Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Laisy 20/05/2012

Hex Hall
Em Hex hall somos apresentados a Sophie. Ela é uma menina que mesmo sem querer, acaba se metendo em encrencas. Após fazer um feitiço do amor que funcionou de uma maneira que não devia, ela é enviada à Hecate Hall (Hex Hall para os mais íntimos) por seu pai, um poderoso bruxo, para que venha aprender como portar sua magia diante dos humanos, uma vez que você não pode expôr seus poderes.

Hex Hall é um reformatório que recebe todos os tipos de prodígios que adoram expôr a magia de uma maneira perigosa, seja porque ainda não têm o domínio sobre ela, seja porque são indisciplinados, e lá são ensinados como controlar seu poderes para não se exporem.

Ao chegar lá, ela se depara com fadas, metamorfos, lobisomens, além de descobrir que sua companheira de quarto é uma vampira. Isso seria só um detalhe se não fosse o fato de ninguém da escola, incluindo os diretores e professores não verem os vampiros com bons olhos.

Não bastando, ela tem uma paixonite pelo menino mais popular da escola (namorado da menina também mais popular), além de ser convidada a fazer parte de um grupo de bruxas não muito confiável.

A personagem Sophie é divertidíssima e em vários momentos caí na gargalhada com as coisas que ela falava. A autora fez um livro de linguagem fácil e muito divertida e que mesmo tratando do assunto sobre magia não é muito aprofundado no assunto e sim uma coisa mais superficial, sem muitos detalhes.

A história é cheia de revelações e termina de uma maneira que faz você pensar: - "Ai gente, e agora? Preciso urgente ler o segundo livro!".

Estou louca para que o segundo saia logo, pois preciso saber o que vai acontecer após a revelação bombástica que temos no fim de Hex Hall.

Super adorei e recomendo.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)

Aninha 06/03/2012

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que é uma bruxa,e desde então tenta viver uma vida normal,mas apor causa de um feitiço de amor,ela acaba sendo mandada para hex hall,uma espécie de reformatório para prodígios que expõem seus poderes para os humanos e coloca em risco a existência da espécie.Os prodígios nada mais são do que as fadas,as bruxas,os metamorfos,etc;Quando Sophie chega a hex hall,ela faz amizade com a única vampira da escola,a Jenna,que é louca pela cor rosa =D.Óbvio que também não podia faltar as garotas populares do colégio e o garota mais popular e gato.Mas se você pensa que foi amor a primeira vista,pode esquecer,muito pelo contrário,foi ódio a primeira vista.A Sophie é uma da minhas personagens favoritas,ela ´engraçada,sarcástica,com uma personalidade forte e fala tudo que vem a cabeça,e não deixa se abater por pouca coisa.Eu não gosto de falar muito sobre um livro para não perder a graça,mas eu posso dizer que o livro é genial,e não vejo a hora de ler a continuação.

Evellyn 14/05/2012

Em Hex Hall conhecemos Sophia Mercer, Sophie, para os íntimos. Ela está com 16 anos e sabe que é uma bruxa desde os 12. Mas Sophie fora criada somente pela mãe, uma humana, e por não saber exatamente a extensão dos seus poderes, sempre acaba se metendo em alguma confusão – a obrigando a mudar de escola frequentemente. Mas quando ela se envolve em uma nova confusão devido a um feitiço, acaba sendo sentenciada ao Hecate Hall – uma escola para prodígios.

Hecate é uma espécie de reformatório/colégio-interno/casa-de-proteção para esses seres não precisarem conviver entre humanos até que saibam usar seus poderes. Uma vez lá dentro, você só pode sair após completar 18 anos. Logo na chegada, Sophie consegue criar um pequeno caso porque ela simplesmente não consegue controlar a boca! Ela é do tipo que pode estar numa situação estranhíssima ou em perigo e mesmo assim não consegue controlar seu sarcasmo.

