A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Camila.Estrela 30/07/2022

Tio James Oliver Rigney Jr. Que foi isso?
Nesse livro o Robert Jordan, faz a condução de modo extremamente melhor que o volume 1. A obra nos prende a cada minuto. É impressionante e deliciosa, é inquietante e viciantes. Não consigo mais parar de ler essa série. #tecendoaroda

R. K. 25/07/2022

E o Dragão Renasceu
Não entendi ainda a importância disso, mas talvez o próximo traga. Achei que o final seria mais conclusivo com relação ao papel dele em tudo isso, mas tá de boas. A história tem muito chão ainda.

Vitória 25/07/2022

Foi uma evolução e tanto comparado com o primeiro livro. O desenvolvimento dos personagens foi muito bem construído, agora eu tenho só um pouco de bode do Rand. Que coisa é essa de colocar quatro mulheres disputando o rand? Gostei disso não, nessas horas eu vejo que realmente o autor é um homem. Espero que o terceiro seja ainda melhor

Fabio 22/07/2022

Confuso e brochante
Uma história com tanto potencial, mas depois do final do primeiro livro eu nem esperava muito desse que se mostrou tão ruim e sem sentido quanto esperado.
Adolescentes criados apenas pra fazer merd... uma atrás da outra e assim que a história segue, só com isso, mais nada.

Liz 09/07/2022

Minhas citações favoritas
“Há de ser o que a roda tecer, e todos nós estamos presos ao padrão”.

“A maioria dos homens e mulheres ali talvez tivesse a mesma filosofia: eles observavam e escutavam em silêncio aqueles que precisavam falar. Algumas pessoas não conseguiam esperar ou ficar em silêncio, e acabavam revelando mais do que percebiam”.

“Que ainda fôssemos inocentes o bastante para ver tudo isso como uma história de menestrel que se realiza, inocentes o bastante para pensar que encontraríamos homens… príncipes, lembra? Bonitos, fortes e gentis? Homens que suportariam a vida ao lado de uma Aes Sedai.”

“Que a Luz brilhe sobre você, e o Criador o abrigue! O último abraço da mãe lhe dá as boas vindas em sua casa”.

“Tudo está… interligado, Rand. Não importa se está vivo ou não, se pensa ou não, tudo o que é se conecta.”

“Você precisa aprender quando e como deve utilizar sua habilidade, e quando é melhor fazer as coisas do mesmo modo que qualquer mulher faria.”

“Toda mulher é dona de seus próprios medos”.

“Independente de qualquer outra coisa, ela parecia… inteligente demais para a paz de espírito dele”.

“Eles sabiam quem eram e onde estavam e gostavam disso, e pareciam em paz consigo mesmos e com tudo ao redor.”

Pedro.Yamashiro 18/06/2022

Bom!
O livro não me fisgou até a metade, mas dps fluiu melhor. E as últimas 100 páginas são de tirar o fôlego!

Anna Martins 14/06/2022

Sei lá por que, acabei me surpreendo com a parte final do livro. Não senti para onde o autor estava me guiando, a trajetória de todos foi sendo construída de forma muito organizado.

h4gatha 10/06/2022

A Grande Caçada é mil vezes melhor que o primeiro livro da Roda do Tempo, que embora tenha uma construção de mundo fenomenal cai muito no conceito por seguir ao pé da letra a jornada tolkeniana que o mercado editorial tanto queria nos anos 90. Era um bom mundo, mas sem individualidade nenhuma, e é nessa falta que o segundo volume começa a trabalhar

o Robert Jordan começa a mostrar seu potencial e o potencial da sua história, pelo aprofundamento dos personagens e dos elementos mágicos relacionado as aes sedai

A leitura não te deixa preso o tempo todo e não é nada muito notável quando comparado a outros gigantes da high fantasy mas continuo na esperança de isso aqui melhorar nos próximos volumes
luanivea 10/06/2022minha estante
Também achei esse beem melhor que o primeiro.
Achei legal a sua resenha, apesar de vc não ter gostado taanto assim, pq estou viciada kkkkkkk. Mas o terceiro é ótimo, o melhor até agora (na minha opinião) espero que vc goste!

Augusto Bogo 05/06/2022

No segundo livro somos levados novamente a uma aventura magistral. Em muitos momentos fiquei tenso pensando no desfecho e no futuro de alguns personagens.

Duda 02/06/2022

MUITO BOM
Nesse, diferente do primeiro, é mais dinâmico!! Acontecem várias coisas (ao ponto de você ficar desnorteado)
Amei a evolução dos personagens, como eles vão administrando as situações externas e internas?
Recomendo super!!

FremenJeff 23/05/2022

Mil vezes melhor que o primeiro
O segundo livro definitivamente tem uma melhoria de ritmo que torna facilmente a curiosidade do leitor de ler cada vez mais o livro, principalmente por conta das Aes Sedai.

No segundo volume da série A Roda do Tempo, o protagonista Rand al?Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem ao resgate da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis temporariamente, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças do Tenebroso.

No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a antítese do Criador: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.

Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai.

Enquanto o primeiro tem um ritmo que beira ao quase parando, onde tudo é lento, até mesmo a ação: Esse segundo volume traz uma urgência que certas coisas sejam resgatadas o mais rápido possível.

E a mudança de narrativa separando os personagens chaves da saga foi uma escolha totalmente bem feita tornando a aventura deste livro mil vezes melhor que o seu primeiro.

Fernanda.Lopes 13/05/2022

Ainda melhor que o primeiro
Dá para perceber o lento crescimento dos personagens no segundo livro. Apesar das hesitações, cada um vai percebendo o próprio destino. Afinal, há de ser o que a Roda tecer.

Alguns trechos parecem um pouco lentos, mas o final é surpreendente. Estou ansiosa para começar o próximo.

Eleonora 19/04/2022

A grande caçada, continuação de A Roda do Tempo
Contibuamos a seguir a tragetória de Rand, Matt e Perrin, que lutam contra os próprios distinos e buscam seu ligar numa guerra que acham que acaba de começar, mas que na verdade, os cerca muito antes deles nascerem. Nesse segundo livro há uma mudança nontom, e.percebemos um amadurecimento na história.

Karina.Carvalho 14/04/2022

O livro 2 da saga começa um pouco devagar, mas depois fica eletrizante, me prendeu até o final.
Todos os núcleos foram extremamente interessantes.
Adorei!
Que venha o livro 3!