Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

thass 08/03/2011

Eu? Realmente não sabia o que esperar exatamente deste livro...
A princípio eu achava que ele era totalmente, irrevogavelmente infantil... por causa que o livro em si possui muitas ilustrações.
Mas quando comecei a ler, eu estava, completamente errado.
Já nas primeiras páginas, eu conseguia me divertir muito lendo, o livro me fez soltar várias gargalhadas.
E o melhor e mais legal de tudo: É que este é o vol. 4 de uma série! E em momento algum na leitura, eu fiquei perdido. Ou seja: Embora seja uma série, e esteja possuindo o seu quarto livro, você poder ler qualquer um sem estranhar.

Nessa aventura, Soluço - o personagem principal - estará atrás do antídoto de vorpentite. Que é uma doença causada pela picada de uma Vorpente. - Que esse dragão/cobra na capa do livro.
O mais irônico, e divertido nisso tudo é que o antídoto para salvar seu amigo - o Perna-de-peixe (e não Ova-de-peixe senhor Stoico! haha) -, que foi picado e aparentemente está com vorpentite, é uma batata.
Aham, uma batata! - Eu não entendi muito bem por que da minha reação na hora que li "batata" mas, de alguma forma, isso me fez rir por bem alguns minutos!

E então Soluço vai em busca do legume para salvar a vida de seu amigo.
Mas, o pai do garoto, Stoico, proibiu o filho de ir em busca da batata, que na história, os personagens acreditavam ser uma lenda ela existir.
E o mais bizarro de tudo é que o nome "batata" da azar segundo a lenda. Então eles mencionam o vegetal como: Vegetal-Cujo-O-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer. Batata! rááá

Porém, Soluço ignora a ordem de seu pai, e parti com seus amigos - Camicazi (Ladra e espadachim), Banguela (O dragão dele, que usa um casaco!) e Caolho, um outro dragão que fica encarregado pelo transporte. - para a "Busca da Batata Congelada"
Em vários momentos, me senti uma criança, sentado à frente da televisão, vendo meus desenhos animados.

As ilustrações, que no começo me deixaram com um "Q" preocupação fizeram eu me divertir muito!
Como elas estão em quase todas as páginas, o livro passa a ser uma leitura rápida, gostosa e fácil, que da para terminar rapidinho!
Cressida Cowel escreve de uma forma, que encanta qualquer um de qualquer idade, e mesmo você sendo a pessoa mais séria do mundo, você vai conseguir dar uma risada com as trapalhas de Soluço e seus amigos. hahaha ;)

Psychobooks 05/03/2011

Passei um tarde muito agradável e divertida lendo esse livro. ADORO essa série, Cressida sabe muito bem como escrever um livro infanto-juvenil que agrada todas as idades.

Dessa vez, o pior inverno dos últimos cem anos congelou o Mar Bravio e os Hooligans tem que aprender a serem bons esquiadores e atiradores. Vocês podem imaginar Soluço e o Perna-de-Peixe se dando bem nessa tarefa? Pois eu, em nenhum momento, achei que isso daria certo, e as cenas do primeiro capítulo rendeu boas risadas (você pode ler aqui).

No livro anterior (Como Falar Dragonês, resenha aqui), um personagem muito querido foi mordido pela Vorpente Venenosa e seu veneno é MORTAL. Então, Soluço vai enfrentar muitos perigos para conseguir o antídoto para esse mal. O Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer é o único meio de salvar uma pessoa com Verpentite das garras da morte. Não vou contar qual é esse vegetal, mas eu RI MUITO quando descobri! De onde a Cressida tirou essa ideia? GENIAL.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-como-quebrar-maldicao-de-um.html

AzuraMay 01/06/2024

Muito divertido!
Estou amando essa série de livros, é tão diferente e divertido. Você vê uma nova história cativante e engraçada a cada livro. E o Banguela é muito preguiçoso, Soluço sempre de parabéns por sua paciência e humor.
(O sarcasmo dele salva tudo).
Amei !

Marcela 19/12/2023

"Soluço vai fazer isso. Soluço sempre consegue ... Thor só sabe como." Essa é a frase que define toda a série. A história é bem simples, mas muito bem desenvolvida, a leitura é bem rápida e aquela reviravolta no final me pegou desprevenida.
Tenho certeza que o verdadeiro protagonista desse volume na verdade foi o Caolho, sempre icônico.

Sofia.Stersi 04/10/2021

Eu não esperava esse final
Tá, mas o plot no final------ Confesso que não esperava, pois no decorrer do livro sempre foi dando dicas que era >eleoutro

Joyce 14/02/2024

Fantástico
Nunca tinha lido esse volume e me arrependo por não ter feito isso antes. Que livro maravilhoso!
Não sei porque, mas eu amei esse vilão Noberto, o Demente, muito hilaria a interação dele com o Soluço kkkkk
Muito bom e como de costume por ser uma das minhas séries favoritas, ganha 5 estrelas, muito bem merecido.
Amei que tem mais um dragao pra ajudar o Soluço no livro.
shivcami 14/02/2024minha estante
não sei se você vai ler a saga toda, mas vale a pena e só vai melhorando ?

