Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell




Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão


100 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Ralves 31/01/2021

Leitura fluida
Ta sendo uma experiência maravilhosa ler os livros da série e ver pontos diferentes dos filmes/serie de tv e eu estou amando
Juh 14/01/2022minha estante
Ja dei risadas ja quase chorei amo esse livro


Geovanna337 10/05/2023minha estante
Vcs poderia me ajudar


Geovanna337 10/05/2023minha estante
Aonde eu clivagem pra ler


Geovanna337 10/05/2023minha estante
Já está salvo mas não consigo acessar




Ana 21/10/2022

LINDO DEMAIS. Meu favorito por enquanto.
Percebi q a história fluiu muito melhor e finalizou de um jeito excepcional.
Quase chorei mas não foi dessa vez.

Soluço ganhou um novo inimigo pra ficar atrás dele e meter ele em encrenca.

Amei que rodou em trono do vegetal cujo nome ninguém ousa dizer. Bem diferente e contraditório de qualquer outro livro que já li. Ri demais da conta
comentários(0)comente



Evy 24/01/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - Tema: Infanto Juvenil / Mês: Janeiro (Livro 6)
Essa coleção é simplesmente uma graça! Cressida é muito criativa, caprichosa e consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim, com seus personagens cativantes. Não há como não gostar do Soluço, de Perna-de-peixe e até mesmo de Banguela, apesar de ser o dragão mais mimado que eu já conheci!

Nesta aventura, Soluço descobre que seu amigo Perna-de-peixe está com Vorpentite, ou seja, foi picado por um dragão chamado Vorpente Venenosa, cuja picada "é tão letal quanto a de uma aranha viúva-negra" e ele tem somente um dia para conseguir o antítodo para o veneno que se espalha rapidamente pelo corpo de seu amigo e o matará em breve. Só que o antítodo é um "Vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer" que só existe na América, um continente que os Vikings não acreditam que exista, afinal a Terra é "chata como uma panqueca" e se você navegar muito a oeste acabará caindo pela borda.

Para alívio momentâneo de Soluço, o vegetal raro podia ser encontrado também mais próximo. Existia um exemplar em posse dos histéricos, uma tribo de vickings particularmente lunáticos e sedentos de sangue, cujo chefe Soluço uma vez já havia "sem querer" acertado uma flecha na bunda. Com ajuda de Camicazi (da tribo das Ladras do Pântano e que se tornou amiga de Soluço na aventura anterior), Banguela e o dragão-de-trenó-dente-de-sabre Caolho, Soluço vai entrar nas maiores confusões para salvar a vida de seu leal amigo Perna-de-peixe.

Uma história super engraçada e criativa. Leitura recomendada!
Li 24/01/2011minha estante
Soluço tinha que acertar a flecha logo na bunda do cara?! huahuahua
Boa, Ly, vou tentar comprar quando o submarino começar a vender tds juntos! Bem que os livros nem são caros, né?! Rs.

Bjooos


Karol 26/01/2011minha estante
Dessa série eu consegui ler apenas o primeiro, "Como treinar seu Dragão" e já adorei. Gostei muito da sua resenha. Me deu vontade de sair correndo e comprar os outros 5 (cinco!) livros! *.*


Myh 13/12/2013minha estante
Essa série é linda demais. Acho que todos deveriam dar uma chance a ela (não só as crianças!).
Essa série inteira tem um carinho absurdo com as crianças que estão lendo e também com os personagens.




Joyce.Recco 10/06/2022

Um livro melhor que o outro.
Adoro a ideia de se valorizar a inteligência, raciocínio e lealdade em vez da força bruta, como disse o dragão a Soluço " Você é o primeiro viking que conheço que usa o cereal invés dos músculos ". Soluço quebra padrões e mostra que não precisamos nos encaixar no que esperam para termos sucesso em nossas empreitadas.
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
Verdade! Bem observado! Muito legal esse lado do Soluço, porque desde criança a gente acaba se identificando com ele, bom pelo menos eu, que também era meio que aquela que virava piada na escola, então... É bacana o livro mostrar esse tipo de situação.




Lary Nunes 21/04/2021

Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Uma leitura bem tranquila e divertida, assim como os livros anteriores... O Banguela de casaco é a coisinha mais fofa que tem das ilustrações, porém foi o que eu "menos gostei" dentre todos os que eu já li até agora da saga; mas certamente essa história infanto-juvenil, vai divertir qualquer leitor.
comentários(0)comente



arth 24/07/2022

bom
eu gostei bastante desse livro, nao foi o melhor da série ate agora, mas foi bem divertido.
Na verdade, achei esse livro bem sombrio, com um clima bem diferente dos outros volumes.
Eu nao gostei tanto por causa das cenas bem enroladas e descritivas, que me incomodaram um pouco e tornaram a leitura pouco fluida.
As ilustrações ficam cada vez melhores, e nesse nao é diferente!!

ps. esse foi o ultimo livro que eu "reli" dessa série, entao a partir de agora eu nao sei nada do que acontece, e to bem preocupado com o rumo que esses livros vao tomar kkkkk(rindo de nervoso)
Luana.Cristina 14/09/2023minha estante
Também estou relendo até chegar nos que eu ainda não li anteriormente ksksks e também não gosto muito de cenas muito descritas, eu me perco no raciocínio.




