquele mocinho cheio de marra e com o sorriso de amolecer qualquer coração, impossível não se apaixonar, nem que seja só um pouquinho.
Gostei de todos os personagens, e o fato de serem seres tão diferente deu um tempero todo especial. Em meio a tantos livros sobrenaturais, Hex Hall conseguiu chamar minha atenção. Conforme eu ia lendo pensava, "só mais esse capitulo, só mais esse, só mais esse" e bom, vocês podem imaginar que só parei quando acabei. O final é ótimo, fui totalmente surpreendida! Eu suspeitava de algumas coisas, mas foi mil vezes mais do que eu tinha em mente.
A narrativa de Rachel Hawkins é super fluída, senti falta somente de um aprofundamento na mitologia, e nos personagens secundários. Mas nada grave, e creio que isso será mais explorado nos próximos volumes.

Mais em: http://www.livroseblablabla.com

Carol 15/08/2011

Já há algum tempo eu vinha querendo ler Hex Hall, ele foi um dos lançamentos do Verão Galera e foi todo aquele suspense na hora de revelar a capa. Me decepcionei… Com a capa. Prefiro muito mais a americana, acho linda! Mas não se julga um livro pela capa e Hex Hall acabou me conquistando super fácil. Terminei o livro já com um gostinho de quero mais!

Sophie Mercer poderia aé ser uma adolescente comum, não fosse a descoberta de seus poderes aos 13 anos. Ela nunca chegou a conhecer seu pai, apenas troca alguns e-mails com ele e, ocasionalmente, um telefonema. Criada pela mãe, que como diz a sinopse, tentou aprender o máximo que pôde sobre o mundo mágico, Sophie bem que tentou usar sua magia para ajudar outras pessoas, mas por causa da sua falta de treinamento isso só lhe trouxe problemas.

Por ordens de seu pai, ela é enviada para o Hecate Hall, carinhosamente chamado de Hex Hall. Lá Sophie se vê no meio de bruxas, fadas, metamorfos e até vampiros. Como não podia deixar de ser, ela é companheira de quarto da única aluna sangue suga do Hex Hall, Jenna. Para complicar ainda mais sua vida, existe uma f antasma que insiste em segui-la e três bruxas (ou seriam modelos?) que insistem em chamá-la para fazer parte do seu coven.

Como não pode faltar romance, Sophie nutre uma quedinha pelo bad boy, Archer, namorado de Elodie, uma das bruxas-modelos. No começo eles se estranham, mas acabam se aproximando por causa de uma detenção que precisam cumprir juntos e a quedinha evolui mais do que Sophie gostaria.

Continue lendo: http://sunriseshere.com/?p=1838

Camila 21/04/2011

Hex Hall
Um feitiço de amor que acaba em desastre é a gota d'água para os pais de Sophie. Embora Sophie more apenas com a mãe e nunca tenha visto seu pai, a garota sabe que ele é um poderoso feiticeiro, o que fez dela uma bruxa. A mãe tentou manter Sophie em segurança, explicando que ela não deve chamar a atenção para seus poderes, mas a garota insiste em causar confusões. E por essa razão Sophie irá para Hecate Hall, uma espécie de reformatório para jovens "diferentes"! Logo de cara ela descobre que divide o quarto com uma vampira, que outras bruxas não são nada simpáticas e que existe uma sociedade secreta milenar disposta a exterminar todos os seres sobrenaturais!!
O livro é uma delícia e o final é surpreendente!

www.leitoracompulsiva.com.br

Lara.Amaral 30/03/2024

Estou triste e feliz
Gostei muito dese livro mas o final me pegou de jeito que não explica, não queria largar até saber o qua aconteceu,fiquei bem dividida no fim,mais eu amei muito e espero que tenho um desfeito bom ,li super rápido achei bem fluida a leitura, talvez seja um favorito, não sei ainda ksks.

Vanessa 07/07/2012

Aos 12 anos Sophie Mercer descobriu ter poderes. Ela é uma bruxa, e isso a causou vários problemas. Tentando evitar que humanos descobrissem sobre Sophie, sempre que a menina fazia algum feitiço na presença de alguém ela e sua mãe logo se mudavam para outro estado. Foi assim até que Sophie fez 16 anos e causou uma enorme confusão em um baile. Depois de tantos problemas não teve mais jeito. “O Conselho”, que decide tudo que acontece no mundo dos prodígios, sentenciou a pequena bruxa a passar os próximos dois anos no Hecate Hall, chamada pelos alunos de Hex Hall.

