A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Pinheiro.Adrianno 08/04/2022

Quando a roda começa a girar
Já a grande caçada, diferente do primeiro volume, ganha um ritmo mais frenético,onde cada capitulo uma grande surpresa, otima ambientação onde o leitor é inserido em novos conflitos, e ova ambientação. è interessante como o autor deixou alguns "east eggs" no roteiro de forma sutil, quando termina o livro acaba se lembrando o pq isso ocorreu, ou aquilo ,ou certos personagens agiram de tal modo. me surpreendeu.

Lau 02/04/2022

Enrolado
Gente, que embromação!!! Mas vale para chegar nos capítulos finais, que foram incríveis. Poderia ter desenrolado a história mais rapidamente e trazer mais detalhes dos 500 milhões de acontecimentos dos últimos Capítulos!!

Julio.Cesar 01/04/2022

Continua muito bom.
A quantidade de coisas que acontecem em tão poucos capítulos têm me supreendido, sendo bem sincero.

Mas agora, partindo pra resenha...

Continua tão bom quanto o primeiro livro. Eu gostei dos personagens, principalmente o Rand, e eu quero muito ver o que acontecerá com ele daqui pra frente. Pelo que eu ouvi sobre a série, o Perrin e o Mat vão receber mais atenção no terceiro livro, e eu quero ver como isso vai ser. Também apresentou o conceito de muitos mundos, que eu achei bem interessante. Eu não consigo entender os golpes com as espadas (ou movimentos, eu não sei como chamar aquilo corretamente), mas isso é algo meu. No final, foi um pouco difícil imaginar aquela luta, mas nada demais. É isso.

Gabriel 01/04/2022

Grande, porém fluido
Esse segundo volume não tem grande crescimento do universo, a premissa é simples, ir do ponto A ao ponto B. O que é mais aprofundado é a Torre Branca, onde vemos melhor o treinamento das Aes Sadai.

É um livro grande e sem grades objetivos (ao universo) mas achei impressionante que mesmp assim a escrita do Jordan é super fluida. Ele não se perde excessivamente em detalhes como uns caras aí de alta fantasia (eragon... cof, cof!)

E o final é muito bacana, eu realmente fiquei super empolgado nos últimos capítulos e não conseguia parar de ler.

Minhas únicas críticas é que o Rand ainda está muito infantil comparado com os outros personagens. Parece criança birrenta que não aceita o que vê. E o outro ponto é que o cara é o bendito fruto entre as mulheres, que tudo que é menina se apaixona pelo cara, meio exagerado 5 mina em cima dele, mas enfim.

Achei que ia sofrer pra ler e me enrolar pra terminar, mas me surpreendi!

Anab 23/03/2022

O melhor livro do ano (até agora)
O segundo livro consegue ser mil vezes melhor que o primeiro (e eu nem achei que isso era possível!).
Adorei os caminhos que a trama está tomando.

Joao.Sedai 22/03/2022

O melhor dos primeiros três livros
A grande caçada é um livro excepcional, muito movimentado, com muitas profecias, a introdução de um grupo que será muito importante no futuro. Esse livro é muito muito bom! Favoritado com certeza.

paula 21/03/2022

Servindo ao Dragão desde já
Os últimos três capítulos são melhores que muita saga de fantasia por aí, simplesmente. O que está sendo a experiência de acompanhar essa história!! Com a série eu fiquei interessada, mas um pouco sem coragem porque né, 14 livros. Mas AGORA, se tivessem 30 eu lia tranquilamente.
Algumas coisas me incomodaram, como a ligação entre Rand e Min e Elayne (não a ligação em si mas a menção disso a cada momento delas. Acredito que não vá ser assim o tempo todo mas enfim, me incomodou a princípio), porém nada que tire um décimo das mil estrelas que esse livro merece.
O FINAL, GENTE!! O FINAL!!!!!
Vou dar um tempo antes do próximo mas sei lá, já deve ser a próxima leitura depois dos que eu já tô lendo. Ansiosa demais!!!

Paulo 14/03/2022

A Grande Caçada
Excetuando alguns momentos obscuros e arrastados, o livro cresce e tem um final majestoso. Sem dúvida vale a pena continuar se aventurando na Saga.

Andressa 13/03/2022

A Caçada
A história continua com o mesmo nível de aventura do passado, mas eu senti falta de mais ação, só teve em alguns momentos. Fora isso achei alguns capítulos ( a maioria na verdade) super arrastados, só no final, entre os quatro últimos capítulos que realmente teve um ritmo legal.

Paulo Schwalm 11/03/2022

Já começo a ver um padrão na saga onde a história começa devagar e vai crescendo até o final, e que final! Curioso pra ver como serão os próximos livros. Essa leitura foi um pouco mais rápida que o primeiro, mas já era esperado, um universo desse tamanho demora até o leitor conseguir compreender tudo que está acontecendo.

Leehrz 09/03/2022

A Grande Caçada foi, no mínimo, surpreendente.
Eu amei o desenrolar da história e o desenvolvimento dos personagens, além de que: graças aos deuses esse livro não foi enrolado até 50% ~ 60% como Olho do Mundo.
Estou super ansiosa pra começar a ler o próximo e descobrir até onde vai a saga do Dragão Renascido (mas estou seriamente cogitando me segurar, já que só tem até o 7° livro publicado por aqui).
De bônus: meu sonho no momento seria conhecer alguém que tem a coragem de ler A Roda do Tempo e se deixar encantar por esse universo incrível.

Vanessa917 05/03/2022

Aventura ??
O livro é bom, mas tem seus poréns.
1. Rand continua muito chato em negação, mas dá pra suportar, porq dá pra perceber q aos poucos está ocorrendo uma mudança nele.

2. No primeiro livro foi os personagens fugindo de algo. Nesse segundo são eles indo atrás de algo, o livro TODO. Quero ver o que acontecerá no terceiro.

3. Partes que poderiam ser descartadas, a meu ver, de forma bem easy. Algumas descrições, ou partes pra personagens super chatos kkk enfim.

O universo, os personagens tudo acaba cativando. As histórias do passado etc, acaba puxando você pra querer saber mais, como que vai ser nos próximos livros, o que vai acontecer com tal personagem. Gosto dessa expectativa (ao menos isso me prendeu no livro).
Recomendo a leitura. Acho que foi até melhor que o primeiro.?
Monique 25/01/2023minha estante
Também gostei mais desse do que do primeiro.