Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

Bruh Rafaela 21/06/2011

Hex Hall
Sophie merce é uma bruxa criada no mundo dos humanos por sua mãe também humana. Vive se metendo em confusões por mau uso de seus poderes e por consequencia disso muda-se frequentemente para não ser descoberta pelos próprios humanos e pelo conselho, onde seu pai um poderoso bruxo é o presidente.Sophie não consegue fugir por muito tempo e acaba como castigo de suas confusões indo para Hecante hall um colégio interno para "prodigios" é como é chamado os alunos do Hecante são entre eles fadas,bruxas metamorfos e vampiros que não é lá sua maioria.
O Hecante Hall é como um colégio interno comum com namoros,rivais,amizades, aventuras coisas de adolecentes, mas com um tempero de poderes,magias e confrontos a cada página lida é totalmente viciante quase impossível de parar,cada capílo tem sua conclusão não precisa ficar anciosa pelo final,também recheado de situações engraçadas eu particulamante me surpreendi.Hex Hall um livro que recomendo para todos a ter em sua estante.

Salomé Fernande 21/08/2011

Sophie Mercer poderia até passar despercebida nas típicas escolas americanas, se não fosse por um detalhe: ela é uma bruxa. Depois de um feitiço mal feito de amor (que não foi nem pra ela), seus pais decidam mandá-la para um reformatório. Mas não é qualquer reformatório, e sim um para adolescentes prodígios – fadas, bruxos, metamorfos, lobisomens. Logo no primeiro dia em Hecate Hall, Sophie é odiada pelas bruxas mais populares da escola, faz amizade com Jenna a garota mais odiada e a única vampira e se apaixona por Archer, o garoto (bruxo) mais irresistível, que tem namorada (claro). Ao final do dia só temos que desejar sorte a nossa protagonista.

Além de tudo isso, Chaston (uma das bruxas populares) é atacada, não um ataque qualquer e sim fazem o favor de sugar o sangue dela, quando pensamos nisso rapidamente vem a cabeça: Vampiro, agora a principal suspeita é Jenna. Mas Sophie como boa amiga que é, vai tentar descobri quem fez isso. Para tornar as coisas mais complicadas ainda há uma sociedade nada secreta que quer eliminar todos os Prodígios do mundo. *só um detalhe*. E seu pai só é o cara mais odiado.

Hex Hall pode passar despercebido pelo seu enredo um pouco clichê (uma mistura de coisas que já vimos antes), mas não se engane, é um livro realmente bom. Primeiro porque Sophie é uma protagonista boa, engraçada, sarcástica e divertida, não tem como odiá-la. O livro tem um cenário bem legal, como todos seres místicos e personagens cativantes, além das reviravoltas que me deixou de queixo caído. Estava de boa lendo um YA divertido de repente eu fiquei “PARA TUDO”, não esperava o que aconteceu, o que tornou o livro mais prazeroso e com gostinho de quero mais.

A leitura é leve, o livro é bem pequeno então dá para ler bem rápido. A escrita também é descontraída, mas talvez para os mais exigentes vão ficar um pouco incomodados com alguns diálogos, nada grave, só fiquei frustrada com os detalhes, queria mais e mais da estória.

Beijos;*

Vanessa Sueroz 22/06/2012

Hex Hall
Sophie não é uma menina como as outras e ela sabe muito bem disso. Uma bruxa, mas qual a vantagem em ser uma bruxa? Para Sophie? Só trapalhada, um pai ausente e a última… Um colégio interno para pessoas ‘diferentes’ assim como ela.

Sophie quando chega no colégio Hex Hall vê que não sabe nada sobre ser uma bruxa, afinal tudo que aprendeu foi em livros. Ela foi criada pela mãe, uma humana que o que sabe sobre mágica apendeu em livros e Sophie se vê com probemas quando vai paa o reformatório e descobre que seu pai é um grande bruo famoso (que todos ‘conhecem’ menos ela) seus mágicas não são nada comparadas as das outras bruxas que foram criadas como bruxas, sua melhor amiga e coléga de quarto é uma vampira (a pessoas mais odiada da escola) e no primeiro dia de aula já arruma encrenca com um cara super fofo e obviamente a namroada dele e as amigas.

