Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins




Resenhas - Hex Hall


154 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Cami 30/05/2012

Sophie é diferente das outras. Enquanto meninas comuns tentam conquistar os garotos que gostam da maneira normal, Sophie pode simplesmente fazer um feitiço do amor. Afinal, ela é uma bruxa! E, após um encantamento que dá errado, ela precisa ser mandado para um reformatório para bruxos, metamorfos e fadas chamado Hécate Hall. Como se o fato de ser nova em uma escola totalmente desconhecida não fosse o bastante, Sophie logo conquista um grupo de inimigas, se apaixona pelo bad boy popular (que tem namorada!) e precisa proteger sua amiga, que é a única vampira do campus e é considerada culpada pelos ataques que estão acontecendo contra algumas meninas do campus.

Bom, o que posso falar desse livro? A história é a mistura perfeita de sobrenatural, mistério e romance. A mitologia criada pela autora é muito bem explicada e criativa.
Sophie é uma das melhores protagonistas que eu já vi! Ela é super divertida e está sempre de bom humor. Adora fazer comentários ácidos e inteligentes, além de não ter medo de fazer o que é preciso.

Archie é o bad boy lindo típico de livros desse tipo, essa fórmula
escola nova + garoto irresistível sempre funciona ;)


O livro termina com um desfecho muito intrigante, quero muito ler o próximo! A continuação se chama Demonglass, e Spellbound será lançado em setembro nos EUA.

Acho as capas americanas muito mais bonitas, mas mesmo assim gostei da brasileira... Só fico pensando como vão fazer Demonglass, e se a editora vai seguir o mesmo estilo.
Minha recomendação é : leiam, releiam e releiam o relido o mais rápido possível!
_________________________________
Mais resenhas em confissoesdeumabookworm.blogspot.com!
comentários(0)comente



Jullya 23/06/2011

O que faria se descobrisse ser uma bruxa, e não só uma bruxinha qualquer, mas uma bruxa poderosa?
Sofhie descobre ser uma bruxa, mas ela é um pouco desastrada em relação aos seus poderes, tudo sai digamos, exagerado... Pra piorar é vítima de uma injustiça, quando tentar ajudar uma colega com problemas amorosos...
Ela foi criada por sua mãe humana, e embora saiba que é uma bruxa ela não entende muito bem no que isso implica, além de que só a mete em confusões...por causa de uma dessas confusões ela é mandada pra um colégio/reformatório para prodígios, Hex Hall, lá ela conhece o charmosíssimo e lindo Archer por quem tem uma inevitável queda...
o problema é que ele é o namorado de ninguém mais que a fútil arque-inimiga Eloide .
Pra melhorar , sua melhora amiga Janne, uma vampira lésbica patologicamente encanada com rosa, está sendo acusada dos ataques feitos à bruxas, seu pai com quem nunca teve contato é na verdade o líder do Conselho (tipo os líderes dos prodígios), ou seja, quem a colocou nessa loucura... mas ela acaba conhecendo Alice, qem ela acha ser o fantasma da sua bisavó...
Acredite o livro é uma verdadeira surpresa a cada capítulo, tudo o que você pensa que é imutável no livro, você perceberá que não é ...
A história é ótima, envolve todos os personagens míticos possíveis, lobisomens , shifters, fadas, vampiros, anjos (embora não façam parte da história, explicam-na), bruxas e demônios.
Eu ameeeeei Sophie, porque assim como eu ela é sarcástica, e faz piada de tudo,inclusive em momentos mais loucos, quando você pensa que ela vai ficar sem ação...tcham, humor. Ri muito com esse livro.
Pra quem gosta surpresas este livro está cheio delas :D
comentários(0)comente



Lara.Amaral 30/03/2024

Estou triste e feliz
Gostei muito dese livro mas o final me pegou de jeito que não explica, não queria largar até saber o qua aconteceu,fiquei bem dividida no fim,mais eu amei muito e espero que tenho um desfeito bom ,li super rápido achei bem fluida a leitura, talvez seja um favorito, não sei ainda ksks.
comentários(0)comente



