Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

ana flavia 01/09/2022

Continuo achando bem legal eles explorarem as outras tribos vikings. Gostei dessa história e de como ela fala sobre a amizade do Soluço com o Perna de Peixe e da lealdade dos dois, acho uma lição bem bonita considerando o público alvo dessa série. Achei bem legal também inserir essa questão do descobrimento da América. Não estou tão empolgada com a volta do Alvin, acho que começa a ficar muito repetitivo, mas vamos ver no que vai dar.

JP_Felix 20/09/2021

Divertido
Bem leve, suave, fácil e rápido de ler. É bem como os anteriores, mas teve a Camicazi, vinda do livro anterior, então espero que mais elementos progridam a partir deste livro. Que Soluço seja reconhecido logo, pelo menos.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Sabs 07/03/2022

Como disse Isabela Boscov
Virou queridinha da Academia? Virou, virou queridinha! Mas não é só da Academia. É que ela é boa mesmo!

Dudi 25/02/2020

A batata!
Venho acompanhando a saga de Soluço e acredito que de todos os livros esse será um que ficará marcado - positivamente - na minha memória. Esse, assim como todo os livros da série são engraçados, trazem uma lição, tem ilustrações singulares e uma aventura que nosso personagem principal nunca deseja exatamente, mas na qual sempre acaba sem sucedido. O diferencial desse livro é: a batata.
O melhor amigo de Soluço foi picado por uma Vorpente Venenosa e o único antídoto existente são batatas. O problema é que devido ao tempo curto para se ministrar esse remédio ele não tem como navegar até a América (se é que ela existe mesmo) para procurar por esse vegetal (que ele nunca viu e também não sabe mesmo se existe) A solução é invadir o território do Noberto, o Demente, que por um acaso está sendo vigiado pelo terrível Garra da Destruição, cujo falecido pai alegou ter ido a América e ter trazido de souvenir uma batata.
Eu gostei da imaginação do Soluço quanto a batata, da aventura para resgatá-la, do fim que a batata tem, da história do Garra da Destruição e de como temos um reviravolta no final que acaba em uma flechada. Recomendo!

Camila 30/01/2011

Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Essa série me surpreende a cada volume!! É impossível dizer qual foi o melhor até agora!! Soluço é um personagem fascinante!! Eu não me canso das suas aventuras!! E o mais importante é que todos os livros tem uma bela lição para ensinar para nossas crianças e para nós adultos também!! Acho que o melhor desse livro foi o capítulo final, onde temos uma narrativa do Soluço já idoso!! Não percam!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Anderson 30/04/2015

Como Quebrar A Maldição De Um Dragão
No Como Quebrar A Maldição De Um Dragão, quarto livro da série Como Treinar O Seu Dragão, temos a solução do acontecimento que ficou em aberto no final do livro anterior. Onde um dos nossos heróis foi picado pela Vorpente Venenosa na fuga do Forte Sinistro. O inverno mais frio dos últimos tempos chegou às Terras dos Vikings, todas as ilhas internas estão agora ligadas por um plano deserto de gelo sólido. Para não perder os costumes, o quarto livro com as aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III e seu dragão de jardim, Banguela, começa com mais uma das aulas do idiota Bocão Bonarroto, o instrutor do Programa de Treinamento de Piratas em Berk. A aula da vez é a Expedição de Caça com Arco e Elecha sobre Esquis, onde os 12 alunos teriam que descer esquiando a maior montanha das Ilhas Internas enquanto tentam atingir o maior número possível de Pica-neves Semipintados com suas flechas.E como se isso não fosse o bastante eles devem se preocupar com os Histéricos, uma tribo viking sedenta por sangue, temida por todos e conhecida por matar primeiro e depois fazer perguntas.
E a cereja do bolo está por conta do dragão Garra da Destruição, uma serpente negra do mar, um pesadelo com dentes enormes que está logo abaixo do mar congelado. Bocão leva os garotos até o Monte Vilania onde deverão descer esquiando atingindo com flecha, na descida, o maior número de Pica-neves Semipintados que puderem. Só que ali perto espreita novamente o perigo: os Histéricos, vikings lunáticos e sedentos de sangue. Depois de mais ou menos uma hora tentando acertar um Pica-neve, Soluço e Perna-de-peixe encontram, adivinhem sós, os Histéricos! Mas antes de saírem sem serem notados, Perna-de-peixe enlouquece e ataca os vikings sanguinolentos. Ficou como um mistério no fim do livro anterior e início deste para saber quem foi picado pela Vorpente. Perna-de-peixe está estranho, tem episódios de loucura, febre, tosses e espirros.
Soluço preocupado com o amigo, o leva a Velho Enrugado na véspera do Dia de Freya. O avô materno de Soluço afirma que Perna-de-peixe foi picado pela vorpente e está com vorpentite e que às 10h do Dia de Freya morrerá. Soluço, desesperado, vai atrás do único antídoto para essa doença: o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer, só que a existência deste vegetal é uma lenda. Contrariando seu pai, Stoico, o Imenso, Soluço e Banguela saem em uma viagem nas águas congeladas em busca da batata. Eu me diverti bastante com essa conversa de batata, tem um momento em que os personagens imaginam como seria um tipo. Eles contarão com a ajuda de Camicazi, a herdeira das Ladras do Pântano, que surgiu no livro passado e é minha personagem preferida de toda a série. Ousada, forte e fofa.

