Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

HeloDf 15/01/2023

A maldição do dragão
Alguém foi ficado por uma vorpente venenosa, e só um vegetal encontrado na América pode salvar dessa maldição.

Talia 31/10/2020

Banguela >>>
Gente, todas as aventuras do Soluço são incríveis e de tirar o fôlego. Amo a dinâmica dele e da Camicazi (shippo) e amo mais ainda como sempre aparecem dragões sofridos que se afeiçoam ao soluço... Mas o que mais amo é, sem sombras de dúvidas, o pequenino dragão comum chamado Banguela que estava mais fofo que nunca usando um casaco nessa edição ahahaha

Livinha 28/08/2020

5 estrelas
(4° livro da saga como treinar seu dragão, por Cressida Cowell)
Nesse livro, um viking chamado Soluço, o herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos, tem que salvar seu parceiro de aventuras e melhor amigo chamado Perna-de-peixe.Ele foi picado por uma espécie de dragão chamado vorpente venenosa.A única cura é uma batata, porém a única pessoa que tinha uma batata era Noberto, O Demente, da tribo dos Histéricos.Sem Perna-de-peixe, Soluço embarca nessa aventura con sua amiga Camicazi, herdeira da tribo das Ladras do Pântano, ela é uma excelente ladra e uma menina tagarela e inquieta, uma das melhores personagens, ela traz bastante humor para os livros.
LEIA PARA SABER O RESTO
(Vale a pena)

the_sheeper 31/10/2022

Cada livro melhor!
Acho incrível como todos os livros da série Como treinar seu dragão são ao mesmo tempo extremamente infantis e profundos.
Esse fala sobre amizade, sobre não desistir, sobre lidar com contratempos e aprender a lidar da melhor forma possível com as diferenças. Achei fantástico a grande moral do livro ser que ao tentar salvar Perna-de-Peixe sem nem olhar para os riscos que isso envolviam, Soluço salvou a si mesmo.

Beatriz3345 08/04/2021

Dragões
O livro que inspirou o filme Como Treinar seu Dragão, apesar de ser um dos vários livros que inspiraram a franquia a história é muito diferente e como uma fã eu digo que.... isso é muito incrível, porque é muito bom quando se é fã de uma coisa e mesmo depois de achar que já viu tudo sobre aquilo ainda tem algo a mais pra experimentar, principalmente quando é uma história nova e diferente que mesmo assim tem os mesmos personagens que você ama mas de uma forma diferente.

Então.... resumindo, é uma história incrível, muito engraçada e com personagens cativantes e que conquista até quem não é fã das adaptações.

Sabs 07/03/2022

Como disse Isabela Boscov
Virou queridinha da Academia? Virou, virou queridinha! Mas não é só da Academia. É que ela é boa mesmo!

Juliana737 26/03/2021

Recomendado
Seguimos conhecendo as aventuras de Soluço, Banguela e o processo deles em aprenderem a serem bons Vikings!
As trapalhadas deles são divertidas, mas esse volume também teve boas reviravoltas e surpresas!

incloseststar 05/06/2020

Eu amo as histórias de como treinar o seu dragão porque elas são simples, porém te prendem. A gente espera um desfecho, a gente sempre quer ver como o soluço vai resolver mais uma situação complicada e como o banguela vai reclamar de tudo, mas sempre continuar ao lado dele. Dessa vez, temos um plot twist melhor do que em muitos livros mais "adultos" por ai, além disso, vemos como é bom ter um amigo esquisito e leal.

Miguel 27/02/2023

Picada de Vorpente
Esse foi o melhpr de todos com muita ação curiosidade novos vilões uma otima aventura teve varias reviravoltas uma historia muito boa q entra no meu top 3

saramestre_s2 13/06/2022

No words mn
Nmrl.mt bom achri mt parecido c a serie de vdd um dos meliores libroa q eu ja li na mo. Voidawqaaaaaaa

Mariana 17/10/2022

Em todos os livros, fico encantada em como a autora consegue trazer essa leveza na leitura. O livro não é arrastado e as ilustrações deixam a leitura muito mais divertida!

O plot da história é bom e engraçado, mas não é o melhor da saga!

Kelly 06/04/2021

Concerteza esse nãoé o melhor livro da série, você percebe quase todos os plots que vão ocorrer na trama,mas o livro é bem divertido, os dragões sempre soltam alguém reclamação que soa com um tom engraçado.

Larissa 10/08/2021

Depois dessa leitura, só devo dizer que fiquei com muita vontade de comer o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer.
Ah, e que o Perna-de-Peixe resfriado é tudo para mim
Miguel 31/03/2023minha estante
Kkkk

JP_Felix 20/09/2021

Divertido
Bem leve, suave, fácil e rápido de ler. É bem como os anteriores, mas teve a Camicazi, vinda do livro anterior, então espero que mais elementos progridam a partir deste livro. Que Soluço seja reconhecido logo, pelo menos.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.