A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

JCarlos 27/01/2022

A busca por um artefato que anunciará a grande batalha
No segundo volume há um amadurecimento do protagonista, que começa a entender seu papel no mundo criado por Jordan, uma busca por um artefato importante, mais personagens, mais definições e um final grandioso.

?Há de ser o que a Roda há de tecer, nós somos apenas fios no Padrão.?

?Paciência é uma virtude que deve ser aprendida, mas todas devemos estar prontas para a mudança num instante.?

?A morte é mais leve que a pluma. O dever, mais pesado que a montanha.?

M@g@ 27/01/2022

Tem seus altos e baixos
Muita aventura, alguns buracos e um desejo constante de estapiar alguns personagens.
Vale a pena ler depois de tomar um calmante kkk.

MarcosQz 24/01/2022

O segundo volume é ainda mais intenso que o primeiro. Mesmo uma grande parte do início ser maçante, nem morna e sem graça. As coisas mudam se tem início a caçada pela trombeta.
Os personagens estão mais maduros, mais confiantes e confrontando cada vez mais o mal e a sombra.
Rand é o Dragão Renascido, mas ele não está sozinho, já que a roda trançou a vida de muitos outros a dele, sejam do bem ou do mal.
A guerra tem início.

Leandro.Augusto 22/01/2022

Continuando a caminhada.

Nesse segundo volume você tem um aprofundamento dos personagens, especialmente os femininos e um dos elementos mais interessantes, se não o mais interessante, criado pelo Jordan que são as Aes Sedai. Ainda que a Ewgene continua a ser a “prometida” do Rand e a Nynaeve a emburrada que joga o cabelo a todo o momento por cima do ombro.

Eu ainda sinto o Jordan muito entusiasmado com seu mundo e sinto que ele poderia ter tido um pouco mais de calma e detalhar, não o cenário, mas os sentimentos, preparar melhor o terreno para o que estava planejando, principalmente no terreno do amoroso, porque enquanto o mundo criado por ele vai se engrandecendo, os personagens deixam de aproveitar um pouco do campo que tem; é como se ele não acreditasse que o leitor fosse permitir a ele qualquer escapadela, como se ele quisesse mergulhar o leitor no seu mundo não o permitindo sair e talvez, não sei, reconhecer algo seu naqueles personagens e tipo... despertar dele.

Todo mundo tem tanto para dizer sobre si mesmo e os personagens são sempre o autor multiplicado, então acho que ainda falta essa a mim encontrar essa sinceridade no texto do autor, essa permissão dele de ser mais álibi e não tanto companheiro, acho inclusive que nada melhor teria sido para ele desenvolver as personagens femininas do que se sentar com uma garota ou a sua esposa e conversar com ela, sabe. E aí, meu amor, o que você faria nesse momento? O que você acha do Rand?

A aventura continua, mas ainda um pouco mecânica, ainda assim é uma aventura prazerosa por ser uma aventura e como eu disse sobre o “Olho do Mundo” é um livro que nos oferece o prazer de nos aventurarmos... e isso é o que eu acho brilhante, não no sentido de originalidade, mas no sentido de um autor, de um outro ser humano, estar disposto a nos apanhar pelo mão e nos proporcionar caminhar por mundos que estão em sua mente, mas que também estão na nossa e por isso eu agradeço ao Jordan!
Leandro.Augusto 22/01/2022minha estante
Muito mais coisas acontecem. Desculpe se resumi demais ou fui muito direto ou dei a entender que não é um bom livro. É bom sim. Acho que todos que procuram determinados elementos na obra do Robert Jordan acabam encontrando. Valeu.

Ju 18/01/2022

Maravilhoso
Que saga linda essa de Robert Jordan. Te prende a cada página virada! Você quer sempre saber mais e mais! Nao vê a hora de começar a ler os outros livros. Os personagens são muito cativantes. Tem mta aventura e fatos inesperados. As reviravoltas são fantásticas! Recomendo!

Malu Collares 15/01/2022

Muito bom o livro, diferente do primeiro este foca mais em todos os personagens da história, em seus pensamentos e relacionamentos, trabalhando um pouco além da visão de heróis apresentada no livro anterior.
O fim foi meio abrupto deixando claro que era pra ter uma continuação.
Mas no geral muito bom.

Flôr 13/01/2022

Esperei mais, achei alguns trechos bem arrastados... Mas acho que é nesse volume que podemos dizer que começamos a ler "A Roda do Tempo". Partiu #dragaorenascido

Jane 13/01/2022

Realmente tentando...
Fazendo um resumo desse livro seria: protagonista feito a base de self insert descobre que está na puberdade.

Vocês não têm noção (ainda mais se forem leitores de alta fantasia) o quanto esse livro foi estressante em vários pontos diferentes ao decorrer da leitura.

O personagem principal no meio de batalhas e/ou momento tenso parando pra descrever que TAL MULHER E BONITA E QUE ELE PEGARIA ELA E BLA BLA BLA, PASSANDO 90% DO TEMPO NO CIO!