RenataSara 10/06/2012

Comecei essa leitura como uma expectativa enorme, pois além da capa ser linda, ele falava de um tema que amo que é magia, desde pequena amo o sobrenatural em especial bruxas, não sei por que, mas elas me fascinam! Quem não se lembra de Sabrina – Aprendiz de Feiticeira??? Eu amava, não perdia um episódio, então quando li umas resenhas sobre esse livro quase pirei.
O livro conta a história de Sophie, ela tem 16 anos e descobriu aos 12 ser uma bruxa, ela é filha de um mago que ela não tem muito contato, ela não sabe muita coisa sobre ser bruxa, já que foi criada por sua mãe humana. Sophie se muda muito, em consequência de “encrencas” que ela se mete por causa de sua magia, e por causa de mais um feitiço que não deu nada certo, ela é mandada para Hex Hall, um internato para seres místicos e problemáticos, habitado por fadas, lobisomens, metamorfos, bruxas e por uma vampira, e é nessa vampira que Sophie vai encontrar uma ótima amiga e confidente, Jenna é uma personagem cativante e hilária, adorei essa personagem e a achei a amiga ideal, aquela pessoa que sempre queremos ter ao nosso lado.
O livro é muito engraçado já que Sophie é super sarcástica, o que traz boas risadas ao leitor, ele é leve e divertido, parece que você esta revivendo seus tempos de escola, só que com uma ótima dose de magia. No livro Sophie vai se apaixonar por Archer, namorado da bruxa mais popular de Hex Hall e que esconde mil faces, que não vou contar para não estragar a leitura, e é através desse drama que a historia de desenrola, com muito romance, magia, aventura, suspense e surpresas, o final é muito bom, assim que acabou fiquei com aquela expressão no rosto de cadê? Onde esta o resto? Não podem fazer isso comigo, não agora !!! A leitura é recomendada para quem quer ler algo leve e divertido e que goste do mundo sobrenatural que nem eu ^^
Dei 4 estrelas pro livro, porque teve umas partes que esperava mais dele, e porque achei que em uns momentos ele foi meio corrido, e por não ter sido o fim do mistério que eu esperava, mas nada que comprometa o livro que é ótimo, louca para lançarem a continuação, vou ser a primeira da fila na hora da compra, para poder voltar a esse mundo eletrizante que é Hex Hall.

“Enquanto eu o observava subir as escadas, rangi os dentes e repiti um mantra em silêncio:

Não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ficar a fim do Archer Cross, não vou ...

Quando voltei para o quarto, Jenna estava sentada na cama com as pernas cruzadas, lendo um livro.
Eu suspirei e recostei na porta, fechando-a com um ruidoso “clique”.
- O que houve? O cineminha te fez mal? – perguntou Jenna sem nem olhar pra mim.
- Não.Quero dizer, sim, claro. Que coisa horrível.
- Aham. – concordou Jenna. – Mais alguma coisa?
- Estou a fim do Archer Cross.” Pag. 88


“Só estava pensando. Cara, Sophie, ainda é o seu primeiro dia e você já fez amizade com uma das pessoas mais excluídas da escola, irritou as meninas mais populares e começou uma historinha com o cara mais gato. Se você conseguir ir para a detenção amanhã, você vai se tornar uma lenda.” Pag. 104

Gostou da resenha? Então acesse: amordelivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 22/06/2012

Hex Hall
Sophie não é uma menina como as outras e ela sabe muito bem disso. Uma bruxa, mas qual a vantagem em ser uma bruxa? Para Sophie? Só trapalhada, um pai ausente e a última… Um colégio interno para pessoas ‘diferentes’ assim como ela.

Sophie quando chega no colégio Hex Hall vê que não sabe nada sobre ser uma bruxa, afinal tudo que aprendeu foi em livros. Ela foi criada pela mãe, uma humana que o que sabe sobre mágica apendeu em livros e Sophie se vê com probemas quando vai paa o reformatório e descobre que seu pai é um grande bruo famoso (que todos ‘conhecem’ menos ela) seus mágicas não são nada comparadas as das outras bruxas que foram criadas como bruxas, sua melhor amiga e coléga de quarto é uma vampira (a pessoas mais odiada da escola) e no primeiro dia de aula já arruma encrenca com um cara super fofo e obviamente a namroada dele e as amigas.