Veja mais em: http://blog.vanessasueroz.com.br/hex-hall/

RenataSara 10/06/2012

Comecei essa leitura como uma expectativa enorme, pois além da capa ser linda, ele falava de um tema que amo que é magia, desde pequena amo o sobrenatural em especial bruxas, não sei por que, mas elas me fascinam! Quem não se lembra de Sabrina – Aprendiz de Feiticeira??? Eu amava, não perdia um episódio, então quando li umas resenhas sobre esse livro quase pirei.
O livro conta a história de Sophie, ela tem 16 anos e descobriu aos 12 ser uma bruxa, ela é filha de um mago que ela não tem muito contato, ela não sabe muita coisa sobre ser bruxa, já que foi criada por sua mãe humana. Sophie se muda muito, em consequência de “encrencas” que ela se mete por causa de sua magia, e por causa de mais um feitiço que não deu nada certo, ela é mandada para Hex Hall, um internato para seres místicos e problemáticos, habitado por fadas, lobisomens, metamorfos, bruxas e por uma vampira, e é nessa vampira que Sophie vai encontrar uma ótima amiga e confidente, Jenna é uma personagem cativante e hilária, adorei essa personagem e a achei a amiga ideal, aquela pessoa que sempre queremos ter ao nosso lado.
O livro é muito engraçado já que Sophie é super sarcástica, o que traz boas risadas ao leitor, ele é leve e divertido, parece que você esta revivendo seus tempos de escola, só que com uma ótima dose de magia. No livro Sophie vai se apaixonar por Archer, namorado da bruxa mais popular de Hex Hall e que esconde mil faces, que não vou contar para não estragar a leitura, e é através desse drama que a historia de desenrola, com muito romance, magia, aventura, suspense e surpresas, o final é muito bom, assim que acabou fiquei com aquela expressão no rosto de cadê? Onde esta o resto? Não podem fazer isso comigo, não agora !!! A leitura é recomendada para quem quer ler algo leve e divertido e que goste do mundo sobrenatural que nem eu ^^
Dei 4 estrelas pro livro, porque teve umas partes que esperava mais dele, e porque achei que em uns momentos ele foi meio corrido, e por não ter sido o fim do mistério que eu esperava, mas nada que comprometa o livro que é ótimo, louca para lançarem a continuação, vou ser a primeira da fila na hora da compra, para poder voltar a esse mundo eletrizante que é Hex Hall.

“Enquanto eu o observava subir as escadas, rangi os dentes e repiti um mantra em silêncio:

Não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ...

Quando voltei para o quarto, Jenna estava sentada na cama com as pernas cruzadas, lendo um livro.
Eu suspirei e recostei na porta, fechando-a com um ruidoso “clique”.
- O que houve? O cineminha te fez mal? – perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.
- Não.Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível.
- Aham. – concordou Jenna. – Mais alguma coisa?
- Estou a fim do Archer Cross.” Pag. 88

“Só estava pensando. Cara, Sophie, ainda é o seu primeiro dia e você já fez amizade com uma das pessoas mais excluídas da escola, irritou as meninas mais populares e começou uma historinha com o cara mais gato. Se você conseguir ir para a detenção amanhã, você vai se tornar uma lenda.” Pag. 104

Gostou da resenha? Então acesse: amordelivros.blogspot.com

Carol 15/08/2011

Já há algum tempo eu vinha querendo ler Hex Hall, ele foi um dos lançamentos do Verão Galera e foi todo aquele suspense na hora de revelar a capa. Me decepcionei… Com a capa. Prefiro muito mais a americana, acho linda! Mas não se julga um livro pela capa e Hex Hall acabou me conquistando super fácil. Terminei o livro já com um gostinho de quero mais!