Chegava a ficar triste quando alguma personagem feminina aparecia no núcleo dele, pois com certeza seria meia hora de Rand tentando acertar quantos anos a mulher tinha, e o quanto o pintinho pequeno dele ficava ouriçado.
Eu amo livros medievais bem detalhados com um universo político super bem explicado e reviravoltas alarmantes, sendo esse o segundo livro de a roda do tempo não vejo ele se encaixar em nenhuma destas categorias. Claro eu surtei na cena da trombeta porém, logo tudo foi um balde de água fria com aquela cena de batalha estilo winx e óbvio os romances, ou seja, não foram o suficiente para me deixar extasiada até o final, além de que foram 500 e poucas pág pra algo realmente relevante acontecer.

Os plots são óbvios, as cenas de clímax podres de tão mal escritas, repetições de frases a rodo, e personagens sem a mínima convicção ou traço de personalidade (único fio de esperança que eu tenho que isso talvez mude nos próximos livros) e o pior de tudo casais e cenas de romance forçadas em momentos nada propícios ou sem sentido algum.
Imagina a minha surpresa quando estava nos 47% e cheguei a cogitar a abandonar um livro de alta fantasia por romance adolescente mal encaixado e desesperadamente corrido. (O CÚMULO)

Olha eu sempre achei delírio quando via postes no Facebook querendo comparar e até insinuar uma luta de Jon Snow contra Aragorn, mas depois que esse autor me forçou um moleque com 2 meses de treinamento enfrentar pau a pau um mestre espadachim e ainda ganhar, nada mais me surpreende KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Por último, sinto que os plot twist dessa série são SUPER ÓBVIOS e o autor não faz o mínimo esforço pra tentar esconder.

G@by 09/01/2022

Continuando a saga do Rand
Segunda leitura do ano concluída com sucesso. Sendo o primeiro calhamaço do ano e eu só levei sete diz pra ler, pense numa felicidade e uma sensação de dever cumprido.
Comecei a ler "The Wheel of Time" em outubro do ano passado em preparação para a estreia da série em novembro. Gostei tanto do primeiro livro que resolvi me comprometer a ler a série inteira, mesmo que isso leve alguns anos, afinal são 14 livros no total.
Agora falando de "The Great Hunt", eu achei ele um pouco melhor que o primeiro, mas ainda acho que a Elayne devia aparecer mais e ter interagido pelo menos um pouco com o Rand. Eu gostei bastante das partes da caçada pelo Horn of Valere, muito mais do que das partes que se passaram em Tar Valon. Também gostei muito da diversidade de povs, porém algumas partes ficarem bem confusas pois a distinção entre um pov e outro não foi muito clara.
Espero sinceramente que os outros livros da série mantenham o mesmo nível dos dois primeiros, mas acho bem difícil, afinal essa é uma série bem grande, tanto em número de livros como de páginas.

Math 04/01/2022

Sem dívidas um dos melhores livros que já li!!
Um final de tirar o fôlego, que inclusive me fez arrepiar diversas vezes e chorar também, não consigo esperar pelo próximo!!!
gilliard.araujoo 10/01/2023minha estante
quero muito ler esse

Math 10/01/2023minha estante
Leia, é INCRÍVEL, hoje estou lendo o 9° livro, e posso falar com propriedade q a série só melhora!!!

Bekky.Marty 30/12/2021

Parece que a cada livro a história só melhora. Da raiva/vergonha de algumas atitudes de alguns personagens, mas eles são "crianças" e isso só faz eles serem personagens mais complexos.

Ana Clara 29/12/2021

Essa série me prende de uma forma! Comecei por conta da série na Amazon, mas agora não consigo mais largar os livros. Mas sigo intrigada com esse lance do Rand vs Tenebroso

Cris 28/12/2021

?Aquele que me soar não pense na glória, apenas na salvação?
?Os ventos do destino estão soprando e precisamos segui-los para onde nos levarem.?

Continuamos a aventura dos amigos de Campo de Emond e aqui os grupos se dividem, assim como as narrativas: as meninas vão em direção a Tar Valon e a Torre Branca para serem noviças, aprendizes de Aes Sedai; os meninos formam um grupo de resgate para a Trombeta de Valere.

Indescritivelmente superior ao primeiro. O autor conseguiu um melhor desenvolvimento tanto para a história (a missão acaba sendo bem mais complicada do que imaginávamos) quanto para os nossos queridos personagens e aqui surgem novas pessoas com novas complicações! Kkkkk

Senti bastante falta da ?dupla dinâmica? Moraine e seu Guardião Lan mas entendi que os planos dela não podem ser de todo revelados. A trajetória deles deve em algum momento convergir para nossos amados amigos aventureiros. Também acho que compreendi um pouco melhor o papel de Padan Fain. E acertei na mosca quem era a mulher misteriosa. Mal posso esperar para saber aonde a próxima aventura nos levará!

?Nós três estamos conectadas - comentou Min - e não podemos deixar homem nenhum ficar entre nós. Nem mesmo ele.?