A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Matheus833 31/03/2023

Bela continuação
A história segue fenomenal continuando o que foi iniciado no primeiro livro. Esse contém reviravoltas interessantes e te deixa curioso para o próximo.

Fred 26/03/2023

Incrível como o 2º livro é muito superior ao 1º livro em tudo. Narrativa deixou de ser um fuga sem fim pelas terras e se concentrou em objetivos, como na caçada a trombeta. Conhecemos melhor os personagens além de conhecer outros, a trama ficou mais interessante, mais profunda e mais misteriosa. Algumas surpresas outras nem tanto. Ponto negativo, as protagonistas que se mostraram tão para frente de seu tempo, trazendo um sistema que beira o matriarcado, cai no clichê mais inútil dos livros, ficar suspirando por macho!!

No mais, o livro é muito bom, com um final maravilhoso. Recomendadíssimo!!

Glaucy 17/03/2023

Foi difícil terminar essa leitura demorei meses até o meio do livro é uma leitura arrastada e até chata nos últimos capítulos é que ficou interessante aí me lembrei porque gosto tanto dessa saga , terminei esse livro com sentimento de uau ! Agora sim o bicho vai pegar mas com vontade de dar uma paulada no Rand e mandar ele acordar para a vida .
Então é isso ....

Lais 10/03/2023

Maravilhoso ??
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro, sensacional!!
O final ainda está aqui ressoando na minha cabeça.
O Robert Jordan nesse segundo volume da série consegue desenvolver mais o mundo fantástico , bem como desenvolvimento dos personagens.
Os elementos fantásticos que são introduzindo ao longo do livro , são mais bem explicado do que no primeiro livro da série e cara o que foi aquele final ? AAAAAAAA AMEI DEMAIS!!! ????????

Fernandes83 04/03/2023

Bom e cansativo
O Universo e a fantasia dessa história são sensacionais, os personagens são complexos e a história não é centrada em um personagem só (amém, porque se fosse o Rand eu teria um treco), além disso, o mundo criado, os enigmas, as línguas são muito interessantes.
Eu tive uma certa dificuldade porque o livro é grande e embora exista muitos personagens e haja uma alternância de narração entre eles, ás vezes demorava demais para a entrada de outro personagem contando outra parte da história, isso foi cansativo para mim, até porque, o Rand não é um dos meus personagens favoritos da vida (espero ansiosa pelo amadurecimento dele... hahaha) Porém, embora isso me cansasse, eu continuava com vontade de saber o final dessa história, não me tirou a vontade de terminar o livro.

Tamiles 05/02/2023

Muito melhor do que o primeiro
O primeiro livro me decepcionou, eles só ficavam andando de um lado pro outro e parecia muito com o Senhor dos Anéis. Mas o segundo... amei!!! Achei o meio um pouco arrastado, mas fora isso, o ritmo foi frenético, eu não conseguia parar de ler. Gostei muito muito, até comecei a assistir a série de novo kkkkk

Anália 02/02/2023

Gostei da forma que o livro se aprofunda mais na construção do universo, começamos a entender um pouco melhor as profecias e os destinos dos personagens, mas claramente ainda tem muuita coisa a ser explicada

Rosana 28/01/2023

A grande caçada?
?A morte é mais leve que a pluma. O dever, mais pesado que a montanha??

Tinha maiores expectativas. Livro lento só veio acontecer já nos últimos 6 capítulos.
Mais certamente continuarei a série?

Do 28/01/2023

Que sabor
Mais um livro dessa saga, que sabor gente, as meninas entregaram muito nesse livro, ficava ansiosa pra saber qual seria o próximo passo delas.
Já o Rand e o Matt pqp, que machos chatos eles se transformam nesse livro tava torcendo pra eles saírem logo na mão pra resolver de uma vez a picuinha. Rand pelo amor segura o p** ninguém aguenta essa sua interação com a Selene
Perrin e Loial continuam sendo os xuxus de sempre.
Gostei das páginas finais, trouxeram muitas emoções e superaram o final do primeiro livro

tiorobin.silva 19/01/2023

Melhor do que eu lembrava
Li quando adolescente original em inglês, a muuuuuuitos anos atrás. A versão traduzida tá de parabéns.
A lore do mundo é muito complexa. E sempre aparece uma coisa nova. O processo de amadurecimento dos personagens, principalmente do meio para o final. Muito bom.

Dree 19/01/2023

Vou escrever alguns dos comentários que eu fiz durante essa leitura.
Gostei bastante desse livro, como já estava acostumada com a escrita e ambientada nesse mundo que o Robert Jordan criou, a leitura ficou mais fluida.
Esse livro nos apresenta respostas para algumas perguntas que fizemos no primeiro, mas ainda assim inserindo novos elementos e novos personagens.
Nesse livro a única coisa que não me fez favoritar foi o final, que eu achei um pouco corrido. Mas fora isso temos capítulos excelentes, muito bem escritos e instigantes.
O Rand, que é um dos personagens principais, me irritou bastante nesse livro. No primeiro eu achei ele mais tolerável. Mas com esse final eu acredito que ele vai ter um crescimento maior no próximo livro. Meus personagens favoritos continuam sendo o Lan e o Perrim. O Perrim principalmente, teve um desenvolvimento muito grande ao longo do tempo, para mim um dos personagens que mais evoluiu.
Conseguimos também conhecer mais um pouco das motivações da Moraine, nisso conseguimos ver um outro lado da personagem.
Uma coisa que eu não gostei muito também foi o desenvolvimento das personagens femininas. Mas isso eu espero que melhore nos próximos livros.
No primeiro eu gostei bastante da Egwene, mas nesse ela teve umas atitudes muito controversas.
Enfim, mesmo com alguns pontos negativos, segue sendo um livro 5 estrelas. Estou ansiosa para começar o próximo. Não consegui falar tudo que eu queria por causa dos spoilers, mas só digo que se você der uma chance nessa leitura não vai se arrepender. :)

Paulo Henrique 18/01/2023

O primeiro ainda é melhor
Acredito que o que faz desse um livro não tão bom quanto o primeiro é o plot repetitivo de buscar a trombeta, fugir com a trombeta e buscar a trombeta, mesmo que o último terço tenha tido um grande desenvolvimento geral da trama e do universo, mas foi um pouco cansativo.
Mas pior que isso é a falta de foco nos outros personagens, esse livro é puro Rand e ele não é o melhor dos protagonistas, ele na verdade é chato, mesmo que no final, aparentemente tenha feito algo correto.
No primeiro volume tivemos os plots de Mat, Perrin, Egwene e Morraine, mas aqui eles ficaram subutilizados.
O universo é bem expandido em A Grande Caçada e a extensão do poder do tenebroso se faz mais séria e presente, mas foi feito quase que a separado, não tão integrado com o plot principal do livro.
O final desse volume é superior ao primeiro, sem dúvidas, mas isso não foi o suficiente.