Mari 05/05/2022

cada vez mais surpreendente
acho que foi o livro que eu mais me diverti, a escritora mais uma vez consegue se superar e trazer uma aventura completamente nova e genial.

ansiosa pra ler os próximos!
comentários(0)comente



Biel 19/03/2013

Livro fisgante!
Desde o fim de “Como falar dragonês” ao início de “Como quebrar a maldição de um dragão” sabemos que alguém foi picado por um dragão chamado “Vorpente Venenosa” cujo veneno é letal tendo como única cura, a batata! Entretanto, ainda estamos na idade das trevas onde o arquipélago viking ainda não possui batatas e o lugar onde se encontra com abundância é um continente pouco acreditado “A América”. Os sintomas são claros e descobrimos que o pobre perna-de-peixe é que foi picado e deste modo morrerá às dez horas de sexta-feira se não encontrarem o antídoto. Soluço descobre que uma tribo vizinha (a tribo dos histéricos) possui uma batata congelada e decide ir furtivamente na tentativa de encontrá-la. Os histéricos descobrem e mais uma vez soluço deve pôr em prática seu plano diabolicamente astuto para novamente tentar ser o herói desta história.

“-BALOFO! - gritou ele. Stoico, o imenso, fitou o menino com os olhos arregalados. -TRASEIRO GORDO!- berrou perna-de-peixe - QUEM É QUE ESTÁ REPETINDO O PRATO DEMASIADAS VEZES, HEM, CHEFE COMILÃO DA BARRIGA DE GELATINA?? Stoico, o imenso, ficou vermelho como uma lagosta.” Página 85.

É incrível como os livros da série “Como treinar o seu dragão” conseguem despertar em mim inúmeras qualidades e desta vez ele (o livro) se superou. Esta obra é fascinantemente fabulosa, além de muito convincente. O desenvolver e o final faz-me acreditar que é o melhor livro lido em toda a minha vida até agora. Tudo, definitivamente tudo têm algo conciliado e que, por conseguinte apimenta o final extraordinariamente bem detalhado. Este misto gratificante de experiência e aventura intrigante faz da obra uma gratificante leitura. Soluço é sempre ridicularizado por Melequento e os outros garotos da tribo, muito embora no final prove que está mais do que apto a ser um futuro líder. Acompanhamos lutas de espadas (com ótimos espadachins), a relações entre dragões e humanos, um inverno rigoroso, pessoas esquiando no gelo, flechadas, fogos lancinantes de dragões, enfim é uma leitura de fato deslumbrante.

“É aqui que a parte complicada fica ainda mais complicada fica ainda mais complicada... – sibilou velho enrugado – O antídoto contra a picada da Vorpente Venenosa é o Vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer. – O quê? O senhor se refere à batata? – arquejou soluço. – Psiu – sussurrou Velho Enrugado, abanando as mãos desesperadamente – Você não deve dizer esse nome! Dá azar!” Página 90.

Algo absolutamente fascinante é como Cressida consegue prender o leitor à esplêndida estória, envolvendo-o quase sempre às artimanhas do herói Soluço e seus amigos. As surpresas não param de ocorrer e o modo como tudo acontece é brilhante e bem planejado. Do princípio ao fim há coesão entre os argumentos e ideias presentes no livro. Tudo se congrega! O indivíduo que não têm prazer pela leitura e começa a ler as memórias de Soluço, definitivamente se sente instigado a ler novos livros pois com o misto de humor, aventura e heroísmo a obra consegue fisgar e excitar outras novas. Leiam é formidável!

“O SOM que ele emitia era inexprimivelmente horrível, de uma tristeza tão extrema que fazia você também sentir vontade de chorar, um som que arrepiava a espinha como pés de aranha, e subia rapidamente para o couro cabeludo, fazendo com que cada fio de cabelo na cabeça de Soluço se espetasse como um porco-espinho.” Página 185.

F. H. Marchi 20/03/2013minha estante
MUITO BOA A RESENHA, ela desperta a vontade de ler o livro.
um grande abraço




Hugo 17/08/2021

Esse livro é bem exótico mas no bom sentido.ele diverte, distrai e principalmente nos ensina no trato dos dragões.
comentários(0)comente



Eva Cardoso 17/08/2020

Super divertido
Esse é o quarto livro da série Como Treinar o Seu Dragão, sendo que é o segundo que eu leio. Apesar de ter algumas referências às histórias passadas, eu consegui entender tudo e achei super divertido. Eu sabia que ia ser super leve a leitura, então decidi começar minhas férias com ela. Tem várias ilustrações, notas explicativas, além dos mapas e desenhos dos personagens.
Amei muito ler e pretendo ler os outros.
comentários(0)comente



Lari 17/10/2014

[Resenha] Como Quebrar A Maldição De Um Dragão, de Cressida Cowell
No Como Quebrar A Maldição De Um Dragão, quarto livro da série Como Treinar O Seu Dragão, temos a solução do acontecimento que ficou em aberto no final do livro anterior. Onde um dos nossos heróis foi picado pela Vorpente Venenosa na fuga do Forte Sinistro.

Começa com Soluço, Perna-de-peixe e os outros dez garotos da Tribo dos Hooligans Cabeludos com seu professor Bocão Bonarroto numa expedição de caça com arco e flecha sobre esquis. Mas porque "sobre esquis?" Bem, vou explicar: nessa aventura as terras vikings estão no inverno mais frio dos últimos cem anos. Tão frio que o Mar Bravio congelou deixando todas as Ilhas Internas ligadas por um grande deserto de gelo sólido.

Bocão leva os garotos até o Monte Vilania onde deverão descer esquiando atingindo com flecha, na descida, o maior número de Pica-neves Semipintados que puderem. Só que ali perto espreita novamente o perigo: os Histéricos, vikings lunáticos e sedentos de sangue. Depois de mais ou menos uma hora tentando acertar um Pica-neve, Soluço e Perna-de-peixe encontram, adivinhem só, os Histéricos! Mas antes de saírem sem serem notados, Perna-de-peixe enlouquece e ataca os vikings sanguinolentos.
Nesse momento eu fiquei pensando: "o que foi que deu nesse garoto?"

Ficou como um mistério no fim do livro anterior e início deste para saber quem foi picado pela Vorpente.

Perna-de-peixe está estranho (mais estranho do que o normal...), tem episódios de loucura, febre, tosses e espirros. Soluço preocupado com o amigo, o leva a Velho Enrugado na véspera do Dia de Freya (dia onde se comemora a chegada da primavera). O avô materno de Soluço afirma que Perna-de-peixe foi picado pela vorpente e está com vorpentite e que às 10h do Dia de Freya morrerá. Soluço, desesperado, vai atrás do único antídoto para essa doença: o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer (nessa hora eu fui teletransportada a Harry Potter e tals...), só que a existência deste vegetal é uma lenda.
Soluço, Banguela, Camicazi e Caolho - um dragão que Soluço faz amizade - partem numa busca incerta do vegetal.

Neste livro conhecemos a Tribo dos Histéricos, que vivem "presos" em Histeria há 15 anos por causa do Guarra da Destruição, um dragão marinho imenso que vive na Ira de Thor - o mar ao redor de Histeria. Os Histéricos vivem sob uma maldição.

O final é completamente surpreendente. Eu começava a ler e não parava mais. Muita ação, aventura, suspense e possui uma dose de drama no final. Fiquei feliz que a Camicazi apareceu bastante neste livro.
Sou fascinada pelos vikings e o mundo criado pela Cressida é incrível!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-como-quebrar-a-maldicao-de-um-dragao.html
comentários(0)comente



Talia 31/10/2020

Banguela >>>
Gente, todas as aventuras do Soluço são incríveis e de tirar o fôlego. Amo a dinâmica dele e da Camicazi (shippo) e amo mais ainda como sempre aparecem dragões sofridos que se afeiçoam ao soluço... Mas o que mais amo é, sem sombras de dúvidas, o pequenino dragão comum chamado Banguela que estava mais fofo que nunca usando um casaco nessa edição ahahaha
comentários(0)comente



Roni 07/07/2012

A solução pode vir de onde menos se espera !
Aventuras,sacrifícios,revira-volta,conquistas,amizades,problemas e soluções.
Nesse volume da série Como treinar seu dragão de Cressida Cowel você vai se deleitar com o altruísmo de Soluço,que se sobrepõem aos problemas dos outros,por mais impossível ou melhor improvável que seja tal solução,ele se entrega a ponto de arriscar sua própria vida em busca dela,mostrando-se desta forma um verdadeiro herói.
"Plantando boas sementes é que se colhe ótimos frutos" é uma das inúmeras mensagens traduzida por Cressida do antigo Norueguês que torna a vida de qualquer herói seja ele anônimo ou não em uma real aventura heroica.
Aron St's Camil 07/07/2012minha estante
Interessante e aparentemente envolvedor, dando uma considerável vontade de ler. Se o livro for tão bom quanto, com certeza não haverá arrependimento.


Bruno Carmo 08/07/2012minha estante
Ótima resenha, simples, direta e o melhor de tudo SEM SPOILER, fiquei com vontade de ler.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Myca 29/01/2021

A melhor aventura de Soluço Spantosicus Strondus iii
Certamente essa história infanto-juvenil, vai divertir qualquer leitor, e os leitores mais hardcore vão se apaixonar com esse mundo vasto e criativo. É incrível as diferenças dos livros em relação os filmes.
Miguel 31/03/2023minha estante
Concordo




100 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7