A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Henrique 06/08/2023

A Grande Caçada
Segundo livro da roda do tempo e ao terminar o primeiro livro eita tinha achado denso e muito descritivo com um ritmo muito devagar aqui é totalmente o contrário com um ritmo muito bom com a história desse mundo se expandindo e com os personagens ganhando novas camadas aqui nesse livro acompanhamos a famosa grande caçada que vai do começo até o final do livro e tem alguns momentos sobre esse plot que são bem ok mas no geral toda a jornada é boa e aqui temos a apresentação de novos personagens que vem do outro lado do mar que eu odiei com todas as minhas forças enquanto eu lia sinceramente eu espero morram dolorosamente que ódio, série esses personagens são bem cruéis mas não vou falar muito pra não dar spoiler, mas falando do arco dos personagens eu gostei muito de cada um deles principalmente do Rand,Mat e Egwene acho que eles foram os destaques desse livro eu gostaria de ter visto mais da Moraine e do Lan mas entendo porque eles não apareceram muito, e o que dizer do final desse livro os últimos 10 capítulos são uma montanha russa de emoções você da risada, chora, grita, e surta em todos os sentidos possíveis a batalha que tem no final desse livro é simplesmente épica nem vou entrar em detalhes pra não prejudicar a experiência mas eu gostei demais pra mim esse foi o melhor livro até agora eu espero que o ritmo desse se mantenha nos próximos porque com certeza vou continuar acompanhando essa série vale muito a pena a leitura.

Nayro.Liniky 12/08/2023minha estante
Vou te falar que comigo foi exatamente o contrário. Não senti raiva do Rand em nenhum momento. Basicamente eu me identifiquei bastante com ele. Acho justo essa não confiança dele em Aes sedai (E sinceramente eu também não confio muito não kkkkk), o próprio Tam havia avisado a ele pra não confiar. E a Selene né, quem não ficaria encantado e completamente cego pela mulher mais bonita do mundo rsrsrs

T.Constantino 13/08/2023minha estante
Eu também acho super válido ele não confiar nas Aes Sedai jkkkk, o meu ponto foi justamente ele confiar na Selene por ela ser um rostinho bonito, quando claramente ela estava manipulando ele. Mas fora isso, gostei do arco dele.

JAQUEAMOLIVROS0 23/07/2023

Será o que a roda tecer.
Como eu amo essa sensação de ler uma fantasia é só pensar nela, durante e depois de ler, que top!
A forma que podemos passar mais tempo com os outros personagens foi ótimo ??
Cada vez mais apaixonada pela Nynaeve, Edwene, Perrin, Moraine e Lan ??

Jessyka.Gentini 09/07/2023

Não prometeu nada e entregou tudo
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, na verdade estava com medo de não gostar e desistir de continuar a série, estou muito feliz por que amei ele, e agora quero ler todos os livros, não importa o tamanho, quero muito saber qual sera o destino dos nossos personagens, e estou torcendo por todos, é bem dificil encontrar um favorito, gosto de todos.

Marciano.Silva 25/06/2023

A grande caçada
Bom na minha opinião o melhor livro da série com certeza, com final de tirar o fôlego como muito coisa interessante sendo reveladas.

Raphael Santos 29/05/2023

2 já foram, faltam....
Que livro! Que jornada incrível! Que final épico! *Respira fundo* Eu amei esse livro ainda mais do que o primeiro da série!

M. Lima 25/05/2023

Incrível desenvolvimento
Este volume 2 dá sequência surpreendeu em diversos pontos. O desenvolvimento da trama, personagens e a ambientação do universo não deixaram em nada a desejar. Robert Jordan mostra-se mais que um fã de Tolkien nesta obra, mas também um originalista de primeira.

Duda 17/05/2023

Realmente uma GRANDE caçada
Gostei muito da construção desse livro, achei ele tão bem construído e encaixado q no final não consegui dá nota 4 igual tinha imaginado, todos os pontos se ligam e se encaixam tão bem q tira o peso de toda a construção q foi necessária ter, é um livro longo mas faz sentido ser e pra mim n se tornou maçante hr alguma, achei tudo necessário e essencial pra construção desse universo.

Esse título foi perfeito pro livro, realmente uma grande caçada, ambos se caçando, um jogo de gato e rato e n ficou chato pq teve várias caçadas e n só uma. Fora q os outros povs, como mudava o foco da história, deixou tudo mais instigante. Esse livro foi majoritarimente narrado pelo Rand e da pra ver q usar o poder já tá mexendo e muito com ele, até quando ele adentra o vazio ficou diferente, ele é um personagem q teve uma mudança tão radical q n parece em nd com o garoto q saiu de dois rios a um livro atrás. Ele amadureceu muito, lida frente a frente com os lordes e até se tornou um perante os olhos dos outros, até aprendeu a jogar o grande jogo (msm sem jogá-lo). Eu espero q finalmente ele aceite q é o dragão e pare de culpar a Moraine por isso, afinal ele viu outras centenas de vidas e sabe q de qualquer forma seria o dragão. Mas deve ser algo difícil de se assimilar ainda mais q o dragão é visto como algo ruim por todos, uma verdadeira história de terror.

Senti falta da Moraine e do Lan, eles quase n apareceram. Até q enfim algumas peças começaram a se encaixar e a fazer sentido sobre ela ajudar ele e msm quase n aparecendo esta tão presente nos pensamentos dos personagens q sua falta quase n é sentida, Rand jura q ela o manipula em tudo e detesta isso, já Nynaeve n tira Moraine dos pensamentos, ainda odeia essa mulher q personagem mais CHATA, ela pode até ser poderosa mas é um porre e só sabe querer da lição de moral nos outros, ser desrespeitosa e falar q a Moraine vai pagar, sério, 2 livros inteiros e só fala da msm coisa. Fora q ela criou esse romance aleatório com Lan, tomara q n estrague ele ou q ela melhore nos próximos livros.

Já Egwine melhorou muito, eu adorei ela nesse livro, e sofri com ela no final, foi triste ver uma personagem tão forte se quebrando, ela n aguentaria muito mais daqlo e justo na sua vingança a Nynaeve tinha q atrapalhar (só faz merda). E claro q ela Min e Elayne seriam amigas, o Rand realmente junta as coisas duma maneira, acho legal essas coincidências pois mostra q a roda tá tecendo, tá criando coisas em volta dele, nesse universo é isso, essa é a magia da coisa. Quero ver ainda mais delas, já vi q Min terá um romance com Rand e Elayne, a terceira será Selene? Três mulheres ela disse. Falando em Selene, eu achei ela suspeita desde o começo, ainda mais q Egwine disse sobre a mulher de branco, ela tentou controlar o Rand a todo momento e no final aparece como sendo uma dos 13 abandonados. É inegável a ligação q eles tinham um com o outro, toda aqla atração espontânea.

Thom voltou e causou impacto em Cairhien matou o rei (demorou uns meses mas ctz q ele tem dedo nisso) e mostra como a roda n deixa escolhas para as pessoas, tudo vai se fechando, moldando e encaixando, há de ser o q a roda tecer. Agr Mat ainda está super apegado na adaga, n tem muito mais além disso, mas proporcionou uma cena e tanta tocando a Trombeta de Valere, foi sensacional ver o dragão conversando e indo para a batalha com o estandarte e os antigos heróis, lutando nos céus com o tenebroso. E no fim o dragão renasceu quer Rand queira quer não.

Já o vilão Padan Fain poderia ter sido evitado se tivessem matado ele no livro anterior, agr ele é super poderoso, louco e está manipulando com o pessoal de Seanchan (esse povo é bizarro e deve ta muita dor de cabeça futura). Perrin por outro lado já aceitou seu lado animal e lida melhor com isso, mesmo tendo visto pouco dele foi essencial, ele é um personagem q gosto, quero q o jovem touro cresça ainda mais.

É um livro muito bom e tudo se conecta de alguma forma. Mesmo coisas q n são surpresas acabam surpreendendo no final, como Liandrin. Tem muito mais movimentação nesse livro e vê q o tenebroso realmente é forte e tem muitos seguidores em tudo quanto é lugar.

Nan 22/04/2023

Cansativo
Li o primeiro livro após ver a série e achei muito interessante em como ela diverge do livro e muita coisa ficou de fora, mas este segundo livro facilmente poderia ser reduzido a um terço dele. Parei várias vezes de ler e começava outro livro, porque parecia que neste eu não saía do lugar, nada acontecia? sabe Frodo e Sam em Mordor? Imagina uma viagem de ida e volta? 700 páginas negando o inevitável.
De fato, nos últimos capítulos as história engrena e os personagens se formam. Espero que a história se desenvolva mais rapidamente nos próximos livros.

Arthurcm 21/04/2023

Ótimo livro
A história começa a se desenrolar de forma mais rápida, com um pouco mais de intrigas entre os personagens e histórias mais bem desenvolvidas.
No entanto, ainda vejo o mesmo que vi no primeiro livro: a história ainda fica ?enrolada? no início e meio, mas bem acelerada no final do livro.
É bom ver o desenvolvimento de Rand e seus conflitos internos, mas falta um pouco dos outros personagens com maior protagonismo.
Moiraine, por outro lado, parece uma personagem por quem se pode ter amor e ódio, já que faz tudo pra servir aos seus interesses, ainda não totalmente conhecidos.
Muito interessante o livro!
Vale a leitura!

Luan.Barbosa 18/04/2023

Pra mim este livro foi ligeiramente pior que o 1°, visto que o autor se utiliza de personagens terciários do livro anterior como meio de nos apresentar fatos em locais que nossos protagonistas ainda chegarão na trama, com o intuito de nos poupar explicaçõs. Contudo, esta estratégia tornou a leitura arrastada nesses pontos e diminuía a empolgação com a história principal. Apesar disso, o plot central é muito mais interessante que o 1° livro e começamos a ver os personagens centrais crescerem como heróis e serem mais ativos diante dos problemas.

Ainda empolgado com a série até aqui.