Mateus 12/02/2012

Como Quebrar a Maldição de um Dragão mostra, mais do que nunca, o brilhantismo de Cressida Cowell. No quarto volume da série, a autora não dá sinais de desgaste na narrativa e no humor, mantendo a mesma postura hilária e singular dos livros anteriores. Talvez seja esse o fato que distingue um autor brilhante de outros nem tanto assim: sua capacidade de entreter o leitor com várias continuações, sem perder o ritmo mostrado nos primeiros livros. Pois Cowell ganha nota dez neste quesito, e sem dúvida continuará ganhando até o décimo livro da série.

Nesta nova aventura de Soluço Spantocicus Strondus III, o jovem grupo viking do Programa de Treinamento de Piratas de Berk se encontra esquiando sobre o Mar Bravo congelado e caçando os pequenos Pica-Neves Semipintados. Quando Soluço e seu amigo Perna-de-Peixe encontram os terríveis Histéricos, são ameaçados de morte e o que menos gostariam era reencontrá-los. Mas a partir do momento em que alguém é picado pela terrível Vorpente Venenosa, Soluço não medirá esforços para ir até a tribo Histérica, enfrentar muitos perigos e pegar o único antídoto do veneno da Vorpente, o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguem-Ousa-Dizer.

Mais engraçado do que nunca, Como Quebrar a Maldição de um Dragão garante ótimas gargalhadas. Mas como seria diferente, com Banguela de casaco, Camicasi impecável como nunca, um Dragão-Trenó-de-Dentes-de-Sabre caolho e flechadas em lugares inapropriados? Alguém não gostar deste livro não é apenas impossível. É totalmente improvável.
Eddie Araújo 18/02/2012minha estante
Eu simplesmente amo essa serie, e como você falou a autora tem uma capacidade impar de não deixar a estória cansativa. Pelo contrário, o 4º livro é ainda mais divertido que o 1º.

Parabéns pela resenha, está ótima como sempre. E o melhor de tudo. Não contém um único spoiler sequer.

Mick 02/10/2014

Um livro infanto-juvenil recheado com bastante ação, aventura e humor.
Li "Como Quebrar A Maldição de Um Dragão", da autora inglesa Cressida Cowell, com meu filho de sete anos. Foi o primeiro da série que lemos juntos. Foi surpreendente notar que existem muitas diferenças entre as personagens do filme e as do livro, tais como o tamanho do dragão Banguela, o qual, no livro, é muito menor que no filme.

Apesar de ser o 4º livro da série, acredito que ter começado por este não compromete a leitura, pois são histórias independentes com algumas ligações com os livros anteriores.

Nessa história Soluço inicia uma perigosa viagem para encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa, a qual picou um de seus melhores amigos. Para isso, terá que derrotar o assustador Garra da Destruição e terá que vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente.

É um livro infanto-juvenil, leitores mais exigentes não esperem muito. Não é um livro ruim, mas, particularmente, eu esperava mais. A história tem ação, aventura e humor, meu filho gostou bastante. O livro tem algumas figuras legais, em menor quantidade que "Diário de um Banana". Por conter mais texto, indico este livro para crianças a partir dos 8-9 anos (Para lerem sozinhas).

Danielli15 13/02/2012

história continua na mesma dinâmica: os meninos estão em mais uma aula de treinamento com Bocão Bonarroto no rigoroso inverno de Berk. Dessa vez eles tem que praticar arco e flecha em cima de trenós e tentar acertar o maior número de pássaros minúsculos de sua região.

Soluço e Perna-de-Peixe se desviam do caminho que deveriam tomar e acabam encontrando com um grupo de Histéricos, povo sanguinário e perigoso de uma ilha próxima a Berk, a Ilha de Histeria que só podem sair dela quando o lago que que divide histeria do resto do arquipélago congela e prende em seu interior o grande Garra da Destruição.
Tudo teria dado certo se Perna-de-Peixe não tivesse escolhido aquele momento para enlouquecer completamente e atacar os Histéricos. Eles conseguem escapar, não sem antes Soluço dar uma flechada na bunda do maior deles, que, descobre-se depois será muito importante para a história!

Mais em: http://sohlendo.blogspot.com/2011/12/resenha-como-quebrar-maldicao-de-um.html

Flavinha 15/04/2011

Estou encantada!!
O livro começa com Soluço e os outros garotos da tribo indo aprender a caçar usando arco e flecha e esquis! O lugar da caça fica perto da tribo dos Histéricos,vikings sanguinários e loucos que atacam qualquer um que chegue perto de seu território.

Normalmente os histéricos ficam presos em sua aldeia porque um dragão gigantesco bloqueia a passagem por 15 anos. Mas no inverno, quando a neve cai, o mar congela e o dragão fica preso liberando a passagem.
Esse perigo eminente juntamente com a vontade terrível que Soluço está de caçar, fazem com que a aula seja uma tortura pra ele e seu melhor amigo Perna de Peixe.

No decorrer da caça, Soluço e Perna de peixe encontram alguns histéricos. Eles tentam se esconder, mas Perna de Peixe tem um ataque de fúria e vai pra cima do líder deles Norberto o Demente sem nenhuma razão aparente. Isso desencadeia uma confusão daquelas em que Soluço, tentando fugir com seu amigo, acaba acertando uma flecha no traseiro de Norberto, arrumando assim um inimigo pra vida inteira.

Eles conseguem fugir,mas Perna de Peixe não melhora. Aléns dos decorrentes ataques de fúria que ele vem tendo, está também com uma febre muito grande e muita coriza. Velho Enrugado, o curandeiro dos vikings, descobre então que ele foi picado pela Vorpente Venenosa, e o antídoto é a única batata da região, que se encontra na tribo dos histéricos, guardada por Norberto o Demente. Se soluço não conseguir trazer a batata até as 10 horas da manhã seguinte, Perna de Peixe morre.

Soluço então embarca numa jornada com Banguela e a ladra do pântano Camicase em busca do antídoto para salvar a vida de seu melhor amigo.

Além de ser divertido e muito envolvente, este livro passa uma das mensagens mais bonitas que eu já vi. Você termina de ler com a sensação de que deve se valorizar as amizades e sempre estar por perto pra ajudar quando um amigo precisa de você.
Soluço está se tornando o herói que ele está predestinado a ser e pra quem está acompanhando a série desde o começo, é maravilhoso perceber o crescimento do personagem.
Comprei esse livro pro meu filho, mas estou realmente apaixonada pela saga.

Adorei começo, meio e fim. Em especial o epílogo, que foi muito legal.
Recomendo pra quem quer ter uma leitura leve e ao mesmo tempo contagiante!

Recomendo!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Juju 20/03/2018

Um herói improvável
Um magricela, sucessor de chefe viking vai ao navio de Noberto, o Demente buscando a batata que é o meio de curar sue amigo de uma doença chamada vorpentite temendo de ser o fim para o colega. Mais não é seu amigo que foi envenenado ,então quem será? Leia e descubra.

AndyinhA 08/02/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Senti falta de saber mais dos personagens que apareceram no livro 3, afinal toda a história foi uma coisa muito louca e achei que essa explicação e até mais informações sobre o mundo viking não conhecido por nós continuaria a ser revelado em suas páginas, mas nem foi assim.

Nos outros livros, temos sempre Soluço e seus ‘amigos’ na história, mesmo eu seja seu primo dizendo que ele NUNCA será um bom líder, mas dessa vez o forte da história é o Soluço, Banguela, Camicazi (porque eu acho que vai rolar um climinha entre eles?rs) e o dragão Caolho. Eles estão numa busca por algo bem normal para nós, mas nos tempos vikings era uma raridade. E com isso, os outros integrantes da Ilha de Berk quase não são mencionados.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/02/poison-books-como-quebrar-maldicao-de.html

Summy 21/08/2012

Mais Divertido
Bom, não gosto de dar spoiler, mas posso dizer que a aventura desse livro passou tão rapidamente que até gostaria que fosse mais demorada.
De verdade, é uma das melhores histórias até agora.
Soluço continua se subestimando e isso que faz dele um viking diferente.
As lições de moral embutidas no contexto são lindas: amizade, lealdade, coragem, são o principal ponto.
Continuo recomendando a crianças e adultos que curtam livros com muitas figuras.

Giovana Joris 01/02/2011

Meu irmão é completamente viciado nessa série, e como eu acho as capas lindas e o filme também é lindo resolvi ler, e fiquei super empolgada quando a Intrínseca ofereceu. O livro é daqueles que você consegue ler em uma sentada, porque como ter ilustrações, e algumas delas pegam duas páginas, letras grandes, livro para crianças mesmo, você lê super rapidinho.

A coleção Como treinar o seu dragão conta a história de Soluço Spansicus Strondus III, um jovem viking. O que acontece é que vikings têm a famas de serem grandes e durões, o que não é nem um pouco o caso de Soluço, filho do líder da comunidade viking dos Hooligans Cabeludos da Ilha de Berk, Stoico. Nessa aventura, a quarta da série, em Como quebrar a maldição de um dragão, Soluço tem a missão de encontrar um antídoto para a picada da Vorpente Venenosa, e para isso ele tem que enfrentar uma tribo de vikings extremamente, denominados de Histéricos, que moram numa ilha que é guardada por um dragão chamado Garras da Destruição, que os vikings acreditam ser o mais poderoso dragão de toda a época.

(...)

Mais? Acesse: http://ispirazione.org/journal/?p=456