As ilustrações do livro continuam lindas, Cressida Cowell criou mais uma aventura instigante e original e nossos heróis vikings ainda me arrancam risadas com tamanha falta de sorte. Várias espécies novas de dragões nos são apresentadas no decorrer do enredo, alguns são bem assustadores. A história do pai de Norberto, o Demente é bem interessante e o desfecho inesperado. Os epílogos da série são comoventes. Neste livro conhecemos a Tribo dos Histéricos, que vivem "presos" em Histeria há 15 anos por causa do Guarra da Destruição, um dragão marinho imenso que vive na Ira de Thor - o mar ao redor de Histeria. Os Histéricos vivem sob uma maldição.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Sofia.Stersi 04/10/2021

Eu não esperava esse final
Tá, mas o plot no final------ Confesso que não esperava, pois no decorrer do livro sempre foi dando dicas que era >eleoutro

Isa 07/10/2021

Ótimo
Amei esse livro e o plot do final kkkk Soluço muito inteligente sempre, a amizade dele, do Perna-de-Peixe e da Camicazi é perfeita, as aventuras estão ficando cada vez melhores, acho uma delícia ler esses livrinhos.

thass 08/03/2011

Eu? Realmente não sabia o que esperar exatamente deste livro...
A princípio eu achava que ele era totalmente, irrevogavelmente infantil... por causa que o livro em si possui muitas ilustrações.
Mas quando comecei a ler, eu estava, completamente errado.
Já nas primeiras páginas, eu conseguia me divertir muito lendo, o livro me fez soltar várias gargalhadas.
E o melhor e mais legal de tudo: É que este é o vol. 4 de uma série! E em momento algum na leitura, eu fiquei perdido. Ou seja: Embora seja uma série, e esteja possuindo o seu quarto livro, você poder ler qualquer um sem estranhar.

Nessa aventura, Soluço - o personagem principal - estará atrás do antídoto de vorpentite. Que é uma doença causada pela picada de uma Vorpente. - Que esse dragão/cobra na capa do livro.
O mais irônico, e divertido nisso tudo é que o antídoto para salvar seu amigo - o Perna-de-peixe (e não Ova-de-peixe senhor Stoico! haha) -, que foi picado e aparentemente está com vorpentite, é uma batata.
Aham, uma batata! - Eu não entendi muito bem por que da minha reação na hora que li "batata" mas, de alguma forma, isso me fez rir por bem alguns minutos!