Hex Hall é como uma espécie de reformatório que abriga Prodígios (Metamorfos, Bruxas, Fadas e Vampiros) que puseram em risco suas espécies ao serem vistos por humanos. A idéia de morar em um casarão aparentemente velho e mofado não agrada muito Sophie no começo, mas aos poucos ela vai se acostumando. Mas se você pensa que por Sophie não precisar mais se esconder ela vai parar de arrumar confusão... É melhor pensar de novo.
Capa Americana
Em pouco tempo a menina arruma encrenca com vários alunos e alguns professores e para piorar as coisas parece que os alunos não estão tão seguros na escola como se pensa.
Sophie é uma garota extremamente engraçada. Ela tem sempre uma resposta na ponta da língua e as coisas que ela faz e diz são hilárias. Sua colega de quarto e outros “prodígios” da escola também não ficam para trás em se tratar de nos divertir.
A maior parte do livro é focada no dia-a-dia de Sophie na escola e como ela interage com outros alunos (Prodígios). Por ter sido criada por uma humana tem muita coisa que a garota não sabe e isso às vezes vira motivo de piada. Não aparece tanta magia quanto eu imaginava a julgar pela sinopse e pela capa, mas ainda assim a magia está presente em alguns momentos.
Apesar de ser menos mágico e mais engraçado, ainda assim Hex Hall me conquistou. É um livro super divertido, com uma história leve que flui tranquilamente. Não tem partes lentas ou chatas. É uma história direta, sem enrolações. E pelo tanto que ri/gargalhei lendo no pouco tempo que demorei pra terminar o livro, Hex Hall ganha 5 estrelas

Luciana Mara 21/05/2011

Sophie tem 15 anos e acabou de fazer uma grande burrada: um feitiço de amor.

Mas não, não foi para ela! O que nos leva a pensar porque uma atitude tão altruísta seria uma tremenda burrada, correto? Tudo estaria ótimo se ela não tivesse feito o cara mais popular do colégio ficar completamente apaixonado pela garota mais nerd da escola no meio do baile de formatura. Depois de armar uma tremenda confusão e de ser acusada publicamente de bruxa pela nerd só haviam duas saídas para a garota:

a) fugir novamente
b) ir para Hecate Hall

Mas desta vez não havia escapatória. Durante anos, a mãe de Sophie (que era humana) tentou preservá-la, mantendo-a longe do mundo mágico, mudando de cidade sempre que algo estranho acontecia. Porém, por interferência do pai da garota, um grande feiticeiro que ela não conhecia, seu destino estava selado: a bruxinha ia para o reformatório Hecate Hall. Lá estudavam todos os tipos de prodígios, desde de fadas, metamorfos e lobisomens até vampiros!

E por mais que a mãe de Sophie tivesse estudado sobre o assunto e contasse para a garota coisas do mundo mágico, nada a tinha preparado para o que iria encontrar e enfrentar. Hormônios em ebulição e uma paixonite pelo gato do colégio, Archer Cross, encarar a ira das três bruxas mais populares da escola ao negar entrar para o coven delas (sendo a bruxa-chefe a namorada de Archer) e dividir o quarto com a única vampira da escola de quem se tornou amiga, mas que era a estudante mais odiada de Hex Hall, eram seus problemas básicos.

Sophie ainda tinha que dominar seus poderes, investigar o passado e o pior: acompanhar a repercussão e temer novos ataques aos estudantes do Hecate Hall. Eram muitas coisas para uma bruxa só! Fora desconfiar que algum integrante de um antigo grupo que atacava prodígios (L'Occhio di Dio) estava mais perto do que parecia.

Ufa! Mais problemas que Sophie só mesmo em um livro de cálculo ¬¬ (saudade nenhuma, melhor destacar) e para descobrir as soluções dos problemas, só consultando o livro do professor (que eu tinha em pdf), ops, contei o segredo errado! Para descobrir as soluções dos problemas de Sophie (se é que todos têm solução) só lendo Hex Hall.
---------
Sabe aquele tipo de livro que te prende desde o início, que você quer logo desvendar os mistérios, quer ler um pedacinho até mesmo no curto período de tempo (cerca de 2 minutos) entre entregar a carteirinha para a recepcionista e esperar seu nome ser chamado para fisioterapia? Assim foi a leitura de Hex Hall e por uma simples razão: a protagonista!