Na escola, apelidada pelos alunos de Hex Hall, Sophie acaba dividindo o quarto com uma vampira. Mas vampiros são seres odiados pelos demais prodígios (bruxas, fadas e metamorfos) e isso não ajuda muito na interação de Sophi com os demais; A amiga vampira de Sophie, Jenna é uma das personagens mais legais! Elas se dão bem logo de cara porque as duas sabem ver a graça da vida, mesmo quando tudo parece desabar. E Jenna também é o completo oposto do que se esperaria de um vampiro, então... Surpreenda-se!

Como não podia deixar de ser, Sophie acaba se sentindo atraída por um carinha, Archer – que é aluno ‘antigo’ mas já passou um tempo fora do colégio por motivos misteriosos. Acontece que Archer tem uma namorada e essa garota é a bruxa-rainha da escola: linda, maravilhosa, poderosa.. Tudo que Sophie não pode encarar!

Sophie é a narradora e todo o sarcasmo dela é fundamental para criar um clima divertido até na hora do perigo - amei! Sem contar que acontecem muitas reviravoltas que eu realmente não imaginei! Criatividade mil a da autora. O livro é bem intercalado entre momentos de interação escolar adolescente e também magia e mistérios. É tão emocionante que você lê sem cansar (e isso é o que mais gosto), além disso, pode se divertir com as tiradas de Sophie e todas as confusões que rolam no HH!

Acho que o único problema do livro é que a continuação ainda não está disponível! Porque o final é muito ‘cadê-o-resto-será-que-arrancaram-minhas-páginas?’. Achei que uma coisinha no final teve uma resolução muito rápida! Porque pela situação, eu imaginava que seria algo mais explorado, e achei que a solução não teve todo o drama que poderia, mas isso é questão de gosto e minha opinião final é que o livro é super diferente, bem original, mistura varias mitologias e tem tudo para surpreender no próximo!

Devo comentar que gostei muito da tradução da Galera Record, pois mesmo sem ler o original em inglês, notei uma coisa: é um dos poucos YA que leio e realmente traduziram palavrões! Achei que tornou tudo mais próximo a realidade adolescente. Porque ninguém merece um ‘what the fuck?’ naquele momento de tensão que vira ‘mas que droga é essa?’ ¬¬' A única parte um pouco triste da tradução é que tem algumas ironias e piadinhas da Sophie que acabaram se perdendo na tradução e eu não entendi porque são coisas culturais e isso nunca tem muita explicação! Mas a editora está de parabéns porque achei a questão da tradução sincera uma coisa rara!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/11/eu-li-hex-hall.html

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
ADOREIIIIIIIIIII!! Tanta gente falava bem desse livro e eu finalmente pude tirar a prova. Muito bom mesmo! Os personagens são todos ótimos. Vemos apenas do ponto de vista de Sophie mas isso não é problema em nenhum momento, já que a personagem é super cativante, e muito sarcástica também. Mas vamos falar da história em si.

Sophie Mercer é uma bruxa desde os 12 anos (idade em que os poderes se manifestam – que pena, não sou bruxa! Haha), e, aos 16, acaba cometendo uma besteirinha envolvendo um feitiço de amor poderoso demais, que nem era para si mesma. Assim, seu pai a manda para o reformatório de Prodígios (adolescentes especiais entre 12 e 18 anos) chamado Hecate Hall (Hex Hall entre os alunos), um lugar dedicado a controlar os poderes de todos os que saíram da linha.

Logo que chega é convocada para participar do coven das três bruxas mais populares do colégio, mas ela recusa, virando alvo dessas meninas por causa disso e também por ser a melhor amiga da única aluna vampira da escola, que está sendo acusada de matar uma menina e machucar outras duas. Sem contar que começa a se apaixonar pelo galã da escola, que por acaso é namorado de uma das integrantes do coven, a mais malvada e fria e bitch de todas, Elodie.

O livro possui muito suspense e muita reviravolta a cada capítulo, envolvendo todos os personagens, desde o pai (o bruxo mais odiado) até a... fantasma da bisavó.