E então Soluço vai em busca do legume para salvar a vida de seu amigo.
Mas, o pai do garoto, Stoico, proibiu o filho de ir em busca da batata, que na história, os personagens acreditavam ser uma lenda ela existir.
E o mais bizarro de tudo é que o nome "batata" da azar segundo a lenda. Então eles mencionam o vegetal como: Vegetal-Cujo-O-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer. Batata! rááá

Porém, Soluço ignora a ordem de seu pai, e parti com seus amigos - Camicazi (Ladra e espadachim), Banguela (O dragão dele, que usa um casaco!) e Caolho, um outro dragão que fica encarregado pelo transporte. - para a "Busca da Batata Congelada"
Em vários momentos, me senti uma criança, sentado à frente da televisão, vendo meus desenhos animados.

As ilustrações, que no começo me deixaram com um "Q" preocupação fizeram eu me divertir muito!
Como elas estão em quase todas as páginas, o livro passa a ser uma leitura rápida, gostosa e fácil, que da para terminar rapidinho!
Cressida Cowel escreve de uma forma, que encanta qualquer um de qualquer idade, e mesmo você sendo a pessoa mais séria do mundo, você vai conseguir dar uma risada com as trapalhas de Soluço e seus amigos. hahaha ;)

Mick 02/10/2014

Um livro infanto-juvenil recheado com bastante ação, aventura e humor.
Li "Como Quebrar A Maldição de Um Dragão", da autora inglesa Cressida Cowell, com meu filho de sete anos. Foi o primeiro da série que lemos juntos. Foi surpreendente notar que existem muitas diferenças entre as personagens do filme e as do livro, tais como o tamanho do dragão Banguela, o qual, no livro, é muito menor que no filme.

Apesar de ser o 4º livro da série, acredito que ter começado por este não compromete a leitura, pois são histórias independentes com algumas ligações com os livros anteriores.

Nessa história Soluço inicia uma perigosa viagem para encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa, a qual picou um de seus melhores amigos. Para isso, terá que derrotar o assustador Garra da Destruição e terá que vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente.

É um livro infanto-juvenil, leitores mais exigentes não esperem muito. Não é um livro ruim, mas, particularmente, eu esperava mais. A história tem ação, aventura e humor, meu filho gostou bastante. O livro tem algumas figuras legais, em menor quantidade que "Diário de um Banana". Por conter mais texto, indico este livro para crianças a partir dos 8-9 anos (Para lerem sozinhas).

AzuraMay 01/06/2024

Muito divertido!
Estou amando essa série de livros, é tão diferente e divertido. Você vê uma nova história cativante e engraçada a cada livro. E o Banguela é muito preguiçoso, Soluço sempre de parabéns por sua paciência e humor.
(O sarcasmo dele salva tudo).
Amei !

Psychobooks 05/03/2011

Passei um tarde muito agradável e divertida lendo esse livro. ADORO essa série, Cressida sabe muito bem como escrever um livro infanto-juvenil que agrada todas as idades.

Dessa vez, o pior inverno dos últimos cem anos congelou o Mar Bravio e os Hooligans tem que aprender a serem bons esquiadores e atiradores. Vocês podem imaginar Soluço e o Perna-de-Peixe se dando bem nessa tarefa? Pois eu, em nenhum momento, achei que isso daria certo, e as cenas do primeiro capítulo rendeu boas risadas (você pode ler aqui).

No livro anterior (Como Falar Dragonês, resenha aqui), um personagem muito querido foi mordido pela Vorpente Venenosa e seu veneno é MORTAL. Então, Soluço vai enfrentar muitos perigos para conseguir o antídoto para esse mal. O Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer é o único meio de salvar uma pessoa com Verpentite das garras da morte. Não vou contar qual é esse vegetal, mas eu RI MUITO quando descobri! De onde a Cressida tirou essa ideia? GENIAL.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-como-quebrar-maldicao-de-um.html

Rafaella 25/08/2012

O melhor!
Não sei se meu "estado de espírito" está mais receptivo no momento ou se é fato. Este foi o melhor livro da série até agora: o humor irônico de sempre; Soluço cada vez mais adorável; lições de amizade e lealdade; mistérios simples e deliciosos. Não vejo a hora de começar o próximo.

Beatriz 28/11/2020

Bomm
O legal dessa série de livros é que não é preciso ler em ordem, tem uma referência ou outra apenas, o livro é muito bom e a história é incrível...