Sophie Mercer poderia aé ser uma adolescente comum, não fosse a descoberta de seus poderes aos 13 anos. Ela nunca chegou a conhecer seu pai, apenas troca alguns e-mails com ele e, ocasionalmente, um telefonema. Criada pela mãe, que como diz a sinopse, tentou aprender o máximo que pôde sobre o mundo mágico, Sophie bem que tentou usar sua magia para ajudar outras pessoas, mas por causa da sua falta de treinamento isso só lhe trouxe problemas.

Por ordens de seu pai, ela é enviada para o Hecate Hall, carinhosamente chamado de Hex Hall. Lá Sophie se vê no meio de bruxas, fadas, metamorfos e até vampiros. Como não podia deixar de ser, ela é companheira de quarto da única aluna sangue suga do Hex Hall, Jenna. Para complicar ainda mais sua vida, existe uma f antasma que insiste em segui-la e três bruxas (ou seriam modelos?) que insistem em chamá-la para fazer parte do seu coven.

Como não pode faltar romance, Sophie nutre uma quedinha pelo bad boy, Archer, namorado de Elodie, uma das bruxas-modelos. No começo eles se estranham, mas acabam se aproximando por causa de uma detenção que precisam cumprir juntos e a quedinha evolui mais do que Sophie gostaria.

Continue lendo: http://sunriseshere.com/?p=1838

Juh Sutti 09/07/2011

Me apaixonei por Hex Hall, foi uma leitura super rápida e prazerosa. No começo fiquei com um pé atrás com medo de que fosse uma cópia de Harry Potter, mas depois eu relaxei, a trama é bem diferente.
Sophie é uma protagonista muito engraçada, seus diálogos são espirituosos e cheios de referências como Buffy, Harry Potter entre outros.
Ela não consegue ficar quieta, e parece não possuir um filtro entre o cérebro e a boca, falando tudo o que vem a cabeça. O livro é em primeira pessoa, o que torna tudo mais interessante.
Archer é aquele mocinho cheio de marra e com o sorriso de amolecer qualquer coração, impossível não se apaixonar, nem que seja só um pouquinho.
Gostei de todos os personagens, e o fato de serem seres tão diferente deu um tempero todo especial. Em meio a tantos livros sobrenaturais, Hex Hall conseguiu chamar minha atenção. Conforme eu ia lendo pensava, "só mais esse capitulo, só mais esse, só mais esse" e bom, vocês podem imaginar que só parei quando acabei. O final é ótimo, fui totalmente surpreendida! Eu suspeitava de algumas coisas, mas foi mil vezes mais do que eu tinha em mente.
A narrativa de Rachel Hawkins é super fluída, senti falta somente de um aprofundamento na mitologia, e nos personagens secundários. Mas nada grave, e creio que isso será mais explorado nos próximos volumes.

Mais em: http://www.livroseblablabla.com

Lara.Amaral 30/03/2024

Estou triste e feliz
Gostei muito dese livro mas o final me pegou de jeito que não explica, não queria largar até saber o qua aconteceu,fiquei bem dividida no fim,mais eu amei muito e espero que tenho um desfeito bom ,li super rápido achei bem fluida a leitura, talvez seja um favorito, não sei ainda ksks.

Mel 13/03/2012

LLivro muito bom, mais não dou cinco escrela por causa do final achei muito rapido.

Quando vi o livro já tinha acabado, tirando isso narraiva e personagem muito interessantes, louca para ler a continuação.

Adriana 25/07/2011

Adorei! Hex Hall é mais um YA book sobrenatural que entrou para minha galeria de favoritos! A escrita de Rachel Hawkins é realmente muito boa e ela abordou o tema de bruxas, fadas, metamorfos e demônios em um contexto muito original. Hex Hall é um reformatório para seres sobrenaturais que aprontaram demais durante a adolescência ameaçando o segredo da existência deles perante a humanidade.

Sophie é uma bruxa que foi criada por sua mãe humana que se separou de seu pai bruxo antes de ela nascer. Ela nunca viu o pai, mas sabe que ele trabalha para o Conselho (tipo um governo do mundo dos sobrenaturais) e quando ela faz um feitiço do amor para ajudar uma conhecida e ele se torna desastroso, recebe um e-mail do Conselho dizendo que será mandada para a Hex Hall.

Sophie nunca havia entrado em contato com outras bruxas ou mesmo com fadas, metamorfose e vampiros. A vida dela no reformatório não é fácil, ela é tipo um Harry Potter no primeiro ano em Hogwarts, não sabe nada sobre o mundo bruxo. Ela é colega de quarto de uma vampira, a única do lugar, e que todos desconfiam que é responsável pela morte de uma aluna de Hex Hall. Isso não a torna muito popular porque Sophie não acredita nisso e se torna amiga da vamp.

Como não podia deixar de ser há um garoto estilo bad boy (adorei!) na vida de Sophie, que ela já conhece logo no primeiro dia. Archer é um personagem maravilhoso que me cativou rapidinho. Entretanto como nem tudo são flores ele tem namorada, que é a maior inimiga de Sophie na escola (clichê, eu sei, mas nem por isso menos interessante)! Claro que não vou contar como isso se desenrola mas posso adiantar que a trama é incrível, me prendeu totalmente e me lembrou um pouco o estilo da diva Meg Cabot!

Sophie é uma personagem muito marcante por suas tiradas sarcásticas e seus pensamentos que me fizeram rir muuuitas vezes!

“Ser uma bruxa definitivamente não era tão legal quanto eu imaginava. Primeiro porque eu não voava em uma vassoura. (Perguntei à mamãe sobre isso quando meus poderes começaram a aparecer, e ela disse que não. Tive que continuar a me locomover de ônibus como todo mundo.) Não tenho um livro de magia , nem um gato que fala (sou alérgica), e nunca saberia onde encontrar ingredientes como, por exemplo, olhos de lagartixa.”

Como todos os livros do estilo na atual época, este é o primeiro de uma série (só de pensar nessa palavra já imagino faturas de cartão com valores exorbitantes na minha frente)!!! Posso adiantar que o livro tem um final, mas que deixa vários ganchos para o próximo volume e a última frase me deixou morta de curiosidade e ansiedade pelo lançamento do livro seguinte. Enfim, se você assim como eu não está cansado do gênero sobrenatural mas deseja um livro que se destaque dos demais, corra para livraria e pegue o seu exemplar de mais um sucesso que a Galera Record trouxe pra gente!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/04/rachel-hawkins-hex-hall/

Luciana Mara 21/05/2011

Sophie tem 15 anos e acabou de fazer uma grande burrada: um feitiço de amor.

Mas não, não foi para ela! O que nos leva a pensar porque uma atitude tão altruísta seria uma tremenda burrada, correto? Tudo estaria ótimo se ela não tivesse feito o cara mais popular do colégio ficar completamente apaixonado pela garota mais nerd da escola no meio do baile de formatura. Depois de armar uma tremenda confusão e de ser acusada publicamente de bruxa pela nerd só haviam duas saídas para a garota:

a) fugir novamente
b) ir para Hecate Hall

Mas desta vez não havia escapatória. Durante anos, a mãe de Sophie (que era humana) tentou preservá-la, mantendo-a longe do mundo mágico, mudando de cidade sempre que algo estranho acontecia. Porém, por interferência do pai da garota, um grande feiticeiro que ela não conhecia, seu destino estava selado: a bruxinha ia para o reformatório Hecate Hall. Lá estudavam todos os tipos de prodígios, desde de fadas, metamorfos e lobisomens até vampiros!

E por mais que a mãe de Sophie tivesse estudado sobre o assunto e contasse para a garota coisas do mundo mágico, nada a tinha preparado para o que iria encontrar e enfrentar. Hormônios em ebulição e uma paixonite pelo gato do colégio, Archer Cross, encarar a ira das três bruxas mais populares da escola ao negar entrar para o coven delas (sendo a bruxa-chefe a namorada de Archer) e dividir o quarto com a única vampira da escola de quem se tornou amiga, mas que era a estudante mais odiada de Hex Hall, eram seus problemas básicos.

Sophie ainda tinha que dominar seus poderes, investigar o passado e o pior: acompanhar a repercussão e temer novos ataques aos estudantes do Hecate Hall. Eram muitas coisas para uma bruxa só! Fora desconfiar que algum integrante de um antigo grupo que atacava prodígios (L'Occhio di Dio) estava mais perto do que parecia.

Ufa! Mais problemas que Sophie só mesmo em um livro de cálculo ¬¬ (saudade nenhuma, melhor destacar) e para descobrir as soluções dos problemas, só consultando o livro do professor (que eu tinha em pdf), ops, contei o segredo errado! Para descobrir as soluções dos problemas de Sophie (se é que todos têm solução) só lendo Hex Hall.
---------
Sabe aquele tipo de livro que te prende desde o início, que você quer logo desvendar os mistérios, quer ler um pedacinho até mesmo no curto período de tempo (cerca de 2 minutos) entre entregar a carteirinha para a recepcionista e esperar seu nome ser chamado para fisioterapia? Assim foi a leitura de Hex Hall e por uma simples razão: a protagonista!

Sophie é autêntica, esperta, destemida, verdadeira, o tempo inteiro defende seu ponto de vista e seus amigos e o melhor, ela é super/mega/ultra engraçada.

O jeito que a Rachel escreve, cheio de um humor inteligente, lembra um pouco a escrita de Rick Riordan, com uma grande ressalva: enquanto o tio Rick aprofunda na história, na descrição do cenário acho que a Rachel pecou um pouco.

Todo mundo sacou que eu adoro comparar os livros, e não adianta, farei isto eternamente. Mas sem detalhes da escola, das aulas, dos estudantes é impossível criar uma atmosfera tão envolvente como em Harry Potter, por exemplo. Eu gostei de Hex Hall, mas acho que o livro poderia ter sido melhor.

E outra, vai chegando um ponto que você fica tão viciada em literatura fantástica, mas tão viciada que alguns desfechos você já prevê. E isto aconteceu comigo (porque lembrou coisas que acontecem em Noite Eterna – lá vai eu comparar de novo ¬¬) e pode ter sido o motivo de eu não espantar com algumas conclusões.

Ahhh... E quanto ao romance? Eu acho que caia bem mais um pouquinho, né?! Mas este é só o primeiro da série. Ainda tem Demonglass, 2º livro da série, ainda não lançado no Brasil.

Recomendo ^^

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/05/60-hex-hall-rachel-hawkins.html

Vanessa 07/07/2012

Aos 12 anos Sophie Mercer descobriu ter poderes. Ela é uma bruxa, e isso a causou vários problemas. Tentando evitar que humanos descobrissem sobre Sophie, sempre que a menina fazia algum feitiço na presença de alguém ela e sua mãe logo se mudavam para outro estado. Foi assim até que Sophie fez 16 anos e causou uma enorme confusão em um baile. Depois de tantos problemas não teve mais jeito. “O Conselho”, que decide tudo que acontece no mundo dos prodígios, sentenciou a pequena bruxa a passar os próximos dois anos no Hecate Hall, chamada pelos alunos de Hex Hall.

Hex Hall é como uma espécie de reformatório que abriga Prodígios (Metamorfos, Bruxas, Fadas e Vampiros) que puseram em risco suas espécies ao serem vistos por humanos. A idéia de morar em um casarão aparentemente velho e mofado não agrada muito Sophie no começo, mas aos poucos ela vai se acostumando. Mas se você pensa que por Sophie não precisar mais se esconder ela vai parar de arrumar confusão... É melhor pensar de novo.
Capa Americana
Em pouco tempo a menina arruma encrenca com vários alunos e alguns professores e para piorar as coisas parece que os alunos não estão tão seguros na escola como se pensa.
Sophie é uma garota extremamente engraçada. Ela tem sempre uma resposta na ponta da língua e as coisas que ela faz e diz são hilárias. Sua colega de quarto e outros “prodígios” da escola também não ficam para trás em se tratar de nos divertir.
A maior parte do livro é focada no dia-a-dia de Sophie na escola e como ela interage com outros alunos (Prodígios). Por ter sido criada por uma humana tem muita coisa que a garota não sabe e isso às vezes vira motivo de piada. Não aparece tanta magia quanto eu imaginava a julgar pela sinopse e pela capa, mas ainda assim a magia está presente em alguns momentos.
Apesar de ser menos mágico e mais engraçado, ainda assim Hex Hall me conquistou. É um livro super divertido, com uma história leve que flui tranquilamente. Não tem partes lentas ou chatas. É uma história direta, sem enrolações. E pelo tanto que ri/gargalhei lendo no pouco tempo que demorei pra terminar o livro, Hex Hall ganha 5 estrelas

Marcelle 05/07/2011

Hex Hall - Rachel Hawkins
Sophie é uma Bruxa. Após fazer um feitiço de amor que não deu certo para uma amiga, ela é mandada por seu pai para a Hecate Hall, um reformatório para seres sobrenaturais. Uma escola onde existem bruxas, fadas, metamorfos e vampiros. Logo ao chegar, Sophie é atacada por um lobo, ganha três inimigas bruxas superpoderosas e se apaixona pelo namorado de uma delas. Sophie não sabe, mas muita coisa está para acontecer em sua estada em Hex Hall, como a escola é chamada pelos alunos.

Hex Hall é um livro viciante, você sempre quer ler mais um pedacinho e quando vê, já leu vários capítulos.
A escrita é muito fácil, as descrições são simples, mas vc consegue entender e imaginar cada detalhe.
O livro é cercado de mistérios, o que faz a leitura ficar melhor ainda. A frase final, de tirar o fôlego.

Recomendo a leitura de Hex Hall e aguardo ansiosamente pela continuação, a qual espero que não demore.

Geovanna Ferreira 03/04/2011

Sem ofensas, o livro me lembrou muito aquele seriado: feiticeiros de wavery place, pra mim misturou diário da princesa + harry potter e criou o hex,,, uma falha: foi curto demais, eu fiquei querendo mais, mais, mais, mais, outra falha: fica muita dúvida no ar, mas acho que demonglas vai suprir por favor, eu devorei o livro e adorei...
Bem o final surpreendeu,,, e muito , só fiquei uma pouco confusa com Alice, adorei Sophie, Jena e a história de Archie ficou mal contada por demais..mas ok

Camila 21/04/2011

Hex Hall
Um feitiço de amor que acaba em desastre é a gota d'água para os pais de Sophie. Embora Sophie more apenas com a mãe e nunca tenha visto seu pai, a garota sabe que ele é um poderoso feiticeiro, o que fez dela uma bruxa. A mãe tentou manter Sophie em segurança, explicando que ela não deve chamar a atenção para seus poderes, mas a garota insiste em causar confusões. E por essa razão Sophie irá para Hecate Hall, uma espécie de reformatório para jovens "diferentes"! Logo de cara ela descobre que divide o quarto com uma vampira, que outras bruxas não são nada simpáticas e que existe uma sociedade secreta milenar disposta a exterminar todos os seres sobrenaturais!!
O livro é uma delícia e o final é surpreendente!

www.leitoracompulsiva.com.br