A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

FERES. D. 03/01/2023

Bem interessante e promete mais
Gostei da continuação do primeiro livro. Muita coisa aconteceu e a trama se desenvolve muito bem, espero que os próximos mantenham essa toada.

Wellington 03/01/2023

Subindo mais um degrau na história
Diferente do primeiro livro que embora tenha gostado bastante mas que não chega a ter uma trama totalmente original (bebendo muito da fonte do início de A Sociedade do Anel), esse segundo volume vem para romper essa barreira e expandir a história e o universo.

Os personagens são melhor desenvolvidos, você consegue ter mais empatia por vários deles e fiquei muito feliz com isso já que no primeiro eu não me importava tanto com alguns e pra mim isso foi um ponto negativo. Perrin e Egwene eu já gostava e segui gostando, mas compreender mais a forma que Rand com a responsabilidade e ?maldição? que carrega e a evolução da Nyneave tanto nos poderes mas como pessoa foi muito incrível.

Senti falta da Moiraine e Lan mas gostei da introdução de Tar Valon e outras Aes Sedai. O único personagem que ainda acho meio intragável é Mat.

A expansão do universo com novas culturas e civilizações fez a leitura ficar muito mais envolvente e estou muito ansioso pro terceiro, tenho um projeto pessoal de ler um livro a cada dois meses então mal posso esperar pra lê-lo.

Minha nota pessoal: 9/10.

Rafaella_rodriguesb 31/12/2022

Melhor que o primeiro!
Eu sinto que A Roda do Tempo vai ser uma série que melhora cada vez mais com o passar dos livros, porque já estamos mais situados no universo e com os personagens, então a narrativa consegue fluir melhor.
Gostei mais desse livro em comparação ao primeiro, mas tive a mesma sensação de que o autor acaba enrolando um pouco no começo e colocando todos os acontecimentos mais grandiosos no final do livro.
Apesar disso estou gostando da escrita e da criação de mundo do Robert Jordan, e vou continuar minha caminhada pelos livros da série. Muito curiosa pra saber aonde esse história vai nos levar.

Miguel 23/12/2022

Terminei a leitura do primeiro volume e já fiquei inquieto querendo a continuação. Me pergunto pq demorei tanto para conhecer a obra de Robert Jordan! Nesse segundo livro o desenrolar da história continua surpreendendo!

esmp 23/12/2022

Segundo melhor que o primeiro
A história se desenrolou de forma mais dinâmica, com mais acontecimentos, embora ainda tenham tido passagens bem arrastadas e desnecessárias.
Gostei mais do que o primeiro livro.
Iniciando o terceiro...

Gustavo 21/12/2022

"No segundo volume da série A Roda do Tempo, o protagonista Rand al?Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem ao resgate da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis temporariamente, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças do Tenebroso. No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a antítese do Criador: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los. Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai."

Andre.Reis 20/12/2022

É bom, o mundo dessa saga é muito completo, eu sinto que deixa um pouco a desejar no "sistema de magia" dele, mas o resto compensa

Priscila 10/12/2022

A cada novo capítulo uma emoção diferente...
Levei três meses pra ler essa continuação, em outro momento da minha vida teria lido em 15 dias ou menos, mas li mais rápido o segundo do que o primeiro. (risos)

A Grande Caçada é uma leitura muito rápida, no começo do livro eu simplesmente queria ler mais e mais, mas não estava conseguindo ler em casa, apenas no caminho pra casa ou no trabalho, mas ainda assim partes que aconteciam ainda ficaram na minha mente, não posso negar que Robert Jordan é um autor incrível, me questiono como ele fez para manter uma história tão cheia de personagens, com tantas reviravoltas sem se perder no meio do caminho, ele devia ter um ótimo "sistema" para isso.

A história do livro dois é uma grande Caçada pela trombeta de Valere, heróis da era das lendas podem ressurgir se ela for tocada dizem as histórias, Jordan envolve lendas e as realidades de Rand e outros personagens de uma forma muito intricada, força a cada passagem o personagem principal a crescer e ao mesmo tempo faz a gente se questionar quem realmente é o personagem principal de seus livros, quero continuar descobrindo lugares e novos personagens nos próximos livros.

Dentro_deumlivro 26/11/2022

Livro muitoooooo bom, sensacional!
Gente, sério, eu não posso opinar qual livro da série Roda do tempo é meu favorito, eu simplesmente ameiiiii a grande caçada também!

Continuo achando o Jordan um gênio, o livro só consegue ficar melhor e melhor e eu achava que nem era possível.

Pensem em um livro perfeito, que você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer, você fica se perguntando o que tá acontecendo, fazendo teoria, ele te deixa de cabelo em pé!

Eu amo livros assim, que te deixam com vontade de ler 200 páginas no dia hhahah

Os personagens continuam sendo bem desenvolvidos e ele dá espaço para outros também que a gente não conhecia também serem bem desenvolvidos!

Se vocês gostam de fantasia, eu recomendo demaaais roda do tempo! É uma série grande mas vale super a pena!

maarcia 18/11/2022

Muito bom, agora a coisa tá andando. Gostei bastante de ver o pov de outros personagens e o final, seguindo o exemplo do primeiro, foi muito bom! É um tanto cansativo mas é uma história bem construída e os detalhes são sensacionais. Sigo atenta pra onde essa história vai levar.

Larissa 12/11/2022

Um final intrigante
Nessa continuação, o ritmo é muito parecido com o primeiro livro: rápido, devagar, rápido
Não desista, vale cada página

Sindu 07/11/2022

Tão bom quanto o primeiro livro, personagens bem construídos, trama envolvente, uma fantasia épica e muito cativante. Quem for fã de livros como, senhor dos anéis ou o nome do vento,vai amar essa continuação da saga!

giovana456 27/10/2022

A Grande Caçada
Com certeza as coisas acontecem muito mais rápido do que no primeiro livro, mas não posso dizer que gostei tanto quanto o anterior.
A maior parte da história é focada no Rand e ele tem pouco desenvolvimento como personagem, a não ser pelo final, e acaba sendo meio cansativo de ler.
As personagens secundárias como Moraine, Perrin e Mat, que são super interessantes quase não aparecem.
Algumas pontas terminam soltas, e eu espero que sejam respondidas logo no próximo livro.

Daniele 23/10/2022

O desenvolvimento
Desse livro vemos os crescimento de todos personagens. Das tomadas de incentiva e das dúvidas indecisão deles.