Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Steph 19/10/2018

Eu amo livros clichês de fantasia, onde adolescentes com poderes sobrenaturais se apaixonam, mas achei bem fraquinho, os personagens não são bem desenvolvidos, fazendo perder total interesse neles ao decorrer da história.

Thayza Fonseca 06/02/2019

Estou para ler a série Hex Hall há tanto tempo que nem lembro onde eu o vi pela primeira vez, só sei que o livro ficou lá guardadinho por muito tempo até que finalmente parei para conferir esse YA de fantasia e se querem saber. Eu adorei.

Rachel Hawkins entrou na onda de J.K Rowling e criou uma escola para prodígios, entre eles feiticeiros, bruxas, fadas, lobisomens e etc. Sendo impossível não lembrar Harry Potter em um primeiro momento, mas se engana quem pensa que possa existir alguma comparação fora isso, Hex Hall é um livro com personalidade, a autora deu a sua obra vida própria e as comparações com HP param no cenário da narrativa (colégio) pelo menos eu enxerguei dessa forma, Rachel deve ter previsto que teriam inúmeras comparações e talvez por isso ela tenha escrito um dos meus quotes preferidos.

O livro é muito bom, logo de cara já é possível perceber que Sophie Mercer vai ser uma protagonista que você vai amar, a ironia é sua marca registrada e isso sem duvida da um humor todo especial para a história. No começo ela é meio perdida, completamente alheia à sua história familiar, a intensidade de seus poderes e de quem é seu pai nesse mundo secreto. Sophie, não é apenas engraçada, sua principal característica é a lealdade, mesmo que as circunstâncias estejam contra sua melhor amiga, que é uma vampira ela não para de buscar uma solução, mostrando que a amizade é mais importante do que a opinião e o preconceito dos outros.

Esse livro conta também com um romance muito legal, gostei bastante de ver o sentimento crescer ao mesmo tempo em que é rejeitado por Sophie no melhor estilo "Deus me livre, quem me dera". Archer Cross é aquele tipo de menino que todas nós já nos apaixonamos um dia, popular, bonito, carismático, irônico, divertido e namorado da menina mais insuportável da face da terra, fica complicado não torcer por Cross e Mercer.

Hex Hall é surpreendente, as coisas começam a acontecer quando você menos espera, porém mesmo com os mistérios e reviravoltas esse é um livro leve e muito recomendado para as horas de lazer e para passar o tempo, para vocês terem uma noção eu li em dois dias e meio e isso é porque eu preciso dormir, comer e trabalhar. A narrativa flui com muita facilidade, quando eu dei por mim já estava no meio do livro, envolta em um monte de acontecimentos e a melhor parte é que não entendo como cheguei ali tão rápido.

O livro é narrado em primeira pessoa, então temos a sensação de que a protagonista é nossa melhor amiga, como eu já disse a narrativa é muito fluida, rápida e prazerosa, os diálogos são maravilhosos e o mistério do livro não deixou nada a desejar. E meus amores que final incrível foi aquele? Estou em cólicas para ler a continuação, não sei o que vem pela frente, mas se continuar nesse ritmo vai ser maravilhoso. Sendo assim não perca a oportunidade de conferir Sortilégio (Hex Hall #1), pois a leitura vale muito a pena.

melodr(amanda) 21/08/2019

Se Harry Potter e Instrumentos Mortais tivessem um filho, com certeza ele seria Hex Hall!
Sophie Mercer é uma jovem de 16 anos que, com 13 anos descobriu que tinha poderes. Filha de uma humana e um mago europeu, Sophie nunca teve contato com seu pai visto que seus pais se separaram antes dela nascer. Agora, após a tentativa de um "feitiço do amor" para ajudar sua colega a conseguir um par no dia de sua formatura, Sophie foi mandada para Hecate Hall: uma instituição reformatória para adolescentes Prodígios (esses prodígios eram bruxas, fadas, mutantes, metamorfos e até mesmo vampiros) até completar 18 anos.

Logo no primeiro dia em Hecate Hall é apresentado Archer Cross (um mago implicante e interesse romântico de Sophie), Jenna (uma vampira meiga, apaixonada por rosa, ícone lésbico e colega de quarto de Sophie), a tríade: Elodie, Chaston e Anna (três bruxas lindas que convidam Sophie para se juntar ao coven delas) e também um mistério: quem matou Holly (uma bruxa, antiga colega de quarto de Jenna e ex-integrante do coven para qual Sophie foi convidada).

Durante a sua "estadia" em Hecate Hall (também conhecida pelos alunos como Hex Hall) vamos acompanhar a sarcástica Sophie se descobrindo, aprendendo mais sobre seu passado e sobre sua história.

Hex Hall é uma história narrada em primeira pessoa e a leitura é super gostosa e envolvente. Devorei o livro em menos de um dia pois não conseguia parar de ler sem pensar "o que vai acontecer em seguida?". Um dos pontos positivos vai para a autora: Sophie é uma personagem inteligente, suas atitudes são todas justificáveis e os erros que a mesma comete durante o livro se devem ao fato de sua inexperência nesse mundo novo (e o mesmo vale para todos os personagens do livro). O final nos prepara para muitas surpresas onde o vilão nem sempre é a pessoa que imaginamos e te deixa com um gostinho de "quero mais" na boca.

“As únicas palavras que consegui berrar enquanto o lobisomem avançava foram “CACHORRO MAU!”.