“Posso ser uma perdedora, mas, vejam só, pelo menos sou uma perdedora que faz magia, NÉ?” (pg. 123)

Sou fã de reviravoltas (na maioria das vezes, né), e Hex Hall é um prato cheio delas (apesar de algumas seres óbvias). Como sou muito desconfiada, passei o livro inteiro bolando coisas que poderiam acontecer, hahahah. Mas algumas foram totalmente inesperadas MESMO, do tipo que te deixa com a boca aberta até que você perceba que está com cara de idiota.

Bom, no final de tudo isso, só tenho uma coisa a dizer: eu PRECISO de Demonglass!!!!!! (a continuação, gente)

Jéssica @paraisoliterario 27/03/2012

Hex Hall
Fazia sei lá quanto tempo que tinha esse livro aqui em casa, intocado até quarta da semana passada! Eu sempre quis lê-lo, mas sempre tinha um livro de parceria que eu estava louca para ler e passava na frente do pobre. Então uma amiga leu e falou que eu iria gostar, como estava de cama acabei tendo muito tempo para isso.

Sophie é uma bruxa de dezesseis anos muito poderosa, mas como foi criada pela mãe, sem nenhum treinamento especial nem nada disso, ela não tem controle nenhum de suas habilidades e acaba se metendo em várias encrencas, até que o seu pai, um bruxo com o qual ela nunca teve realmente contato, decide que ela deve ir para o Hacate Hall, ou como os outros alunos chamam, Hex Hall. O Hex Hall é uma instituição para "jovens rebeldes", mas não qualquer tipo, eles abrigam fadas, bruxas, mutantes e uma vampira. Todos, de alguma forma descumpriram as regras do Conselho sobre a anonimidade e agora terão que permanecer lá até completarem dezoito anos.

É lá que Soph está agora, e isso não é tudo! Sua colega de quarto é uma vampira, os únicos seres que não são aceitos de forma alguma no mundo Prodígio, além disso, já no seu primeiro dia no lugar ela é convidada, pelo trio mais popular do lugar, a participar de um coven, um "grupo" só de bruxas negras (que são as bruxas mais poderosas, não se relaciona com maldade) e rejeita, arrumando três poderosas inimigas. Ela também descobre que Jenna, com quem divide o quarto, é culpada por todos os reclusos de matar Holly, sua amiga e antiga companheira de quarto. Além disso, um fantasma pode estar seguindo a garota pela escola.

Uma apresentação para os calouros depois do primeiro jantar da primeira noite mostra que as coisas podem ser bem mais perigosas do que ela se quer podia imaginar, se manter no anonimato é muito mais que recomendável, é questão de vida ou morte para os seres míticos e também tem um certo garoto, Archer Cross acaba chamando a atenção de nossa querida protagonista, mas ele tem namorada, que aliás já a odeia por não ter entrado no coven quando Soph teve a oportunide! As coisas na vida da garota não são simples e quando os ataques voltam a acontecer no Hacate, todos voltam seus olhos para Jenna, de novo. Sophie precisa fazer algo o quanto antes para ajudar a sua única amiga!

Hex Hall foi uma leitura leve, divertida e muito prazerosa, daquelas que me fazem rir muito com o sarcasmo das personagens, que aliás são muito bem construídas, mesmo eu não gostando muito de algumas. O livro não tem lá muita ação, mas há algumas reviravoltas no final que dão uma certa "água na boca" e fazem com que a série pareça ser bastante promissora.

A Galera Record tem um histórico de capas muito bom, mas definitivamente esta não se encaixa nesse grupo, todos reclamaram (na época do lançamento) da modificação da capa, eles disseram que era para tirar a "cara de menina" do livro, já que eles queriam que os meninos também se interessassem pelo livro, sobre isso eu tenho que comentar duas coisas: a primeira é que essa capa ficou muito, mas muito feia mesmo e provavelmente afastou não só meninos, mas também meninas do livro, já que ela não é, absolutamente, nada chamativa; a segunda é que essa capa com brilhinhos, de certa forma, ficou até mais feminina e feia que a anterior, então o objetivo não foi alcançado!

Eu adorei esse livro e recomendo, mas para quem não lê em inglês e se aventurar com essa série, tenho uma péssima notícia, segundo a própria Galera Record, o segundo livro é só para o ano que vem! Uma pena, se querem saber a minha opnião.

Hex Hall leva de mim quatro estrelas, principalmente pelas passagens divertidas, nas quais ri alto. Espero que a data de lançamento seja adianta, sonhar não custa, né pessoal?

Julia G 14/02/2013

Hex Hall - Rachel Hawkins
"Felícia não estava mais gritando, mas tentava pegar algo em sua bolsa.
– Ai, não – gemi.
Comecei a correr na direção deles, mas escorreguei no ponche e caí. Felícia pegou a latinha vermelha e apertou o spray no rosto de Kelvin. A música que ele cantava se transformou em um urro de dor. Ele soltou as mãos dela para coçar os olhos, e Felícia correu.
– Tudo bem, meu amor! – berrou ele. – Não preciso de olhos para te ver. Eu te vejo com os olhos do meu coração, Felícia! Do meu CORAÇÃO!
Ótimo! Além de muito forte, meu feitiço era brega.”

Sophie Mercer, uma bruxa negra – do tipo mais poderoso – foi mandada, após um forte feitiço do amor, para o Hecate Hall. Hex Hall, como é mais conhecida a escola para “Prodígios”, funciona como um internato àqueles que, por algum motivo, expunham seus poderes aos humanos e colocavam em risco todos os outros, fossem eles bruxos, metamorfos, vampiros, ou quaisquer outros seres.

Sophie, que sempre foi criada por sua mãe humana, mal conhecia seu pai e seu mundo. Ao entrar no colégio, foi a primeira vez que teve contato com seres diferentes como ela, mas não fazia idéia de como isso também poderia ser difícil: fazer amizade com a única vampira, Jenna, que era a garota mais excluída na escola, entrar em desavença com Anna, Chaston e Elodie, a tríade de bruxas negras que a queriam em seu conven, e se sentir atraída por Archer, o namorado de uma das garotas, poderia fazê-la também excluída no seu próprio mundo. E perpassando seus problemas adolescentes, Sophie ainda descobriria o passado sombrio de sua família, que tinha potencial para mudar tudo o que ela sempre acreditou.

Hex Hall, de Rachel Hawkins, não tem elementos muito originais a formar um enredo, já que se resume a uma escola, alunos com poderes especiais, algumas intrigas e um romance leve. Apesar disso, a escrita de Hawkins é envolvente e nos insere em uma história divertida e com alguns mistérios que impulsionam às próximas páginas.

A personagem principal, Sophie, parece ser uma garota um tanto insegura, mas que tenta se mostrar mais ácida do que é. Este é um ponto positivo, pois combina a fase adolescente da protagonista com o desenvolvimento de uma personalidade mais madura. Algumas tiradas da personagem, principalmente com Archer e Jenna, foram bastante inteligentes, e algumas analogias feitas com passagens da cultura pop, colocadas nos momentos ideais, arrancavam algumas risadas. Não houve, porém, grande envolvimento com demais personagens; não sei dizer se por ter lido a maior parte do livro durante a madrugada e morrendo de sono ou simplesmente porque são mais superficiais.

O romance com Archer é fofinho e supre a necessidade que sempre há, mas não chega a convencer e apaixonar. O modo como fica em suspenso, contudo, faz esperar com maior ansiedade pela continuação, para entender os motivos do que aconteceu. Os porquês, inclusive, são os detalhes que mais me mantém ligada a uma continuação, já que preciso de respostas para tudo.

Trata-se mesmo de um livro adolescente e até um pouco bobinho, mas cumpre o papel de entreter e divertir.

Thaís 02/11/2011

Sophie Mercer é uma bruxa, ela sabe disso a pouco tempo. A mãe de Sophie não é bruxa, mas atraves dos livros e breves consultas ao pai ausente de Sophie ela ensina tudo o que pode para filha. O problema é que Sophie não consegue controlar seus poderes tão o que sempre a mete em enrascadas. Mas quando um feitiço de amor sai muito errado, Sophie é setenciada a ir para Hex Hall, uma especie de reformatório, para Prodigios, que como ela fizeram algo de errado.
Hex Hall tem todos os tipo de seres, bruxas, fadas, lobisomens… Lá Sophie se depara com mais problemas, arranja inimigos, faz amigos e se descobre no meio de uma série de ataques que começa a ocorrer dentro da escola.

Ok. Eu amei o livro, mas a série me conquistou mesmo no segundo livro “Demonglass”. Mas este livro é muito gostoso de ler. Primeiramente, não estamos falando de mais uma história de amor entre seres sobrenaturais, não que não haja uma paixão ali ou aqui. O foco do livro, simplesmente não é este, e foi uma das coisas que eu mais amei, ele tem uma pegada meio Instrumentos Mortais e Vampire Academy, os estilos são bem parecidos (Não estou comparando as histórias!!! )

O livro é muito gostoso de ler, simplesmente não dá para parar a leitura, devorei cada pagina que pude. Sophie não sabe nada sobre bruxas e chega a ser um pouco inocente, mas ela não consegue se controlar e se mete em varios problemas nos seus primeiros dias de aula. Como a cena em que ela tenta jogar um feitiço num menino quando ele caçoa dela… ela é simplesmente impulsiva e é isso que eu mais gostei nela, ela age!

Quando vemos a sinopse do livro, como eu, voce pode achar o livro meio bobo. Mas ele vai melhorando e muito ao longo da história, com as novas descobertas de Sophie, sobre sua vida e sobre que esta ao seu redor, e o desenrolar da história é fascinante, te deixa sem folego e faz voce querer Demonglass o mais rapido possivel (foi o que eu fiz, santa Livraria Cultura que tinha o livro!). O livro acaba no CLIMAX, mas até ai ele já te conquistou!

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/08/resenha-hex-hall-de-rachel-hawkins.html

Alícia 22/12/2011

01 de Agosto de 2011
Hex Hall foi uma surpresa i-n-c-r-i-v-e-l! Por um momento eu pensei que ia me arrepender de ter trazido ele ao invés de Liberte Meu Coração – Meg Cabot. Mas, graças a Deus, eu não me arrependi e, ainda mais, este livro superou minhas expectativas. Gosto MUITO de historias sobre feitiços e bruxaria, já devem saber não é?

Sophie é uma bruxa por parte de pai e foi criada pela mãe em vários estados. É que Sophie nunca conheceu o pai (só falou com ele através de telefone) e depois que seus poderes se manifestaram não havia ninguem para lhe ensinar, então sempre que ela se metia em uma confusão que resultava na exposição de seus poderes, ela e sua mãe se mudavam. Mas depois do acidente com um feitiço de amor, bem, não tem outro jeito: seu pai lhe obriga a ir para o Hecate Hall – ou Hex Hall, como os alunos o chamam.

Hex Hall é uma “escola-reformatorio” para onde eles mandam todos os adolescentes Prodigios (fadas, mutantes, metamorfos, bruxas, etc) que saem da linha e colocam todos em risco – foi o que Sophie fez e acabou parando lá. Logo na chegada ela acaba fazendo inimizade com um lobisomem (“cachorro mau”, ahahah! Meio spoiler, só dá pra entender quem já leu sabe né!) e com um mago, o Archer Cross. ?_?

Esses coraçãozinhos nem entregam minha paixão pelo Cross, não é?
E não é só eu que tenho uma quedinha por ele, a Sophie também. Mas o que eu mais gostei nessa quedinha foi que primeiro ela não gostava dele (contra-tempos do primeiro dia), mas não nega que ele é gato. Depois eles vão se tornando amigos e é apartir dessa amizade que ela acaba realmente gostando dele. (Isso é spoiler? Acho que não né? D: Perdão se for, rs.) Não é aquela paixão forçada que eu tenho visto em muitos livros.

Esquecendo o Archer um pouquinho, vamos falar mais sobre a historia do livro: Sophie é mandada pra Hex Hall e tananana e lá ela acaba conhecendo mais sobre o mundo dos Prodigios (que ela não tem absolutamente ideia de nada, sério!), vai conhecendo pessoas legais (e algumas não tão legais assim) e conhece sua melhor amiga vampira fanatica por rosa: Jenna! É impossivel não se apaixonar por essa vampirinha – ela e o Lord Byron (o proprio escritor) são os únicos vampiros da escola.

Rachel Hawkins misturou todos os tipos de criaturas, muitas crenças e, o melhor, muitas referencias. Inclusive o proprio Harry Potter e até Star Wars! Eu gostei bastante disso. Sem contar que a narrativa (que fica por conta da Sophie) é muito leve, dinamica e você entra a fundo na cabeça da propria personagem – quando ela sente algo e até quando ela está conhecendo alguma criatura nova (tipo a Taylor) ou vendo uma nova parte da assustadora Hex Hall e seus misterios.

O melhor é o final! Sem tirar nem por. Pertinho do fim, Sophie “descobre” um vilão, mas logo depois ela acaba realmente descobrindo quem estava por trás de todas as coisas ruins (claro, não poderia faltar) que vinham acontecendo no seu tempo ali na escola. Não é uma coisa do nada, sabe? Depois de ler o livro inteiro você vai juntando as “dicas” que estavam lá no inicio e pensa: Caramba, eu deixei isso passar, não acredito!

Dou nota 10 para este livro e indico para todos os tipos de pessoas!
Estou louca para a continuação dele, Demonglass.

Psychobooks 18/07/2011

Sophie é uma bruxa de dezesseis anos, que foi criada por sua mãe humana. Desde que descobriu seus poderes, teve que mudar de cidade dezenove vezes, pois sempre se descuidava e acabava relevando seus poderes para os humanos. Mas o último feitiço do amor foi a gota d'água, eu ri demais com a cena do baile de formatura, porém foi o que bastou para que Soph fosse enviada para Hecade Hall.

Seus pais tiveram uma separação difícil e ela nunca conheceu o pai pessoalmente, sabe que ele é um mago que mora na Europa, mas se comunica com ele apenas por telefone ou e-mail. Assim, as poucas coisas que ela sabe sobre o mundo sobrenatural, é o que sua mãe conseguiu pesquisar em livros, mas não é o suficiente para enfrentar a vida em Hecade Hall, como ela logo vai descobrir.

Nossa protagonista é bem humorada, tem ótimas tiradas, não é coitadinha, faz menções à Buffy (*_*) e Harry Potter (S2). Mas acho que ela poderia ser um pouco mais esperta e espero que isso mude no próximo livro.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-hex-hall.html

Phaela 30/06/2011

Incrível... mas não quero estudar em Hex Hall....
HEX HALL - Rachel Hawkins -

Editora record - 304 páginas

Há 3 anos, Sophie descobriu que é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário.

Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais durante o baile na escola…Parecia mais a formatura de Carrie a estranha.

E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc.

Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, ( tive pesadelos com essa fantasma) uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos, Jenna… Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola, sujeita a levar uma estacada, sentenciada a morte.

Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall.

Achei o livro encantador, tanto que li em apenas dois dias! Adorei o jeito sarcástico de Sophie. A garota se torna lendária assim que entra pra escola, arruma super inimigas, é atacada por outros alunos, perseguidas por um fantasma estranho, e sua unica amiga e companheira de quarto é uma vampira lésbica, que está sendo acusada de assassinato. E para piorar, o pai dela, Chefe do Conselho é quem sentenciou todos os prodígios, e inclusive alguns professores, à Hex Hall. Sem contar Archer Cross, o feiticeiro gostoso por quem Sophie desenvolve odio e paixão...

E como se isso não fosse o bastante, as bruxas poderosas da escola estão sofrendo um ataque, e tendo o sangue drenado e Sophie está no meio delas. Pouco a pouco a sombra de mistérios cresce sobre o livro, algumas cenas me fizeram deixar todas as luzes da casa acesas, principalmente quando o fantasma louco de uma garota aparecia e ficava olhando diretamente para Sophie. Mas nada que seja apavorante....

O final do livro foi surpreendente, voce fica com a impressão durante todo o livro que algo está errado, tentando descobrir o que é, desconfiando de todos os personagens suspeitos... Mas duvido que assim como eu, você possa advinhar quem são os verdadeiros inimigos de Sophie. Repito: O final é surpreendente!

Fica claro no começo da história, que Sophie é uma droga de bruxa, que não consegue fazer nenhum feitiço direito, porém uma droga de bruxa muito poderosa, e bem diferente das outras.

Entre uma guerra de garotas com direito a arruinação de vestidos, roubo de namorados e tentativas de assassinatos, amizade verdadeira, e castigos, Sophie começa a se encaixar em Hex Hall. E está para descobrir muitas coisas sobre si mesmo!

O toque de mistério, de sarcamos, e até romantismo está bem presente no livro, eu me prendi completamente querendo saber o final, que apesar de ser um final, deixa claro que haverá a continuação.

Li algumas resenha sobre o livro antes de lê-lo, e vi que algumas pessoas o estavam comparando a Harry Potter,é claro que a autora é no mínimo leitora da série, isso fica obvio quando Hagrid é citado no livro em uma das citações pop de Sophie, mas não achei tamanha semelhança!

Enquano em Harry Potter J.K explora aquele maravilhoso mundo novo de escola e internato, Rachel Hawkins passa por esses detalhes superfluamente. Os detalhes como matérias das aulas não são tão explorado.

Achei bastante explorado a amizade de Sophie com Jenna e a inimizade dela com Elodie, porém algumas coisas deixaram a desejar como o relacionamente entre Sophie e Archer, mas é claro tudo tem um motivo... E também a passagem de tempo, que é bem rápida.

Mas o livro é ótimo! Eu gostei bastante da leitura, é fácil, já que está sendo contada do ponto de vista de Sophie. E com certeza surpreendente³ , nunca poderia imaginar a verdadeira origem de Sophie!
O próximo livro da série é Demonglass.

Jééh Dias 01/07/2011

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! A mãe fez tudo o que pode para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. COntudo, a menina acaba atraíndo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso… (…)

Eeee deu preguiça de por toda a sinopse mas é +/- isso ai. Confesso aqui que o real motivo de ter comprado esse livro de começo foi a palavra “Bruxa”, numa tentativa desesperada de ter qualquer lembrança da leitura de Harry Potter (Sim, sou uma fã enlouquecida de Harry Potter). Mesmo não tendo nada a ver eu amei o livro me prendeu até o fim e recomendo.
Sophia na boa fé tenta ajudar uma pobre menina apaixonada a conseguir o garoto dos seu sonhos, o que ela não esperava era o que estava por vir…
Seu pai decide então manda-lá para Hex Hall, um reformatório para jovens “prodígios” como são chamados. Lá ela faz amizade com uma menina muiito mimosa, que é vampira (eu sei, eu sei to enjoada de vampiros também mas Jenna é um caso a parte) Jenna é sua parceira de quarto e se torna sua melhor amiga. Também tem o mocinho que já se conhecem em pé de guerra. Em fim gostei bastante da leitura recomendo, vale a pena estou morrendoo pela continuação. Não falei muito para evitar soltar algum Spoiler afinal esse é o primeiro livro do que acredito ser uma triologia.

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Vira e mexe o mundo da bruxaria invade nossos domínios e sempre rola comparações, principalmente quando várias coisas me fizeram lembrar de um certo bruxinho famoso...