Veja mais em: http://blog.vanessasueroz.com.br/hex-hall/
comentários(0)comente



Salomé Fernande 21/08/2011

Sophie Mercer poderia até passar despercebida nas típicas escolas americanas, se não fosse por um detalhe: ela é uma bruxa. Depois de um feitiço mal feito de amor (que não foi nem pra ela), seus pais decidam mandá-la para um reformatório. Mas não é qualquer reformatório, e sim um para adolescentes prodígios – fadas, bruxos, metamorfos, lobisomens. Logo no primeiro dia em Hecate Hall, Sophie é odiada pelas bruxas mais populares da escola, faz amizade com Jenna a garota mais odiada e a única vampira e se apaixona por Archer, o garoto (bruxo) mais irresistível, que tem namorada (claro). Ao final do dia só temos que desejar sorte a nossa protagonista.

Além de tudo isso, Chaston (uma das bruxas populares) é atacada, não um ataque qualquer e sim fazem o favor de sugar o sangue dela, quando pensamos nisso rapidamente vem a cabeça: Vampiro, agora a principal suspeita é Jenna. Mas Sophie como boa amiga que é, vai tentar descobri quem fez isso. Para tornar as coisas mais complicadas ainda há uma sociedade nada secreta que quer eliminar todos os Prodígios do mundo. *só um detalhe*. E seu pai só é o cara mais odiado.

Hex Hall pode passar despercebido pelo seu enredo um pouco clichê (uma mistura de coisas que já vimos antes), mas não se engane, é um livro realmente bom. Primeiro porque Sophie é uma protagonista boa, engraçada, sarcástica e divertida, não tem como odiá-la. O livro tem um cenário bem legal, como todos seres místicos e personagens cativantes, além das reviravoltas que me deixou de queixo caído. Estava de boa lendo um YA divertido de repente eu fiquei “PARA TUDO”, não esperava o que aconteceu, o que tornou o livro mais prazeroso e com gostinho de quero mais.

A leitura é leve, o livro é bem pequeno então dá para ler bem rápido. A escrita também é descontraída, mas talvez para os mais exigentes vão ficar um pouco incomodados com alguns diálogos, nada grave, só fiquei frustrada com os detalhes, queria mais e mais da estória.

Beijos;*
http://deliriosdesalome.blogspot.com
comentários(0)comente



Vivi 23/06/2011

Realmente Hex Hall me impressionou! É claro, eu já tinha muitas expectativas sobre esse livro, mas com certeza ele superou todas elas!!

Sophie descobriu a 3 anos que não é como as outras garotas da sua idade, é claro, ela gosta de garotos, roupas e outras coisinhas que meninas da idade dela gostam, mas Sophie descobriu que ela é uma Bruxa e desde então só se mete em confusão!

Na última, Sophie fez um feitiço de amor que deu certo até demais, e com isso acabou chamando muita atenção para si, então seu pai (que ela não conhece) deu a sentença: Sophie irá para uma escola especial para jovens prodígios como ela (uma espécie de reformatório) a Hecate Hall ou Hex Hall como os alunos preferem chamar.

Logo em seu primeiro dia Sophie mostra que ela com certeza é a garota mais propensa a confusões que existe, arruma briga com um Metamorfo, três inimigas poderosas e de quebra se apaixona pelo Feiticeiro mais charmoso de Hex Hall, que por acaso é namorado de uma das três poderosas acima. Além disso, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada em toda a escola e é uma vampira, a única em toda Hex Hall.

Jenna (a vampira) se tornou a melhor amiga de Sophie e a principal suspeita de uma série de ataques a estudantes no campus. Logo Sophie estará se empenhando ao máximo para provar a inocência de Jenna, e irá descobrir muito mais do que ela imagina...

Hex Hall é simplesmente viciante!! Com uma magia que nos envolve até a última página. Já estou esperando ansiosa pela continuação...