Para quem comprou o Kindle Unlimited: aproveitem pois a série está dentro da biblioteca dos livros disponibilizados!

site: instagram.com/serialbookiller

V1nim0ura 27/08/2019

Eu não estava esperando muito desse livro e por isso ele me surpreendeu muito. A história é muito envolvente e você vai entrando no mundo criado pela escritora. Os personagens são profundos e você se apega até ao mais detestável deles. Do início ao fim é uma ótima leitura e é impossível não se apaixonar e se chocar com as várias surpresas da trama.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 01/01/2020

Surpreendentemente bom porém, não sei se vale a pena dar continuidade...

Deza 22/01/2020

Surpreendente.
Terminei em uma tarde. Não entendo como essa saga não é conhecida, ela é bem escrita, o enredo é bem desenvolvido e os personagens? Marcantes demais! Me fez ficar impaciente para saber mais, e me fez devorar mais dois livros em menos de uma semana. Para quem gosta de fantasia, é um super achado.

Yasmim668 19/03/2020

Tenho uma opinião diferente desse livro desde que o li em 2015. Não é um livro de mudar a minha vida, mas é bom pra passar o tempo.

bru 17/05/2020

Divertido e engraçado, porém não pretendo continuar lendo. Gostei da mocinha.

Rafaela 21/05/2020

Releitura 2020
Ai, como eu amo esse livro! Reler foi uma experiencia incrível pois pude ver que ainda lembrava de váriasss partes dele (o que mostra o QUANTO ele me marcou)
Archer Cross é SIM meu personagem queridinho e eu amo o humor de Sophia Mercer.
Hoje, tendo uma visão mais critica, percebo como o final é corrido, mas como é uma triologia, a gente releva...
Eu amo muito e indico como uma ótima leitura para passar o tempo

Dany 21/08/2020

Adorei
Sabe quando você termina de ler um livro e passa por aquela ressaca literária insuportável, sem conseguir ler mais nada? Então, esse livro é o remédio certo para acabar com a sua ressaca. Cheio de humor, romance, suspense e típicos dramas clichês adolescentes... É o que eu encontrei, li e amei.

m.keury 31/08/2020

Quando olhei para Hex Hall, não tinha grande expectativas sobre o livro. Talvez isso tenha se tornado um dos motivos de achá-lo maravilhoso. Sem dúvidas, me surpreendeu. Personagens próximos da realidade e divertidos. Segredos que nos deixam em choque. O único probleminha que tive, foi certo desconforto na escrita do livro, ainda que tenha sentido, já que narra através de uma adolescente de 16 anos com algumas gírias universais, embora, não atrapalhe na leitura (e adiciona uma pitada de diversão nela).

Duda Sampaio 23/09/2020

Sortilégio - Hex Hall 1
Mamãe diz que devo evitar
Perto do espelho passar;
Ela teme que eu veja lá escondida
Uma bruxinha comigo parecida
De batom vermelho a sussurrar
Exatamente o que não devo escutar!

- Sarah Morgan Bryan Piatt
RESENHA:

Aos 12 anos, Sophie Mercer descobriu que era uma bruxa.
Em sua formatura, para tentar ajudar uma menina que ela encontrou chorando no banheiro, Sophie decide fazer um feitiço de amor... que dá certo até demais.
Por isso, seu pai, um poderoso feiticeiro europeu, decide mandá-la para Hecate Hall (mais conhecida como Hex Hall), que é um reformatório para Prodígios (bruxas, fadas, metamorfos, etc) que saiam da linha.
Em Hex Hall, Sophie acumula diversos problemas: se apaixona pelo namorado de Elodie Parris, integrante do trio das bruxas mais poderosas da escola; começa a ser perseguida por uma fantasma... ou pelo menos, ela achava que era; e sua companheira de quarto é Jenna Talbot, a única vampira da escola e a pessoa mais odiada do campus.
Depois de dois ataques e uma morte, onde todas as vítimas possuem as mesmas marcas no pescoço, Jenna começa a ser a principal suspeita do Conselho e da direção da escola.
Além disso, Sophie precisa se preparar para lidar com uma sociedade secreta determinada a destruir todos os Prodígios, principalmente ela. E eles estão mais próximos do que ela imagina...
Neste livro, narrado em primeira pessoa, Sophie descobre do que sua magia é capaz e sobre suas origens.

Wesgueber 05/10/2020

Envolvente...
É uma leitura com uma pegada bem teen mas não é chata como muitas histórias adolescentes. É muito gostoso e fácil de ler, tem uma história bem construída e envolvente.

TSaturnGirl 11/01/2021

Me supreendeu!
Embora eu ja estivesse muito anciosa para ler esse livro, apos iniciar a ansiedade passou, pois a escrita juvenil que ele tem, embora eu ja imaginava que seria assim, acabou dando um baque muito grande em comparação a que eu estava lendo anteriormente.
Porem o baque passou apos algumas paginas. E posso dizer que é um livro que pode ser lido facilmente em um ou dois dias
Sua escrita é fluida, e a vontade de descobrir mais sobre a Sophie e o mundo dos prodígios, que nem ela mesmo conhece, aumenta a cada capitulo.
Vale avisar que a ultima frase do livro ja nos deixa aquele sentimento de "cadê a restooo".
Então, concluindo, ele me surpreendeu de forma positiva, uma história "classica" de fantasia com fadas, bruxas, metamorfos e demonios, que com certeza vai prender quem começar a ler.