Sophie é autêntica, esperta, destemida, verdadeira, o tempo inteiro defende seu ponto de vista e seus amigos e o melhor, ela é super/mega/ultra engraçada.

O jeito que a Rachel escreve, cheio de um humor inteligente, lembra um pouco a escrita de Rick Riordan, com uma grande ressalva: enquanto o tio Rick aprofunda na história, na descrição do cenário acho que a Rachel pecou um pouco.

Todo mundo sacou que eu adoro comparar os livros, e não adianta, farei isto eternamente. Mas sem detalhes da escola, das aulas, dos estudantes é impossível criar uma atmosfera tão envolvente como em Harry Potter, por exemplo. Eu gostei de Hex Hall, mas acho que o livro poderia ter sido melhor.

E outra, vai chegando um ponto que você fica tão viciada em literatura fantástica, mas tão viciada que alguns desfechos você já prevê. E isto aconteceu comigo (porque lembrou coisas que acontecem em Noite Eterna – lá vai eu comparar de novo ¬¬) e pode ter sido o motivo de eu não espantar com algumas conclusões.

Ahhh... E quanto ao romance? Eu acho que caia bem mais um pouquinho, né?! Mas este é só o primeiro da série. Ainda tem Demonglass, 2º livro da série, ainda não lançado no Brasil.

Recomendo ^^

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/05/60-hex-hall-rachel-hawkins.html

Adriana 25/07/2011

Adorei! Hex Hall é mais um YA book sobrenatural que entrou para minha galeria de favoritos! A escrita de Rachel Hawkins é realmente muito boa e ela abordou o tema de bruxas, fadas, metamorfos e demônios em um contexto muito original. Hex Hall é um reformatório para seres sobrenaturais que aprontaram demais durante a adolescência ameaçando o segredo da existência deles perante a humanidade.

Sophie é uma bruxa que foi criada por sua mãe humana que se separou de seu pai bruxo antes de ela nascer. Ela nunca viu o pai, mas sabe que ele trabalha para o Conselho (tipo um governo do mundo dos sobrenaturais) e quando ela faz um feitiço do amor para ajudar uma conhecida e ele se torna desastroso, recebe um e-mail do Conselho dizendo que será mandada para a Hex Hall.

Sophie nunca havia entrado em contato com outras bruxas ou mesmo com fadas, metamorfose e vampiros. A vida dela no reformatório não é fácil, ela é tipo um Harry Potter no primeiro ano em Hogwarts, não sabe nada sobre o mundo bruxo. Ela é colega de quarto de uma vampira, a única do lugar, e que todos desconfiam que é responsável pela morte de uma aluna de Hex Hall. Isso não a torna muito popular porque Sophie não acredita nisso e se torna amiga da vamp.

Como não podia deixar de ser há um garoto estilo bad boy (adorei!) na vida de Sophie, que ela já conhece logo no primeiro dia. Archer é um personagem maravilhoso que me cativou rapidinho. Entretanto como nem tudo são flores ele tem namorada, que é a maior inimiga de Sophie na escola (clichê, eu sei, mas nem por isso menos interessante)! Claro que não vou contar como isso se desenrola mas posso adiantar que a trama é incrível, me prendeu totalmente e me lembrou um pouco o estilo da diva Meg Cabot!

Sophie é uma personagem muito marcante por suas tiradas sarcásticas e seus pensamentos que me fizeram rir muuuitas vezes!

“Ser uma bruxa definitivamente não era tão legal quanto eu imaginava. Primeiro porque eu não voava em uma vassoura. (Perguntei à mamãe sobre isso quando meus poderes começaram a aparecer, e ela disse que não. Tive que continuar a me locomover de ônibus como todo mundo.) Não tenho um livro de magia , nem um gato que fala (sou alérgica), e nunca saberia onde encontrar ingredientes como, por exemplo, olhos de lagartixa.”

Como todos os livros do estilo na atual época, este é o primeiro de uma série (só de pensar nessa palavra já imagino faturas de cartão com valores exorbitantes na minha frente)!!! Posso adiantar que o livro tem um final, mas que deixa vários ganchos para o próximo volume e a última frase me deixou morta de curiosidade e ansiedade pelo lançamento do livro seguinte. Enfim, se você assim como eu não está cansado do gênero sobrenatural mas deseja um livro que se destaque dos demais, corra para livraria e pegue o seu exemplar de mais um sucesso que a Galera Record trouxe pra gente!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/04/rachel-hawkins-hex-hall/