“Em vez de Twilight Zone, aquilo deveria se chamar “zona do Meu Deus, quanta coisa rosa”. Pág 39
“No entanto, o quarto parecia ter sido decorado pela filha maldita da Barbie com a Moranginho.” Pág 39

“ – Archer não é fofo – corrigiu ela. – Cachorrinhos são fofos, bebês são fofos, eu sou fofa. Archer Cross é totalmente gato. E eu nem gosto de meninos”. Pág 89


Bjokas!!!
comentários(0)comente



Bruh Rafaela 21/06/2011

Hex Hall
Sophie merce é uma bruxa criada no mundo dos humanos por sua mãe também humana. Vive se metendo em confusões por mau uso de seus poderes e por consequencia disso muda-se frequentemente para não ser descoberta pelos próprios humanos e pelo conselho, onde seu pai um poderoso bruxo é o presidente.Sophie não consegue fugir por muito tempo e acaba como castigo de suas confusões indo para Hecante hall um colégio interno para "prodigios" é como é chamado os alunos do Hecante são entre eles fadas,bruxas metamorfos e vampiros que não é lá sua maioria.
O Hecante Hall é como um colégio interno comum com namoros,rivais,amizades, aventuras coisas de adolecentes, mas com um tempero de poderes,magias e confrontos a cada página lida é totalmente viciante quase impossível de parar,cada capílo tem sua conclusão não precisa ficar anciosa pelo final,também recheado de situações engraçadas eu particulamante me surpreendi.Hex Hall um livro que recomendo para todos a ter em sua estante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda Cris 08/06/2011

Muito Bom!
Há muito tempo não vejo uma heroína pelo qual valha torcer nesses livros de vampiros/anjos/o que seja.
Sophie faz o livro valer a pena. Uma menina irônica, engraçada e inteligente.
Comprei esse livro e não me arrependo em nada. Já estou torcendo pela continuação que vem por aí.
Esse eu não troco mesmo, vai pra estante!

Resumindo: recomendadíssimo. Ganha 5 estrelas, com louvor.
comentários(0)comente



Lores 27/05/2011

sarcasmo+ficçã=perfeito!
A capa me pareceu um pouco ruim, se comparada com a original, mas tirando isso o livro é muito bom!
Eu não tenho nenhuma reclamação(tirando a capa, que eles podiam ter deixado igual a original), a tradução não tem um errinho, e as expressões estão bem atuais.
Bom, falemos da história agora ^_^
Criaturas como vampiros, bruxas, metamorfos, fadas, lobisomens, fantasmas e demônios compõem os personagens do livro. A história é contada em primeira pessoa, e o que não falta em Sophie é sarcasmo!
Convenhamos, o sarcasmo faz um livro ficar totalmente interessante!
Uma quedinha por o garoto mais gato da escola, três inimigas populares, fantasmas seguindo Sophie, uma melhor amiga vampira sendo acusada de assassinato... e muito sarcasmo!
A história dá reviravoltas emocionantes de deixa qualquer um de queixo caido!
5 estrelas, e uma recomendação para qualquer um que goste de sarcasmo, romance, e criaturas junto! Sem arrepedimentos!
comentários(0)comente



Monica 08/07/2011

CACHORRO MAL!!!!!!!
Hawkins realmente sabe como matar uma pessoa de curiosidade (um fator que faz você ler o livro em um dia), é impossível conseguir descifrar o mistério em torno de Sophie antes de chegar ao final da estória, quem iria imaginar que ela ... é claro que eu não vou contar!
Ótima narração, o livro é narrado em primeira pessoa, por Sophie, e não me irritou (o que acontece com frequência) ela não fica se lamentando toda hora apesar dos pesares.
Sentenciada a ir a Hecate Hall por seu pai, no primeiro dia de aula ela consegue três bruxas negras como inimigas, uma paixonite ridícula e clichê pelo feiticeiro mais gato da escola, é atacada por um lobisomem, sua colega de quarto é a única vampira e o ser mais odiado em Hex Hall, e tem direito exclusivo a um fantasma à perseguindo.