Ok, vamos por partes. O livro encara a bruxaria de uma forma um pouco diferente e com muito senso de humor, acho que vai ser difícil ler as páginas e não ficar rindo sozinho, principalmente com a quantidade de piadinhas existentes.

A personagem principal sabe que é uma bruxa desde os 12 anos, porém nunca foi atrás de mais informações, meio que ficou anestesiada por conseguir fazer pequenos truques, mas ao tentar fazer um feitiço de amor algo dá errado e ela acaba indo para no Hex Hall, ou melhor no Hecate Hall.

No colégio ela aprende mais sobre magia, seus inimigos e as famosas brigas de escola. Peço desculpas para quem amou a história (eu gostei, ok?! Antes que queiram me matar, rs), mas a semelhança com Harry Potter é meio inegável, há muitos outros seres coabitando o colégio. Por ex: os vampiros são professores e/ou alunos e não servos ou figuras escondidas como em HP, o lance dos fantasminhas que assombravam a escola é mega evidente.

Para saber mais >

Ju 01/04/2012

Hex Hall-Rachel Hawkins
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro. Uma amiga me mandou o e-book dele e eu só resolvi lê-lo depois de muito tempo. Ele começa meio bobinho, sabem? Sem nada muito interessante, só com aquela coisa de se adaptar em uma escola nova, sendo que um monte de gente odeia a Sophie por ela ser quem é (não vou dar spoiler u.u), mas aí os segredos e mistérios passam a aparecer, deixando a Sophie e a gente com uma sede de descobrir quem está por trás de tudo. A Rachel foi muito criativa na premissa da estória e, principalmente nos personagens, que são daquele tipo que você não quer parar de ver mesmo quando o livro acaba.

Sophie é uma personagem fofa e sarcástica ao mesmo tempo, corajosa e segue seu coração. Mesmo que ela confie muitas vezes nas pessoas erradas. Archer, aaaaaah Archer! O típico garoto sexy, sarcástico, que apesar de todos os seus esforços é difícil deixar de se apaixonar por ele e não querer ficar perto. É aquele tipo de garoto com olhos irresistíveis, sorriso brilhantemente perfeito e que arranca suspiros por onde passa.

Jenna também é uma fofa – vampira que tem mecha rosa no cabelo, a metade do seu quarto é rosa e ela ama... adivinhem... rosa, haha. E ainda têm as bruxas más – Elodie, Anna e Chaston, criaturas realmente desprezíveis.

Todos esses personagens incríveis, mais a mistura de magia e intrigas adolescentes formaram uma estória deliciosa que você não consegue largar até que chegue a última página.

Monica 08/07/2011

CACHORRO MAL!!!!!!!
Hawkins realmente sabe como matar uma pessoa de curiosidade (um fator que faz você ler o livro em um dia), é impossível conseguir descifrar o mistério em torno de Sophie antes de chegar ao final da estória, quem iria imaginar que ela ... é claro que eu não vou contar!
Ótima narração, o livro é narrado em primeira pessoa, por Sophie, e não me irritou (o que acontece com frequência) ela não fica se lamentando toda hora apesar dos pesares.
Sentenciada a ir a Hecate Hall por seu pai, no primeiro dia de aula ela consegue três bruxas negras como inimigas, uma paixonite ridícula e clichê pelo feiticeiro mais gato da escola, é atacada por um lobisomem, sua colega de quarto é a única vampira e o ser mais odiado em Hex Hall, e tem direito exclusivo a um fantasma à perseguindo.

Sophie é muito divertida, desligada, sarcástica ao extremo, é impossível não rir com suas tiradas, as piores situações sempre são motivos para uma piada. Ela com certeza entrou para a minha lista de personagens favoritos, empatando com Rose Hathaway (diva).
Para quem gosta de mistérios e muitas surpresas eu recomendo. Com toda certeza esta entre os melhores de 2011.

confira resenha completa no blog