Sophie é muito divertida, desligada, sarcástica ao extremo, é impossível não rir com suas tiradas, as piores situações sempre são motivos para uma piada. Ela com certeza entrou para a minha lista de personagens favoritos, empatando com Rose Hathaway (diva).
Para quem gosta de mistérios e muitas surpresas eu recomendo. Com toda certeza esta entre os melhores de 2011.

confira resenha completa no blog
http://printmundi.blogspot.com/2011/07/resenha-hex-hall-rachel-hawkins.html#more
comentários(0)comente



Ju 01/04/2012

Hex Hall-Rachel Hawkins
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro. Uma amiga me mandou o e-book dele e eu só resolvi lê-lo depois de muito tempo. Ele começa meio bobinho, sabem? Sem nada muito interessante, só com aquela coisa de se adaptar em uma escola nova, sendo que um monte de gente odeia a Sophie por ela ser quem é (não vou dar spoiler u.u), mas aí os segredos e mistérios passam a aparecer, deixando a Sophie e a gente com uma sede de descobrir quem está por trás de tudo. A Rachel foi muito criativa na premissa da estória e, principalmente nos personagens, que são daquele tipo que você não quer parar de ver mesmo quando o livro acaba.

Sophie é uma personagem fofa e sarcástica ao mesmo tempo, corajosa e segue seu coração. Mesmo que ela confie muitas vezes nas pessoas erradas. Archer, aaaaaah Archer! O típico garoto sexy, sarcástico, que apesar de todos os seus esforços é difícil deixar de se apaixonar por ele e não querer ficar perto. É aquele tipo de garoto com olhos irresistíveis, sorriso brilhantemente perfeito e que arranca suspiros por onde passa.

Jenna também é uma fofa – vampira que tem mecha rosa no cabelo, a metade do seu quarto é rosa e ela ama... adivinhem... rosa, haha. E ainda têm as bruxas más – Elodie, Anna e Chaston, criaturas realmente desprezíveis.

Todos esses personagens incríveis, mais a mistura de magia e intrigas adolescentes formaram uma estória deliciosa que você não consegue largar até que chegue a última página.

comentários(0)comente



AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Vira e mexe o mundo da bruxaria invade nossos domínios e sempre rola comparações, principalmente quando várias coisas me fizeram lembrar de um certo bruxinho famoso...

Ok, vamos por partes. O livro encara a bruxaria de uma forma um pouco diferente e com muito senso de humor, acho que vai ser difícil ler as páginas e não ficar rindo sozinho, principalmente com a quantidade de piadinhas existentes.

A personagem principal sabe que é uma bruxa desde os 12 anos, porém nunca foi atrás de mais informações, meio que ficou anestesiada por conseguir fazer pequenos truques, mas ao tentar fazer um feitiço de amor algo dá errado e ela acaba indo para no Hex Hall, ou melhor no Hecate Hall.

No colégio ela aprende mais sobre magia, seus inimigos e as famosas brigas de escola. Peço desculpas para quem amou a história (eu gostei, ok?! Antes que queiram me matar, rs), mas a semelhança com Harry Potter é meio inegável, há muitos outros seres coabitando o colégio. Por ex: os vampiros são professores e/ou alunos e não servos ou figuras escondidas como em HP, o lance dos fantasminhas que assombravam a escola é mega evidente.

Para saber mais >
comentários(0)comente



Jééh Dias 01/07/2011

Hex Hall
Há três anos Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! A mãe fez tudo o que pode para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; consultando o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. COntudo, a menina acaba atraíndo atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso… (…)


Eeee deu preguiça de por toda a sinopse mas é +/- isso ai. Confesso aqui que o real motivo de ter comprado esse livro de começo foi a palavra “Bruxa”, numa tentativa desesperada de ter qualquer lembrança da leitura de Harry Potter (Sim, sou uma fã enlouquecida de Harry Potter). Mesmo não tendo nada a ver eu amei o livro me prendeu até o fim e recomendo.
Sophia na boa fé tenta ajudar uma pobre menina apaixonada a conseguir o garoto dos seu sonhos, o que ela não esperava era o que estava por vir…
Seu pai decide então manda-lá para Hex Hall, um reformatório para jovens “prodígios” como são chamados. Lá ela faz amizade com uma menina muiito mimosa, que é vampira (eu sei, eu sei to enjoada de vampiros também mas Jenna é um caso a parte) Jenna é sua parceira de quarto e se torna sua melhor amiga. Também tem o mocinho que já se conhecem em pé de guerra. Em fim gostei bastante da leitura recomendo, vale a pena estou morrendoo pela continuação. Não falei muito para evitar soltar algum Spoiler afinal esse é o primeiro livro do que acredito ser uma triologia.
comentários(0)comente



154 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR